16/01/2016

23 [ DICA DE FILME ] Um Momento Pode Mudar Tudo

Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

( Favorito )
Gênero: Drama || Duração: 1h 42min || Lançamento: Abril 2015 || Elenco: Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel ... || Não recomendado para menores de 14 anos





Kate tinha uma vida perfeita, um marido carinhoso, atencioso, amoroso, dedicado e invejado por muitas mulheres. No dia do seu aniversário Kate atendendo aos pedidos dos amigos toca seu piano e ao terminar a música percebe que algo estranho está acontecendo com suas mãos. Logo depois ela descobre ter uma doença terminal e sem cura chamada Esclerose lateral amiotrófica ou simplesmente ( ELA ). A doença começa a atacar os músculos e a pessoa vai literalmente travando. 

Um ano depois kate resolve contratar uma pessoa que cuide dela de uma forma diferente, que não a faça se sentir doente e sim normal e viva. Evan (marido de Kate) imediatamente é contra o desejo da esposa, pois para ele a antiga cuidadora era perfeita e muito responsável, quando ele conhece a cuidadora que Kate pretende contratar sua preocupação fica estampada em seu rosto assim como sua contrariedade.

Evan continua sendo um ótimo marido, ele dá banho na esposa, a veste e maquia, mas parece que com o passar do tempo ele foi se afastando de Kate, não de forma física, ele sempre está ao lado dela, mas não completamente, o relacionamento, a vida sexual deles vai ficando precária, mas Kate não reclama em momento algum, pois se sente culpada por fazer o marido passar por essa situação, e também porque se fosse possível ele até mesmo respiraria por ela.

Bec é uma garota jovem e completamente perdida na vida. É universitária, sonha em ser música e está envolvida com seu professor que é casado. Ela é daquelas garotas que dorme com qualquer um sem saber o motivo e tenta a todo custo não se envolver amorosamente com nenhum deles.
Bec não consegue fazer nada na vida no qual ela realmente consiga não estragar, e ser cuidadora de Kate é mais uma tentativa de ver se ela encontra algo que ela seja boa de verdade.


Depois de uma entrevista relutante com Kate e Evan ela é contratada, e os seus primeiros momentos com Kate é muito divertido. Ela não sabe fazer nada e é muito desorganizada, fala palavrão, enfim Bec é o oposto de Kate, que é uma mulher fina e muito certinha.


Aos poucos Kate e Bec vão formando laços e esse lanço se reforça quando Kate descobre que o marido tem um caso com a secretária. Já deu para imaginar a revolta que essa revelação causou em mim, pois Evan era perfeito, mas errou da maneira mais cruel que um homem pode errar. Logo apos a descoberta Kate pede para que Evan saia de casa. Durante todo o filme vamos percebendo o quanto ele se arrepende do que fez e como estar afastado da esposa o feriu, ele vai emagrecendo e ficando cada vez mais abatido.

Kate e Bec se tornam o foco do filme, e conforme a doença vai avançando a amizade delas vai fortalecendo, é claro que rola conflito, pois Bec se relaciona com um homem casado e julga Evan por ter traido a esposa e claro que quando Kat descobre joga isso na cara dela, pois que poder ela tem para julgar o marido da patroa se ela faz o mesmo?

O filme é tão rico em diversas coisas que é impossível falar todas aqui. Mas o que eu posso dizer é que o filme é perfeito e que toda pessoa independente de qualquer coisa deve assistir esse filme, tenha certeza que você passará a ver o mundo e vida de outra forma.


Uma das coisas mais interessantes do filme é que Bec mostra a pessoa maravilhosa que ela é para Kate, mas não permite que outras pessoas percebam isso, principalmente homens que gosta dela. Will é um cara que se envolve com Bec por uma noite e depois disso ele vive atras dela e qualquer pessoa percebe que ele é um garoto legal e bom e que realmente gosta dela, mas Bec o afasta dela sempre que tem uma oportunidade.
Em uma cena Kate fala para ela que quando era mais solteira conheceu um cara, um dia resolveu tocar e cantar uma musica que tinha escrito para ela  e Kate via em seu olhar como ele a enxergava, que ele realmente a via de verdade, mas ela não o escolheu. No final ela faz uma pergunta para Bec: Por que será que queremos aqueles que não nos veem, invés daqueles que nos veem? 


Um Momento Pode Mudar Tudo : Foto

O final do filme eu nem vou comentar, mas se preparem. Tenho certeza que você não será o mesmo depois desse filme.

O que eu posso falar dos autores? Eu sou fã da Hilary e quem não assistiu ps. eu te amo entre tantos filmes onde essa mulher divou? Hilary faz uma ótima interpretação, ela realmente viveu o personagem. Com o passar do filme Kate vai tendo dificuldade em conversar e em algumas cenas Bec começa a traduzir para as pessoas o que Kate fala, eu achei isso meio estranho, pois eu entendia tudo o que ela falava, mas quando assisti o filme com meu marido ele não entendia, e eu mesma tive que traduzir o que ela falava.

Josh é um ótimo ator, eu me apaixonei pelo trabalho dele no filme Um porto seguro e desde então venho acompanhando seus filmes. Sua atuação está maravilhosa, tem momentos que eu queria dar uns tapas nele, mas Evan é daqueles personagens realistas, que erram e acertam, então eu construí uma afeição por ele.

Emmy é diva, o primeiro filme que eu assisti interpretado por ele foi o Dezesseis Luas, ela interpreta a prima malvada da Lena. Eu amei sua atuação, chorei em suas cenas com Hilary assim como também dei várias gargalhadas.


Enfim, não pense que este é um filme deprimente que vai te deixar para baixo e triste e com somente razões para chorar, pois Kate e Bec levam tudo com muito humor, alegria e diversão, é claro que nem tudo é rosas, mas você também vai rir assistindo esse filmes. 

Se você ainda não assistiu, corra. O filme está maravilhoso, emocionante e infinitamente bom, da atuação aos figurinos.


Essa é uma das cenas que chorei. Kate já fala com dificuldade. E nessa cena ela está triste e Bec diz que ela pode pedir qualquer coisa para ela possa ajuda-la e Kate diz que quer gritar. Então Bec grita por ela, com toda suas forças. Como não chorar com uma cena assim???

Assista o Trailer

Beijinhos e até a próxima
23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Olá amiga! Tudo bem? Eu estou AMANDO o teu blog! Eu programei com as minhas amigas um fim de semana pra assistir alguns filmes que você recomendou no seu blog! Sigo a um tempinho e acho um máximo! Que hajam mais pessoas com criatividade e comprometimento como você! Parabéns!

    Gostaria de te convidar a conhecer o meu blog! Agradeço dês de já a visita! Boa semana!

    • Blog: http://www.deise.info
    • Fanpage: https://www.facebook.com/BlogDaDV
    • Twitter: http://www.twitter.com/BlogDaDV
    • Instagram: http://instagram.com/BlogDaDV

    # O Blog da DV ficará muito feliz com sua visita! #

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, espero gostem do filme assim como eu.
      Eu ando um pouco afastada, mas quero fazer minhas postagens diarias novamente.

      Excluir
  2. Olá,
    Caramba, esse filme parece ser incrível. Ainda não conhecia ele mas já quero assistir logo. Já assistir um parecido que é Intocáveis. O final parece ser bem triste, mas pelo seu comentário ainda sim vale a pena assistir.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muito incrivel.
      Vale a pena, acho que ninguém se arrepende de ver esse filme.
      Assista

      Excluir
  3. Taty!!!
    Menina, já fiquei emocionada com a sua resenha, achei aquela cena do grito muito impactante, acredito que eu choraria muito também. Eu amei a dica do filme e com certeza vou ver, fiquei muito interessada, amei as imagens, amei a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que bom flor. Realmente essa cena é de arrepiar.
      Assista o filme hehhe

      Excluir
  4. Oi Taty, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas eu gostaria muito de ver por três motivos:
    1- sua resenha me emocionou, então que dirá o filme?
    2- Um dos livros mais tocantes e lindos que li tinham como tema essa doença e também uma personagem que não encarava isso com pena de si mesma, mas com vontade de viver.
    3- recentemente descobri que um colega de trabalho está com ELA e gostaria de entender mais sobre essa doença.
    Acho que vou chorar rios nesse filme, mas com certeza vou ver.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.
    Giuliana.
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que bom que te emocionou :D
      Nossa :o. Deve ser uma noticia muito triste heim...
      Desejo tudo de bom para sua amiga.

      Excluir
  5. Olá! Nossa, que filme lindo! Será quem tem no Netflix? Fiquei lendo seu texto e ficando na expectativa do que ia acontecer, sério! Parece que vai mexer bastante comigo, muito obrigada por sua dica, vou assistir sim! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei flor, mas ele é lindo mesmo.
      Assiste sim, tenho certeza que vai mexer com vc;

      Excluir
  6. Menina, esse é o tipo do filme que eu passo correndo bem longe e ainda abanando os braços e gritando.
    Esse combo vida perfeita+doença+traição+linda e improvável amizade chega a me dar calafrios.
    Obrigada pela indicação, vou até mostrar pra minha mãe, que gosta, mas vou me certificar de que ela assista num dia que eu não esteja em casa.

    ResponderExcluir
  7. Normalmente esse não faz meu tipo de filme, sou bem seletiva com o que eu assisto porque já tenho livros e séries para dividir o tempo, então nos filmes entram mais adaptações de livros, heróis ou animações, mas depois da sua dica tão empolgada e bem escrita foi impossível não me coçar de curiosidade para conhecer a trama. E que bom saber que não é só tristeza no filme.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Taty!!
    Ainda não conhecia o filme, mas também sou muito fan da Hilary Swank acho impossível olhar para ela e não lembrar da Holly de P.s eu te amo, que é um dos meus filmes preferidos da vida. O enredo me parece o de praxe de filmes do gênero, mas confesso que é um dos meus preferidos. Já sei exatamente quem chamar para assisti-lo comigo ;)ahhahah
    Adorei a indicação, assistirei assim que possível.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa ela é Diva mesmo.
      Que bom que gostou da dica flor, fico realmente muito feliz.

      Excluir
  9. Amiga eu ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas gostei bastante da indicação. Me parece ser muito divertido. Eu tava procurando um filme ontem para assistir, mas acabou nem rolando de ver, porque fiquei ocupada com as coisas do layout. Mas mesmo assim espero poder assistir e depois vou ver outros filmes que tu já indicou por aqui pra ver se eu vejo alguns diferentes, porque já tem um tempo que não vejo nada pelo computador rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/carnaval-de-livros-ler-editorial.htmla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim amiga. Mas ele não é exatamente um filme todo divertido heim. Ele tem partes divertidas e grande parte emocionante, triste, reflexiva.
      Mas depois me conta
      bjs

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Para falar a verdade ainda não conhecia esse filme, mas adorei a indicação. Josh Duhamel para mim é sinal de boa qualidade, costumo gostar de tudo que ele faz ou participa. A trama desse filme parece ser muito boa e os atores também. Apesar de não fazer muito meu estilo, vou ver o filme e espero me divertir e me emocionar bastante.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que bom que vc curtiu a minha dica hehehehe
      Aaa ele é divo, amo ele kkkkk
      Acho que vc vai amar o filme

      Excluir
  11. Com certeza vou anotar essa indicação de filme! Há uns bons tempos que pretendo ver "Intocáveis", que é resumindo a versão com homens desse filme de acordo com sua resenha. Não costumo ver filmes do tipo (nem os mencionados de atuações anteriores dos atores), mas às vezes gosto de ver, para levar um tapa na cara com as realidades e me emocionar um pouquinho.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Taty que filme mais lindo! Eu sou fã desses filmes emocionantes e pela trama eu tenho certeza que vou amar, sempre fico cativada com essas histórias de pessoas que tem alguma doença e por trás de tudo tem grandes segredos na família, achei muito bacana a jovem que começa a cuidar dela, muito legal ela começar a se mostrar como realmente é de verdade com o passar do tempo. Com certeza já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa que filme massa! Adoro filmes que tem um trama. Tem bastante tempo que estou querendo ver algo desse gênero. E também gosto de filme que tem alguma coisa que nos ensina a pensar um pouco na vida e quem sabe rever nossos conceitos.

    Adorei a sua dica, com certeza esta anotada aqui.

    Bjus

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo