21/03/2016

22 [ RESENHA ] Segredos do Reino



Título: Segredos do Reino #1
Autor: Lucas Hargreaves
Editora: Novo Século
Páginas: 352
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia do autor 

O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real?
Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.



Começamos a história com um clima de mistério. O jovem Miguel, um menino amável que foi criado por seus vizinhos depois da morte do pai vai até o castelo com o mesmo para tirar satisfações com o rei sobre o roubo das terras as quais os pertenciam. Mas o mal que os espera é maior do que ambos imaginavam. La eles se deparam com a morte.



A jovem princesa Clarissa, criada por seu tio e rei Clausius prepara-se para mais um jantar, quando se depara com uma grande surpresa e todo o seu mundo se desmancha, ela descobre que sua vida era uma farsa. 

Nos deparamos com uma fuga e luta pela vida travada por Miguel e Clarissa, ambos com medo do que o rei pode lhes fazer. Em meio a essa fuga eles se deparam com um grupo de bandidos e então quando a situação está amedrontadora o autor usa um pequeno toque de humor para livra-los dessa enrascada, afinal de contas bandidos também não gostam do rei. Mas o exercito do rei é forte, possui grande armamento e mais uma vez voltam a ameaçar a vida dos jovens fugitivos, então eles encontram um jovem pintora, disposta a ajuda-los. 

Fogo, gritos e confusão, a princesa desaparece e Miguel está ferido e perdido na floresta. 
Então nos deparamos com um monge com problemas de amnésia mas com uma inteligência absurda, pronto para dar um pouco mais de adrenalina e humor a história.

"Testemunhei um assassinato, ele matou meu vizinho"

Durante todo o decorrer da história a princesa Clarissa fica desaparecida, enquanto é narrado os acontecimentos macabros do castelo e a luta infindável de Miguel pela sobrevivência, onde ele se depara com dragões, um suposto duende, lobos, cavernas e bandidos.   

Aos poucos vamos descobrindo mais detalhes sobre o maldade do rei, e novos mistérios vão se desvendando enquanto outros aparecem, é uma trama inteligente.
Uma esposa desaparecida, um sobrinho que deveria estar morto, um novo reino, provas de assassinatos e fugas de membros da corte. 


" Há peças de mais no xadrez, é hora de chacoalhar o tabuleiro"

Quando o fim do livro chega temos muito mais surpresas, novas tramas aparecem, novos personagens e então aumenta o desejo de continuar a leitura e de que o próximo livro seja lançado, afinal de contas é possível perceber logo de cara que a história não está nem perto de acabar. 

Devido ao fato de a história se passar em uma época medieval o autor procurou explorar bastante a linguagem, para caracterizar a história.
A capa do livro apesar de ser bem simples é super pertinente, ela faz menção a todo o segredo  que cerca o reino. A editora fez um bom trabalho. 

Só teve uma coisa na história que me incomodou, que na verdade foi já nos últimos capítulos, a trama estava super interessante, cheia de revira voltas, mas parece que o autor estava com pressa de acabar o livro e acabou correndo um pouco quando ele mais devia ter escrito com calma e caprichado nos pequenos detalhes e no suspense. Então tirando essa impressão de que eles escreveu o fim de forma um tanto ligeira nada mais me incomodou na leitura, a história é muito bacana,a trama é envolvente e claro que eu quero a continuação. 

"A guerra começará em breve"

http://www.segredosdoreino.com.br/
22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oiii Sefora
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a premissa e todos as suas descrições sobre o enredo. É bem o gênero que me encanta e é por isso que vou procurar mais informações a respeito. Muito obrigada pela dica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Séfora.

    Eu não conhecia este livro e nem o autor. Achei a sinopse interessante, sua resenha está bem bacana, mas ao saber que o livro contém um final meio corrido, acho que vou deixar a dica para futuramente.
    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Séfora, tudo bem?
    Achei a premissa dessa história bem interessante e faz bem o tipo de livro que gosto de ler!
    Uma pena o final ser um pouco corrido, mas pelo que li de sua resenha, os pontos positivos da obra foram bem maiores e por isso eu tenho interesse em realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Sefora confesso que a premissa do livro não me chamou atenção ao ler que o final foi corrido me desanimou. Vou deixar a dica anotada quem sabe eu leia em outro momento. Finais corridos me incomodam demais, gosto de detalhes ainda mais no final precisa ser bem elaborado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros medievais e a premissa desse é ótima! Mas que pena que o final te incomodou por ter sido rápido. Quem sabe ele não melhora esse quesito no próximo? E gostei de saber que o autor adéqua a escrita com o gênero medieval, nos faz ficar mais próximo ainda da trama! Ótima resenha, quero muito ler e saber quais reviravoltas te impressionaram tanto!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi Sefora...
    Pela sua resenha da pra perceber que o livro possui um ritmo frenético cheio de acontecimentos e aventuras, pena o final não ter sido tão bem trabalhado... eu particularmente não leria apesar de todos os pontos a favor que você ressaltou, não consegui me sentir atraída pela premissa... Mas fico feliz que tenha sido uma Boa leitura pra você.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Olha só de ler sua resenha eu já me interessei pela estória porque adoro livros assim com assuntos medievais. Me parece ser muito bom. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura, porque até então eu não tinha lido nenhuma resenha dele. E se não me engano eu acho que uma das minhas colaboradoras acho que pediu em cortesia com a novo século esse livro. Espero que goste também assim como você amiga =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aoharaido-12-e-3.html

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias medievais, que tenham princesas, reis, ladroes, tudo isso que sei que tem nesses livros. Gostei da premissa desse livro, embora ainda não conhecesse, agora que li um pouco sobre ele, resolvi dar uma chance. Espero ter tempo para ler, mas ainda assim vou deixar anotado aqui, e quando tiver um tempo, vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adoro esse estilo de livro. Se passado numa época remota e com mistérios e intrigas!
    Com certeza fiquei curiosa! Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa!
    Sei bem como é quando o autor quer dar uma corrida com o livro. Desanima mesmo =/
    Adorei a resenha e a dica. Espero ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Que capa maravilhosa é essa? Me ganhou com ela!
    Eu não conhecia esse livro nem mesmo o autor, mas o enredo me chamou a atenção.
    Gosto da forma que foi a abordagem mas fiquei chateada com esse final corrido, não tinha o pq disso! Ainda mais com a continuação né? Poderia ter trabalhado melhor.

    Espero que tenha boa leitura da continuação e aguardo a resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não conhecia o livro e a sua resenha me deixou bem curiosa em conferir a história. Mesmo com esse final um pouco corrido, quero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?

    É a primeira resenha que vejo sobre esse livro e fico mega feliz em saber que você gostou, a capa foi a primeira coisa que tinha me chamado minha atenção, comprei ele mas ainda não chego, espero naõ achar que o enredo foi corrido no final pois odeio quando isso acontece.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI!!!

    Sinceramente? Que capa linda!! Percebi pela sua resenha que você ficou muito empolgada e que pena o autor ter corrido nos capítulos finais, estou meia indecisa se acrescento ou não esse livro na estante. Embora o enredo em si tenha me atraído ando meio atrás com algumas obras, entretanto todo o suspense e questionamento me leva de encontro a esse mundo. Que doida eu sou! Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, sabe que o livro infelizmente não chamou minha atenção. Talvez por se passar em uma época medieval, e eu não curtir muito isso. Seilá mas livros de fantasias não chamam muito minha atenção. Então no momento eu não leria, mas talvez mais para frente eu daria uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu conhecia a obra apenas através da capa e sinopse, mas nunca tratei de pesquisar sobre o enredo. Na verdade, nem sei por que, pois a história criada pelo autor parece incrível. Fiquei mega curiosa para saber o que acontece com a princesa e que mistérios são esses que fazem com que todos temam e fujam do rei. Seus comentários sobre o livro possuir boas cenas de humor também me empolgou bastante. Pena o autor ter se desconcentrado um pouco no final. É uma sensação horrível ler e pensar que tudo foi escrito com pressa :( Tomara que isso não aconteça na continuação e que ela seja tão boa ou melhor que o primeiro livro *-* Obrigada pela indicação. Já anotei para leituras futuras ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  16. Achei a premissa uma loucura, mas adorei?? Gosto de livros com essa coisa mais medieval e com reinos que não são dos mais justos, é uma pena o final ser corrido, pois é ele que dá empolgação para uma futura continuação :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto de historias medievais, e fiquei ainda mais desanimada quando no final da resenha você fez uma ressalva referente a narrativa corrida e falta de detalhes no capítulos finais.
    Não pretendo fazer essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tá bem, só eu que não entendi muito bem a parte da história? kkk Confesso que estou um pouco confuso com o começo da sua resenha, mas deu pra perceber que o livro é repleto de ação, suspense e muitas reviravoltas. Adoro histórias assim e já tinha esse livro na minha lista de leituras, depois da sua resenha, fiquei com mais vontade de lê-lo. Pena que o final te deu essa impressão, também não gosto quando o autor faz uma correria nas últimas páginas, que são as mais importantes do livro!
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas já amei a contextualização. Adoro histórias de reis e castelos, que se passam na era medieval. Acho uma pena o fato de o autor ter dado uma "corridinha" para terminar o livro. Acho que pressa e literatura são coisas que não combinam muito. Ainda assim, fiquei curiosa pelo livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Olá *---*

    Vi esse livro a alguns dias no lançamento da editora e adorei a capa e a premissa. Apesar das coisas negativas que você pontuou quero muito mesmo estar lendo, o enredo parece ser muito legal e envolvente, só aumentou minha vontade.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Eu gosto de livros de fantasia, mas não me senti envolvida pela história, mas pelo fato de ter muitos mistérios e reviravoltas até daria uma chance.
    Poxa é tão chato quando o autor no final do livro corre para terminar a história sem ter o cuidado de detalhar melhor os fatos.
    Gostei de conhecer o livro e o mais legal é saber que é de autor nacional, cada vez mais a literatura nacional está ganhando espaço.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adoro essas histórias medievais, com reinos e princesas. A história me pareceu cheia de aventura e com o mistério sobre o desaparecimento da Clarissa. Vamos ver como o autor vai desenvolver a história.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica para ler em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo