09/05/2015

8 [ DICA DE FILME ] A TROCA |Especial dia das Mães|

Oi pessoinhas lindas e queridas do meu coração!

Como o dia das mães é amanhã, e hoje sempre indico filmes, vou indicar um filme em homenagem as mães. O Filme não é nenhuma comédia nem algo parecido, é um filme de certa forma muito triste, mas que representa muito bem o amor de uma mãe por um filho. Quem tiver a chance de assistir eu recomendo que assista.


Direção: Clint Eastwood
Elenco: Angelina Jolie
Nome Original: The Changeling
Ano: 2009
Duração: 141 min
País: EUA
Gênero: Drama e Suspense
Nota: 5/5

Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

O filme é baseado em fatos rais e estrelado por nada mais nada menos que a diva Angelina Jolie que interpreta Christine Collins, uma mãe solteira na década de 1920 em Los Angeles. Christine voltava do trabalho quando descobriu que seu filho Walter de apenas 9 anos tinha desaparecido.


O Reverendo Gustav Briegleb espalha o caso de Christine e critica o Departamento de Polícia de Los Angeles por sua incompetência, corrupção e punições extrajudiciais infligidas pelo esquadrão liderado pelo Capitão James E. Davis. Vários meses depois do desaparecimento de Walter, a política informa Christine que ele foi encontrado vivo.

O reencontro entre mãe e filho é em local publico para que todas ali presenciasse o momento, mas Christine afirma que aquele não é seu filho, e aí vira uma confusão pois o menino confirma que ele é Walter e que ela é sua mãe, O Capitão J. J. Jones, chefe da divisão de menores da polícia tenta convencer a mulher que aquele é seu filho e pede para ela leva-lo para casa e esquecer tudo.
Christine continua insistindo que aquele não é seu filho e que as diferenças físicas são enormes, seu filho era maior e não era circuncidado, mas Jones diz que quem o sequestrou tinha circuncidado ele e que ele sofreu traumas que reduziu sua espinha. 
Ela não desiste de provar que aquele menino não é Walter e acaba sendo internada por Jones em uma ala psicopática. E aí que Christine aprende que mulheres que desafiam o sistema não sobrevivem para contar sua história.

 
 
 
   
O que essa mulher passa nessa ala psicopática não é fácil, são cenas tristes e que mexem com nossos sentimentos. Senti uma revolta muito grande, mas Christine não se entregou em nenhum momento.

Mas o que aconteceu com o verdadeiro Walter? Onde ele está? Bom! eu prefiro que vocês assistam, pois o que fizeram com essa criança é coisa de psicopata e o pior é que isso realmente aconteceu... Fiquei perplexa e revoltada com tudo sabe? Por que razão uma pessoa faz isso MEU DEUS DO CÉU?
Já aviso que são cenas fortes, pelo menos na época em que assisti eu achei forte e completamente um absurdo.

Acho que vocês perceberam que coloquei praticamente só imagens da Angelina como Christine, mas é que além do filme girar em torno da personagem seria spoiler colocar imagens do garoto, pois aí eu estaria revelando todo o mistério do filme.
Não vou falar mais sobre o filme, até porque eu assisti a algum tempo e tem coisas que não lembro e acho melhor vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões.

Nem preciso dizer que a atuação da atriz Angeline foi esplendida né? Essa mulher nunca decepciona seu publico, além de ser uma mulher que eu admiro muito como ser humano e exemplo de bom caráter e de pessoa.


ASSISTA O TRAILER



OUTRAS DICAS DE FILMES
Para quem achou que o filme A Troca um pouco pesado para assistir nesses dias das mães eu quero deixar mais duas dicas de filmes do gênero comédia. Vamos conferir?


Direção: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustava, Ingrid Guimarães ...
Nome Original: Minha mãe é uma Peça
Ano: 2013
Duração: 1h25m
País: Brasil
Gênero: Comédia
Nota: 4/5

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
 


Direção: Douglas McGrath
Elenco: Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Greg Kinnear, Christina Hendricks, Kelsey Grammer
Nome Original: I Don´t Know How She Does It
Ano: 2011
Duração: 115 min
País: EUA
Gênero: Comédia romântica

Nota: 3/5
Sarah Jessica Parker chega aos cinema no papel de Kate, a típica mulher moderna que dá conta de manter um bom emprego fora de casa, educar dois filhos, cuidar do marido e estar sempre linda e loira.

Isso até o dia em que um novo e charmoso colega de trabalho, interpretado por Pierce Brosman, faz tudo isso virar de cabeça para baixo. Agora, conciliar trabalho, família e amor parece algo impossível para Kate.

 
  

Bom! é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, deixem suas opiniões nos comentários e não esqueçam de assistirem os filmes coladinho com a mamãe. 
Amanhã tem um post especial do dia das mães homenageando as mamães literárias.

Beijinhos e até a próxima
8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Eu amo minha mãe é uma peça... Já os outros eu nunca assistir, mas agora estou querendo assistir todos. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas indicações!
    Dos três só assisti "Minha mãe é uma peça" e é maravilhoso mesmo! Aguardando ansiosamente o 2.
    "A Troca" parece ser um filme incrível, mesmo sendo muito triste.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Ana
    Oiiie pois é eu recomendo muito A Troca. É um drama real maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. @Larissa Santos
    Oi La!!!!
    A troca é o melhor na minha opinião.
    Olha é um filme triste, mas compensa muito.
    Beijijnhos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme A Troca, mas a premissa me interessou bastante. Com certeza vou querer assisti-lo. Mesmo que seja um tanto triste, eu gosto de filmes históricos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. @Desbravadores de Livros
    Oiii!
    Ai que bom que vc gostou. Assiste sim, é muitooooo bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Taty.

    Fiquei curiosa com o filme da Jolie. Meu Deus não era o filho dela. Terei que assistir para saber o que realmente aconteceu ao garoto. Adorei a dica.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  8. @Paula de Franco
    Oiii Paula.
    Pois é o filme é muito bom mesmo... É um filme triste, mas lindo. Assista sim, depois me diga o que achou. Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo