07/02/2015

16 [RESENHA] O Penhasco - Carine Raposo


Título: O Penhasco
Autor: Carine Raposo
Editora: Cadmo
Páginas: 304

Estrelas: 5/5
Livro: cortesia da autora para resenha
Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebração do seu aniversário. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos hipnotizantes destacavam-se na escuridão. Tudo no estranho gritava perigo. E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a árvore pareciam um sonho, e ele, fruto da sua imaginação. Até que ela acordou e o viu. Ele se espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamá-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.



Uma, Duas, Três horas da manhã e eu lendo O Penhasco, me diz como não ficar com medo? kkkkkkkk
A resenha de hoje é de um livro de uma capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e a autora ainda é parceira do Coleções Literárias, tem como ser mais perfeito? SIM tem, Nathaniel S2... Vou parar se suspirar e ir ao que interessa, vamos conhecer um pouco do Penhasco.

Liza é uma garota de 21 anos, tem como única família a irmã de 16 anos, Raquel. Os pais desapareceram na noite em que planejaram uma viajem que aparentemente seria para comemorar o 21º aniversários de Liza, mas no meio da viajem o carro apresentou defeito e eles se viram na obrigação de fazer uma parada.
Liza e Raquel ficam em um quarto de hotel enquanto os pais procuram uma oficina. Esse foi o primeiro dia que Liza esteve no Penhasco e lá conheceu o homem do penhasco, quando acordou percebeu que  cama dos pais estava vazia e ficaria vazia por muito tempo.

Depois do inexplicável desparecimento dos pais, Liza e a irmã se mudam para Winterhill, uma pequena cidade dos Estados Unidos. As irmãs vão morar com Ben e Amanda, amigos antigos de Liza. As coisas começam a mudar, a doce e meiga Raquel torna-se insuportável de conviver e começa a namorar Ethan um  garoto tranquilo que consegue às vezes trazer a velha e boa Raquel a tona. Liza acorda mais vezes no Penhasco e se vê mais apaixonada por Nathaniel, mas será que ele é real? Essa é a constante pergunta de Liza, está apaixonada por um homem idealizado em sonho?
Outras coisas também começam a acontecer, uma sombra macabra começa a rondar Liza, mas por que?

Quando comecei a leitura fiquei encantada pelo prologo. Carine fez um belo trabalho, soube desmembrar o prologo e desenvolver a história absurdamente bem. Confesso que eu pensei no inicio " Cara, legal. Os pais de Liza sumiram, ela vê Nathaniel no penhasco, é louca por ele, mas e aí?" Carine é uma fã de The Vampire Diaries como eu e isso explica tudo. Quando eu pensava "Pronto, agora não tem mais nada para acontecer" Eu virava a pagina e me surpreendia, lógico que tem coisas bem previsíveis, mas isso é normal.
Me irritei diversas vezes com Liza, ela reclama muito é submissa demais e chora muitooooo, mas vamos dar um desconto né? Já os pais sumiram e a irmã a odeia. 
Nathaniel é encantador, meloso e preocupado demais, mas encantador.
No começo fiquei mega confusa sem saber o que colocaria na resenha já que eu estava meio que boiando na história, mas as coisas foram acontecendo, segredos , muitos segredos foram revelados, mas teve um segredo que me deixou de boca aberta e completamente chocada, vocês vão entender quando ler, a pista é Liza.

O Livro é Narrado em primeira pessoa por Liza e Nathaniel, mas também a uma intercalação entre outros personagens como Raquel, Ethan e muitos outros. Os capítulos são curtinhos o que é incrível já que assim passamos a conhecer o intimo de cada um e conhecer o seu passado também, o que é mega importante na história.
O que me deixou grudada no livro até uma, duas, três horas da manhã foi um truque fantástico que a autora usou. Todo leitor gosta de chegar em um ponto estratégico para dar uma pausa na leitura certo? Mas isso é complicado de acontecer em O Penhasco já que em cada fim desses pontos ou capítulos tem algo que não te deia parar, como por exemplo:
"No dia seguinte, levei o maior susto da minha vida. Meus olhos jamais se esqueceriam daquela cena de horror. - pág, 100"
"Sentei no colchão, me preparei para voltar ao Penhasco e esperar até a noite pela ceia de Natal. Ouvi alguma coisa se mover debaixo da cama. Em seguida, um toque gelado me prendeu pelo tornozelo. - pág, 151"
Entendem do que estou falando? Não dá para dar uma pausa na leitura depois de ler isso.

Talvez um dos motivos para dar cinco estrelas para esse livro foi o fato que eu realmente sonhei com o Penhasco, acreditem se quiserem, mas achei isso incrível, pois nunca tinha acontecido antes e eu estou acostumada a ler antes de dormir.
Detalhe final, as histórias em o Penhasco estão incrivelmente entrelaçadas de uma maneira super interessantes. Então não ignorem nada durante a leitura.

PS: Carine, preciso da continuação.





Quotes:
Algumas perdas se fazem necessárias para maiores ganhos.
A esperança quando alimentada por muito tempo, cria feridas em cima de feridas lentamente, e esse é o tipo de coisa que não cicatriza.
Os olhos dos homens nunca veem além daquilo que podem enxergar.


Bom! Pessoas, acho que é isso, deixe ai nos comentários o que vocês acharam, se já leram, se gostaria de ler ou se pretendem ler.

Beijinhos e até a próxima

16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Olha eu recebi o livro e já agendei para ler esse mês.
    Estou super curiosa, porque eu adoro um mistério e um romance
    e acho que vou ficar encantada com o livro da autora.
    O problema que se eu gostar muito vou ficar curiosa pela continuação e espero ter a oportunidade de ler também. Eu adorei a sua resenha, porque me deixou ainda mais curiosa hahahaha

    Espero gostar muito do livro.
    Adorei tudo que você disse e espero ainda passar muitas vezes aqui para ver suas outras resenhas.
    É minha primeira vez em seu blog e sinceramente gostei bastante.
    Espero que venha me visitar também. Estou te seguindo tá?

    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii. Que legal *-* Não sabia que o livro tratava disso!

    Parece bem interessante e, apesar da sinopse não ter me chamado muito a atenção, a sua resenha me deixou bem curioso pela história de Liza e Nathaniel!

    Espero ter a oportunidade de ler, e em breve :3 Haha, parabéns pela resenha!

    Bjs e abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei muito do enredo. E a capa é linda *-*

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem???? Já ouvi falar bastante bem do livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Não sei se eu leria agora, pq estou evitando séries e trilogias. E quando leio, prefiro já ter todos para não sofrer, kkkk
    Ahh, eu sou do tipo que sonha com os livros e até fala com os personagens :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Silvana Sartori
    Oiiii Acho que vc vai gostar do livro, pois O Penhasco é cheio de mistério e romance. :D
    Seja bem vinda e volte sempre.
    Venha ver as outras resenhas. Em breve resenha de A verdadeira Bela da Li Mendi
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Jhonatan Veloso
    Realmente a sinopse é bem resumida, não da para ter uma ideia firme da história, mas fico feliz que a resenha tenha te ajudado.
    Recomendo heim.
    Beijos
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  7. @gih
    Oiiii Gih.
    Que legal saber que vc interage bem com os personagens kkkkkkkk
    Mas faz assim da um tempo para séries e depois volte com O Penhasco :D
    Volte sempre linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Primeiro comentário que devo fazer é sem dúvidas: QUE CAPA LINDAAAAA!!!!!!!!
    Eu AMEI e a editora está de parabéns por adotar essa capa, e quem a fez está de parabéns também porque é realmente linda.
    Acho muito importante as editoras investirem na capa, porque querendo ou não, ler um livro com capa bonita se torna um pouco mais interessante, não é? KKK
    Gostei da sua resenha! Não conhecia esse livro, não, mas sem dúvidas seria uma história que eu leria.
    Fiquei bem curiosa em saber os detalhes da história hahaha Me pareceu algo de terror a princípio :O

    Bjs
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas a capa é mesmo muito bonita. E pela sinopse e o que você contou na resenha parece ser um livro cheio de mistério e interessante de se ler. Enfim, vou ver se acho ele em algum lugar, porque realmente fiquei bem curiosa para lê-lo.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. @Nuvem de Letras
    A capa é maravilhosa mesmo kkkk
    E sim, pela resenha deu a entender que seria um livro de terror, mas não é. Tem algumas cenas que te deixará com medo, mas não chega ao ponto de ser terror. Recomendo o livro heim.
    Obrigada pela visitinha.
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  11. @Flávia
    Oi Flávia, que bom que gostou da resenha. Heim fale diretamente com a autora, ela te venderá o livro também :d
    volte SEMPRE
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro mas agora fiquei bem interessada :D Parece ser um tema ótimo, e eu amo pontos de vista alternados, deixa a história tão mais autentica.
    Achei a capa linda
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  13. @Mandy
    É um tema diferente Mandy, mas é legal. Vc vai gostar. Recomendo.
    Beijinhos e volte sempre

    ResponderExcluir
  14. oi oi :)
    Eu sou de Portugal mas consegui parceria com a Carine e estou a ler O Penhasco neste momento no meu kindle. Decidi fazer uma breve pausa para ver o que as pessoas estão dizendo por aí e encontrei a sua resenha. Fiquei ainda mais curiosa e quero terminar já esta minha leitura <3
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. @Jessie♡
    Ai que tudoooo, visita internacional aqui no blog. QUE SHOW.
    Flor eu espero que vocês goste de O Penhasco, pq eu sinceramente gostei, a carine é um amor né?
    Um boa leitura e volte sempre.
    Beijinhos do Brasil

    ResponderExcluir
  16. Uaaaal!! Amei sua resenha, e a capa desse livro é lindaaaaa. Fiquei com uma super vontade de ler e olha que eu nunca ouvi falar desse livro, muito menos dessa autora.

    Beijos. ♥
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo