20/03/2015

16 [RESENHA] Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


Titulo: Uma curva na estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 303
Estrelas: 5/5
Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.




Às vezes, quando se busca o amor,
Primeiro é preciso encontrar o perdão

Miles Ryan tem trinta anos, é subexerife de New Bern. Tem um filho, Jonah um garotinho adorável e é casado com Missy o amor da sua vida. A vida dessa família parecia perfeita e feliz até tudo desmoronar. Em um entardecer Missy sai para correr quando um carro bate nela e sua vida acaba ali, na curva daquela rua solitária.
Dois anos depois Miles ainda busca o culpado pela morte da esposa, mas tenta levar sua vida se dedicando inteiramente a essa busca e ao pequeno Jonah de sete anos. Ele não consegue se relacionar com mais ninguém, mas sua vida toma um rumo diferente quando Sarah surge em sua vida.

Sarah Andrews é uma moradora recente da cidade de New Bern, onde seus pais moram. Sarah tenta prosseguir com a vida depois de ver seu casamento acabar de uma forma horrível, que deixou marcas profundas em seu coração. Ela começa a dar aula para Jonah e percebe que o garoto tem dificuldade em acompanhar o desenvolvimento da turma, ela então procura Miles e propõe a dar aulas extras para Jonah gratuitamente, e a partir disso um sentimento vai surgindo no coração de ambos.

Sei que os livros do tio Sparks são bem clichês, todos bem parecidos em alguns pontos, mas eu me surpreendi de verdade em Uma Curva na Estrada, pois além do desenvolvimento de um romance (o que tem em todos os livros do Sparks) nesse livro tem um mistério (Quem matou Missy?) e não sei se eu não prestei muita atenção, mas juro que me surpreendi quando foi revelado o nome da pessoinha que estava dirigindo aquele carro que atropelou Missy. O mais interessante é que o livro começa sendo narrado pelo "assassino" e ele também narra alguns capítulos no decorrer no livro, acho que esse foi o melhor ponto positivo do livro.
Uma curva na estrada foi um dos cinco melhores livros que eu li em 2014, não chorei lendo esse livro kkkk, mas meu coração quase saiu do peito algumas vezes. 

Há um conflito muito grande, que eu não posso revelar, mas isso me deixou aflita durante a leitura, Nicholas Sparks conseguiu mais uma vez mexer com meus sentimentos através dos seus livros. Há muitos pontos de reflexão na história e um dos principais é o perdão, saber perdoar, engolir o orgulho e deixar o amor falar mais forte. O final do livro foi perfeito, cheguei a duvidar se aquele seria mesmo o final, mas conhecendo o tio Sparks não poderia ser diferente não é mesmo?

O titulo do livro se encaixa com perfeição na história, faz realmente todo sentido, e vocês vão compreender isso muito melhor lendo do que eu contando, mas como disse Missy morreu logo apos uma curva na estrada e a história vai girar em volta disso basicamente.
Me coloquei no lugar de cada um dos personagens e acho que é impossível alguém ler esse livro sem fazer o mesmo. Acho que o mais conturbador é estar no lugar do assassino (vocês vão entender o por que), Miles tenta ser durão, mas ele desaba sempre que está sozinho, a maneira como ele cuida do filho é tão linda, sabe? acordar no meio da madrugada para ajudar o filho que está tendo "pesadelos"etc... é de cortar o coração, teve momentos que eu quis de todo jeito reverter aquela situação, queria que Missy não tivesse saído para correr aquele dia, tinha tantas outras maneiras de ter evitado, sabe? 

Bom! pessoinhas, eu queria dar muito mais detalhes, mas li o livro em fevereiro de 2014 e já esqueci algumas coisas que me ajudaria desenvolver melhor a resenha. Mas acho que deu para ter uma ideia de como o livro é bom né? Então você que se decepciona com os livros do Sparks, que não vê novidades, leia Uma curva na estrada e se surpreenda. 







Quotes
Sonhos antigos demoram morrer - pág 55
- Não, não arraso corações... O meu coração é que foi arrasado. - Pág 99
Existe um caminho a percorrer quando se está rumando para a destruição. - Pág 212
Vi coisas boas e coisas ruins e estava sempre à procura de um sorriso. - Pág 213
Existe observação e estudo, e existe o conhecimento. - Pág 235
O que não percebi foi que a culpa e a angústia na verdade nunca tinham me deixado. Não: estamos apenas adormecidas, como um urso que hiberna durante o inverno, alimentando-se de seus próprios tecidos enquanto espera a chegada da nova estação. - Pág 235

E aí, já leu o livro ou gostaria de ler? O que achou da resenha?
Beijinhos e até a próxima
16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Taty, eu já li Um Curva Na Estrada e não poderia concordar mais com você. O Nicholas me surpreendeu muito nesse livro (na verdade na maioria rss) mas esse me deixava super curioso para descobrir os mistérios que perpassam toda a história! Ótima resenha! Beijos

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Joanderson Oliveira
    Fico mega feliz que vc tenha gostado.
    Acho que esse livro surpreendeu a todos leitor né?
    O mistério foi bem elaborado mesmo.
    Obg, e volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Taty;

    Já li algumas resenhas desse livro em outros blogs e achei interessante. Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, e todos que li até hoje foram ótimos.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  4. @Juliete Souza Oiii Ju.
    Eu tmbm adorooo os livros do Tio Sparks, mas ainda não li todos. :/

    Beijos volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Corta o coração só de lê. kk
    Linda resenha parabéns.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Linda primeiramente tenho que te parabenizar pela sua resenha, porque até hoje eu ainda não li esse livro do Tio Nick como tantos outros que ele já lançou aqui no Brasil, mas tive o prazer de conhecer UMA LONGA JORNADA e O MELHOR DE MIM logo depois. Dois livros maravilhosos que você não pode deixar de ler de jeito nenhum. Quanto UMA CURVA NA ESTRADA fiquei bastante impressionada, até porque me parece ser uma história bastante tocante, mas agora fiquei com medo, porque é narrado pelo ponto de vista do assassino? ai Goodness hahaahaha...Mas eu vou ler assim que tiver oportunidade, até porque o Nicholas Sparks tem uma maneira de escrever muito fofa e todos os livros são bem clichês né? Mas mesmo assim eu amo !! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
  7. @Marcio Silva

    Que bom que gostou da resenha Marcio.
    O livro é triste sim kkkk Mas é bom. recomendo heim.
    Tem muitos pontos de reflexão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Silvana Sartori
    Oiiii linda.
    Ameiii saber que gostou da resenha.
    Tio Nick é tudooooo de bom. Eu já li O melhor de mim e me apaixonei pela história, falta só assistir o filme agora. Longa jornada é um livro que está na minha lista a um tempão.
    Uma curva na estrada não é narrado todo no ponto de vista do assassino, é só em alguns capitulos, mas é muito bom e recomendo.

    Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a resenha, eu ainda não li, mas já fiquei com vontade. E como minha lista de livros está enorme preciso de um tempinho extra para me atualizar. Gosto dos livros do Nicholas!!!!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. @Lilly Silva
    Oiii, que bom que gostou. Eu tambm adoro os livros do tio Nick.
    Minha lista tmbm está enorme, mas eu queria ler um livro dele esse ano ainda.

    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Eu adoro os romances do Tio Nicho, apesar de muitos serem clichês, o Nicho consegue ter seu charme em suas obras!

    O livro ná estava na lista, parabéns pela resenha!

    FELIZ DIA DO BLROGUEIRO :3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Adoro os livros do Nicholas, apesar de ficar brava e com raiva muitas vezes deles, é impossível deixar de ler seus livros tão maravilhosos :)
    Beijos.

    Leitora Assídua- Atêliedoslivros

    ResponderExcluir
  13. @Samanta Olimpio
    Oii.
    Concordo com vc Sa. Mas é impossível não amar os livros dele né kkkkkkk

    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  14. Oi Taty!
    Eu adoro os livros do Nicholas Sparks e esse livro especificamente me surpreendeu por esse narrador misterioso que você citou, ele me prendeu totalmente na história.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  15. @Elis Culceag
    Oiii, eu tambm adoro o tio Sparks. Esse livro realmente fugiu um pouco do que os leitores Sparks estavam acostumados e acho que isso foi o melhor né?
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo