13/05/2016

18 [ RESENHA ] A Profecia do Pássaro de Fogo

Título: A Profecia do Pássaro de Fogo
Autora: Melissa Grey
Páginas: 350
Editora: Seguinte
Estrelas: 4/5 
Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre


Olá Pessoal,

Hoje trago a vocês mais uma resenha super emocionante de um livro que é lançamento da Editora Seguinte e que me cativou muito.

A Profecia do Pássaro de Fogo nos apresenta um mundo onde há várias dimensões além da onde vive os humanos. Entre uma dessas dimensões, residem os Avicen um povo com seres que possuem penas nos lugares de cabelos e olhos assemelhados aos de pássaros, e os Drakharin, indivíduos que possuem escamas pelo corpo. Entre esses dois mundos há uma garota chamada Echo, uma humana que foi resgatada pela A Ala , uma Avicen que ao fazer uma visita tarde da noite na biblioteca pública, acabou se deparando com a jovem Echo, que a princípio é bem misteriosa e vive escondida entre os livros do lugar.

Levada para o mundo dos Avicen, tudo que a Echo sempre soube é que eles estavam em guerra a milhares de anos contra os Drakharim, o motivo? Ninguém sabe ao certo dizer, mas esse povo com escamas culpa os Avicen pelo desaparecimento da sua magia e mesmo que isso tenha sido somente um boato, é ainda um dos motivos para a guerra.


Do lado dos Drakharim há um Princípe Dragão que governa o reino como monarca, ele é chama de Caius e por mais durão que possa ser, ele quer que o confronto termine, mesmo que seja ainda uma “Guerra Fria”. Para que a paz reine no entanto, há uma esperança que ambos o Caius e os Avicen, especificamente A Ala e o Altair (que é um dos membros do conselho Avicen) acreditam fielmente: O Pássaro de Fogo.

O Pássaro de Fogo não é necessariamente um pássaro, na verdade nenhuma das raças sabem do que se trata, somente que a profecia diz que quem encontrá-lo acabará com a guerra entre eles, além de que um dos povos irá prosperar. A maioria das pessoas acha que essa história não passa de um mito e muita gente foi desacreditando da suposta existência dessa profecia.

"Ás vezes, quando estou triste, gosto de ficar perto desses livros - a Ala respondeu. - Eles são bons para fazer as pessoas esquecerem todos os problemas. É como ter um milhão de amigos embrulhados em papel e rabiscados de tinta".

Mas tempos de guerra exigem medidas arriscadas, e por isso quando a A Ala ganha um caixa de música de presente da Echo, ela encontra dentro do presente um mapa antigo que dá as coordenadas para encontrar a primeira pista que leva ao Pássaro de Fogo. Sem muitas alternativas, ela pede a Echo que vá atrás da pista e que mantenha sigilo sobre o assunto.

Mas na busca pelas pistas da profecia, a  Echo vai se deparar com o Caius e claro entre os dois vai rolar toda uma tensão, pois são personalidades bem conflitantes, mas o Caius fica todo interessado na Echo e ela também nele (pontos fortes do livro) e alguns outros personagens intrigantes se juntam nessa jornada, com algumas figuras interessantes que compõe esse “grupo” como a Ivy que é a melhor amiga da Echo, uma Avicen de penas brancas. O Dorian o general e amigo do Caius  e por fim um personagem que eu gostei muito e me lembrou até mesmo do Magnus Bane da aclamada série dos Instrumentos Mortais: o Jasper, um Avicen que não está no lado de ninguém além do seu, pelo menos é o que ele diz, e resolve embarcar nessa aventura.

Por se tratar de uma trilogia, o romance é desenvolvido aos poucos e bem estruturado, fazendo a gente torcer pelo casal e sentir o envolvimento deles, os flertes e tudo mais.  A autora deixa em aberto também um possível triangulo amoroso e alguns outros possíveis casais que eu acredito que devem ser mais abordados no próximo volume.

Há um certo suspense também na obra, que gira em torno do passado de alguns personagens e a profecia do pássaro de fogo, eu não vou abordar tanto isso para deixar vocês descobrirem por conta própria, mas é uma das coisas que mais me prendeu na leitura.

"Aqueles que esquecem a sua história estão condenados a repeti-la".

Eu preciso dizer que gostei muito de todos os personagens. São muito bem construídos, mesmo os que aparecem em poucas partes do livro, são muito bem descritos e dá para ter uma idéia da personalidade de cada um e o que esperar deles sabe? A história flui de uma forma leve, com capítulos pequenos o que nos instiga a  querer saber o que vai acontecer no próximo, o que é muito bom pessoal, pois a princípio eu pensei que levaria mais tempo lendo essa obra,  só que ocorreu o contrário, fluiu muito tranquilamente.

A capa do livro é muito linda e o desenho remete a divisão mesmo dessas duas raças em uma dimensão, o que eu achei muito bacana.  A diagramação também está excelente, é simples mas bonita. O livro faz parte de uma trilogia e eu ainda não tive nenhuma informação sobre o lançamento do segundo volume.

"A guerra é como uma droga - ele disse - Você passa tanto tempo em busca da vitória que fica cego ao fato de que nunca vai encontra-la".

E uma novidade que não posso deixar de contar a vocês é que a editora agora manda um marcador na última aba do livro para você recortar. Eu achei isso muito atencioso, eu quase não cortei o meu por dó, mas depois que cortei não arrependi porque ficou bem bonito.

Recomendo essa leitura para os que gostam de embarcar em uma fantasia, com uma pitada de romance e mistério.

Até a próxima ;)


18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Gente, antes de comentar a resenha tenho que falar: que capa incrível! Vai ficar lindo na minha estante rsrsrs
    Adorei a história, achei bem interessante e acho que vai ser uma boa leitura.
    Beijos

    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Ah essa capa é puro amor. Fiquei bem encantanda com ela também. A história é maravilhosa, estou ansiando pelo segundo volume haha.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá!
    Amo este tipo de livro com essa pegada mitológica e fantástica! A capa e as cores estão um arraso!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália,

      A história é realmente muito boa e essa capa conquista qualquer um não é?

      Bjs

      Excluir
  3. Olha, concordo com voce a capa é lindaaaaaa! Gostei da resenha e não conhecia o livro e confesso que ele me chamou atenção, mas como estou falida é melhor deixar para a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Espero que leia em um futuro próximo então haha

      Bjs

      Excluir
  4. Nossa, adorei a resenha. Amo o gênero e fiquei super empolgado por esse livro. A Editora sempre faz um trabalho muito bom na diagramação dos livros. "A Rainha Vermelha" também traz um marcador pra você recortar na orelha. Muito Bom!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,

      Você com certeza vai gostar desse livro. Então quando eu comprei "A Rainha Vermelha" a editora ainda não havia tido essa ideia, então meu exemplar não veio com marcador haha. Mas com certeza é uma ideia excelente da parte deles.

      Abraços

      Excluir
  5. A capa realmente arrasa, mas achei que a história das duas raças ficou meio confusa... (ou eu estou com sono, desculpe)... De qq forma, parece ser um livro bem dinâmico, uma fantasia bem estruturada. Me lembrou um pouco de Grimm... Vou procurar saber mais do livro! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia,

      Olha quando eu li a sinopse também fiquei pensando: puts que confuso. Mas quando você lê o livro, a escritura da autora é tão leve que a leitura flui facilmente, o livro não chega a ser explicativo demais, mas consegue esclarecer tudo na medida certa. Se um dia você der uma chance a ele não vai se arrepender.

      Abraços
      colecoes-literarias.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Olá,
    Tenho que dizer que a capa deste livro é linda né.
    Gosto de livros com fantasia, e ainda mais por saber que eles tomam cuidado com o romance ser trabalhado aos poucos, alguns vem tão de repente que perdem o sentido.
    Também gosto bastante da ideia do marcador vir na aba, recomendo cortarem com o estilete.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    caraca eu não conhecia esse livro e fiquei bem interessada *u* adoro livros que tem a premissa de magia no meio. são meus preferidos.
    bom, gostei muito da tua resenha. acho que vou adorar a leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi. Não conhecia o livro, é um juvenil, que apesar de não ter muita novidade no enredo, parece interessante. Eu gostei da novidade do marcador, bem interessante e útil.

    ResponderExcluir
  9. Que capa maravilhosa! A seguinte tá arrasando nos lançamentos <3 Quero ler, às vezes ler um juvenil me ajuda a aumentar meu ritmo de leituras ;)

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. A Capa desse livro é muito linda neh! Não gosto de livros com fantasia, o gênero não me atrai.
    Sobre a ideia do marcador vir na aba, adoraria que todas as editoras adotassem essa ideia.

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    que capa lindinha, infelizmente não é meu gênero favorito de leitura mas parece ser uma história bem legal pelo enredo, gostei da resenha e que bom que a leitura te agradou

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que bom que a história tem bons personagens e que a história flui bem. A capa é instigante, mas confesso que não me interessei pelo tema, pois não curto fantasia nem magia (poderes). Não consigo imaginar os personagens com asas e escamas, então para mim a leitura não flui bem. Vou indicar aos amigos que curtem, pois me parece uma bela trama.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que bom que a história tem bons personagens e que a história flui bem. A capa é instigante, mas confesso que não me interessei pelo tema, pois não curto fantasia nem magia (poderes). Não consigo imaginar os personagens com asas e escamas, então para mim a leitura não flui bem. Vou indicar aos amigos que curtem, pois me parece uma bela trama.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo