19/02/2016

19 [ DIÁRIO DE GRAVIDEZ ] Baby X Costela, Dor - Semana 27



Olá, tudo bem leitores?

Estou aqui para mais um diário de Gravidez. Nunca pensei que aconteceria tantas coisas em uma semana apenas, mas enfim... Vamos lá pois tenho novidades.

Vou contar um pouco de tudo que aconteceu na semana 27 que representa a primeira semana no 7° mês - hoje estou com 28 semanas e 3 dias. 

Tamanho do bebê?
Segundo o site baby center, com 27 semanas o bebê tem um peso parecido ao de uma couve-flor de tamanho médio. Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu bebê são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 


O que está usando para estrias?
Eu tinha diminuído o uso do óleo de amêndoas, tipo diminuído muito. Então um belo dia eu fui me olhar no espelho e vi umas 3 ou 4 pequenas estrias na minha barriga. Gente, eu sabia que isso iria acontecer, usando óleo ou não, pois isso é hereditário e minha mãe, irmã, tia e vó tem, mas foi desesperador, pois eu esperava que as estrias iriam aparecer no final do 8° mês e não no inicio do 7°, mas enfim... Corri e comecei a usar o óleo 3 vezes no dia e acho que está evitando que elas aumentem muito, mas vou comprar um outro óleo que é indicado por várias grávidas. Mas enfim, isso faz parte, eu não tive sorte por ser algo realmente hereditário, mas nem todas as gravidas passam por isso... (Não se desespere.)

Como passou a semana?
Passei a semana com um garotinho entrando debaixo das minhas costelas, a dor ainda não é insuportável (a dor é semelhante com ar entre as costelas só que não tão intensa "Não sei se alguém já sentiu", ), só estou me preparando psicologicamente para quando ele estiver maior, mas tem horas que não consigo falar alto, pois doí, não consigo dar risada, e nem me abaixar.
Outra coisa que aconteceu foram algumas dores fortes (as dores são 'agudas') que senti 3 vezes essa semana abaixo do umbigo do lado direito. É realmente uma dor forte, mas já estou com minha consulta agendada para saber o que está acontecendo.
Fora isso, a semana foi ótima, baby mexendo muito - isso é tranquilizador - a reforma quartinho está avançando, enfim... Estou ansiosa para a chegada do baby.

Movimentos do Bebê.
Ele cada dia fica mais forte. Tem horas que realmente me assusto com seus chutes. (Os chutes não doem, é bem gostosinho, as vezes sinto um tipo de cocegas ♥ )

Tem dormido bem?
Continuo na mesma, mas essa semana sofri um pouco com uma dor de madrugada, mas fora isso tive apenas 2 noites de sono ruim.

Desejos.
Essa semana tive um desejo muito estranho, pensei que isso era besteira e que não iria acontecer comigo, mas quem acompanha o diário sabe que eu e meu marido estamos trabalhando  no quartinho do Enzo e essa semana passamos massa corrida na parede, lixamos e pintamos - falta apenas pintar uma parede.
Então, no momento que meu marido abriu a lata de massa corrida e eu olhei para aquela massinha branca e cremosa minha boca encheu d'aguá, juro gente. Eu quase babei com vontade de comer massa corrida. YES - Meu primeiro desejo da semana 27 foi comer massa corrida, e não eu não comi kkkkkkk
Meu segundo desejo foi comer Churros, ainda não comi e o terceiro foi tomar suco de uva natural, até sonhei com a garrafa kkkkk e sim eu tomei. Acho que só foi isso.


Inchaço?
Graças a Deus essa semana eu praticamente não notei inchaço, acho que é por conta das caminhadas. Caminhei 4 dias na semana.

Humor, feliz ou Azeda?
O humor continua variado.

Compra da Semana.
Comprei poucas coisas. Sabonetes para baby, cotonete, algodão, chupeta e os preparativos para o chá, partes da decoração, convites e algumas outras coisas.

Ansiosa para?
Acho que essa resposta vai permanecer a mesma. Ver o rostinho do Enzo, terminar o quartinho e agora estou ansiosa pelo chá de baby ♥

Melhor momento da Semana.
Acho que todos os dias são os melhores, mas essa semana foi especial, pois o Enzo realmente mexe quase que o tempo todo e quando converso ele reponde com chutinhos, ele também sabe quando sou eu falando e quando é o pai dele. É um momento maravilhoso e sei que vou sentir falta rsrsrs;

Peso da semana.
Ganhei 200 gramas essa semana.

Percebi que tem algumas meninas que tem um pouco de medo dos posts de gravidez rsrsrs. Eu entendo perfeitamente esses medos. Casei aos 16 anos e quando minha menstruação atrasava eu entrava em desespero, pois o medo da dor do parto simplesmente me apavorava, eu sempre dizia que somente engravidaria quando minha vontade de ter um filho fosse maior que meu medo, 5 anos depois descobri que iria ser mamãe. Vocês pensam que o medo se foi? Não, ele só mudou um pouco, hoje tenho medo de não ser uma boa mãe, de não dar conta das responsabilidade, tenho medo de falhar, sabe?Mas é claro que a dor do parto ainda me assusta, mas agora existem medos maiores, e a alegria de saber que estou gerando um ser humano, uma pessoinha que é um pedacinho de mim é maior que todos os medos. E outra coisa, a gente passa por coisas desagradáveis na gravidez e ainda tem a dor do parto, mas eu apenas tento olhar para a recompensa que vou receber, a dor é passageira, os momentos desagradáveis são passageiros, mas uma criança, um pedacinho seu que você mesma gerou e que vai amar incondicionalmente, é eterno. Então sim, eu troco um momento de dor por um amor incondicional e eterno.

Respondendo a pergunta de mais repercussão do post passado: Sim eu chupei limão, e não foi ruim não gente, foi uma delicia, juro. E acho que chupei uns 3 kkkkkk Falando em limão minha boca encheu d'água agora, rsrsrsrsrs.


Tabelinha das semanas que corresponde ao mês. 


Bom! É isso pessoal. Um super beijo e até semana que vem!


19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Olá!!!
    Que maravilha que está tudo bem e que você e o bebe estejam bens. Algumas pessoas passam óleo SAVE da Natura e falam que é ótimo, eu usava cremes mesmo; pois não gosto de óleos e não desenvolvi estrias, graças a Deus. Umas das melhores sensações é quando conversamos e eles respondem chutando rsrs.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de óleo também kkkk. Que bom que não te deu estrias.
      Assim é muito bom saber que eles escutam ♥

      Excluir
  2. Taty, não canso d eler sua aventura em ser mãe e isso me dá uma felicidade enorme porque não há nada nesse mundo mais intenso e poderoso que ser mãe. Também estou bem ansiosa para ver o rostinho do Enzo....
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu fico derretida aqui quando leio um comentário assim.
      Que bom que está curtindo flor.
      E não se preocupe, assim que o Enzo nascer eu faço um post cheio de fotos dele jhehehe

      Excluir
  3. Aai que legal, rsrs Adorei saber sobre a sua gravidez, que o Enzo venha com muita saúde e trás muita alegria pra família. E esse desejo de comer massa corrida hein? Rsrsrs aí que bonitinho tádo ftamanho de uma couve. Quero ver logo o rostinho dele , só de ler o post, já fiquei ansiosa, Hehe

    Beijo
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Pois é, desejo louco kkkkkk.
      Também estou mega ansiosa hehehe

      Excluir
  4. Oi Taty =)

    Acho tão legal quando vejo posts de gravidez, vc descreve com tanta alegria, dejo toda felicidade do mundo para vocês.
    Acho lindo, ma assumo que sou mega medrosa e morro de medo de ser mãe da gravidez em si, não tenho maturidade nenhuma hahahha

    Bjos lindona

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc curti flor. hehehe
      Ah, os medos nunca nos deixam kkkkkk quando a hora chegar acontece simplesmente algo indescritível.

      Excluir
  5. Oii, tudo bemw
    Deve estar sendo maravilhoso poder decorar o quarto do Enzo, comprar as roupinhas e tudo. E como assim você sentiu desejo de comer massa corrida? O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah está sendo maravilhoso. Agora só falta alguns detalhes para começar a decoração hehehe.
      Pois é. Desejo louco kkk

      Excluir
  6. Oie!
    Menina, que ótimo! Sua gravidez está maravihosa! Fico imaginando a sua ansiedade para ver o rostinho dele \o/ Pense que está faltando cada vez menos para você ver ele \o/
    Adorei sua postagem!
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Cada dia é um dia a menos para minha alegria estar completa hehehehe

      Excluir
  7. Ufa!!! Quando você começou a falar do marido arrumando o quarto já foi me dando um medinho. Ainda bem que você não comeu a massa corrida! hahahahaha
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, legal o diário que vc está fazendo!!!

    Nossa que saudades de quando eu fiz isso as minhas duas vezes (a 21 e 17 anos atrás)

    que bom saber que está tudo bem...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha o seu "semana a semana". Cada coisa que coloca ensina um pouquinho mais e gosto da realidade de tudo. Não é receita de bolo que vemos em livro, é a sua experiência real.
    O pânico com o surgimento das estrias antes do esperado e a explicação sobre a sensação de como é quando o bebe tenta se esconder sob suas costelas foi muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Os desejos estão quase favoráveis, mas massa corrida?? ashuashuahsua
    É curioso ver as mudanças corporais e o quanto o bebê cresce bem mais na reta final, realmente o hidratante é necessário para mudanças maiores no corpo.
    O bebê tá animadão hein? Achei engraçado dar um pouco de cócegas.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia de um diario assim, dividindo suas experiências com os leitores. Acho que faria o mesmo :)
    Que bom que tudo tem corrido bem. Adorei sua postagem!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo