20/07/2015

23 [ LEITURAS DO MÊS ] Junho - 2015


Olá pessoinhas!
Eu continuo com preguiça de gravar e por isso decidi fazer o post aqui no blog e falar sobre cada um dos livros que eu li mês passado através da escrita. 
Em junho eu fui muito feliz em minhas leituras, e consegui atingir minha meta, tomara que esse mês eu consiga ir bem também. Vamos lá???

LABIRINTO DE ESPELHOS - Novo Século
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.
Eu gosto muitos de livros vampirescos e fiquei muito feliz com labirinto de espelhos. O livro é muito bem escrito, e deixou um gostinho de quero mais no final, mistérios para ser resolvidos e espero muito ansiosa pela continuação. Dei 4 estrelas para o livro, por causa das semelhanças gigantes com crepúsculo (que eu amo), mas a autora garantiu que o segundo livro será diferente de tudo que já vimos, então imagina como estou hehehehe. Recomendo |Leia a Resenha|

ALINA - Sollos
Alina é uma obra de ficção, ambientada na Bahia no final do Séc. XVI e conta a história da família Cirilo, proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil-colônia. O livro conta a história da vida da família Cirilo e principalmente de Alina Cirilo, personagem principal do livro e do amor dela por Pedro Garcia, um grande amor, mas um amor proibido. Alina é uma personagem de personalidade forte e muito determinada. Alguns acontecimentos mudam drasticamente o rumo da sua vida e mesmo assim ela consegue levar tudo adiante, com toda a coragem que uma moça de sua idade e de sua posição social pode ter. Este livro fala sobre amor, família e as renúncias que às vezes temos que fazer em benefício das pessoas que mais amamos. E, também, de que quando um amor é verdadeiro, ele acontece, mesmo que achemos que o tempo desse amor já passou.
Alina foi o primeiro livro romance de época que eu li e tenho que confessar que fiz uma boa escolha, pois estou apaixonada por esse gênero. Percebi alguns comentários revoltados no post da resenha, pois a personagem Alina se apaixona aos 12 anos por um homem de 24 casado e com 2 filhos. Mas gente!!! eles nunca fizeram nada, nem mesmo um sabia que era amado em segredo, apenas depois que Alina ficou mais velha que esses sentimentos foram revelados e outra coisa, estamos falando de um livro onde a história se passa em 1580, durante a colonização do Brasil. Minha avó dizia que aos 12 anos meninas já começavam a se casar, Alina só se apaixonou e nada a mais. 
Enfim, o livro é lindo, focado principalmente na família. Dei 3 estrelas para o livro. Recomendo muito o livro. |Leia a Resenha|.

O PLANO É O AMOR - Giz Editorial
Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia–se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade.E, muitas vezes, sentindo–se abandonada, ela chegou ao ponto–limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
Esse foi o primeiro livro que eu li em parceria com a Giz editorial. O livro mexeu muito comigo, mais pela fé, paciência e persistência da personagem do que pela a história em si. Acho que toda pessoa deveria ler esse livro. Dei 5 estrelas para o livro e o favoritei. |Leia a Resenha|

JARDIM DE ESPELHOS - Giz Editorial
Cristina nasceu de um relacionamento proibido, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção. Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade, tornam–se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá–lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda de um homem, detestável e atraente.
(Gritos) Esse livro é perfeitamente perfeito. O segundo livro de época que eu li, e me apaixonei ainda mais por esse gênero. Amei a escrita da autora, os personagens, diálogos, a história em si, muito perfeição para um único livro. Sei que talvez a sinopse não seja tão interessante, mas a história é magnifica então recomendo que leiam a resenha. Vocês precisam conhecer a Cristina, uma personagem forte e bondosa. Recomendo 3 vezes. Dei 5 estrelas para o livro e favoritei|Leia a Resenha|

O SEGREDO DE ELLA E MICHA - Geração
Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Eu sempre quis ler O segredo de Ella e Micha e como sou resenhista no blog da Sil, I love my books, solicitei o livro para resenhar e preciso confessar que o livro é perfeito. O segredo não foi algo tão (uau), mas a história é linda, os personagens são o que mais me deixou apaixonada pelo livro. A escrita da autora é perfeita, a leitura flui tão facilmente que mesmo eu lendo o livro aos poucos terminei com 3 dias. Recomendo o livro. Dei 5 estrelas para o livro e favoritei |Leia a Resenha|

Então, essas foram minhas leituras de junho. Eu estou muito feliz, pois foram leituras maravilhosas. Espero que vocês tenham gostado e que leiam as resenhas, deixe seu comentário também.

Um Beijos e até Próxima
23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Que legal! Parabéns... Que cresça mais e mais.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Amei as leituras,quero muito ler Alina ,O Piano é o amor e Jardim de Espelhos.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Taty!!
    Larga de preguiça e grava um vídeo pra gente hahahah vou adorar ver um vídeo seu!
    Caramba, você leu boas coisas nesse mês que passou, hein!? Eu quero muito ler o Segredo de Ella e Micha, mas tô enrolando horrores!! Jardim de espelhos parece legal, mesmo que vampiro não role pra mim!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Ah, vou gravar sim. É preguiça de me arrumar, maquear, arrumar cabelo, e principalmente editar o vídeo kkkkk Mas prometo que ainda esse mês vou gravar kkk
      Li muiiiita coisa boa esse mês. O segredo de Ella é Micha é muiiiito bom, super recomendo.
      Jardim de Espelhos é TUDO DE BOM, MARAVILHA, MAGNIFICO. Mas o livro que tem vampiro é Labirinto de espelhos kkkkk
      bjs

      Excluir
  4. Não curto muito leituras com temática sobrenatural, então o único que eu leria é "O plano é o Amor", que aliás, parece ótimo.
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, o único com temática sobrenatural é Labirinto, os outros 4 não tem nada de sobrenatural kkkkkk

      Excluir
  5. Você leu bastante, Taty!! E parabéns pelas resenhas, adorei acompanhá-las! Agora fiquei curiosa para ler O Jardim de Espelhos, parece ser um ótimo romance. Suas fotos ficaram lindas, como sempre!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim hehhehe Obrigada flor.
      Jardim de espelhos é maravilhoso leia sim.
      Obrigada mais um vez.
      bjs

      Excluir
  6. olá!!!

    que mês produtivo!!!! hahahaha bom demais quando as leituras deslancham e fazem bem assim, né? Legal que tenha gostado tanto de todos. Gostei da postagem... parabéns. Bem trabalhada. :)

    bjs

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Taty, pelo visto você teve leituras muito boas.
    Queria ler todos. Pode? hehehe
    E grava um vídeo, entra logo nesse mundo de YouTube. hahahah
    Que esse mês seja ainda mais produtivo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Pode não. DEVE kkkkkk
      Ah, eu já entrei no mundo You tube kkk, mas só estou com preguiça de gravar vídeo, mas vou gravar ainda esse mês.
      Bjs

      Excluir
  8. oi ^^
    acreditas que eu não li nenhum desse livros? haha. vou ver se dou uma olhadinha pra ver se gosto de um.
    vc até que leu bastante. junho foi o mês que eu basicamente não li nada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quero muito ler "Labirinto de espelhos" e "Jardim de espelhos".
    Ótimas leituras, viu?!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Você teve muitas leituras legais esse mês. Quero muito ler Alina, foi um livro que me interessou muito pelo enredo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu amo O Segredo de Ella e Micha e considero como um dos melhores NA que eu já li.
    Também dei 4 estrelas para Labirinto de Espelhos por causa da semelhança com Crepúsculo. Mas, apesar disso, eu adorei esse livro e estou ansiosa pela continuação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei também, mas um dos melhores NA que eu li foi Um caso perdido kkkk, mas ameiiii Ellla e Micha também.
      Ah, pois é, o livro é muiiito bom, mas muitooo semelhante ao crepusculo, mas a autora disse que isso muda.
      Que bom que gostou bjs

      Excluir
  12. Ótimas leituras você fez! Eu adorei O segredo de Ella&Micha <3333
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Desses só li O Segredo de Ella e Micha, e achei meio méé! AHHA
    Mas foram muitas leituras, e todas as capas são muito bonitas!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo