22/04/2015

28 [RESENHA] Atração Explosiva - Shirlei Ramos

Titulo: Atração Explosiva
Autora: Shirlei Ramos
Editora: Independente (selo PL)
Páginas: 297
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.
Isabella e Brian são vizinhos desde a infância. Porém, isso não significa que eles sejam amigos. Ou inimigos. É complicado. Os dois juntos são nitroglicerina de pura atração e repulsa. Uma bomba de tensão sexual prestes a explodir.
E a explosão parece estar próxima...
Brian está sendo assediado por uma das alunas da academia onde trabalha como professor de musculação. Ele já tentou de tudo para fugir do assédio. A mulher não desiste. Para complicar, terá uma festa na academia, e Brian não tem uma acompanhante para levar. A possibilidade de ficar com a mulher insistente num ambiente no qual a barreira entre professor e aluna não é tão clara assombra o cara. A não ser que...
Será que Isabella toparia fingir ser namorada de Brian por uma noite? E será que o fingimento não poderá reviver desejos e lembranças que os dois juraram enterrar para sempre?






"Os opostos se atraem... Nunca foi tão verdadeiro"

Isabella e Brian são vizinhos desde pequenos, mas nunca conseguiram sequer ter uma conversa que não terminasse em briga ou sexo. Ela foi criada pelos avós (Marília e Norberto) um casal muito rigorosos que criaram a neta debaixo de uma ditadura doentia. Isa nunca namorou, nunca teve uma vida normal. Sua vida sempre foi estudar e rezar (regras de seus avós). Aos 24 anos ela ainda é submetida ao controle de Norberto e Marília.

Brian tem 26 anos, é um homem bonito daqueles de deixar mulheres babando, é professor de spinning e musculação. Um homem com fama de mulherengo, mas seu coração bate mais forte mesmo pela vizinha, uma japinha geniosa com quem tinha uma relação de cão e gato. Brian mora com a mãe Fernanda e a irmã mais nova Camila, seu pai (padrasto) morreu a algum tempo e ele passou a ser o homem da casa, seu pai biológico nunca quis saber dele.

Isa e Brian tem muita coisa em comum, mesmo que eles não admitam isso, mas ela foi deixada com os avós pelos pais que foram morar no Japão em busca de uma vida financeira melhor, a mãe morreu em um acidente e o pai resolveu construir uma família por lá e ignorar o fato ter uma filha no Brasil. 
Os dois sentem uma atração explosiva pelo outro, mas não conseguem ter uma conversa normal sem que esta acabe em uma briga. 

Depois de um dia cansativo de trabalho Isabella chega em casa cansada e se depara com Brian no caminho, que lhe faz uma proposta... Fingir ser sua namorada para tentar tirar do seu caminho uma aluna mais velha que não sai do seu pé. E a resposta imediata já podem imaginar.
- Isabella, eu quero que você banque a minha namorada.
- Sua namorada?! Você bebeu ou cheirou, Brian? Marte se tornará habitável antes de eu aceitar ser sua namorada. Somos total e completamente incompatíveis. Como gelo e fogo. Água e óleo.
- Foda-se! Não quer ajudar, não ajude Isabella. Nem sei por que pensei em você para pedir esse favor. Sou um masoquista, é isso.

Foi tipo isso a tentativa de uma conversa. Não quero soltar spoiler, mas... ela topa. (Acho que não é spoiler já que isso acontece nas primeiras páginas né?) Na festa da academia, para onde Brian pediu para que Isa fingisse ser sua namorada, eles encontram uma vizinha mega fofoqueira que flagra os dois agarradinhos e aí fod* tudo, pois é claro que Isa saiu escondida dos avós. E depois disso a estoria toma um rumo bem legal e esses dois vão aprendendo a se entender melhor.

Eu tenho que adimitir que achei absurdo uma mulher de 24 anos ser tratada como uma criança de 6, pelos avós. É sério, não estou exagerando, ela chega até mesmo agredir a neta de 24 anos, putz.
Tem uma cena que a avó interrompe um beijo do casal (Isa e Brian) ela aponta para a porta e diz.
- Agora entre.
- Pode entrar vó. Eu vou daqui a pouco.
- Não estou pedindo. Estou mandando você entrar, Isabella!
Aí eu fiquei tipo, (Ahhh, vaca!). 
Isabella perdeu a virgindade com Brian e ele também foi o responsável por seu primeiro beijo, tudo isso aconteceu as escondidas dos avós que nunca sonharam que a neta sequer sabia o que era um beijo kkkkkk. Eles são daqueles religiosos fanáticos e que tem um poder de controlar a vida da japinha de uma forma sem dúvida doentia.

O livro é narrado em terceira pessoa. Muito bem escrito, a leitura flui muito rápida e o único ponto negativo é as letras pequenas (pelo menos eu achei), mas as páginas são amareladas (coisa que eu amoo), a diagramação é linda, tem um coraçãozinho dinamite na numeração de página e em cada inicio de capitulo uma ilustração muito fofa.
Apesar de ser um livro hot, não me incomodou de nenhuma maneira, digo isso, pois li poucos livros assim e não me agradei com o ultimo, mas em Atração Explosiva há uma história por traz de tudo sabe? Nada de draminha bobo, onde fica uma enrolação por causa de uma briga entre o casal protagonista. Gostei do livro também porque Brian não é um daqueles personagens grotesco, machista, que falam coisas que uma mulher na vida real não gostaria de ouvir. Brian é compreensivo, amoroso, companheiro, romântico, fiel, e até chorar o homem chora MDS!!!! 

O livro tem bastante cenas quentes, sim. Mas não fica só nisso. O conflito e a luta de Isa tentar se libertar dos avós e descobrir o que realmente aconteceu no seu passado é o ponto na história que mais me atraiu. Também não temos um protagonista rico em AE, Brian só é um professor que ganha o suficiente para se manter, tem uma moto que ganhou do pai e nada a mais (material).

É incrível como os personagens amadureceram durante a história. Quando terminei de ler, tive que voltar no inicio do livro ler os dois primeiros capítulos novamente, pois gente!!! Eles não eram mais as mesmas pessoas do inicio. Admito que senti falta kkkkk, mas nada que se resolva relendo não é mesmo? kkkkk

Me diverti muito com o lado explosivo e ciumento da Isa, CARAA, ela é doidona kkkkkk Também adorei o jeito do Brian se expressar, sempre com um palavrão, não importa o momento kkkkk Adorei os palavrões duplos e triplos. Quem lê vai entender.

O final do livro mesmo sendo previsível, foi lindo. Adorei exatamente tudo, principalmente o final da Camila, irmã de Brian. O livro me fez pensar muito no perdão e que qualquer ser humano com um pouco de esforço pode se tornar alguém melhor.
Recomendo muito Atração Explosiva.

obs: "Shirlei, obrigada pela confiança. Adorei o livro de verdade, desejo a você ainda mais sucesso, você é uma excelente escritora, conduziu muito bem a história e finalizou perfeitamente, agora estou mega curiosa para ler A Missão de Anabel kkkk Beijos"
Corra atrás do que te faz feliz, não apenas do que dá dinheiro
Bom! É isso pessoal, espero que tenham gostado.




Beijinhos e até a próxima
28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Olha tenho que confessar que não sou muito fã de livros HOT
    mas quando se tem uma história por trás eu até que curto, porque não fica cansativo.
    Eu adorei a sua resenha pelo fato de ser um romance e também por todo o desenrolar que contém na história. Me deixou bastante curiosa e espero ainda ter a oportunidade de fazer a leitura, porque deve ser um livro muito bom. Eu ainda não li o livro A MISSÃO DE ANABEL da autora. Preciso ler para amanhã, porque o livro em si é maravilhoso e tá aqui na minha estante me esperando para ser lido coitado =x Mas mesmo assim espero gostar também =] ótima resenha amiga.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caso-pedrinho.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Taty.

    Juro que quando li o título pensei que era um livro policial. kkkk' Mas eu amo casais improváveis. Fiquei bem curiosa para conhecer esse casal. Hot não é meu gênero preferido, mas as vezes eu acabou arriscando as leituras. Amo diagramação e que linda a desse livro. Quero ele na minha estante.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Já vi a resenha desse livro em outro blog e sempre com muitos elogios!! Também acompanho a Shirlei no facebook e ele é uma querida!!
    A narrativa parece ser muito intensa e de prender o leitor a cada página, ansiosa para ler também!
    Sucesso à autora :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Silvana Sartori
    Oiiii linda.
    Não curto muito liros hot também, mas gostei muito desse. A história é muito boa mesmo. Tenho certeza que você vai gostar.
    Aaah nem acredito que você tem A missão de Anabel. Quero ler muito.
    Fico feliz que tenha gostado da resenha, e pode ler sem medo, é realmente muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Paula de Franco
    Pois é Paula. Eu também não curto muito livros hot, mas esse é muito bom.
    Recomendo. kkkk não sei como assimilou o titulo com um livro policial kkkkk por causa do Atração kkkkk.
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  6. @Bárbara Carollo
    Oii Bárbara.
    Realmente a Shirlei manda muito bem. Pode ler sem medo.
    Obrigada pela visita flor. Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Bárbara Carollo
    Oii Bárbara.
    Realmente a Shirlei manda muito bem. Pode ler sem medo.
    Obrigada pela visita flor. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aiiin, a fonte é pequena? Poxa se um dia eu for ler esse livro o tamanho da letra será um problema, tenho certeza. A historia do livro parece ser boa, um pouquinho clichê até, mas se for bem trabalho sem problemas. Gostei da resenha flor!

    PS: Obrigado pela visita no meu cantinho, gostei do seu espaço também e voltarei mais vezes para te acompanhar. Já estou seguindo o blog. Bjokas!!!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que resenha bonita! Parabéns.
    Pelo jeito é uma história muito engraçada! Adorei sua resenha.
    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Ooooiiiiêê
    Nossa adorei a diagramação do livro kkk, a sinopse foi bem atrativa e junto com essa resenha nota 10
    ai é que eu fiquei curioso mesmo, outra coisa que eu gostei bastante foi a capa, a capista fez um otimo trabalho
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog Por Favor: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. @Marcio Silva
    Oiiie
    Que bom que gostou Marcio.
    É bem engraçada sim kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. @Netinho Alves
    Oiiiiie
    Que bom que gostou de tudo kkkk
    A diagramação realmente está incrível.

    Vou passar lá no seu blog sim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou muito emocionada com essa resenha, Tati. Sua resenha está tão detalhada! Muito obrigada por ter escrito uma resenha tão profissional <3

    ResponderExcluir
  14. @Criando Estórias
    Oiiie
    Aiiii Shirlei, fico tão feliz em saber que você gostou. Fiz com muito carinho.
    Dei o meu melhor e é maravilhoso ver que o resultado foi positivo. Desejo muito sucesso para você flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii! :D

    Xii, to vendo que se eu ler o livro vou me irritar muito com isso de tratarem a garota como criança. ¬¬
    Fiquei super curiosa para ler a história, pois não conhecia a obra, e é sempre bom isso né? Conhecer novas histórias do nada! \o/
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. @D e s s a
    Oiiii
    Acho que vc vai se irritar sim kkkk Mas vale muito a pena.
    Vc vai amar. Recomendo muito mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que linda a diagramação! A história parece ser ótima, nunca li um livro hot que seja nacional, acho que está mais do que na hora kkkkkkkk
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. @Sara Caroline Lopes
    Oii Sara
    A Diagramação está linda mesmo né?
    A história é muito boa, recomendo. Olha eu acho que nunca li um hot estrangeiro kkkkkkkk a não ser new adult. kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amiga quando puder venha dar ma olhadinha na resenha nova que foi postada no blog. Depois me chama para ver as novidades do seu cantinho

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
  20. @Silvana Sartori
    Oiii Amiga.
    Eu já visitei o love my books.
    Fui uma das primeiras a comentar kkkkk.
    Hoje ainda terá novidades aqui no CL.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tem umas partes exageradas aí que eu acho que também não iria gostar, mas quanto a familia ser protetora não é raro não viu kkk só que bem que ela podia ter mais atitude

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Jogo Infinito", vem conferir!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Parabéns pela parceria primeiramente, e pela resenha tbm! Adorei e fiquei ainda mais interessada pelo livro da autora, tinha escutado um burburinho sobre o livro, e fiquei bem interessada, sua resenha me deixou ainda mais interessada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. @Caverna Literária
    Oiii
    Como assim partes exageradas? Bom! Eu fui sincera, realmente gostei.
    Realmente a Isa poderia ter mais atitude, mas eu consegui entende-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. @Estante Diagonal
    Oii Joi.
    Fico muito feliz mesmo que tenha gostado da resenha que esta despertou curiosidade em você pelo livro.
    Obrigada, ameiii fazer parceria com e Shirlei.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu quero esse livro, desde que vi fiquei curiosa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Taty!
    Eu AMO livros hot! hahahaha E aqueles livros cheios de tensão sexual são os meus preferidos! E, pelo que li, parece ser o caso de Atração Explosiva!
    Eu não curto muitos livros narrados em terceira pessoa...fiquei aqui imaginando ler um livro hot que não é narrado pela/pelo personagem principal...acho que eu me sentiria uma voyeur! hahahahaha

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  27. @Luiza
    Oiiiiiiiiiii
    Leia sim Lu, Você vai amar.
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  28. @Tamires Marins
    Oiii Tami.
    Ah eu não curto muito não, principalmente aqueles cheios de cenas de sexo, esses eu não suporto kkkkkkkkkkkkkkkk Paixão explosiva tem muitas cenas quentes, mas a história é o que eu mais gostei, muito bem escrita.
    Também não curto muito livros em 3° pessoa, mas quando bem escrito vale a pena. e nesse caso mesmo sendo em terceira pessoa, a uma intercalação entre Brian e Isa.
    Vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo