26/04/2017

15 [ RESENHA ] Bom Dia, Verônica

Título: Bom dia, Verônica
Autor: Andréa Killmore
Páginas: 256
Editora: DarkSide 💀
Estrelas: 4/5
Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 
 


Olá leitores, 

💭 Uma pergunta: ultimamente tenho lido mais nacionais do que estava acostumada ou apenas me dei conta que leio muitos deles e apenas não falava sobre?

Independente da resposta estou contente com essa nova percepção e com os achados que tem passado por minhas mãos e mais feliz por ver um investimento bacana de algumas editoras nos lançamentos da Literatura Nacional, como é o caso de Bom dia, Verônica publicado pela DarkSide. Gente! Que capa linda, as cores, o trabalho de edição, o marketing. Andréa Killmore (pseudônimo usado pela autora, que por sinal tem uma história de manter a identidade oculta curiosa) está orgulhosa, certeza. 

Resultado de imagem para livro Bom dia, Verônica

24/04/2017

17 [ RESENHA ] Os 13 Porquês

Título: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Páginas: 256
Editora: Ática
Estrelas: 4/5

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.



O bullying não é uma brincadeira de criança, não é um fato passageiro, ele afeta as pessoas e as marcam para sempre. Em “Os 13 Porquês” de Jay Asher esse ato abusivo e violento é colocado em perspectiva e as repercussões podem ser avassaladoras para vítima e é justamente o resultado mais drástico e traumático que Hannah enfrentará.

Hannah Baker era uma garota comum, divertida e bem humorada, com uma vertente poética forte dentro de si, só que o ensino médio se revelará mais intenso do que esperado e ela cairá em um túnel sem volta, optando por tirar a própria vida.

Antes de se matar ela grava 7 fitas, com 13 motivos ou melhor com o nome de 13 pessoas que a motivaram a tomar essa triste decisão. Depois de sua morte uma caixa de fitas será deixada na porta da casa de Clay Jensen, ele será a voz mais constante da história juntamente com a Hannah.

22/04/2017

4 [ QUOTES ] De Volta a Blackbrick

Olá amados leitores.
No post de hoje vamos conferir quotes lindos do livro De volta a blackbrick que foi um dos melhores infanto juvenis que li ano passado. Resenha.



"Se lemos algo com frequência, parte de nós começa a acreditar naquilo. Ainda que seja uma mentira e essa mentira tenha sido escrita por nós mesmos."


"Vovô me falava que o passado está congelado como gelo, e que o futuro é líquido como água. E que o presente é o ponto de congelamento do tempo. "


"Dar o melhor de si nem sempre quer dizer que terá resultados incríveis."

20/04/2017

5 [ RESENHA ] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Autora: Sarah Maclean
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: 5/5

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Intensamente romântico e divertido.
Mais uma vez Sarah Maclean não mediu esforços para criar personagens cativantes e um enredo totalmente original. A verdade é que a autora nos conquista pela escrita fácil e por seu humor presente em cada linha.
Lady Calpúrnia cansou de ser a típica mulher sem vontades do século XIX. Após descobrir ser uma pessoa incrivelmente monótona, ela decidiu seguir seu próprio caminho, assim estabelecendo algumas regras que mereciam ser quebradas por ela antes que fosse, inteiramente, obrigada a casar. Tudo bem que, aos seus 28 anos de idade, ela já era considerada uma solteirona, mas nada disso era relevante para essa mocinha apaixonada por livros e determinada. Pensando nisso, quem seria o parceiro ideal para ajudá-la nessa missão de descumprir tantos tópicos terminantemente proibidos para a sociedade da época?
Sim! Um dos maiores libertinos de Londres, o marquês Gabriel Ralston, coincidentemente (ou não), o homem pelo qual o coração de Calpúrnia pertencia há décadas.

– Bom trabalho, irmão. Se a alta-roda soubesse que tem um senso tão profundo de obrigação familiar… sua reputação de anjo caído estaria arruinada.

15/04/2017

2 [ AMIGA TALENTO ] A Escritora Fantástica

Cristina de Azevedo

Olá pessoal!
Quem acompanha o Coleções sabe que faz pouco tempo que criei aqui no blog a coluna Amiga Talento onde falo sobre minhas colaboradoras talentosas. No primeiro "episódio" vocês conheceram um pouco sobre a Paty, nossa booktuber, quem não leu o post pode dar uma conferida clicando aqui → Amiga Talento #1 - A Booktuber.

Hoje vamos falar sobre uma pessoa especial, minha amiga, colaboradora, aqui do CL e escritora de livros na sua grande maioria de fantasia. Estou falando da linda e gravidíssima Cristina de Azevedo
Eu era resenhista no blog da minha amiga blogueira Silvana e estava a procura de alguém de confiança para me ajudar no blog, na época eu trabalhava aqui com a Séfora, foi então que a Sil me indicou a Cris. Em agosto fará 2 anos que a Cris entrou para a Família Coleções Literárias.

Recadinho:
Cris você acompanhou as primeiras conquistas do blog, as primeiras editoras parceiras. Devo muito agradecimento a você pelo carinho, fidelidade, amizade... enfim. Obrigada por tudo minha linda. E que esse baby venha cheio de saúde, abençoando e alegrando sua vida. ♥

14/04/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Rocco - Abril

Olá Pessoinhas! Vamos conferir os lançamentos da Rocco? Preparem o coração, pois esse mês a Rocco arrasou ainda mais.



Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime. Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai levá-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria enterrada num manuscrito de centenas de anos.


Descubra uma nova era de magia com Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. Sucesso de crítica e público e ganhador do Oscar de Melhor Figurino, Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro de uma franquia de cinco filmes e marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter. O livro chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white.

12/04/2017

21 [ RESENHA ] No Seu Olhar

Título: No Seu Olhar
Autora: Nicholas Sparks
Páginas:  432
Editora: Arqueiro
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da arqueiro
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 

Maria, uma advogada inteligente decide voltar para sua cidade natal no intuito de superar um trauma do passado. Uma mulher focada no seu trabalho e que não tem um histórico muito bom sobre a vida amorosa.

Colin, um homem que muitos escolhem manter distância, com um passado extremamente violento e pavio curto. Mas Colin resolveu mudar, mantem uma vida focada nos estudos, trabalho e treinos pesados. 


Os caminhos desses dois personagens opostos se cruzam durante uma tempestade. Maria estava com o carro estacionado enquanto caia um rio d'aguá... Ela não sabia mais o que fazer, havia algo de errado com seu carro, e ela tinha esquecido o celular em algum lugar. No meio da estrada sozinha durante um temporal, com o carro bugado e sem celular para contato. Nesse momento Colin ao passar por ela resolve parar e oferecer ajuda, mesmo sabendo que sua aparência após aquela luta deixaria qualquer pessoa horrorizada... Seu rosto estava irreconhecível, mas ele não poderia deixar uma mulher sozinha no meio do nada com o carro naquela situação.

“(...) Apesar da confiança que apresentava, Maria percebeu que Colin simplesmente queria ser aceito; a seu modo, ele era tão solitário quanto ela. Essa percepção doeu, e subitamente parecia que os dois eram as únicas pessoas em todo o mundo.”

11/04/2017

14 [ EDITORA PARCEIRA ] Mundo Uno

Olá amados leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje o post é muito especial, pois vamos conhecer a mais nova editora parceira aqui do Coleções e tenho que confessar que não acreditei quando o blog foi selecionado hahaha. Vamos conhecer um pouco sobre a Mundo Uno então?



Somos uma jovem editora que chega ao mercado com o objetivo de oferecer entretenimento de qualidade nas áreas de fantasia, ficção, aventura e romance. Nosso foco é a rica e talentosa nova geração de autores nacionais, que vêm, dia a dia, demonstrando a excelência de nossa literatura. Através de uma criteriosa avaliação e revisão dos originais recebidos, a Mundo Uno gradualmente seleciona obras destinadas a integrar o imaginário de toda uma geração de leitores.
Nosso objetivo – e ambição! – é levar jovens de todas as idades a conhecer novos mundos, personagens incríveis, realidades fantásticas e lugares extraordinários.

Livros publicados pela editora


Resultado de imagem para Editora Mundo Uno março 2017
Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, ACIMA DE TUDO, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era oprofessor! PELAMORDIDEUS! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!



10/04/2017

22 [ RESENHA ] Traduzindo Emoções

Título: Traduzindo Emoções
Autora: Nirce Araujo
Páginas: 68
Editora: Autografia
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da editora
 Como navegar pela Internet, em que com apenas um clicar de mouse transcendo quatro sentidos, assim também é o fazer poesia: um olhar em direção qualquer, um soprar de vento, uma palavra, um tom de voz, um grito, um mendigo na rua, uma cena na TV, um pingo de chuva, uma folha que cai... Uma saudade de infância, um cheiro de comida, você que não me entende, um grito ignóbil, um vazio na alma, uma ânsia no peito e que me grita: Estou aqui, preso, louco por liberdade! E a poesia surge como miragem.
 


Logo nas primeiras páginas, a autora nos informa que para criar uma poesia é necessário uma mente atenta às belezas, males e mazelas da vida cotidiana. Uma mente que consegue gestar, alimentar e nutrir de palavras, sentimentos vividos e vidas sentidas.  Incluindo uma quantidade exagerada de cadernos e canetas, e toda a tentativa de resgate mental de cenas do passado.

A poesia surge como uma miragem, e com ela a ansiedade de extrair a ideia e transportá-la para o papel, mas se não tivermos a esperteza, deixaremos que ela escape e com um sentimento de impotência ficaremos a espera de uma nova manifestação.
Poetizar, filosofar, seria incorporar todas as almas e retratar seus sentimentos através de palavras que vem e fogem. E para retratar todos esses sentimentos a autora nos agraciou com esta obra recheada de belas poesias relacionadas não apenas aos frustrantes e ao mesmo tempo deliciosos momentos de Inspiração.
Como também histórias em um estilo poético sobre Traição, que se manifesta através do silêncio seguido da angústia que dilacera o peito, deixando um vazio da alma, transformando os sonhos em ilusões que se esvaem. Sobre a Fatalidade, dando lugar a lágrimas e mãos trêmulas que anseiam pela pessoa que partiu. Os anos podem passar, mas a dor não será esquecida.Também retrata Recordações da infância, Amor e muitos outros temas.

 Carta Fechada


Depois daquela carta

que recebi
e que naquele momento
não tive coragem de abrir,
fiquei por longo tempo
sem saber o que fazer.

Aquele amor tão intenso
sufocava o meu peito,                       
não me deixava viver.
A dor era tanta
que até pensava em morrer.

09/04/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Arqueiro e Sextante - Abril

Olá gente!
Só posso dizer que estou pirando com os lançamentos desse mês dessas duas editoras maravilhosas, podem ter certeza que vai ter resenha de DOIS A DOIS e BONECO DE PANO. Confira os lançamentos.




DOIS A DOIS - Nicholas Sparks
Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.


LIGEIRAMENTE PERIGOSOS - Mary Balogh

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção. Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente. Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida. Em Ligeiramente perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.

07/04/2017

13 [ RESENHA ] A Cabana

Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Páginas: 248
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Arqueiro
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.













Acho que todos que já leram esse livro, após terminada a leitura também se sentiu diferente, os sentimentos são bem expostos facilitando o desenvolver da leitura e quando vemos, o livro terminou e queremos um pouquinho mais. Esse livro me fez refletir muito, se você ainda não leu precisa ler!

"- Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar..."

O livro conta sobre Meckenzie (Mack), enquanto estão de férias com a família, sua filha Missy desaparece. Encontram evidências de que ela foi morta de uma forma horrível e abandonada em uma cabana; então ele passa a se culpar entrando numa tristeza profunda. Quatro anos depois ainda desolado, angustiado Mack recebe um bilhete que só poderia ser de Deus para ele; então parte numa viagem sozinho.

05/04/2017

18 [ RESENHA ] A Redenção de Gabriel #3

Título: A Redenção de Gabriel #3
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Lançamento dia 14 de janeiro de 2014. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
 

* Essa Resenha pode conter Spoiler do Primeiro e Segundo livro.


Recém- Casados e ainda mais apaixonados, Gabriel e Julia não poderiam estar mais felizes. Com Julia de férias da faculdade e enquanto a casa em Cambridge passava por uma reforma. O casal está em Selinsgrove, a casa onde Gabriel cresceu e a havia comprado de seu pai Richard, pois nela havia um cantinho muito especial para os dois, onde tiveram momentos maravilhosos e únicos que somente os dois sabiam. E será neste lugar especial que Gabriel quer muito contar a Julia sobre o seu novo sonho. Começar uma família com a mulher da sua vida o mais cedo possível. A vida é muito curta e ele não quer perder nenhum segundo dela.

Gabriel está parado na porta do seu escritório, olhando para a esposa com paixão. Com seis meses de casados, ele a ama mais do que antes, pois agora eles pertencem um ao outro. Ele coloca uma música romântica enquanto contempla Julia sentada a mesa, digitando distraída, cercada de livros. Se preparando para sua primeira palestra pública que daria em Oxford no mês seguinte. Ao olhar para os quadros do escritório, Gabriel relembra dos momentos mais felizes e intensos com Julia e perde a paciência, não querendo mais ser ignorado, ele a leva para o pomar.
Após fazerem amor cercados pela escuridão e o verde da natureza, o casal está feliz e relaxado.

Porém, quando Gabriel começa a passar a mão no ventre de Julia e diz o quanto queria ter um filho com ela. Julia congela por um momento sem saber o que dizer. Para ela, ainda é muito cedo e além de ter feito poucos meses que eram recém-casados, ela ainda tinha que terminar o seu doutorado que ainda faltavam cinco ou seis anos para completar. Gabriel entende que ela quer pensar em sua carreira primeiro e depois ter filhos, mas assim como Dante perdeu Beatriz muito cedo para a morte, ele também teme perdê-la. Julia o tranquiliza e ao pensar em como sua mãe foi negligente com ela quando criança, Julia se sente insegura sobre não ser uma boa mãe no futuro.

03/04/2017

15 [ RESENHA ] Diário de Uma Paixão

Título: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 242
Editora: Arqueiro
Estrelas: 4/5
 "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida..O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Um romance que atravessou anos e anos, mas ainda bate forte no peito de cada leitor, Nicholas Sparks sabe como tocar nossos corações e "Diário de uma Paixão" foi um dos seus primeiros livros lançados no Brasil e também um dos primeiros que li do autor. Esse romance conta a história de dois jovens apaixonados que foram obrigados a se afastar por desacordo da família terão a chance de viver o amor pleno sim em algum momento de suas vidas.

"Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama."

Noah Calhoun é um poeta que não tem muito dinheiro, vem de uma família simples, sem grande renome, será apresentado por amigos em comum para a jovem Allison Nelson, ela que é uma artista, pintora de lindas telas e que vem de uma família conservadora, tradicional e rica. Os dois se apaixonam de maneira arrebatadora na cidade de Nova Berna e pensam que terão suas vidas unidas para sempre, mas os pais de Allie tinham outros planos para ela, na concepção deles era inadmissível esse relacionamento e após as férias de verão eles se mudam levando a filha.

01/04/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Grupo Editorial Pensamentos - Março

Olá pessoinhas!
Já começo pedindo desculpas pelo atraso. Esse post já era para estar no blog a algum tempinho, mas enfim... Vamos lá?

Começo pelo livro que será resenhado aqui no blog, é um livro bem diferente dos quais trago aqui para o blog, mas esse ano resolvi que está na hora de trazer coisas novas.

Neste guia abrangente e bem fundamentado, o médico herbalista David Hoffmann oferece um tratamento natural e sem contraindicações para ajudar você a recuperar e manter a saúde e o bem-estar. Orientações claras e minuciosas mostram como diagnosticar e tratar com segurança uma ampla variedade de distúrbios - desde prisão de ventre, TPM e depressão até rinite, diabetes e tensão nervosa - sem nenhum efeito colateral nocivo. Uma obra para você promover a sua saúde e bem-estar, com um dos tratamentos mais acessíveis e completos que a natureza nos deu.



O mundo parece estar enlouquecendo!Em toda parte, as pessoas começam a ter visões. Um adolescente francês assiste Joana D'Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, e a presidente dos Estados Unidos tem visões de seus antecessores dentro da Casa Branca. Ninguém sabe se essas misteriosas aparições são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença virótica causada por bioterrorismo ou se são sinais do Apocalipse. Ocorrem suicídios em massa em várias partes do mundo, e o psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida. Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo