31/07/2017

7 [ RESENHA ] O Orfanato da senhora Peregrine para Crianças Peculiares

Título:  O Orfanato da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Páginas: 336
Estrelas: 3/5
Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente.

Um breve gostinho da história:

O livro narra a história de Abraham Portman e Jacob Portman, avô e neto. Desde muito novo Jacob escutava do seu avô histórias fantasiosas sobre o passado dele. Passado esse, que foi vivenciado em uma época de muito sofrimento e muita guerra em uma ilha isolada.

Nas histórias, Abraham contava ao neto que viveu nesta ilha em um orfanato repleto de crianças que tinham dons especiais e que esse orfanato estava aos cuidados de uma ave. Contava também que quem morava nessa ilha nunca envelhecia e que eles estava presos nessa ilha para ficar à salvo de monstros terríveis que tentavam capturá-los e mata-los.


"Toda vez que ele os descrevia, acrescentava algum novo detalha assustador: fediam como lixo podre; eram invisíveis, exceto por suas sombras; tinhas tentáculos retorcidos escondidos na boca que podiam se projetar em um instante e puxar você para dentro de suas mandíbulas poderosas"


É claro que conforme Jacob vai crescendo ele começa a não acreditar mais nas histórias fantasiosas do avó, mas Abraham acredita tanto em suas histórias que Jacob considera que seu avô está ficando senil e começa a se afastar dele.
Até que finalmente um dia ele recebe uma ligação de seu avô, onde ele está desesperado e questiona sobre a chave do seu quarto de armas. Diz que precisa da chave pois os monstros o encontraram e querem matá-lo.

30/07/2017

0 [ QUOTES ] Novembro, 9

Olá pessoinhas lindas e amadas.
Hoje vamos nos deliciar nos quotes do livro Novembro 9 da minha vida CoHo. E já confiram a Resenha.


"Quem quer que tenha dito que a verdade machuca estava sendo otimista. A verdade é uma filha da put* que provoca uma dor excruciante"


"Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa"


"Nunca se apaixonou?

Claro que sim, mas não do jeito que vale um romance inteiro, por isso não tenho como escrever sobre o assunto

-Você acha que Stephen King realmente foi assassinado por um palhaço na vida real?... Shakespeare tomou mesmo um frasco de veneno? Claro que não, Ben. Por isso se chama ficção. Você inventa essas merdas"

28/07/2017

11 [ RESENHA ] O Treinador do Meu Sobrinho

Título: O Treinador do Meu Sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Páginas: 146
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Autora

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
 


Maria Eduarda ou Duda, para os íntimos, é uma mulher de 28 anos, bonita, divertida e independente que trabalha como fotógrafa para editoras famosas em São Paulo. Duda adorava o seu trabalho, pois era o único momento em que ela não se sentia solitária, principalmente por morar longe de sua irmã mais velha, Mariana, que após a morte de seus pais, havia tomado conta de Duda como se fosse sua própria mãe, se tornando até mesmo super protetora quando se tratava da irmã caçula. 


Sentindo que precisava de um pouco de paz e sossego do trabalho, Duda decide cancelar todos os compromissos para passar quatro dias num Resort em Santa Catarina com sua irmã e seu sobrinho de 14 anos, Igor. Pois fazia um ano que não os via e principalmente, porque ela prometera assistir Igor jogar no Campeonato Internacional de Tênis. Era algo muito importante para ele e, por serem muito próximos, ele queria que Duda fizesse um book do campeonato, como presente de aniversário.

27/07/2017

6 [ RESENHA ] Apenas por Uma Noite

Título:  Apenas por uma noite
Autor: J.S Cooper
Editora: Harper Collins
Páginas: 192
Estrelas: 4/5
Liv era uma mulher solteira, que há muito tempo não dormia com alguém. Quando um homem sexy sorri para ela no casamento de seu ex-namorado, ela não pensa duas vezes. Os dois ficam bêbados. Liv vai para o quarto de hotel do estranho sedutor. Ela nem sequer se dá o trabalho de aprender seu nome. No dia seguinte, resolve ir embora antes dele acordar. Queria se divertir e depois seguir com sua vida. Era para durar só por uma noite. Mas, ao visitar seus pais no final de semana seguinte, quem estava lá conversando com seu pai? O mesmo homem que ela havia conhecido no casamento. Liv descobre que ele não era um estranho qualquer, mas o noivo de sua irmã. O caso de uma noite se transforma em um furacão de problemas. No fim das contas, essas coisas nunca duram só uma noite.

Um breve gostinho da história...

O livro narra a história de Xander e Liv que se "conhecem" em uma situação um tanto cômica na minha opinião.
Liv e sua melhor amiga Alice, estão no casamento do ex-namorado de Alice com outra amiga e colega de quarto das duas.
Não sei se fui bem clara, então vou explicar melhor: A AMIGA DE ALICE "FUROU O OLHO DELA" ROUBANDO SEU NAMORADO.



Tenho que abrir um parêntese nessa história só pra dizer que Alice deveria ser consagrada uma santa por ter ido a esse casamento e não ter esbofeteado os dois.

E nem se fala da cara de pau dos noivos de convidá-las...


Voltando a história, nesse fatídico casamento Liv e Xander "se conhecem".



Coloquei entre aspas porque não sei se posso chamar aquilo de se conhecer.



"… não é todo dia que você estabelece contato visual com um estranho de olhos verdes, e ele a leva até um quarto nos fundos de uma igreja…"

26/07/2017

9 [RESENHA ] O Erro

Título: O Erro (livro 2)
Autora: Ellie Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Estrelas: 4/5
"Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas".

Olá leitores,

Um alerta: Contém spoilers do primeiro livro. Estejam previamente avisados ;)
Leia a resenha do livro 1: O Acordo

No segundo livro da série conhecemos a história de John Logan, melhor amigo de Garrett e um dos melhores jogadores do time de Hóquei da Briar. 

Logan está em um momento complicado, pois ele jura cair de amores por Hannan - sim, a Hannah namorada do melhor amigo - e a frustração e culpa que sente é descontada em noitadas, bebidas e mulheres. Muitas mulheres (Sim, Amores improváveis é clichê e um pouco machista, mas se você não for daquelas que acha tudo um ultraje e consegue se afastar um pouco do momento que estamos vivendo, dá pra relevar e curtir).

"É meio difícil não se achar um babaca quando se fantasia com a pessoa que seu melhor amigo acredita ser o amor da vida dele".

Não é somente esse detalhe que assombra o coração desse homem lindo, uma vez que jogar Hóquei profissional é um sonho que está prestes a ser interrompido, pois Logan se comprometeu a voltar para a cidade natal e cuidar da oficina mecânica e do pai alcoólatra logo após a formatura e a reflexão que ele faz sobre o futuro é frustrante. 

25/07/2017

17 [ Mãe, Lê pra mim! ] A Cor de Coraline

Título: A Cor de Coraline
Autora: Alexandre Rampazo
Páginas: 32
Editora: Rocco
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Coraline ouviu de Pedrinho a pergunta que achou difícil: me empresta o lápis cor de pele? Aí começou a aventura da menina que fica indagando qual seria a cor da pele. Assim, Alexandre Rampazo mostrou a diversidade e a unidade deste mundo. As cores não servem para diferenciar, mas para tornar tudo mais belo. 

Oi, pessoal.
Quem acompanha o blog deve ter notado que ultimamente está saindo muitas resenhas de livros infantis aqui no CL, recebi alguns livros infantis usados de uma biblioteca, foi um presente para meu pequeno baby que é APAIXONADO por livros, e olha que ele só tem 1 ano e 2 meses.
Por esse motivo resolvi criar uma nova coluna aqui no blog... Mãe, Lê pra Mim!
E para inaugurar essa nova coluna escolhi um livro lindo que a Rocco enviou para mim, que fala sobre algo muito, mais muito importante (esperem que logo conto para vocês). Já li para meu baby e ele sempre está folheando esse livro, acho que vai ser um aprendizado muito grande para a vidinha dele.


Tudo começa quando Pedrinho pede um lápis emprestado para Coraline, um lápis da cor da pele. Coraline ficou confusa, olhou para sua caixa de lápis de 12 cores e começou a refletir em quais das 12 cores seria o lápis cor de pele que Pedrinho queria.

24/07/2017

0 [ DIVULGAÇÕES ] Autores Parceiros

Olá, pessoinhas!
Esse post está mega atrasado... Na verdade era para ser quase que posts individuais, mas achei melhor unir todos em um só.
Antes de qualquer coisa quero agradecer aos autores pela confiança e carinho, vocês são maravilhosos.

O TREINADOR DO MEU SOBRINHO


Resultado de imagem para livro o treinador do meu sobrinho
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.


Resultado de imagem para autora vanessa gramkowVanessa Gramkow nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em Pedagogia, com especialização em Anos Iniciais e Educação Infantil e Anos Iniciais, e sua profissão atual é atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento mas sabe que ser professora como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a escrever e está realizarndo um grande sonho que é, ser escritora, com o objetivo de fazer com que os seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.


23/07/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Editora Rocco - Julho



download%2B%252810%2529
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.


download%2B%25288%2529
Autora da aclamada série Temeraire, bestseller do The New York Times, Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, em Enraizados, indicado ao Hugo e vencedor do Nebula, entre outros prêmios literários. Na trama, Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido, e para impedir que ele avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta somente com a proteção de um mago frio e ambicioso, que a cada dez anos exige que uma jovem do vilarejo seja entregue para servi-lo. Enquanto a próxima escolha se aproxima, Agnieska teme por sua bela, graciosa e corajosa amiga. Mas pode ser que ela esteja errada. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.

21/07/2017

16 [ RESENHA ] Renda-se

Título: Renda-se - Encontro (Renda-se #1)
Autora: Anne Marck
Editora: Angel
Páginas: 300
Estrelas: 5/5

Júlia é a típica garota da cidade. Advogada, independente, solteira, de boa família, com tudo o que qualquer mulher pode querer. Quase tudo. Infeliz com sua vida, ela vê a oportunidade de fugir – pelo menos por uma semana – quando é convidada para ser madrinha de um casamento em uma linda fazenda. O lugar é como o próprio paraíso na Terra. Júlia e suas melhores amigas, Katy, Pini e Alice, estão prontas para aproveitar a viagem. Será como férias de verão. Nada pode ser melhor do que isso.
As coisas começaram muito bem, regadas a bom champanhe e boas risadas, até que uma inocente brincadeira entre elas muda completamente o destino de Júlia e a coloca na linha de fogo do furacão Frederico, um homem realmente impressionante, mas de péssimo temperamento e com uma grande aversão a mulheres da cidade.
Tudo o que Júlia não sentiu em uma vida inteira está prestes a implodir sua zona de conforto quando ela mexe com ele. E Frederico não é o tipo de sujeito que vai se deixar usar, não sem lhe ensinar uma boa lição. Não aposte sentimentos. Você pode perder.
 


Júlia e suas amigas, Alice, Katarina e Priscila, sempre foram muito unidas desde a infância. Eram como irmãs e neste dia não poderiam ser diferentes, pois elas seriam madrinhas de Ivan, primo de Alice e amigo de longa data das meninas que finalmente iria se casar. E para comemorar a união de Ivan com Bianca, o pai da noiva havia proposto que houvesse uma comemoração de sete dias em sua fazenda para celebrar.


Havendo música e bebida, Júlia aproveita para esquecer todos os seus problemas e curtir o momento com suas amigas, que eram como um cano de escape em sua vida. Mas o sossego não dura muito tempo, pois Kate, como se estivesse lendo os pensamentos de Júlia, resolve tornar a noite mais “excitante”. Ela decide criar um desafio para relembrar dos velhos tempos e na mesma hora, Alice e Pini empalidecem enquanto Júlia rezava para que não fosse algo tão constrangedor. 

17/07/2017

11 [ RESENHA ] Ponto Sem Retorno

Título: Ponto Sem Retorno (Saga Giselle #1)
Autora: Gabriela Simões
Editora: Edições Vieira da Silva
Páginas: 238
Estrelas: 5/5
  Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.
 


Há 25 anos, o Reino de Kendrad era uma terra de paz com seres mágicos e não mágicos. Até que um dia, o Rei colocou um mandato em todas as ruas do centro e das províncias, decretando ordem de captura a todo o tipo de magia. Onde seres foram levados, tratados como monstros e queimados numa fogueira em praça pública. Muitos fugiram e outros lutaram, mas estavam em minoria e foram derrotados facilmente. A revolta durou cerca de 20 anos, com a ajuda do avô, a mãe de Giselle conseguiu permanecer fora do alcance dos guardas, até dar a luz e sua energia ser liberada com extrema intensidade. Por conta disso, ela fora captada pelos sensores dos guardas, cujo objetivo ao serem treinados pelo próprio Rei é sempre reconhecerem qualquer tipo de magia e extingui-la rapidamente.

Após a morte de sua mãe, Giselle ficou aos cuidados do avô, que a levara para um asilo, longe de Kendrad e do olhar do Rei, para que não tivesse conhecimento da existência deles e para que todos pensassem que a magia desaparecera. O que não era verdade, pois mesmo não se considerando uma bruxa muito poderosa, Giselle conseguia acelerar o crescimento das plantas, teletransportar-se em pequenas distâncias e fazer alguns feitiços que lia nos livros de bruxaria de sua mãe. Porém, ela raramente usava magia, e o medo constante a mantinha sempre alerta caso sua energia fosse identificada. Sua vida era praticamente uma luta pela sobrevivência, os momentos raros de descanso e liberdade eram apenas quando ela estava cavalgando pelas colinas e florestas com Nessie, uma linda égua com pelos brancos que nunca se sujavam. Por ser conhecida pelo seu temperamento explosivo, além do seu avô, havia um rapaz chamado Rylan Poskitt, seu melhor amigo e a segunda pessoa mais importante da sua vida. Ele era o único que conseguia entendê-la e que sabia sobre o seu segredo. Juntos, eles tinham o desejo de fugir para bem longe de tudo que conheciam. Contudo, ela não poderia fazer isso, por conta do avô, que não aguentaria a viagem, e principalmente, porque começara a adoecer.       

Mesmo não sendo seu avô de verdade, (quando sua mãe ainda era criança, ele a acolhera como se fosse sua filha), ele era a sua única família e Giselle não deixaria que nada ruim acontecesse com ele. Seu estado era mal, porém mesmo sendo um senhor muito gentil, assim como ela, ele era teimoso e não aceitava ordens para ficar de cama. Por não poder trabalhar, sem que as pessoas desconfiassem, para conseguir comida, Giselle costumava caçar na floresta ou em medidas extremas, ela roubava.  E neste dia, ela teria de optar pela medida extrema. Giselle estava ficando preocupada, pois a comida estava acabando e mesmo sendo arriscado, ela teria de ir ao centro de Kendrad. Porém, este não era um dia normal, pois era o início da Parada dos Príncipes, o acontecimento mais importante do Reino. Um desfile do palácio até o centro com o intuito de o povo conhecer seus governantes. Ou seja, haveria muitos guardas.

13/07/2017

20 [ RESENHA ] O Sol Também é Uma Estrela

Título: O Sol Também é Uma Estrela
Autora: Nicola Yoon
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


Você acredita em destino? Por conta de um momento, a vida de duas pessoas com pensamentos e sonhos diferentes se une e transforma-os de uma forma incrível, lhes dando não apenas esperança, mas algo muito maior do que isso!

Com apenas oito anos, Natasha Kingsley e sua mãe, Patricia, que viviam na Jamaica, tiveram de imigrar para os Estados Unidos e ficar junto de seu pai, Samuel, cujo sonho era se tornar um ator famoso; mas que nunca se realizara. E o pai que ela conhecia e amava se transformara num homem amargurado e distante. Tentando se adaptar ao novo país, Natasha se torna uma jovem de 17 anos muito inteligente e que viu na ciência uma espécie de conexão e um refúgio pelo que acontecia com sua família. Contudo, ela nunca pôde contar a ninguém sua história, pois como o visto havia expirado, ela e sua família se tornaram imigrantes ilegais, menos Peter, seu irmão de 9 anos que nascera nos Estados Unidos.

Porém, um deslize de Samuel, faz com que a família seja descoberta e um mandado de deportação para a Jamaica seja feito pelo juiz, dando a eles apenas um dia para se prepararem. Natasha não sabe o que fazer, seu sonho de ir para a faculdade junto com sua melhor amiga Bev, estava se desfazendo e mais uma vez ela teria que se adaptar a um país que ela não se lembra.   
 
Enquanto Peter estava super animado para conhecer a Jamaica, Patricia perdia as esperanças e Samuel estava carrancudo e silencioso, mas Natasha não iria ceder. Então ela decide fazer uma última tentativa, pegando os seus fones de ouvido preferido, cuja música era o seu segundo refúgio, seu livro de física e sai em direção ao prédio do Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos (USCIS) no centro de Manhattan, torcendo para que alguém pudesse ajudá-la.

11/07/2017

20 [ RESENHA ] O Bom do Amor

Título: O Bom do Amor
Autora: Laís Soares e Chris Melo
Editora: Fabrica 231
Páginas: 88
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora Rocco
“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.

Sabe aquele  livro fofo que te faz suspirar do inicio ao fim, e assim que você chega na última página sua vontade é voltar para a primeira e sentir todas aquelas emoções novamente? O bom do amor foi um livro assim. Li em 15 minutinhos, isso porque eu ficava parando para admirar as ilustrações belíssimas. 

16640848_1399354403448733_4029777574252300992_n
O Bom do Amor é um livro bem parecido com Soppy que foi resenhado aqui no blog a pouco tempo, li um seguido do outro e foi explosão de fofura.
São aproximadamente 80 tirinhas, cada uma com uma ilustração linda de acordo com a frase da mesma que é sempre curtinha.

10/07/2017

10 [ RESENHA ] Intenso Demais

Título:  Intenso Demais
Autor: S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 464
Estrelas: 3/5
Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida. Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.


Um breve gostinho da história...

Kiera era uma menina feliz, que sempre conseguia o que queria.
Tem uma família que a ama e faz suas vontades, um namorado lindo e que estava sempre tentando agrada-la.
Ela estava tão apaixonada por Denny, que resolveu abandonar tudo e ir morar com ele em Seattle, já que ele conseguiu um estágio na "melhor empresa do mundo".
Os dois vão morar na casa de um antigo amigo de Denny, já que esse amigo resolveu alugar um quarto pra eles 'à preço de banana'.
Kiera nunca tinha visto esse amigo de Denny, mas assim que o vê ela fica totalmente atraída pelo cara. (Atraída até demais para meu gosto)
Conforme o tempo passa, os três vão criando uma certa intimidade por dividirem o mesmo teto.
Denny fica cada vez mais ocupado com seu estágio, o que faz com que ele fique cada vez menos em casa e Kiera fique cada vez mais sozinha com o tal amigo de Denny. 
À propósto, vamos dar 'nomes aos bois', o tal amigo se chama Kellan.
Se bem que pensando bem sobre o assunto, o boi na história não foi o Kellan. kkkkkkkkkk
Devido a ausência  de Denny, Kiera fica muito carente e chateada. Ela acaba brigando com Denny e eles "terminam".
Mas ela precisa saciar sua carência não é. Pobre Kiera...
E lá estava Kellan, com toda a sua "perfeição" para satisfazê-la.


Sim, senhoras e senhores, ela transa com amigo do seu namorado !  
A partir daí, todo o desejo entre os dois aflora e se torna um frenesi descabido. 
Pior que isso, Denny decide abandonar o estágio pra poder ficar com ela, e a louca da Kiera fica indecisa de com quem ela deve ficar.
E ai começa toda a novela mexicana da história.

09/07/2017

1 [ LANÇAMENTO ] Grupo Editorial Pensamento - Maio, junho e Julho



MAIO

Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de ir em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.


Tudo ia bem na vida do jovem Dan Bigley. Ele tinha um trabalho que adorava, comprou uma cabana nas montanhas e após passar um ano fascinado por Amber, ela finalmente se apaixonou por ele. Tudo isso foi arrui-nado no dia que Dan resolveu ir pescar com um amigo no Alasca. Inesperadamente, um urso surgiu na sua frente e o ataque foi feroz e implacável. Cego e desfigurado, Dan precisou de todo apoio e inspiração daqueles que estavam ao seu redor para encarar os desafios de sua nova vida. Esta obra é um relato de coragem, força espiritual e determinação inabalável.


Dois mestres modernos da história militar apresentam as vinte batalhas mais importantes de todos os tempos, numa emocionante viagem aos momentos de conflito que moldaram a história da humanidade. Das batalhas da Antiguidade às Guerras do Golfo, James Lacey e Williamson Murray apresentam os imperativos culturais que levaram países ao campo de batalha, as experiências dos soldados, e os lendários comandantes e estadistas que tomaram decisões que mudaram o curso da história. Uma explicação vigorosa, vívida e memorável sobre como o poderio militar moldou a história do mundo.


Obra de referência para todos os interessados em colocar a cura energética em ação. Escrito pela maior especialista da medicina energética do século XXI, este guia prático traz informações claras, orientações passo a passo, diagramas e explicações indispensáveis sobre um vasto arsenal de curas holísticas e tradições da medicina energética para que você possa começar a aplicar na sua vida essas poderosas práticas de cura e energização.

08/07/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Editora Angel - Junho




Júlia é a típica garota da cidade. Advogada, independente, solteira, de boa família, com tudo o que qualquer mulher pode querer. Quase tudo. Infeliz com sua vida, ela vê a oportunidade de fugir – pelo menos por uma semana – quando é convidada para ser madrinha de um casamento em uma linda fazenda. O lugar é como o próprio paraíso na Terra. Júlia e suas melhores amigas, Katy, Pini e Alice, estão prontas para aproveitar a viagem. Será como férias de verão. Nada pode ser melhor do que isso.As coisas começaram muito bem, regadas a bom champanhe e boas risadas, até que uma inocente brincadeira entre elas muda completamente o destino de Júlia e a coloca na linha de fogo do furacão Frederico, um homem realmente impressionante, mas de péssimo temperamento e com uma grande aversão a mulheres da cidade.Tudo o que Júlia não sentiu em uma vida inteira está prestes a implodir sua zona de conforto quando ela mexe com ele. E Frederico não é o tipo de sujeito que vai se deixar usar, não sem lhe ensinar uma boa lição.Não aposte sentimentos. Você pode perder.



Alpha é a primeira letra do alfabeto grego, o que significa que o elemento que tem essa designação tem uma elevada capacidade de sedução e conquista.Emanuelle Ferraz é obrigada a mudar de sua cidade natal após o termino conturbado de um relacionamento abusivo. Ela sai em busca de uma vida melhor e uma boa colocação no mercado de trabalho.Ela é designada a trabalhar diretamente com Bruno Munir. Ele, sempre muito competente e articulado, tem um relacionamento conturbado com a ardilosa Samanta Gouveia. Eles são amigos desde os tempos de faculdade, e vivem um tipo de relação aberta que soa no mínimo estranha para todos. Samanta, que é uma mulher altiva e decidida, só não permite que Bruno se envolva emocionalmente com outra nenhuma mulher. Mas o desejo que Bruno nutre por Emanuelle aumenta a cada dia, até se tornar insuportável e a paixão entre eles explodir. Agora, Bruno e Ema vão precisar de muita sorte e astúcia para conseguir se livrar das diversas armadilhas criadas por aqueles a sua volta.Uma história emocionante e envolvente entre duas pessoas que lutam para deixar o passado para trás e viver uma paixão que para muitos não deveria existir.


06/07/2017

16 [ RESENHA ] O Acordo

Título: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Estrelas: 5/5
  "Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo".                                                                                                                    

Olá leitores, 

Vamos falar de clichês que todo mundo diz que não aguenta mais, mas que em algum momento irá se render e viciar? 

E quando o cenário é óbvio e você sabe como a trama vai desenrolar e mesmo assim seu coração e desejo traem seus "achismos" ?


E ai você que torce o nariz para conteúdos hots, se vê sedenta por eles? 

A série Amores Improváveis da Elle Kennedy é como um vício delicioso, engraçado, fofo e sexy. Sério, estou me derretendo por cada casal que conheço em proporções diferentes.

O acordo -primeiro livro da série - não é somente uma ideia conveniente que avança para algo mais, a autora se preocupa em construir bons personagens, o histórico deles é narrado aos poucos e com cuidado nos momentos certos para que os assuntos delicados não sejam tratados com leviandade nem avança para algo mais profundo com o intuito de não deturpar a real intenção que é mostrar como dois jovens diferentes podem se apaixonar apesar de seus medos e defeitos.
© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo