10/03/2015

3 [ENQUETE] Beleza Padrão


Oiii pessoas!
Hoje vim trazer para vocês o segundo post de enquete hehehehehe. O tema é beleza padrão, e chamei alguns amigos para responder a pergunta acima, com participação especial do blogueiro Marcio do blog Um Baixinho nos Livros e da Cinthia a linda parceira do blog, autora do livro fofo Um Novo Amanhecer (UNA) veja a resenha.
Vamos lá conferir as respostas dessas pessoinhas do meu coração?

Cruel, pois desde a infância somos induzidos a crer que, meninas magras, de cabelos lisos e olhos claros é o que realmente é belo. Na adolescência isso se repete, quando chegamos a fase adulta somos apresentados a mulheres com corpos esculturais e cabelos perfeitos mas e onde encontramos isso? Apenas na televisão, cinema e revistas, e infelizmente acabamos cobrando demais de nós mesmas sendo que a grande maioria da população não se encaixa nos padrões estabelecidos pela mídia Ser baixa, gorda, negra ou ter cabelos verdadeiramente cacheados para a mídia é sinal de fraqueza, timidez, inferioridade, podemos ver isso claramente nos personagens, geralmente os protagonistas não seguem esse padrão. É triste, mas infelizmente essa é a ditadura da beleza nos dias atuais. Muito silicone, nada de barriga e o máximo de coisas artificiais que possamos colocar em nosso corpo.




A grande verdade é que a luta pela liberdade e conscientização, de que o melhor padrão de beleza é você nunca cessou. Essa luta só se modificou com o tempo. Hoje de forma bem clara observamos cada vez mais meninas darem um bye bye a ditadura da chapinha. Mas a pergunta que se tornou explicita na minha mente é será que junto com esse novo movimento e identidade própria trazem a consciência negra junto? Parece que não! A consciência negra não se restringe só a mulheres mais a homens também. Quando o Brasil conseguir ver o homem que adere e topa assumir sua identidade negra seja em forma de um Black Power ou um Dread normal teremos um dos melhores remédios para o Brasil que é o de se perceber que seguir padrões de beleza impostos é a maior furada. Sem contar que teremos uma diminuição significativa de suicídio e depressão e um aumento enorme da alegria e valorização própria. Diga não a ditadura da Beleza!

Na minha opinião, a sociedade muda, a mídia prega uma coisa hoje que dentro de alguns meses já não estará mais na moda, os padrões mudam. Dietas, treinos, medicamentos e outros produtos são diariamente a solução mais buscada pelas pessoas que querem melhorar sua aparência. De um modo geral, os valores de beleza que são propagados pela mídia têm uma forte influência sobre o que a sociedade contemporânea define como “corpo perfeito”, o que se tornou uma das maiores buscas das pessoas. Sem duvidas, o verdadeiro padrão de beleza não esta em um rosto ou corpo bonito, mas sim no caráter (uma coisa que dificilmente a mídia prega). Concluindo, desde que as pessoas não se esqueçam disso, a busca pelo padrão de beleza, desde que, de maneira saudável, embora oscilante e difícil de ser alcançada pode até ser bem sucedida.

Eu não concordo muito com essas regras de padrões de beleza!!!
Pois há muitas pessoas que tem sonho de ser por exemplo modelo e quando vão para fazer um teste, acabam sendo reprovados.
Hoje em dia somos muito julgados pela nossa beleza, se somos bonitos: acabamos sendo aceitos em tudo que é tipo de evento “por exemplo”.
Mais se somos feios! Não recebemos nem pelo menos um elogio, olham dos pés a cabeça e não é só com esse tipo de beleza, desvalorizam até uma pessoa que é baixinha ou tem algum problema e acabam por se levar pelo preconceito. Por isso não concordo com esse tipo de padrões de beleza.

Primeiramente quero agradecer a Cinthia (autora do livro UNA), Jeferson e Greicy (Meus amigos lindos) e ao Marcio um querido amigo blogueiro. Obrigada pelo carinho, por tirarem um tempinho para me ajudar com esse post.

E aí? Qual é a opinião de vocês? Deixe um comentário.
Beijinhos e até a próxima.
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi Taty! Olha eu aqui. :)
    Fico muito legal o post! Parabéns.
    E foi uma honra responder a sua tag! Se precisar de alguma ajudinha é só me chamar que terei lhe ajudarei com muito orgulho.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. @Marcio Silva
    Obg pelo carinho Marcio :3
    Fico feliz que tenha gostado :3
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo