22/02/2015

[RECEITAS] Mousse de suco tang


Olá pessoas!
Nunca postei uma receita mesmo tendo essa opção em um dos gadget aqui no blog, então resolvi que já estava na hora né. Porque livros é bom, mas livros + Doce é muuuuuuito melhor, concordam? Então vamos ao que interessa.

Gente, essa receita é super facil, não é um mousse maravilhoso, mas ainda assim se bem feito fica muito gostoso.

Ingredientes:
1- Saquinho de suco Tang (sabor de sua preferencia)
1- Caixinha de leite condensado
2- Caixinha de creme de leite

Eu sei, fica bem calórico kkkkk, mas não é para comer até enjoar né gente? 
Sobre o sabor eu prefiro o de morango, mas dessa vez fiz de tangerina. E o suco tem que ser o Tang se não o mousse não fica com uma textura de mouse kkkk

Preparo:
Coloque o leite condensado no liquidificador, o creme de leite e o suco e bata por cerca de 3 a 5 minutinhos. O suco é bem azedinho e o leite condensado deixa tudo bem doce e enjoativo então quem vai dar uma quebrada nisso é o creme de leite e o melhor é você ir experimentando até chegar no sabor que melhor te agrada. Depois coloque na geladeira por cerca de meia hora.
A receita rende bastante, isso porque esse mousse não é um doce que você consegue comer e comer e comer, entende? Pelo menos eu sempre como bem pouquinho porque acho muito doce kkkkk, mas se saber controlar com o creme de leite (como já disse) ele fica harmonioso e saboroso.

Dica: Eu adoro colocar coco ralado por cima do mouse. Fica uma delicia.






O mousse da imagem foi o que eu fiz de tangerina que mesmo eu gostando mais do de morango ainda assim ficou bom, (Ficou melhor de um dia para o outro na geladeira). 
Como o coco ralado tinha acabado, eu coloquei raspa de laranja por cima que deu um toque especial no sabor. 
Se alguém quiser um tutorial de como fazer o enfeite de maça em que coloquei em cima do mousse deixe nos comentários.
É isso pessoinhas, espero que vocês gostem. 
Um Beijo e até a próxima

6 comentários:

  1. Simbora lá fazer, adoro mousse de qualquer sabor!!!
    Nossa, cheguei a salivar aqui, hehe.

    Beijo, Van Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Juro que salvei nos meus favoritos e que vou tentar fazer em um final de semana aí! Já to pensando que de manga ficaria uma delícia! Com certeza vou fazer e depois te conto o que achei rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Criticando por aí - Caroline
    Aiii, é verdade, manga deve ficar bom mesmo. Que luxo heim, meu post de receita salvo como favorito <3
    Faz e me fala o que achou

    Volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso que eu chamo de maldade; fiquei até com fome. rs
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. @Desbravadores de Livros
    KKKKKKK Maldade nada menina kkkk corre lá e faz é facinho kkkkkk

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo