25/06/2015

52 [ RESENHA ] Dezesseis Luas

Titulo: Dezesseis Luas
Autora: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 488  (ed. econômica)
Estrelas: 5/5
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.







Algumas paixões estão predestinadas ... outras são amaldiçoadas.

Ethan nasceu e cresceu na pequena cidade de Gatlin, onde tudo é muito tradicional e nada acontece, chega ser tedioso. Ethan tem 16 anos e mora com o pai, mas ambos mal se falam depois que sua mãe morreu. O pai dorme de dia e se tranca em seu escritório a noite.  Amma é um senhora que cuida da casa e de todos que moram nela.
“Acho que sou um esnobe. Abomino cidades pequenas. Abomino cidadãos de cidades pequenas. Eles têm mentes estreitas e traseiros enormes. Isso quer dizer que aquilo que falta neles por dentro existe em excesso por fora. São como porcarias alimentares. Engordam e não levam a satisfação nenhuma.” 
Ethan começou a ter sonhos estranhos com uma garota a alguns meses, no sonho a menina sempre está em perigo pedindo ajuda a ele, mas Ethan não consegue salva-la. O sonho é tão estranho que todas as manhãs ele acorda com o lençol da cama cheio de lama e o cheiro limão e alecrim impregnado por toda a parte, o cheiro dela.
"Era como se eu estivesse apaixonado por ela, mesmo não a conhecendo. Tipo um amor antes da primeira vista."
"Esse era o meu segredo, tudo que queria contar. Eu tinha 16 anos, estava me apaixonando por uma garota que não existia e estava ficando louco."

No seu primeiro dia de aula Ethan a conheceu, Lena Duchannes sobrinha do misterioso Macon Ravenwood, um homem recluso que não sai de casa há anos. Era evidente que Lena não era de Gatlin, era totalmente diferente de todos que moravam ali, se vestia completamente diferente e tinha na mão uma tatuagem de números e com o passar dos dias Ethan notou que o numero não poderia ser uma tatuagem, pois eles mudavam.

Lena e Ethan se aproximam da forma mais natural, tornam-se amigos e aos poucos o sentimento avança um outro nível. Logo Ethan descobre o que Lena é.
Lena Duchannes é uma conjuradora (uma bruxa no ditado popular, mas bruxa é uma palavra ofensiva para os conjuradores), e uma maldição a acompanha. Quando completar 16 anos ela encovará luz ou trevas e isso não pode ser controlado, Lena não sabe quem verdadeiramente, não sabe qual é sua verdadeira natureza que só se revelará na hora da escolha. Ela tem poderes e pode controlar varias coisas como os elementos ar, terra, água ... Um poder raro.
“Como se escapa de si mesmo?”
O amor entre Lena e Ethan não é algo tão simples, é proibido e carrega uma maldição, mas para saber que maldição é essa só lendo mesmo.
Eu li o livro em 2013 então está sendo complicado lembrar de todos os fatos sem me embaralhar com o filme que (não é 70% parecido com o livro, mas depois eu farei um post filme x livro). 
Eu tinha Lena. Ela era poderosa e bonita. Cada dia era apavorante, e cada dia era perfeito. 
O livro é narrado em primeira pessoa por Ethan, coisa que achei diferente e confesso que gostei muito. Lena é uma personagem que não tenta mudar seu destino e isso às vezes irrita, mas Ethan é completamente diferente, ele é otimista, esperançoso. Mas eu confesso que gosto desse casal. 
O romance no livro não é meloso, e tenho certeza que quem não curte romance leria o livro de boa. 
Algo que gostei muito no livro foi o fato de Lena e Ethan conseguirem se comunicar por pensamento.

Ethan tem um melhor amigo, que de fato também tem sua importância e é um dos meus queridinhos, Link é um garoto bem humorado e divertido. 
Enfim, o livro é bem diferente de tudo que já li, (mesmo varias pessoas comparando 16 luas com crepúsculo, o que não concordo). 
Uma história cheia de mistérios, descobertas, segredos, maldições, poderes, fantasmas, poção, grimórios e muito mais, até mesmo túmulos invadidos, (isso mesmo, mas não vou contar para não dar spoiler)

O final do livro foi algo que eu não esperava, senti um mix de sentimentos então nem sei se posso dizer que gostei ou que não gostei, mas enfim, também nem me lembro dos detalhes, mas ficou muitas coisas para serem desvendadas e espero ter a oportunidade de continuar a série.
“Ultimamente, uma corrente forte corria entre nós e era difícil saber o que era eu e o que era ela.”
Nem posso falar muito da diagramação do livro, pois o meu é edição econômica com a capa do filme, folhas brancas (que detesto), mas o livro contém alguns trechos de músicas que achei legal.

Uma observação: Esse foi o primeiro livro que li onde a história é escrita por duas pessoas, e gostei muito da escrita das autoras, confesso que se não tivesse escrito no livro eu jamais descobriria. Enfim, quem curte o gênero vai gostar muito.


Beijos e até a próxima
52 comentários via Blogger
comentários via Facebook

52 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    A primeira vez que eu li esse livro eu não gostei muito, mas então eu decidi dar uma oportunidade à série e li o segundo livro (que já gostei muito mais) e então voltei a reler e amei <3
    Um beijinho e Boas Leituras
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Que louco isso kkkkkk
      Mas é bom saber que o segundo livro é melhor.
      Vou continuar a série com certeza.
      bjs

      Excluir
  2. Oi Taty...
    O livro parece bom. Gosto quando tem mistérios e um pouco de romance, e até gosto quando ele não é meloso.
    Quando eu leio um dia com dois autores eu também fico pensando, não tem como perceber mesmo na narrativa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie.
      Que bom flor. Acho que vc vai gostar do livro.
      Pois é, eu também penso assim. kkkk
      bjs

      Excluir
  3. Olá
    eu não li o livro, mas meu amigo viu o filme e disse que é uma perda de tempo, rsrs, ai é que me deixou mais curioso para saber se é mesmo, mas os livros nunca falei com ninguem que tenha lido
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.
      Bom se seu primo não curti romance então foi realmente um perda de tempo para ele, pois o filme diferente do livro é bem meloso e confesso que não é tão bem produzido.
      Mas eu vou fazer um post comparando o filme com o livro.
      bjs

      Excluir
  4. Ei, tudo bem?
    Eu havia visto a sinopse esses dias atrás, quando buscava alguns livros para comprar. Me interessei bastante, porque é ~o tipo de coisa~ que eu leio. Adoro mistério e parece ser bem interessante!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/06/resenha-sommaren-med-monika-filme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      A se você gosta de mistério então vai curtir o livro. Mega recomendo.
      Beijos

      Excluir
  5. Taty,já tinha ouvido falar dessa obra,porém não sou muito fã de sobrenatural, o romance parece ser bom de se ler já que é construído,primeiro amizade,depois a sua evolução para algo mais profundo e também não é tão meloso.Ainda não vi o filme também ,irei talvez conferir após sua resenha apesar,como já disse não faz o meu estilo.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda.
      O romance é bem interessante mesmo.
      Talvez você não curta muito por gostar de outros gêneros, eu realmente gosto do romance da história kkkkk.
      Mas que bom que curtiu a resenha.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Taty, eu nunca vi o filme, nem li o livro, mas sempre ouvi comparações com a saga crepúsculo, mas pela sua resenha, não vejo semelhanças significativas. Adorei saber mais da história!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Pois é, o filme até que pode ser comparado, mas o livro realmente não tem nada haver.
      Mas que bom que gostou hehehe
      Beijos

      Excluir
  7. Olá,
    Eu nunca tinha visto o livro nem o filme mas até que fiquei interessada em ler, pela sua resenha não sei se vou gostar mas a história me despertou curiosidade.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      Eu recomendo ambos, mesmo o livro sendo melhor e bem mais elaborado.
      Se um dia ler, espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá :) Amei a resenha!!! *--* Já faz um tempão que desejo comprar esse livro, pois, sinto muita vontade de ler, :D a proposta do livro é super instigante. *-* Aparenta ser uma leitura envolvente, Acho que "Dezesseis Luas" possui um enredo incrível. :) Fiquei com vontade de saber mais sobre a relação dos protagonistas. :) Nunca assisti o filme, :/ pretendo ver depois de ler. :D rs beijos!!! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Que bom que gostou flor.
      Se você curti o gênero então tenho certeza que vai gostar do livro.
      Leia o livro primeiro sim, é melhor kkkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Meu Deus! Taty... Você quer me fazer enlouquecer menina?
    Gostei muito de sua resenha e essa capa! O que é isso?
    :s Me deu vontade de ler.

    Parabéns! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. hehheehhehe
      Eu não curto muito essa capa, mesmo achando ela linda. Eu prefiro a roxa.
      Leia sim.
      bjs

      Excluir
  10. Oi, Taty! Tudo bem?

    Sempre vi esse livro por aí, mas foi sua resenha que me deixou curiosa! Eu não sabia do que o livro se tratava (a mais desinformada né hahah) e achei bacana você dizer que não se parece com Crepúsculo. Não que eu esteja falando mal de crepúsculo, só fico feliz de não ser "mais do mesmo". :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  11. Oi, Taty! Tudo bom?
    O tipo de livro que me interessa é outro, então deixarei a dica passar.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  12. Oie, flor :)
    Antes de tudo, que coragem a sua para ler edição economica, haha, eu não gosto nem de ver :p
    Já tentei ler esse livro, mas tipo, não deu, ate tentei ver ao filme... mas novamente não deu, não consigo ficar interessada nessa história :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho os livros da série mas ainda não os li. Já li resenhas tanto positivas quanto negativas, e tenho bastante curiosidade para conhecer a história.
    Mas sempre quando me programo para começar a ler, acabo passando outro livro na frente.rs
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiie
      Que top. Eu só tenho o primeiro kkkkk
      Mas leia sim kkk
      bjs

      Excluir
  14. Amiga até hoje eu não li os livros e sinceramente tenho curiosidade de ler a série, mas como estou lendo apenas os livros avulsos que tenho, preciso começar a pegar alguns deles sabe? Mas tipo, eu gosto bastante do filme. Eu espero que tenha continuação, porque achei muito interessante, embora eu esperava muito mais acontecimentos. Mas enfim...Acho que o livro deve ser muito melhor, porque é sempre mais detalhado né? Enfim...Espero poder gostar =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-apenas-um-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiie.
      Eu entendo kkkkkk
      Mas leia sim flor, é muito top;
      Pois é, eu também gostei do filme, mas acho que não vão dar continuidade, o que é uma pena.
      bjs

      Excluir
  15. Hey Taty, tudo bem? Eu AMO esse livro também. Minha edição também é econômica mas não tinha nenhum problema e não tenho nada contra folhas brancas... Eu tentei assistir o filme duas vezes e não consegui terminar, achei muito chato e a atuação dos personagens bem fraca, ficou parecendo uma comédia :/ Estou pensando em reler, mas a fila de leitura só aumenta!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a atuação boa, mas a produção é ruim. Não achei comédia kkkkk.
      Mas que bom que gostou do livro.
      bjs

      Excluir
  16. Oi Taty!
    Tenho sérios problemas com 16 luas! Quero muito ler e ao mesmo tempo, não quero. Muita gente compara mesmo com crepúsculo e tals, mas prefiro não acreditar e dar uma chance pra esse livro, mesmo não indo muito com a cara de bruxas, poderes, essas coisas... Acho que o romance melosinho vai me conquistar e quero saber que final é esse que te deu esse mix de sentimentos!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho o livro nada parecido com crepusculo.
      Mas o romance não é meloso.
      Mas leia sim
      bjs

      Excluir
  17. Oi, Taty.
    Não li o livro nem assisti o filme.
    E tenho muita vontade de ler porque é um estilo que eu gosto bastante. O fato de você dizer que não tem semelhanças com Crepúsculo fez ganhar um pontinho a mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu nunca li o livro, só vi o filme, que foi uma bela bosta por sinal hahahaha
    Ainda assim leria o livro só para ver se a história é ruim mesmo ou foi piorada na tv. Espero que seja melhor e que eu goste tanto quanto você quando for ler!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JURA!!! Eu amei aquele final, queria continuação.
      Mas o livro é melhor e nada haver com o filme.
      bjs

      Excluir
  19. OI Taty;
    O livro parece realmente bom. Faz pouco tempo que li pela primeira vez um livro deste gênero e gostei bastante. Não tenho preconceito com versão econômica, eu tenho preconceito em não ler rsrsrs e pra quem toma banho lendo embalagem de shampoo o que é um livro "econômico"?!

    Beijos e um ótimo domingo.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/tag-bate-papo-literario.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Já eu não curto versão economica, mas estava louca para ler o livro kkk
      KKKK Quem nunca leu a embalagem do shampoo no chuveiro kkkkkkkkk
      bjs

      Excluir
  20. Oi, Taty!
    Eu li essa série, mas só o fiz pq odeio abandonar uma série depois de começada. O primeiro livro foi o que mais gostei, só que ele já não termina bem e os demais foram se perdendo mais ainda. Não é um livro que eu recomendo, mas sei que tem muitas pessoas que gostam da história.
    Esses sentimentos que você teve no final, eu os tive também, mas no fim me decidi que não gostei (até porque os outros livros vão ladeira abaixo).
    Tua resenha tá ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii.

      Tenho medo de não gostar dos outros livros, mas tem várias pessoas que acharam que a história ficou melhor então tomara que eu seja desse grupo kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  21. Oi, gostei muito da resenha, este é um livro que estava querendo ler mas estava deixando para depois. Adorei saber que o livro é na perspectiva do Ethan, acho que se soubesse que era pela perspectiva da Lena não iria me interessar.
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece que esse livro é sempre desejado, mas deixado para ler depois kkkkkk
      Pois é, o mais legal é que o livro é narrado pelo Ethan.
      bjs

      Excluir
  22. Oi Taty, tudo bom?
    Gostei da resenha. Também já li Dezessei luas e em nada acho parecido com Crepúsculo. Espero pelo Livro x filme.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI
      que bom que gostou da resenha. Pois é também não achei.
      bjs

      Excluir
  23. Comecei a ler o livro em 2013 só que larguei
    Sei lá ele não me prendeu mas quero voltar a ler
    Gosto de livros com mistérios e finais surpreendente.
    Adorei sua resenha me fez dar mais uma chance ao livro rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu também li em 2013, mas não larguei kkkkk
      Mas que bom que gostou da resenha.
      bjs

      Excluir
  24. Olá!
    Eu tenho esse livro com a capa original e confesso que não passei do primeiro capítulo. Achei a história muito chata e arrastada, inclusive coloquei ele na minha feirinha do desapego haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Antes eu tinha muita vontade de ler esse livro, depois ao ver a quantidade de obras da série eu desisti, sem falar que já estava me enjoando desses romances sobrenaturais, mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Taty!
    eu estava lendo sua resenha e pensando que eu não sabia se ia gostar por achar parecido (sei lá) com Crepúsculo, até chegar à parte que você fala sobre isso hahaha
    Mesmo assim, não sei se me convenci não rs
    Nossa, vc falou que leu há tempos e se embaralha com os fatos, eu tenho esse problema.
    Hoje, leio o livro e já rascunho uma resenha. Na hora de postar, só arrumo tudo rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  27. Oi, você pode me bater, mas quando olhei para a capa e o nome, pensei logo em Crepúsculo,hhahahaha, isso é um bom sinal, porque gosto muito. Mas pelo que vi a história desse livro é totalmente diferente do meu lindo crepúsculo, mas gostei assim mesmo, amo livros com bruxas e quado puder lerei esse e a serie. Por agora vou deixar passar poque estou com muitas series na estante e apesar do final um pouco incompleto eu anotei a dica.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oie Taty! ^^
    Eu tenho uma dúvida enorme em ler esse livro, já vi pessoas falando que a história é parada e outras quedizem que o livro vale a leitura, acho a capa linda e como não me decidi se vou ler ou não, também não conferi o filme. Vai que eu leia e goste automaticamente vou assistir o filme e vai que eu olhe o filme e ache sen graça, vou demorar mais ainda para ler o livro. Tenho que ,udar essa situação, eu sei. :/

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo