19/01/2016

40 [ RESENHA ] A Garota dos Olhos Azuis - vol. 1

Titulo: A Garota dos Olhos Azuis (A Maldição da Cobra)
Autora: Cristina Favretto Zanella
Editora: Pragmatha
Páginas: 140
Estrelas: 1,5 /5
Livro: Cedido pela autora
A aldeia de Hingost sempre foi a mesma, até o dia em que a criatura da Floresta Negra atacou novamente depois de séculos. Anna Willer e seu fiel companheiro em suas aventuras – Bruno Jaclin – resolveram entrar na floresta maligna e para descobrir o paradeiro de uma jovem – e amiga que Anna, que segundo ela, a garota caiu em uma das armadilhas do monstro, só que ninguém da aldeia acredita nela, a não ser seu melhor amigo. A chegada de seus primos em Hingost aumenta a expectativa dela conseguir fugir de seu casamento arranjado com um forasteiro que acaba de chegar e seus pais não explicam nada a ela, e ainda por cima, Bruno também sumiu, fazendo com que a vida de Anna ganhe uma aventura sem igual, o que mudará sua vida para sempre.

Anna Willer é uma jovem adolescente prestes a completar 17 anos, mora em uma aldeia com os pais adotivos. Um dos seus maiores desejos é entrar na temida floresta Hingost, ela só não esperava que esse dia estava tão próximo... Ela conheceria a horrenda criatura da floresta negra, a cobra.

Segundo a lenda a cobra não aterrorizava mais ninguém desde o século XVII, tudo começou quando Cristal teve que se casar com um homem desconhecido para salvar sua família de uma crise financeira, então aconteceu o casamento contra sua vontade, mas o que ninguém sabia era que Cristal era completamente apaixonada por outro homem, o qual tornou-se seu amante, Harry. 

Tudo parecia que estava indo bem, até o dia em que Honder, seu marido descobriu que Cristal e Harry eram amantes e se encontravam as escondidas em uma caverna, depois disso não se sabe como tudo terminou, mas curiosamente surgiu uma cobra gigante que começou atacar a aldeia... Muitos dizem que Honder matou Harry e outros dizem que Harry transformou-se na cobra, mas quem realmente é a cobra? É exatamente isso que Anna quer descobrir.


O ultimo ataque da cobra foi a muito tempo, quando os pais de Bruno Jaclin (melhor "amigo" de Anna) desapareceram ao entrar na floresta negra. Depois disso nada mais aconteceu e o povo da aldeia já havia esquecido do ocorrido e a paz reinava em Hingost, até a melhor amiga de Anna, Emily desaparecer deixando como sinal apenas seu grito de pânico ecoando na floresta.

Depois do ocorrido coisas estranhas começam a acontecer, e o povo da aldeia começam a se trancar em casa. Surge então um suspeito, John que começa a perseguir Anna sem explicação, além de estranhas visões que ela começa ter... As coisas pioram quando Bruno também desaparece e Anna desesperada resolve procura-lo na floresta negra com seus primos Pedro e Carlos, sendo essa também uma tentativa de escapar de um casamento arranjado misteriosamente por seus pais... Segredos são revelados.
Não me mexo. "Gelei" no mesmo lugar. Sinto meus batimentos cardíacos aumentarem e um frio na barriga. Não sei o que fazer. Viro-me devagar, bem devagar...

----------------------------------♦----------------------------------

A premissa do livro é realmente interessante e admito que primeiramente o que mais chamou minha foi a capa, eu fiquei encantada e depois que assisti o book trailer, resolvi que precisava ler o livro, pois não sei se vocês perceberam, mas o livro lembra muito o filme (ou livro) A garota da capa vermelha, a diferença é que ao invés de um lobo temos uma cobra outras pequenas coisas como o passado de Cristal.

Gostei da forma que a autora terminou os capítulos (que positivamente também são curtos), ao final de cada capitulo ela deixou algo inacabado que só é descoberto se o leitor ler o próximo capitulo, então isso faz com que o mesmo não desgrude do livro.

Acho que a história era para ser narrada em primeira pessoa, mas aconteceram algumas alterações até mesmo no meio de uma frase e isso realmente me deixou confusa por diversas vezes, pois a frase iniciava em primeira pessoa e no meio já estava em terceira e depois voltava para primeira. Também houve troca de passado e futuro no meio de frases ou parágrafos. 

Teve uma cena que me deixou confusa, na verdade isso ocorreu por duas vezes no livro, quando Anna chega na casa de seus primos e descobre que fizeram uma festa para ela, está anoitecendo (segundo a personagem, mas já passava das 20:00 horas). Quando o sol então começa a nascer há outra confusão de turno e a personagem ao descrever a cena diz que só havia a luz de uma vela (dizendo também que estava acompanhada da lua e das estrelas no céu escuro) e assim que a vela apaga tudo fica na escuridão. (Ou algo parecido)
Quando meus amigos e os outros convidados já tinham ido embora, percebi que já era o nascer do sol... De repente ele me beija. A lua como cenário. A floresta negra lá atras. Olhando daqui de cima ela fica bem longe. E o vento, frio, acabou de apagar a vela. pág 28-29.
No final do livro tudo aconteceu muito rápido, muito corrido e eu fiquei confusa em algumas partes sem entender pequenas coisas. Acho que faltou apenas revisão, tenho certeza que se o livro for revisado ficará perfeito, pois a história realmente te prende.

É claro que eu queria dar mais estrelas para o livro, mas não me deparei com erros pequenos, mas quero deixar claro que o problema está na revisão. Eu fiquei curiosa para saber como a história termina e espero dar 5 estrelas para o segundo volume.

A diagramação está simples, mas a fonte está em um tamanho perfeito e isso ajuda muito, pois as paginas do livro são brancas. A capa é perfeita e para quem não sabe, a modelo da capa é prima da autora... Achei isso sensacional.

Enfim, quero deixar claro que essa foi minha opinião sobre o livro e a sua pode ser completamente diferente. Ainda assim super indico, a leitura é leve e super rápida, um livro bem gostosinho de ler.

Para finalizar, deixo uma pergunta.


Descobriu quem é a Cobra?

Beijinhos e até a Próxima

40 comentários via Blogger
comentários via Facebook

40 comentários:

  1. Isso de ela se perder em primeira e terceira pessoa, me ocorreu a pouco tempo e é meio chato, pois a gente se perde na leitura. :/

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é realmente chato, mas ela me explicou que a editora foi paga para revisar e não revisou :(

      Excluir
  2. Oi Taty, sabe o que a sinopse me lembrou? A Vila. Gente, passei semanas odiando o diretor e roteirista, como eles fazem um roteiro que não desvendo de cara? Hahaha. Isso não foi piada. Eu odiei o fato de não conseguir matar a charada nos primeiros 10 minutos.
    Agora um livro nacional que mexe com suspense e mistério sempre chama a minha atenção, mas os errinhos que você apontou estão me fazendo pensar se vai ou não para lista de "vamos ler".
    Amei sua resenha.

    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa estranha e confesso que "erros" me chateiam um pouco, afinal quando o livro chega nas nossas mãos teoricamente ele já foi revisado, né? Mas acho que a história não me prenderia não
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Eu já amei a capa.
      Pois é os erros são chatos mesmo, mas ela disse que foi a editora. :(

      Excluir
  4. Oi Taty, não conhecia a obra e não gostei da capa, sei lá, achei estranha. Assim como você, eu achei a premissa da história super interessante, mas vendo a sua opinião sobre alguns pontos negativos, eu fiquei receosa. Porém, fiquei com uma certa curiosidade com a leitura

    ResponderExcluir
  5. Ola.
    Tudo bom?
    Estava super empolgada lendo sua resenha, achei a premissá ótima, mas quando estava lendo suas considerações a empolgação foi embora. Coml assim em uma mesma frase autora troca de narrativa, fora que se você sneperde na leitura é terrível de sentir conectada com história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor. Mas ela escreveu o livro com 10 anos, eu não sabia disso. kkkk E a editora foi paga para revisar e não revisou :(
      Mas leia sim

      Excluir
  6. E apaixonei na capa e na premissa como você e todo contexto é perfeito.
    Amo estórias assim, cheio de mistérios e fantasia sabe?
    Mas eu queria me desapegar de estórias com sequências porque fico quase louca ao terminar de ler e ter de esperar o próximo.
    Mas vou ter que comprar esse porque gostei muito,
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada.
    Espero poder fazer a leitura. Eu vou colocar na minha lista de desejados, porque eu achei a estória do livro bastante interessante viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Primeiramente quero dizer: Não, não faço a menor idéia de quem seja essa bendita cobrá kkk. Mas realmente parece ter erros bem grande em toda a história o que me decepciona pois o trama realmente parece ser bem legal. Já em relação a capa o trabalho esta bem feito e qu sabe eu encontro esse livro por aê e o leve para dar uma chance de leitura.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Que pena que o livro não atendeu suas expectativas... O pior é saber que foi pela narrativa da autora e não pela qualidade de sua criatividade. Fiquei curiosa em conhecer o enredo, mas infelizmente não pretendo lê-lo considerando tantas fragilidades que certamente me incomodariam também. Sou revisora e entendo que faltou um profissional competente para aperfeiçoar a obra. Realmente, uma pena.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor :(
      Ela disse que pagou para ser revisado e não fizeram isso.

      Excluir
  10. Taty lindona a premissa do livro não me chamou atenção, nem mesmo a capa que não destaca o título, sua nota me confirmou que a leitura não é para mim, espero que a próxima edição seja com os devidos acertos na escrita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena flor.
      Mas eu espero que na próxima edição a autora arrebente, pois tem talento :D

      Excluir
  11. Olá,
    Diferentemente de você, eu não gostei da capa! Gosto de fantasias, mas essa não me parece muito bem elaborada. É essencial que um livro tenha uma boa revisão, as vezes fica difícil entender partes por conta de coisas que estão escrita erradas, outras dão para fazer vista grossa.
    Apesar de você ter gostado da trama, ela não ganhou pontos positivos comido e não tive vontade de ler!



    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Estou percebendo que muitas pessoas não gostaram da capa e não entendo o motivo. :(

      Excluir
  12. Oi Taty, realmente alguns livros que escolhemos pela capa, acabam nos traindo... Chato que não gostou e sinceramente, não me interessei nem pela capa. Mas alguém deve ter gostado, vai saber, né?
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, eu até gostei. Foi o excesso de erro que deixou tudo muito confuso.

      Excluir
  13. Oiee ^^
    A sinopse conseguiu me deixar curiosa, mas ver que você não gostou tanto da leitura me desanimou. Cheguei a ler um livro que também tinha essa alteração de narração e por pouco não o abandonei *-* Espero que o segundo livro seja melhor, viu, e espero também que não tenham cenas confusas *-* nada tão ruim quanto isso num livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom. A autora disse que o segundo vai ser bem melhor heheheh estou curiosa.

      Excluir
  14. Diferente de você, eu não gostei do plot da história. Achei um pouco mais do mesmo, de muitas outras que já vi por aí. Também não gostei da capa, no geral não gosto quando tem pessoas, pois eu já começo o livro com a imagem do personagem. Mas essa imagem nem sempre condiz com o que tá na minha cabeça, aí já viu... Gostei da suas observações, é bom ver pessoas fazendo resenhas bem sinceras.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Eu e revisão muito ruim não combinamos. Simplesmente não consigo apreciar o livro quando fico o tempo todo notando os erros. Eu gosto de livro fechadinhos, sabe? Onde todas as interrogações abertas são respondidas e as cenas acontecem com coerência.
    A premissa do livro me lembrou o filme A Vila. Eu gostei bastante dele, mas acho que não me aventuraria em algo no mesmo estilo. O que mais gostei nele foi justamente não ter conseguido sacar rápido o final, mas pela sua resenha não me pareceu que o mesmo ocorreria nesse livro.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  16. Oi, Flor.
    Se fosse pela capa, acho que eu não leria esse livro, mas gostei muito da história.
    Tenho pavor de cobras! Mesmo assim fiquei curiosa para saber quem é a cobra e sobre a história dos amantes, infelizmente eu não descobri quem é a cobra. :/
    Pena que tem esses erros de revisão, isso acontece com muitos livros bons, né? Vamos torcer para concertarem isso e que os próximos volumes isso não aconteça.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    A premissa do livro é incrível, mas pela sua resenha ficou nítido que a autora precisa de uma ajudinha, pois até eu fiquei confusa com a passagem de tempo que você descreveu. Se a autora tivesse elaborado melhor e pesquisado mais um pouco seria uma estória e tanto, espero que o próximo volume seja melhor.
    Não curto leituras que são similares a outras, dá a sensação de "já vi/li isso em algum lugar" e isso é algo que evito. Acredito que eu não irei ler esse livro, mesmo que alguns pontos tenham chamado a minha atenção.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. OI Taty, ao contrário de você a premissa do livro não me atraiu. Não fiquei mexida com essa questão que me pareceu meio estranha, e a capa realmente é linda e amo azul, mas a reflexão do livro não me parece algo que me levaria a um mundo diferente ou a um lugar em que eu gostaria de estar. Mas espero que goste do segundo volume.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Taty, que pena que você não gostou tanto do livro. Confesso que essa é uma história que não me chamou muito atenção. Ainda mais que você mencionou que no final do livro a autora começou a correr com a história. Isso é ruim!! E realmente nos deixa meio confusos. E prefiro livros narrados na primeira pessoa, esse também foi um ponto que não me agradou. A sua resenha em si ficou boa.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu não conhecia o livro, na verdade nunca havia ouvido falar.
    Logo de cara a obra não me atraiu porque a sinopse não chamou minha atenção e eu
    achei a capa bem fora de contexto com a premissa do livro.
    Depois de ler a sua resenha, só tive mais certeza de que essa leitura não é pra mim, não curto muito histórias confusas.
    Beijos
    Conversas de Alcova ?

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    A estória parece ser bem interessante e realmente lembra a garota da capa vermelha, so que com modificações. Eu gostariabde reler. Mas pelo o que você disse essas coisa de troca de pessoas e cenas sem sentido não ajuda muito. Acho que isso estragaria a leitura... Então não sei se leria esse livro.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Fiquei bastante curiosa para descobrir o porque de tudo isso na história. Não, não consegui descobrir quem é a cobra e quero muito desvendar esse mistério. Gostei pelo fato dos capítulos serem curtos e pela escrita da autora ser boa. Infelizmente a revisão não está boa, mas eu quero ler mesmo assim.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. É muito chato quando lemos um livro com problemas de revisão, né? Mas quando o problema é só esse fica fácil de consertar em uma segunda edição. Infelizmente, eu tenho visto muitos livros com problemas de revisão ultimamente. Gostei muito da capa, está divina! Espero que você não se decepcione com o segundo livro, depois nos conta, tá? ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? O livro não me atraiu, nem mesmo na capa, pois você fala que a garota tem 17 e na capa ela parece ter uns 22 anos... Sei que é só uma forma de designer da capa, mas eu não gostei. E fiquei mais longe ainda do livro ao saber sobre o problema da revisão... eu acho que me estressaria muito nessa parte, mesmo eu sendo a professora Pascuale kkkk alguns erros eu acho demais... Mas espero que você aprecie mais ainda o 2º volume e que nele você consiga dar as 5 estrelas que você queria dar nesse livro. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Taty, tudo bem?

    Confesso que a premissa chama bastante atenção, a história da lenda da cobra e toda a curiosidade por trás de quem é ela. Além da narrativa misturando presente e passado. Uma pena que a autora não soube desenvolver e a revisão não estava muito boa... é uma pena que isso acontece, porque por mais que o livro seja bom, isso atrapalha e muito.

    Essa passagem da noite, dia, luz e vela ficou realmente confusa mesmo... esses erros de continuidade por várias vezes me passam despercebidos, mas quando eu chego a perceber, me incomoda bastante.

    Gostei da sua sinceridade na resenha e achei bem legal a modelo da capa ser prima da autora. E espero que o próximo livro seja melhor revisado e a conclusão não seja tão repentina.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Gostei da premissa,não lembro de ter lido ou visto algo parecido, quanto a diagramação seria legal se não tivesse erros,mas eu por exemplo leria do mesmo jeito,até porque não é só nesse livro que isso ocorre.


    Bjss

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo