18/08/2015

26 [ RESENHA ] O Portal

Titulo: O Portal

Autora: Eliane Raye
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 202
Estrelas: 4/5
Ao mudar-se para o Brasil, ingressando em uma das melhores faculdades do país para cursar História e sabendo que seu ex-namorado Steve Black – um jovem estudioso sobre física quântica – desapareceu em NY após descobrir incríveis revelações sobre viagens no tempo, a jovem americana Elizabeth MacWood não se recorda do que aconteceu na noite anterior e desperta com três marcas misteriosas em seu corpo, passando a correr risco de morte quando se vê perseguida por uma organização secreta interessada no que parecem ser símbolos reveladores gravados em sua pele. Conseguirá ela, com a ajuda do amigo Leonardo, descobrir o significado daquele enigma e o que de fato aconteceu com Steve enquanto Bucker, o chefe da organização, tentará capturá-la para desvendar o segredo do Portal que ameaça toda a humanidade?



O livro começa contando a história de Elizabeth MacWood, e ao mesmo tempo contando a história de como os seus pais se conheceram e como se separaram. Depois o foco fica só na Lizzie, e isso realmente me agrada, ela acorda com três marcas completamente desconhecidas em suas costas, e sem saber o que fazer sai correndo desesperada pela faculdade para voltar para casa. Quando esbarrou em um rapaz chamado Leonardo. O que ela não sabia é que essa amizade se tornaria grandiosa, a ponto de um sentimento completamente diferente surgir com o decorrer da história. 

A história está sempre cheia de ação,  Lizzie se envolve em uma grande aventura para descobrir o paradeiro do seu namorado Steve, durante a busca por ele, ela começa a perceber que sua vida está em risco, e também a vida das pessoas ao seu redor. 



Leonardo, como um bom amigo, embarca com ela nessa aventura para ajuda-la a encontrar Steve. O problema é que ele acaba se apaixonando por Lizzie e ficando noivo de outra.  A confusão a partir dai está completa. Lizzy acaba lembrando que Steve havia contado para ela suas teorias sobre um lugar onde poderia existir um portal para voltar no tempo. 

Com o decorrer da história Lizzie descobre que o portal pode realmente existir e que ele está na mira de uma mafia muito perigosa, ela começa a ser perseguida e sofre várias tentativas de assassinato, tanto ela quanto Leonardo se veem metidos em um grande problema, do qual não será possível escapar.

A cada pagina novas surpresas surgem, novos perigos, novos amigos e novos inimigos. Pessoas que Lizzie menos esperava estavam envolvidas em meio a rede de mentiras na qual ela estava vivendo. Lizzie acaba reencontrando o seu amor Steve, mas para chegar até ele, ela precisa deixar muita coisa para trás, incluindo Leonardo e sua família. Mas ao encontrar Steve, nem tudo é como ela pensava que seria, talvez os sentimentos e a relação não seja a que ela espera, e o portal talvez não seja tudo isso que todos achavam que seria.
"Leonardo retribuiu o abraço e, por mais incrível que pudesse parecer, sentiu paz em seus braços, naquele lugar perto do céu". 
Sinceramente, essa é uma resenha difícil de se fazer, o livro é simplesmente incrível. A autora contou a história toda com muita naturalidade e precisão, de uma forma que prende o leitor durante cada pagina. Ela crio um mistério eletrizante, com detalhes intrigantes,  daqueles que nós faz pensar, " e agora, como se resolve isso?".

O livro é cheio de paixão e emoção, contem momentos de ação, tristeza e felicidade, rodas de amigo e muita história, muita história mesmo, e isso me agrada, pois para desvendar os mistérios que estavam acontecendo é preciso se aprofundar um pouco na história dos fenícios, entre outras que eu não posso contar.

A autora tomou o cuidado de amarrar todos os pontos dos mistérios para deixar tudo bem claro, e deixar solta somente a ponta que dará inicio ao próximo livro,e o bom de tudo é que o romance pelo qual eu torci deu certo, me fazendo perder o folego e me deixando com uma ressaca literária DAQUELAS, por isso demorei a fazer a resenha.

A diagramação do livro é ótima, achei a capa linda, pois ela é simples e ao mesmo tempo bem elaborada e mostra realmente a história. Amei as borboletas no inicio de cada capitulo, o que já de cara mostra o apelido de Lizzie que é borboleta. Notei pequenos erros de português, mas isso não tirou em nenhum momento a beleza da história. Principalmente porque mesmo nas ultimas paginas do livro a autora consegue surpreender mostrando quem é um dos maiores violões da história, uma pessoa que eu não esperava e que sinceramente, eu jamais imaginaria que seria.

Esse sim é um livro que eu recomendo para quem gosta de ler um livro sem parar até perder o folego e perder horas de sono tentando imaginar o que acontece nos próximos capítulos.

Resenha original no blog Séfora Silva

Por hoje é isso, logo volto com mais novidades.
beijos!!!

26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. poxa, parece mesmo ser um bom livro... fiquei curiosa e instigada com a trama dele... gosto de histórias de suspense e soa meio como 'conspiração' heheh Ainda mais pela protagonista ser da minha área, História <3
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Demais esse livro! Já fiquei curioso. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro =O
    Achei a premissa mega interessante e sua resenha despertou minha curiosidade!
    Vou anotar para lê-lo futuramente!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei super curiosa com ele. A premissa é bem interessante, eu adoro esses livros misteriosos! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa, achei o livro maravilhoso, e saber que a autora não deixou pontas soltas é uma boa notícia. A capa realmente é linda. Quero ler!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom quando o autor não deixa pontas soltas.
      beijos!

      Excluir
  6. Oie!
    A capa até pode ter muito haver com a história, mas eu não gostei dela.
    Já a história me agradou bastante e fiquei com muita vontade de ler, ainda mais pela autora não deixar pontas soltas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah quem não goste da capa, mas fico feliz por ter se interessado pela história. beijos!

      Excluir
  7. Olá
    nunca tinha ouvido nada a respeito desse livro, e já gostei, kkk, fui lendo a resenha e vi que guarda um pouco de tudo que eu gosto, ou pelo menos um pouco, kkk, achei a capa bem legal, espero curtir
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Séfora, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante, e estou curiosa para saber o que exatamente é o portal....é bom também quando o autor não deixa pontas soltas....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o portal é curioso e diferente do que eu esperava. Espero que também goste. beijos.

      Excluir
  9. Oi Sefora!
    Gente, que enredo legal! Não conhecia o livro, mas só de saber que a autora não deixou nenhuma ponta solta no livro, fico animada com ele... Ainda mais que tem um portal e máfia envolvidos *-----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o enredo realmente é muito bom e o fato de a autora não ter deixado pontas soltas também. beijos.

      Excluir
  10. Ola, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, achei bem explicativa. Não me interessei muito pela premissa deste livro, não sei se leria.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, pena que não se interessou. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha. beijos.

      Excluir
  11. Oii, pelo o que você contou o livro parece muito bom mesmo, fiquei com vontade de ler :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eita, só pelo título já me apaixonei, e a sua resenha só me fez ter mais certeza: preciso deste livro incrível!!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, fico feliz que tenha gostado, espero que consiga ler.
      beijos

      Excluir
  13. CARAMBA!!! Quero MUITO ler esse livro. A sinopse me pegou de jeito, e sua resenha cumpriu o papel de me convencer perfeitamente! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sinopse já é encantadora... que bom que gostou.
      beijos.

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo