04/05/2016

23 [ RESENHA ] Livro de Marcar Filmes

Título: Livro de Marcar Filmes
Autor: Increasy Consultoria Literária (Org.)
Páginas: 200
Editora: Verus
Estrelas: 5/5

Livro: Cedido pela Galera Record
Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.


Este é um livro que entrou para minha lista de desejados assim que foi anunciado o lançamento, não posso dizer que sou a louca dos filmes, mas me diz quem não gosta de assistir um bom filme.  Sou daquelas que consegue passar o dia assistindo filmes sem enjoar hehehhe. 
Um diário para marcar filmes é uma ideia maravilhosa, mas tem apenas um problema... Como resenhar um livro assim? Então não esperem uma resenha enorme, hehehehhe.

Livro de Marcar filmes é um tipo de diários onde você poderá anotar filmes (mas acho que isso já ficou claro, rsrs). Logo nas primeiras páginas há um espaço para marcarmos nosso nome, em seguida vem a parte de boas vindas onde há um resumo do livro e na próxima página temos o sumário.

O primeiro capitulo vai instruir o leitor de como fazer o preenchimento do livro etc.  Já o segundo é um capitulo mais pessoal, onde podemos responder qual o primeiro filme que lembramos ter assistido, o primeiro filme que compramos, filmes que marcaram nossas férias, personagens que queríamos ser quando criança, filmes que marcaram nossa adolescência, filmes que mudaram nossas vidas, entre outras perguntas do gênero. 

No decorrer do livro encontramos listas interessantes como a lista Oscar de Melhor Filme, e na frente de cada nome de filme tem espaço para marcamos o filme como Assistido ou A assistir. (Achei isso o máximo ♥) houve uma preocupação com o leitor que simplesmente adorei, pois foi deixado espaços para que o próprio leitor escrevesse aquele filme que ele gostaria que estivesse naquela lista.


Na lista Filmes que assisti recentemente, é deixado para o leitor preencher, colocando o nome do filme, ano, direção, País, a data que foi assistido, o espaço para a nota  e algumas linhas para comentários. 
Segue essa mesma sequencia as listas, Filmes que quero ver, Filmes que odiei entre outros.

Também temos espaços para marcar nossos diretores preferidos, autores. Espaços para marcarmos Melhores efeitos visuais, trilhas sonoras, Melhor fotografia etc...
Há também capitulos separados para filmes de Terror, Drama, Suspense e mais alguns outros. E o ultimo capitulo é a lista Framboesa de ouro, onde podemos marcar o pior autor(a), Pior cenário, Pior roteiro, Pior filme... (Esse é o que mais achei divertido, sem maldade rsrsrs)

Agora vamos falar da diagramação que está simplesmente maravilhosa. Adorei as fontes que foram usadas nos títulos dos capítulos, (sou apaixonada por essa fonte). A capa do livro é linda e não é aquela capa brochura simples e nem a capa dura, não sei mesmo qual o nome, mas ela está aí no meio termo de brochura e capa dura, enfim... é uma capa bem resistente, além de ter uma textura um pouco áspera bem legal. Em todas as páginas há ilustrações de claquetes em rosa que é simplesmente apaixonante.

Ainda não tive coragem de preencher o livro, ele é tão lindinho que realmente deu uma pena de riscá-lo rsrsrs, mas é claro que vou preenche-lo em breve. Quando ele estiver todo preenchido faço um post para vocês mostrando mais detalhes.

Espero que tenham gostado, e se você é fã de cinema corra e compre o seu, pois realmente vale a pena, além de ser mega divertido e lindo de tê-lo em sua estante. Agora preciso do Livro para marcar Livros hehehhe (Já aceito de presente ♥)

23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Adorei também essa ideia! Eu sou louca por filmes. Quando sai um no cinema já tenho que assistir rsrs e é claro que assisto a filmes antigos também. Mas seria uma boa ter um livro assim pra registrar as coisas sobre os filmes que eu assisto.Necessito de um desses.

    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é linda a ideia?
      Eu vou pouco no cinema por causa da grana que está pouca kkkk, mas também amoooo filmes. Compra o livro sim, vc vai amar.

      Excluir
  2. Hey, Taty!
    Eu acho tão fofo esse tipo de livro, mas pra mim eles se tornam completamente inúteis, porque eu me empolgo na primeira semana, mas depois eles ficam lá parados, juntando poeira, e eu com preguiça de anotar alguma coisa, deixando sempre para o depois que acaba não chegando nunca. ahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Adoro livros assim, como o Destrua Esse Diário e Termine Este Livro. Amei principalmente por ser sobre filmes, uma das minhas paixões! Agora só falta o dinheiro para comprar todos esse livros para mim mesma completar!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Uhu! Recebi este livro da Editora e adorei! É mega divertido, né? :D
    Tambem adorei a diagramação! <3
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito divertido! Já está na minha lista de desejados, junto com "O livro de marcar livros" :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de livro, mas confesso que tenho dó de ficar marcando as coisas (que boba!). Tenho o 'Livro de marcar Livros' e como cinéfila estou doida para comprar esse também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Segunda resenha que vejo desse "guia" e estou ainda mais apaixonada! Ia ficar com dó de escrever também, haha, mas achei a organização dele muito legal! Realmente, o de marcar livros também é uma ótima pedida.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi ^^
    pow eu não gostei tanto do livro de marcar livros, o de filme então nem me atrevi a olhar pq com certeza não vou gostar.
    acho algumas seções bem desnecessárias, mas vi que muita gente gostou. XD
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Preciso admitir que não vejo o por quê de um livro para marcar filmes, mas respeito a ideia principalmente para pessoas que são completamente viciadas em filmes e tal, o que não é o meu caso.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Oi. Acho o livro bem engraçadinho, gosto de filmes, mas acho que não compraria o livro, só questão de prioridade mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Bom, a ideia é legal. Mas certamente não gastaria com um livro assim ou com outros do gênero. Mas achei legal sua resenha, detalhou bem como funciona.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu tenho o Livro de Marcar Livros e amei cada detalhe, é muito amor! Depois que fiquei sabendo do Livro de Marcar Filmes fiquei doida para comprar, e pretendo fazer isso em breve. Fiquei sabendo que podem lançar o Livro de Marcar Séries, se lançarem mesmo aí eu piro kkkkk

    Blog Ei, Carol!

    ResponderExcluir
  13. Ah, esse livro é maravilhoso. Estou adorando preencher o meu, é tão lindo <3

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    O livro parece ser bem lindo mesmo. Não é pra mim, porque eu não vejo muito filmes, prefiro séries, mas creio que seja um ótimo presente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Taty. Tudo bem?
    Essa capa rosa tá divina, guria! Eu adorei, assim como o primeiro, o de marcar livros. Adorei a ideia! Mas, apesar de amar, não assisto muitos filmes, quase não tenho tempo, na verdade.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Olá! Desde quando vi esse livro em lançamento me interessei por ele, mas com suas fotos estou realmente apaixonada! Eu amo filmes e acho que esse livro vai ser muito útil para que eu possa anotar tudo o que precisar.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Taty, eu ainda não tinha visto esse livro direito e ele parece ser tão lindo quanto o de marcar livros.
    Eu gosto muito de filmes, então seria uma boa catalogar aqueles do coração e conhecer os vencedores de melhor filme do Oscar entre outros.
    Já quero!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olaaa! Não sou chegada a assistir muitos filmes mas gosto de series, mas acho que gostaria de ter este livro na minha estante. É lindo, a cor da capa é maravilhosa!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Oi Taty, tudo bem?
    Não assisto muito filmes então daí já descarto a idiea do livro, fora que na minha opinião eles não são tão interessantes assim...

    ResponderExcluir
  20. Quando saiu o primeiro livro desse tipo, eu até me animei. Mas confesso que não é a minha praia, eu não tenho paciência de preencher. Nem os de colorir eu termino, hahaha! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  21. Também recebi esse livro e adorei! Ainda não comecei a marcar, vou tirar as férias pra poder organizar tudo, mas estou bem animada!

    ResponderExcluir
  22. Concordo ele é muito lindinho! Amo livros interativos sou do tempo que carregava uma agenda pra cima e pra baixo anotando tudo e guardando lembranças, e agora com esses lançamentos fico muito empolgada. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo