29/09/2014

2 [RESENHA] Anna e o beijo frances

  
  Tenho que confessar uma coisa, essa é a minha primeira resenha. É sério, não estou brincando. rsrsrs
   Quando o blog ficou "pronto", eu fiquei três dias tentando escolher o livro que eu resenharia e o que posso dizer é que a historia de Anna Oliphant não saía da minha cabeça.
   Anna e o Beijo Francês não é meu livro favorito, mas não está longe dessa categoria.







Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Estrelas: 5/5

Anna Oliphant é uma garota de Atlanta, feliz com o emprego e amigos que tem, também está super ansiosa para seu namoro com Toph rolar logo, mas tudo isso rola de morro a baixo quando seu pai um autor famoso de livros românticos decide envia-la para cursar o último ano do ensino médio em um colégio interno para americanos em Paris. Anna simplesmente detesta a ideia, mas sem saída vai para Paris. Ao chegar lá ela conhece Étienne St. Clair um rapaz, charmoso, lindo e inteligente. Morar em Paris deixa de ser algo detestável depois que Étienne se aproxima de Anna, tudo parece perfeito a não ser pelo fato dele ter uma namorada e Meredith ser apaixonada por ele.
  Esse livro é o responsável por me fazer apaixonar por Paris, me fazer amar definitivamente Paris. Eu me vi passeando pelas ruas de Paris com a Anna e Étienne, cada passo deles era um passo meu.
   Mas confesso também que Anna me irritou um pouco, quem detestaria morar um ano na cidade mais romântica do mundo? Isso é mesmo estranho, ás vezes eu achava que era só fingimento dela, mas analisando bem, não é fácil se afastar de tudo que já faz parte de nossas vidas e ir morar em um pais totalmente diferente e desconhecido, lidar com pessoas desconhecidas e ter que refazer tudo o que já estava feito... Isso não fácil.
    Me irritei também em relação á ela e Étienne, em vários momentos eu queria simplesmente sacudir eles pelos ombros e mandar os dois jogarem tudo para o alto  de uma vez por todas, mas novamente eu senti o conflito interno de cada um deles, juro que me senti mal por eles. St. Clair e Anna são ambos amigos de Meredith que é apaixonada pelo amigo, se eles jogassem tudo para o alto estariam correndo o risco de perder a amizade de Mer, isso sem falar na namorada dele que servia como uma barreira entre os dois.
    Chega um momento que é angustiante ver os dois nessa situação, mas a historia é simplesmente incrível, engraçada e super fofa.


   Li esse livro em julho, eu acho, a leitura foi super rápida, quando eu vi já tinha terminado. Amei cada frase, cada página, cada letrinha. 


     É gente eu marco as frases fofinhas dos meus livros com marca texto, não pirem. rsrsrsrs.
    Voltando ao assunto principal, eu preciso dizer que é impossível não se apaixonar por Etienne St. Clair, ele é perfeito. Inteligente, lindo, charmoso e super fofo.

-Você tem muitos nomes.-Eu tenho um nome só. As pessoas simplesmente o desmembram.

    Amo essa frase!!!
    Para finalizar, não posso deixar de falar do quanto esse livro mexeu comigo em relação a amizade. Anna cita uma frase que eu nunca vou me esquecer, "Todos amigos brigam" Ok! Eu sei que é um frase super normal, tipo conhecida, mas eu amo essa frase. Aprendi muito sobre amizade com Anna, e confesso que em seu lugar eu estaria perdida, não saberia o que fazer e provavelmente eu estaria um caco, pois faria as mesmas escolha que ela fez e juro que não me lidaria bem com essa escolha como Anna lidou. Gosto muito dela e a admiro de verdade, não é fácil aguentar firme quando o coração já parece não aguentar.
     Mas por outro lado o livro é muito divertido, eu super recomendo. Pretendo rele-lo em breve.


  Espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixem nos comentários suas criticas e sugestões que já são bem vindas. Quem já leu o livro também deixe nos comentários sua visão sobre a história de Anna e Étienne, e para quem ainda não leu... O que você está esperando? rsrsrs




2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. To louca pra ler esse *-* ... E sempre que eu vejo uma resenha da mais vontade de ler


    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo