27/12/2017

23 [ TOP 5 ] Motivos para ver a série DARK

Olá querido e amados leitores.
Faz tempo que essa coluna não vai ao ar aqui no blog não é mesmo? E como ultimamente ando acompanhando várias séries resolvi indicar uma delas para vocês juntamente com minha amiga resenhista Jennifer (convenci ela ver a série e ela amou). Vamos dar 5 motivos para você ver a série, com direito a extras e dicas. Vamos lá?


Criado por: Baran bo Odar e Jantje Friese
País: Alemanha
Gênero: Suspense, Drama
Ano: 2017
Temporadas: 1
A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.


 1- Prestem atenção em cada personagem: Precisamos entender que tudo está conectado e que cada personagem, especificamente os adultos, possuem um passado e que os seus atos trarão consequências. Se elas serão boas ou ruins, vocês terão que descobrir haha.



2- Ótimas trilhas sonoras: Eu sempre gostei de séries, que no final do episódio, me dessem vontade de querer baixar a música que fora tocada para ficar ouvindo diversas vezes haha.  Na série Dark, as músicas são mescladas com algumas dos anos 80 e outras que dão um ar meio sombrio a série
Essas são as minhas preferidas: 



    3- Viagem no Tempo de forma única: O Presente e o Passado estão conectados de uma maneira surreal e diferente de tudo que já imaginamos. Sendo apenas uma linha do tempo, onde passado, futuro e presente acontecem ao mesmo tempo.

 Resultado de imagem para SÉRIE DARK gif netflix personagens

26/12/2017

17 [ RESENHA ] Destino

Título: Destino (Os Albuquerque's #2)
Autora: Ane Pimentel
Editora: Angel
Páginas: 380
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora - pdf

A Albuquerque’s é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, publicidade e propaganda, assistência jurídica e outros auxílios essenciais ao ramo. Seu fundador determinou que todos os filhos devem presidir a empresa por, no mínimo, um ano. Chegou a vez da exigente, controladora e dedicada Fernanda Albuquerque assumir o cargo para o qual se preparou durante muito tempo. Ela só não esperava que as coisas mudassem de rumo tão drasticamente. E o causador dessa mudança tinha nome, sobrenome e um cargo na sua empresa. Marcos Castro é advogado e divide a coordenação jurídica da Albuquerque’s com sua amiga, Thalita Mendonça. É competente, divertido, sexy e não tem papas na língua. Adora um desafio e não desiste tão facilmente. Assim que pôs os olhos sobre sua nova chefe, o desejo o consumiu e ele sabia que precisava tê-la. O destino orquestrou uma mudança na vida da Fernanda e do Marcos. Ambos precisam aprender a lidar um com outro, administrar a paixão e encarar as consequências desse encontro. Destino é o segundo livro da série Os Albuquerques e te garantirá boas doses de paixão, gargalhadas e surpresas. É impossível que você leia e não reafirme seu desejo de pertencer a essa família.


Antes de lerem a resenha sobre o segundo livro dessa série viciante e divertida, aconselho que vocês leiam a resenha que eu fiz sobre o primeiro livro chamado Acaso, que conta a história do primeiro casal, Thalita Mendonça, a linda e independente advogada da Albuquerque’s, e Fernando Albuquerque, o lindo e poderoso CEO que fez uma confusão não apenas na vida da Thalita, mas também na de muitas leitoras desde a sua primeira aparição. E agora é a vez de lermos a história da sua irmã gêmea, Fernanda Albuquerque. 

Fernanda sempre almejou o cargo de CEO da empresa Albuquerque’s e com o início de um novo ano, Fernando Albuquerque, estava finalmente deixando o exaustivo cargo de liderança e passando-a para a sua irmã.

“O tilintar das taças me fez sorrir. Esperei muito por esse momento. –Ao meu sucesso – provoquei e meus irmãos riram. –Agora ninguém a segura, pobres funcionários... Achavam que eu era linha dura – caçoou o Fernando. –Onde eu assino para pedir demissão? A Fernanda sempre foi general em casa, aqui ela vai me torturar... Me tira dessa, mano! – Felipe completou. –Muito engraçadinho, fedelho. Trate de andar na linha, estarei de olho em você. –Ai... Até senti um calafrio. – Gargalhamos. –Preciso te passar algumas coisas, minha agenda é toda sua, enfim terei uma carga horária humana. –Fernando respirou aliviado.”

Ela não é apenas uma mulher exigente e controladora, no início vocês podem até pensar que ela é uma mulher rica e mimada, mas é totalmente o contrário. Poder e elegância são palavras que a definem muito bem e os seus objetivos para com a empresa já estavam calculadamente planejados. Fernanda só não contava com duas coisas, que além de ter que se mudar para o Rio de Janeiro, ela ainda teria que lidar com Marcos Castro.

Tudo começou com uma dança num bar, no primeiro livro da série, porém, parece que o destino resolveu uni-los mais uma vez. 


Marcos é um competente e persuasivo advogado de assessoria jurídica, divide sua mesa com a sua amiga de muitos anos, Thalita, personagem do primeiro livro, é mulherengo e tem o irritante costume de falar tudo que lhe vem à cabeça. Sério, gente! Ele não tem filtro nenhum rsrs. Esse comportamento irá tirar a Fernanda do sério a partir do seu primeiro dia como presidente que ao tentar colocá-lo no seu devido lugar numa reunião da Albuquerque’s, onde todos os funcionários iriam conhecê-la, Marcos consegue afetá-la com os seus comentários divertidos e ousados.

23/12/2017

0 [ LANÇAMENTO ] Uma Noiva Para Noah - Editora Autografia

Oi queridos leitores!

Hoje vamos conhecer mais um lançamento maravilhoso da editora Autografia que só vem arrasando. 

U​ma Noiva para Noah, de Cássia Carducci
Obra que foi sucesso de vendas na Amazon e contou com mais de 300 mil leituras na plataforma de livros online Wattpad, Uma Noiva para Noah, de Cássia Carducci, ganha agora livro físico pela Editora Autografia.


O romance conta a história Noah Mehmet, um designer de jóias ávido pela vida. Vindo de uma tradicional família turca, ele é engraçado, irônico e vive rodeado de mulheres por conta de sua beleza e charme. Junto com o irmão Nilo Mehmet - a quem ele adora tirar do sério em toda oportunidade - dirige a N&N Mehmet Group, uma empresa familiar instalada em São Paulo, líder no mercado de joias e relógios.
O problema é que a avó, Yildiz, está vindo da Turquia para verificar como anda o funcionamento da empresa e junto com ela vem Kemal, o neto considerado perfeito.

20/12/2017

17 [ RESENHA ] A Lista Negra


Título: A Lista Negra
Autor: Jennifer Brown
Editora: Gutemberg
Paginas: 271
Estrelas: 5/5 ♥
Valerie era uma garota normal que gostava da escola. Tinha seus amigos e namorado "excluídos" junto a ela. Nick, namorado de Val, era um cara pobre, desleixado e negligenciado pelos pais. Ele e a namorada sofriam todos os dias com o bullying praticado pelos colegas. Assim eles iniciam a Lista Negra, como uma brincadeira onde colocavam tudo que os irritassem no caderno vermelho: Álgebra, pais, colegas, entre outros. Para Valerie aquela era apenas uma maneira de extravasar e de ter algo que pertencesse apenas ao casal. Para Nick a lista representava tudo que tornava a sua vida desprezível. Então ele decidiu acabar com tudo.

No dia 2 de maio de 2008 Nick abriu fogo na escola contra os colegas e promoveu uma tragédia que muda a vida de todos a partir daquele dia. Em meios aos tiros, Valerie cessa os caos ao ser baleada na perna.

"As pessoas fazem isso o tempo todo - acham que "sabem" o que está se passando na cabeça de alguém. Isso é impossível. É um erro achar isso. Um erro muito grande. Um erro que, se você não tiver cuidado, pode arruinar sua vida."


A história inicia com Valerie tendo que enfrentar o primeiro dia do último ano da escola. Sem namorado, sem amigos e carregando a culpa da morte e das cicatrizes de várias pessoas, ela não sabe se suportará até o final. Durante a narrativa a história é dividida em quatro partes. Elas não seguem a linha cronológica dos acontecimento, então temos flashbacks da época dela com Nick, do verão no hospital e sua vida atual. Logo após os tiros, Valerie passa por cirurgias e é internada no hospital.

Enquanto se recupera ela passa pela pressão de ser interrogada diversas vezes por policiais. E em seguida ser internada na ala psiquiátrica. Foi muito interessante ver o retrato desse local descrito pela experiência de Valerie. Demonstra que mesmo nos dias atuais, as pessoas que sofrem algum transtorno ou trauma são "maltratadas" no processo de cura. Em contraponto a esse lado negro, quando Valerie recebe alta, ela vai ao encontro do psicólogo Dr. Hieler. É nele que ela encontra o conforto e segurança que nunca mais tinha sentido.

19/12/2017

24 [ RESENHA ] O Menino da Lista de Schindler

Título: O Menino da Lista de Schindler
Autor: Leon Leyson
Editora: Rocco
Páginas: 256
Estrelas: 5/5 ♥
Livro: Cortesia da Rocco
Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.


Acreditem se quiser, mas essa foi a resenha mais difícil de escrever da minha vida. Sempre quando termino de ler um livro começo a resenha-lo de imediato, e não consegui fazer isso com O menino da lista de Schindler, faz mais de 1 mês que li o livro e somente agora consegui resenha-lo para vocês, devem imaginar o quanto essa história mexeu comigo.

"Um herói é um ser humano comum que faz a melhor coisa no pior momento"

Leib Lejzon (Leon Leyson), o caçula de 5 irmãos, sendo quatro meninos (Hershel, Tsalig, David e Leyson) e 1 menina (Pesza). Nasceu e cresceu em Nerewka uma pequena aldeia de agricultores, ferreiros, açougueiros, professores e comerciantes, contendo mais de mil judeus. 
Judeus e cristãos viviam em "harmonia" em maior parte do tempo, mas as coisas mudavam em algumas partes do ano, como por exemplo na pascoa, judeus passavam a ser julgados  assassinos de Cristo, eram humilhados e muitas vezes agredidos e apedrejados nas calçadas. Leyson não conseguia entender aquele comportamento, por que o culpavam de matar alguém que tinha vivido e morrido muito antes dele nascer? Não fazia sentido nenhum para uma criança.

A vida parecia uma viagem sem fim e livre de preocupações. Por isso, nem mesmo o mais assustador dos contos de fadas poderia ter me preparado para as monstruosidades com as quais me depararia poucos anos mais tarde, para todas as vezes em que eu escaparia à morte por um triz ou para o herói disfarçado de monstro que salvaria a minha vida. Meus primeiros anos não me prepararam para o que estaria por vir.


Seu pai Moshe, consegue um emprego em uma fabrica e com muita dedicação consegue subir de cargo diversas vezes, recebe uma proposta de emprego em Cravóvia (uma cidade grande), sabendo que é a única maneira de dar uma vida melhor para os 5 filhos e a esposa ele acaba aceitando o emprego e se muda para a cidade grande (levando apenas o filho mais velho) prometendo que voltaria para busca-los quando estivesse financeiramente estabelecidos, já que não havia condição de levar todos naquele momento.

18/12/2017

21 [ RESENHA ] Olho por Olho

Título: Olho por Olho (#1 da Saga Olho por Olho)
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Estrelas: 4/5
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.


Essa é a sinopse da editora responsável pela publicação da trilogia Olho por Olho no Brasil. E de fato ela entrega o que promete.Eu li esse livro há quase 4 anos e reli agora ao adquirir o último da trilogia. Obviamente as leituras foram diferentes. Consigo enxergar e julgar melhor a leitura desse Young Adult; e fiquei feliz de curtir ele de novo tanto quanto há  anos atrás.

"Garotas grandes não choram. Elas acertam as contas"

Nossa estória traz três garotas bem diferentes da Ilha Jar, um local fechado e distante do continente, que se unem com o mesmo propósito: se vingar daqueles que  um dia as machucaram, e feri-los tanto quanto já as feriram. Lillian é a típica popular: linda e rica. Ela vem de uma família coreana que se mudou para ilha há alguns anos e habita a parte mais rica do local com sua mansão maravilhosa. Ela anda com seu grupo íntimo e popular do ensino médio que conta com o arrogante mulherengo Reeve; o sensível Alex; e a melhor amiga superficial e invejosa Reenie, além de Ashley, Derek e PJ. Apesar disso, Lillian não é uma garota má. Ela é gentil, comportada e bastante cuidados com sua irmã mais nova, Nadia. E é justamente pela caçula e seu, suposto, envolvimento com o, então amigo, Alex, que ela entra no círculo de vingança criado por Kat. Kat é a girl badass do trio que se forma. Ela é bem esquentada, impaciente e não leva desaforo para casa. A garota odeia a Ilha Jar, sendo seu maior sonho deixar o lugar e estudar na Universidade de Oberlim. Ela era melhor amiga de Rennie e Lilian até o 9º  ano, até Rennie decidir bani-la do grupo e passou a inferniza-la durante todo o high school. Mas é o último ano e Kat não vai deixar mais isso barato. E por fim temos a novata, quieta e estranha Mary. Ela morou na Ilha Jar até seus 13 anos, quando, se mudou para o continente para tratamento. 4 anos depois ela decide voltar para Ilha e confrontar seu passado e seu bully, Reeve.


Bem, o livro é intercalado pela narração das três protagonistas - o que é ótimo-. Desse modo nós conseguimos compreender melhor os sentimentos, conflitos e histórias individualmente. Olho por Olho começa um pouco antes do início das aulas do último ano de Kat e Lillian, quando Mary está voltando à ilha para sua antiga casa morar com a tia Beth. Ela finalmente teve coragem de retornar ao local onde todos os seus problemas começaram. No outro lado vemos Lilian tendo que lidar com um trauma recém adquirido que a faz questionar tudo sobre sua vida. E Kat que se envolve com Alex durante o verão e não sabe o que isso significa para ela. Logo no primeiro dia de aula as três se encontram no banheiro, cada uma lidando com seus problemas. Elas conversam e discutem e cada uma segue seu caminho. Mas depois de uma briga com Rennie e de pegar Alex no mesmo quarto que Nadia, Kat não tem dúvidas: está na hora do payback.

“Hoje falei para aquela garota no banheiro  que Reeve ia ter o que merecia, que o carma não falha. Eu estava falando sério naquela hora, mas agora não tenho tanta certeza. Quando foi que Rennie pagou por tudo de ruim que fez comigo? Nunca. Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane."

14/12/2017

8 [ RESENHA ] A Morte de César

Título: A Morte de César
Autor: Barry Strauss
Páginas: 336
Editora: Seoman
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora

Graças a Shakespeare, a morte de Júlio César se tornou um dos assassinatos mais famosos da história. Mas o que realmente aconteceu é ainda mais arrebatador que a ficção. Nesta investigação histórica, Strauss, mestre em História Clássica, nos revela detalhes surpreendentes, mostrando ao leitor que o assassinato foi uma operação paramilitar cuidadosamente planejada, uma conspiração de generais organizada com precisão. Brutus e Cassius foram, realmente, figuras chave; mas eles contaram com a colaboração de um terceiro homem, Decimus, um dos mais importantes generais e amigo íntimo de César. Foi Decimus - e não Brutus - o verdadeiro traidor. Como consequência desses eventos, a amada República Romana veio a se transformar no Império Romano. Com aguda percepção histórica e o ritmo de um filme de ação, "A Morte de César" proporciona uma nova e original perspectiva sobre o assassinato que mudou o curso da História do mais poderoso império do Mundo Antigo.


Essa não é apenas uma narrativa sobre o assassinato de um dos homens mais importantes da História, mas também é um relato realizado pelo autor Barry Strauss - um especialista em história militar da Antiguidade- que analisara de forma detalhada através de fontes de evidências que antecederam e que podem ter dado início à conspiração e ao ato do assassinato contra o Ditador Júlio César.

“Com olhos escuros, eloquentemente persuasivo, sensual e violento, César possuía uma suprema habilidade prática. Ele a empregou para mudar o mundo, arrebatado por seu amor a Roma e seu desejo de dominação.”


A narrativa inicia-se em Agosto de 45 a.C onde uma procissão entrava na cidade de Mediolanum, a Moderna Milão. Duas carruagens lideravam o cortejo, na primeira delas estava o Ditador Gaius Julius Caesar, resplandecente com sua vitória sobre as forças insurgentes na Hispânia (aproximadamente a atual Espanha). Depois a carruagem de Marcus Antonius – mais conhecido hoje como Marco Antônio. Ele era o candidato de César para o cargo de um dos dois cônsules de Roma no ano seguinte, o mais alto posto entre as autoridades públicas depois do Ditador. Atrás dele vinha o protegido de César, Decimus, recém-saído de um mandato como Governador de Gália (a atual França). Por último, mas não menos importante, estava Gaius Otavius, ou Otávio. Aos dezessete anos, sendo sobrinho- neto de César, ele já era um homem de tamanha importância que não se poderia ignorar e muito menos subestimar.

13/12/2017

9 [ RESENHA ] Cretino Irresistível


Título: Cretino Irresistível
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos livros
Páginas: 256
Estrelas: 4/5
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.   

Senta que lá vem  a resenha...

Bennett Ryan é realmente um cretino.
É impossível você ler esse livro e não querer mata-lo em alguns momentos.
Deus sabe como eu vivia torcendo pra Chloe jogar ele pelas escadas ou pelas janelas daquele fatídico escritório.
Mas apesar de ser um exemplar de babaca, ele é, como diria minha avó, "lindo de doer as vistas".

"Meu estomago se embrulha só de pensar nele: alto, bonitão e completamente cruel.Ele era o babaca mais egocêntrico e convencido que eu já tinha conhecido. "
E ai que entra a primeira questão que mais me intrigou neste livro: O que diabos a Chloe viu nele?

Quer dizer, o que ela viu eu até sei, por que quem leu o livro sabe que ele é lindo pelas descrições da Chloe e das outras mulheres que aparecem na história. Mas o cara não consegue passar um minuto ao lado de alguém sem ser um babaca.
Então volto a minha pergunta: O que diabos ela viu nele?

Afinal por mais bonito que ele fosse, uma hora ela teria que odiá-lo.
Mas ai é que entra a loucura desta história. O que mais faz a Chloe desejar ele é o fato dele ser um completo babaca com ela. Ou seja, ELA AMA ODIÁ-LO.
Isso é tão "sadomasoquista" pra mim.

Mas ai vem o outro lado desse história: A srta. Chloe Mills.
A Chloe é uma mulher irresistível. Bonita, inteligente, carismática, determinada, mas também  uma cretina em matéria de Bennett.
Acontece que esse livro acabou se tornando uma guerra de sexos.
Um tentando provar que é mais cretino que o outro. E no fim, tudo acaba em sexo.
É claro que no fim do livro tem toda aquela coisa clichê do cara que muda pela mulher amada e tal.

Mas me irritou o fato da Chloe terminar o livro um tanto cretina quanto o Bennett.
Parecem que eles invertem um pouco os papéis.
Ou seja o Bennett que era o personagem forte,másculo e viril, acaba se tornando um cachorrinho da Chloe.
Em resumo, é bom livro pra quem quer uma história quente. Mas sinceramente não é o melhor que eu já li.

12/12/2017

0 [ PROMOÇÃO ] Natal de Desconto Rocco

Oi, pessoas queridas!
Hoje o post é maravilhoso, pois estamos falando de promoção, não qualquer promoção, mas sim uma mega ultra power promoção de natal com até 50% de desconto. Corram lá no site da Saraiva a partir do dia 15 até dia 25 e faça suas comprinhas.


11/12/2017

35 [ RESENHA ] O Despertar dos Titãs

Título: O Despertar dos Titãs (Entre Mundos #2)
Autora: Thaylane R.Ramos
Páginas: 527
Editora: Amazon
Estrelas: 5/5

Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?
 


Sabem aquele livro tão incrível que você lê e depois quer contar para todo mundo o quão fascinada e encantada você ficou com a obra? Então, é assim que eu estou me sentindo em relação a esse livro haha.

Antes de iniciar a resenha desse livro, recomendo que vocês leiam a resenha que fiz sobre o primeiro volume dessa série chamado Os Feiticeiros aqui no blog, para que vocês entendam melhor do que se trata a história.

Muitas coisas aconteceram com os jovens Ellen, Alma, Rodrigo e Jason no primeiro livro, pois eles não apenas descobriram que eram filhos de feiticeiros com deuses da mitologia, como também cada um possuía poderes incríveis que foram sendo desenvolvidos quando eles conheceram a Magic’s House, a escola de magia liderada pelo poderoso feiticeiro, Thomas, o pai de Alma, Ellen e Rodrigo. (Simm, eles também descobriram que eram irmãos!) <3

Contudo, por conta de Circe, uma mulher vingativa e incrivelmente poderosa, uma guerra entre deuses e feiticeiros ocorrera e a trégua que há muito tempo fora feita não existia mais. E para que os humanos não descobrissem sobre esse mundo, os feiticeiros foram obrigados a esquecer tudo que aprenderam e viveram na maravilhosa escola de magia, mas graças à Ellen, que não apenas poderia controlar os animais como também tinha o poder da telepatia, os quatro mantiveram as suas memórias.


Assim como a descoberta sobre os seus verdadeiros pais, o amor também ocorrera para um dos feiticeiros. Ellen e Lucke, um feiticeiro que assim como a Ellen, tinha o poder da telepatia, poderia se transformar num cavalo negro e se tele transportar para qualquer lugar que ele quisesse. (Tenho que dizer que esse foi um dos personagens mais incríveis e maravilhosos que eu tive o prazer de conhecer e que se tornara o meu preferido haha!) Bom, continuando... O que começara com um romance lindo e intenso, não terminara nada bem, não contarei o que aconteceu para não dar spoiler haha. Mas que, infelizmente, deixara uma ferida muito grande no coração da Ellen.
Agora vamos à resenha do segundo volume...

10/12/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Grupo Editorial Pensamento - Nov/Dez

Olá pessoas lindas!
Vamos conferir os lançamentos do grupo editorial pensamento?


Resultado de imagem para a garota alemã livro
Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas em 1939. Ela passava as tardes no parque com seu melhor amigo, Leo Martin. Mas agora as ruas de Berlim estão cheias de nazistas. Ela vislumbra uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Em Nova York, Anna Rosen, ao fazer 12 anos em 2014, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.


Resultado de imagem para hei de vencer livro
Arthur Riedel, verdadeiro professor de otimismo, expõe, em linguagem clara e atraente, uma filosofia de vida prática, baseada na auto-ajuda mental e no desenvolvimento da vontade.HEI DE VENCER ensina os leitores a cultivar uma imaginação positiva, que os torne capazes de obter a prosperidade e o desenvolvimento espiritual que sempre desejam. Com prefácio de Edgard Cavalheiro e posfácio de Cinira Riedel de Figueiredo, esta obra reúne nove palestras proferidas pelo Prof. Arthur Riedel. Trata-se de um legado espiritual de um homem que soube ser, como poucos outros, um mestre da vida. Trata-se de um livro destinado a todos os que ainda não se encontraram ou não alcançaram a paz interior necessária a uma vida tranquila e feliz.


Resultado de imagem para livro a cura sem esforço


08/12/2017

6 [ RESENHA ] Nós Para Sempre

Título: Nós Para Sempre (Trilogia Forever #3)
Autora: Sandi Lynn
Editora: Valentina
Páginas: 256
Estrelas: 4/5

Realizando um sonho que ambos acreditavam ser impossível, Ellery e Connor agora são três: chegou Julia, que nasceu para ser a grande alegria dos pais. Quando tudo corre bem para a nova família – Connor está prestes a ampliar a Black Enterprises e Ellery é convidada a expor na inauguração de uma galeria em Chicago –, duas bombas explodem na sua vida: Ashlyn acusa Connor no tribunal de tê-la torturado psicologicamente e arruinado sua sanidade, ameaçando destruir a reputação dele para sempre. Furiosa, Ellery resolve ter uma “conversinha” com Ashlyn – naturalmente, sem contar nada a Connor. E quando ela começa a receber torpedos indecentes de um homem misterioso, é a vez de Connor ficar uma fera e tentar resolver o assunto “à sua maneira” – e o resultado é a crise mais grave que o casamento dos dois já enfrentou.


A história começa onde o livro Você para Sempre terminou. Connor e Ellery estavam jantando com Henry e Peyton, comemorando o noivado dos amigos, quando a bolsa de Elle estoura. Sentindo muita dor por conta das contrações, Elle não via a hora de sua filha nascer, mas ao invés de deixar sua esposa calma até a ida para o hospital, Connor a estava deixando mais nervosa e irritada, principalmente quando à mandava respirar calmamente, como dizia os livros sobre gravidez que o casal lera junto. Além do estresse e da dor, havia outros problemas mais graves, como o médico de Elle, que não chegaria a tempo de fazer o parto, assim como Elle e sua filha estavam começando a correrem risco de vida senão tirassem o bebê rapidamente. Então, Henry decide fazer uma cesariana.

Apesar dos riscos e do medo de perderem um ao outro depois de tudo pelo que passaram, tudo corre bem na cirurgia e Julia Rose Black, a primeira filha do casal nasce, e Connor não poderia estar mais feliz. 

 
“-Lindas flores, Connor. Não precisava- disse ele, sorrindo. –Hoje a noite vai ser um dia especial, Denny. Vou poder transar de novo com a minha mulher! –Parabéns, Connor. Alguém vai ficar com Julia enquanto vocês dois comemoram?-Não, acho que não. Por quê?-perguntei.-Boa sorte, então.-Ele deu uma risadinha. Suspirei, porque não fazia a menor ideia do que ele quisera dizer.” 

06/12/2017

16 [ RESENHA ] Você Para Sempre

Título: Você Para Sempre (Trilogia Forever #2)
Autora: Sandi Lynn
Editora: Valentina
Páginas: 272
Estrelas: 4/5

A vida de Connor Black é a sua empresa e seu uso de múltiplos mulheres e nunca Forever Youseria o amor, relacionamentos ou uma vida de conto de fadas. Emocionalmente morto e danificado, resultado de uma tragédia pessoal, Connor jurou nunca mais amar ou se apaixonar por uma mulher, até que Ellery Lane, entrou na sua vida por acaso e o mudou para sempre. Ele começa a experimentar sentimentos e emoções que nunca sentiu antes. Você leu a jornada com Connor e Ellery e como seu amor, coragem e força foi posta à prova. Você assistiu seus mundos se unirem através dos olhos de Elley em Forever Black. Agora é hora de fazer a viagem através dos olhos de Connor.
 


A vida de sofrimento e culpa de Connor Black iniciou-se nos seus 18 anos, quando conhecera sua primeira namorada, Amanda, numa festa. A atração ocorrera rapidamente e o início do seu relacionamento com ela era tudo às mil maravilhas; até ele decidir ir para a faculdade e ela surtar. Pensando que os dois não iriam mais se ver com a mesma frequência de antes e com Amanda tendo medo de que Connor fosse trocá-la por uma nova garota, o namoro começa a sufocá-lo. Ele gostava dela, mas nunca a amara e estava chegando a um ponto em que ele não conseguia mais suportá-la. 


Então ele decide terminar com ela, contudo, Amanda era uma jovem problemática e não aguentando viver sem ele em sua vida, ela resolve suicidar-se. Mas não antes de mandar uma mensagem a Connor dizendo para encontrá-la em sua casa para conversarem uma última vez, e chegando lá, ele a encontra deitada no chão em sua própria poça de sangue.  E para piorar a situação, Ashlyn, a irmã de Amanda também a encontra junto com Connor, e uma carta que Amanda escrevera para ele, o culpando pela sua morte.

04/12/2017

21 [ RESENHA ] Black Para Sempre

Título: Black Para Sempre (Trilogia Forever #1)
Autora: Sandi Lynn
Editora: Valentina
Páginas: 256
Estrelas: 4/5

O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.




Ellery Lane sempre fora uma mulher forte e independente. E por conta da morte de sua mãe que tinha câncer quando ela ainda era criança e o falecimento de seu pai, por conta da bebida antes dos seus dezesseis anos, Elle teve de amadurecer muito rápido, principalmente por pensar que sempre estaria destinada a ficar sozinha; até conhecer Kyle. Os dois se conheceram numa festa de Fraternidade no segundo ano na Universidade de Michigan, Kyle estudava Ciências Contábeis e Elle, Artes. Após a faculdade, eles se mudam para Nova York por conta do trabalho de Kyle numa grande firma de contabilidade. Elle arranja um emprego de meio expediente numa gravadora e pinta os quadros que prometera a galeria de arte. Sua vida era boa e ela pensava que estava feliz, mas infelizmente, Kyle não pensava o mesmo.

Ellery estava parada diante da porta do quarto, vendo Kyle guardar suas coisas e dizer que só precisava de um pouco de espaço. Os dois sabiam que a situação estava tomando esse rumo, mas Elle não queria admitir. Ela implora para que Kyle fique, não porque o amasse, mas por medo de ficar sozinha. Ele beija sua testa, deixa o dinheiro do aluguel e vai embora sem dizer nenhuma palavra enquanto Elle fica parada no meio da sala e suas lágrimas começam a rolar. Depois de quatro anos juntos, ela estava sozinha novamente.

Após se enroscar no sofá e chorar até dormir, Peyton, melhor amiga de Elle, surge na sua porta trazendo comida chinesa e sobremesa para tentar consolá-la, pois Kyle havia ligado contando tudo. Elle fica furiosa por saber que depois de tê-la abandonado, ele ainda tinha a audácia de fingir se preocupar com ela. Mas Elle não poderia ficar remoendo isso para sempre, ela precisava terminar seus quadros para exibi-los na galeria, principalmente, porque a pintura iria permiti-la fugir da tristeza e da solidão.


Fazia uma semana que Kyle se fora, e era hora de enfrentar o mundo e recomeçar sua vida. Com os três quadros nos braços, Elle finalmente iria apresentá-los a Sal, o dono da galeria e que também lhe oferecera um contrato, fazendo com que ela se comprometesse a pintar três quadros por consignação na galeria. E como sempre fora o seu sonho, ela os faz com extrema maestria e beleza, deixando o dono fascinado e ansioso para vender suas obras. Elle fica muito feliz, pois seria a primeira vez que mostraria o seu trabalho, e para comemorar, Peyton exige que as duas fossem a uma boate.
© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo