10/02/2015

10 [RESENHA] A Verdadeira Bela - Li Mendi

Titulo: A verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: --------
Páginas: 157
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Estrogonofe + Camisa Branca = Amor na certa.

Fernando é um homem grande, forte, rico e bonito, (muito bonito), mas luta secretamente com sua baixa auto-estima, ele se acha feio e incapaz de ser amado verdadeiramente, mas a vida de Fernando toma um rumo diferente quando no meio de um Shopping uma mulher bonita segurando uma bandeja de estrogonofe esbarra nele sujando sua camisa perfeitamente branca.

Nicole é uma mulher bonita e atraente. Terminou a faculdade e está preste a entrar para uma agencia famosa de publicidade. A vida de Nicole muda quando no meio de um Shopping segurando uma bandeja de estrogonofe ela esbarra em um homem lindo de morrer sujando sua camisa branca.

Ela estava pronta para sua entrevista de emprego e ele estava em um dia normal de sua rotina atordoada, mas suas vidas se entrelaçam de uma forma envolvente depois daquela bandeja de estrogonofe voando pelos ares (obviamente).
Fernando descobre em uma sessão coisas do seu passado (vidas passadas) e desde então ele vem lutando com a dor do fim que tudo levou e quando ele conhece Nicole encontra nela todas as respostas.

Quando comecei a ler o livro pensei que seria uma leitura difícil de fluir no inicio, mas sem brincadeira, eu já estava gargalhando sozinha na sala da minha casa com a cena da segunda página do livro. Gente vocês não fazem ideia do quanto Nicole é hilária, eu ria com seus pensamentos e diálogos, ri feito uma boba com a primeira coisa que ela disse a Fernando depois que o sujou com estrogonofe, vocês não fazem ideia do que ela disse para ele.
kkkkkkk. A reação dele foi tipo "Que homem é esse?"
O livro é tranquilo de ler, uma leitura gostosa sabe? Me envolvi muito mais do que imaginava que iria me envolver, talvez pelo fato e preconceito do tamanho do livro, já que são apenas 157 páginas, mais são 157 páginas muito bem escrita, a autora terminou o livro perfeitamente.
Estou apaixonada por essa história gente!
O livro é bem poético na minha opinião e pelas milhões de quotes que marquei. Adorei os sms trocados por Nic e Fernando, os e-mails, os diálogos, as piadas e ironias, amei tudo.
Fernando tem três filhos (trigêmeos) pelos quais me apaixonei, principalmente pela Paulinha e vocês vão me entender. Senti uma leve falta de explicação pelo sumisse da mãe das crianças, mas a Li Mendi sole suprir essa falta incrivelmente.
A entrevista de emprego de Nicole me deixou aflita e de coração na mãe, foi uma das minhas partes favoritas do livro. Uma das coisas que amei em Nicole foi o fato dela não ser chorona e fraca, mas sim forte e durona, mesmo desmoronando por dentro. Já Fernando me irritou diversas vezes, principalmente nas partes narradas por ele, teve vezes que eu queria sacudi-lo pelos ombros até ele enxergar a verdade que estava estampada na cara dele, caramba Fernando! Mas fora isso Fernando é perfeito, mesmo não se achando.

Queria contar muito mais, mas com certeza vou acabar soltando spoilers e isso não é legal.
Pessoas lindas, eu super recomendo a leitura desse livro incrível e fofo, tenho certeza absoluta que qualquer pessoinha que ler irá gostar, sem dúvida alguma. APROVADO.

Li Mendi só tenho uma pergunta, na verdade acho que sei a resposta, mas vou perguntar mesmo assim, podemos marcar uma entrevista se preferir, mas por que Nando não?

É isso pessoas, leiam o livro, é um romance perfeito, gostoso e lindo. Vocês vão viver cada página intensamente e refletir com aquelas quotes diversificadas, vou deixar alguns exemplos aqui, só para deixar um gostinho.

QUOTES

Diga-me você, se fosse avisada pelo seu anjo da guarda de que o seu grande amor atravessaria o corredor do shopping sem percebê-la. Não agarraria seu braço ou dançaria Single Ladies de colam para chamar sua atenção?
-E agora, pronta para almoçar? Posso tirar seu embrulho do estômago!Gato você pode tirar um canal do meu dente [...]
Todas as mulheres são interesseiras: umas por dinheiro, outras pelo coração; porém, todas querem te arrancar alguma coisa, ou do bolso ou do peito.
Sua vaca, espero que toda a gordura que comer se torne trans [...]
Não se constrói nada em período de guerra.
Nos desviamos do caminho que já sabemos ser certo e depois chamamos nossa infelicidade de destino.
Estar é temporário.

Deixe seu comentário, siga o blog e volte sempre
Beijinhos e até a próxima
10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá,

    Tenho lidos algumas resenhas positivas desse livro, mas não me senti tentada a fazer a leitura do mesmo. Acho que talvez em um outro momento.
    Adorei a forma que você apresentou o livro, mas não é a leitura que procuro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas pela sua resenha, fiquei bem curiosa para conhecer a Nicole, principalmente porque estou nessa vibe de ler livros mais leves e que a leitura flua facilmente.

    Beijos!
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o motivo, mas imaginei esse livro com umas 500 páginas hahahahah bom saber que a leitura é leve, desde que você tinha anunciado a parceria com a autora eu já tinha me interessado por esse livro, gosto de romances nesse estilo chick-lit. Adorei a resenha.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Ju Ribeiro Será um grande prazer te der como minha leitora.

    ResponderExcluir
  5. @Paula de Franco Paula, se mudar de idéia, será um prazer autografar o livro pra vc. Tá só 12 reais. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. @Sara Caroline Lopes Sara, eu queria que o livro tivesse 500 rsrs. Mas, tem menos. Espero que adore a história. Quero autografar pra vc! Me escreva e faça seu pedido li@limendi.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resenha lindissima. Fico muito feliz que tenha curtido a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati!
    Gostei muito da resenha, não conhecia esse livro ainda...
    A princípio não tive tanta vontade de lê-lo, mas quando você disse que gargalhou durante a leitura, já me interessei HAHA Adoro livros assim que me divertem :D
    É bem fininho, né?

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  9. @Paula de Franco Que peninha Paula, mas ainda garanto que se vc ler, vai se divertir muito com a Nicole e o Fernando <3
    Volte sempre flor

    ResponderExcluir
  10. Ju, Sara e Daisy fico mega feliz que vcs tenham gostado do livro e da resenha :D
    Comprem o livro com a Li, está bem baratinho só 12 reais heim.
    Beijinhos e volte sempre.
    Li sua linda, fico feliz que tenha gostado minha flor. :3

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo