25/02/2017

35 [ AMIGA TALENTO ] A Booktuber

Paty Argachof

Olá amados leitores!
Faz um tempo que tive a ideia de falar um pouco sobre minhas colaboradores talentosas e hoje vou começar essa pequena série aqui no blog. Espero que vocês curtam muito... Hoje vamos falar da nossa querida e amada Paty Argachof. Quem acompanha o CL já deve ter lido suas resenhas maravilhosas aqui no blog e talvez o que vocês não saibam é que além de escrever muito bem ela fala melhor ainda em vídeos incríveis em seu canal literário no youtube... O Borogodó Literário, não deixem de conferir.

Vai fazer 10 meses que a Paty faz parte da Família Coleções, a conheci através do skoob, tudo começou quando a Vivianne (ex-resenhista ♥) solicitou o livro A profecia do Paladino para ler e resenhar e o livro simplesmente desapareceu do mapa (os correios como sempre querendo nos matar) então foi um desespero para encontrar alguém que resenhasse o livro e topasse já ficar como resenhista no blog (já que eu estava entrando de licença maternidade no blog e precisava que mais colaboradoras). 

24/02/2017

16 [ RESENHA ] 8 Segundos

Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras
Estrelas: 3/5
O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


Estava com muitas expectativas em relação ao livro, sempre ouvindo coisas boas a respeito dele e acabei incluindo na lista para ler, e olha só! Me surpreendi de certa forma. Fiquei muito intrigada quando o foco foi o passado da família, mas na parte do romance me decepcionei. Várias páginas para chegar finalmente no assunto principal, ou seja, o romance não é lá essas coisas, são páginas, e páginas...


A história tem dois pontos de vista: Pietra, e Lucas. Duas pessoas de mundos totalmente diferentes que acabam se encontrando. Logo de cara levamos um choque ao conhecer Pietra. Ela é uma garota rica e patricinha, na verdade uma garota bem frívola. Se importa com coisas fúteis, trata as pessoas mal, vazia por dentro e bonita por fora como Lucas disse " Uma bonequinha oca". Já Lucas tem um jeito de garoto simples por baixo de todo o corpo de homem. Veterinário na fazenda Girassol, que é a fazenda do pai de Pietra. Muito trabalhador, o filho que todo pai se orgulharia (claro tirando o detalhe de já ter dormido com quase todas as mulheres da pequena cidade). 

"- Temos um ditado aqui no campo [...] Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

23/02/2017

17 [ RESENHA ] Tiete + Entrevista

Título: Tiete!
Autora: Clara Savelli
Páginas: **
Editora: Plataforma Wattpad
Estrelas: 4.6/5
A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe. Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...


Olá pessoas,

Nessa madrugada insanamente quente que me impede de dormir (inveja do meu marido que mal se move), e como eu havia dito, vou aproveitar esse espaço, também, para tecer um assunto importante: Autores nacionais e a conclusão de Tiete! da Clara Savelli. Autora do livro publicado: Mocassins e All Stars e de outras obras no Wattpad como: Acampamento de Inverno para músicos(nem tão) talentosos.

Com uma escrita de fácil entendimento, cuidadosa e bem estruturada encontramos na leitura de Tiete! altas doses de bom humor, sarcasmo e temperamento explosivo. Kate é gente da gente e no colégio passa por aquele frio na barriga intenso e com um toque leve de conformismo quanto adecisão sobre o que fazer assim que o período letivo terminar. Kate é apaixonada por música, toca bateria muito bem e escreve belas canções, mas alguns problemas em sua vida a afastaram de seu sonho. 

"Não saber o que eu queria fazer da vida não me deixava nervosa. O que me deixava nervosa era que os outros -inclusive meus pais- esperavam que eu soubesse o quanto antes". 

Como nem tudo é resumido no próximo passo rumo ao temido futuro, Kate têm que lidar com seus sentimentos em relação ao ex-namorado e ao atual "crush" e a química que eles esbanjam em seus encontros. Confesso que apesar dos pesares: shippei <3

22/02/2017

23 [ RESENHA ] Crave a Marca

Título: Crave a Marca 
Autora: Veronica Roth
Páginas: 480
Editora: Editora Rocco
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Rocco
Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

 

Como já pudemos comprovar nos livros da série Divergente, Veronica Roth tem o verdadeiro dom da escrita e da criatividade na hora de criar mundos incrivelmente únicos e fantásticos. E para a sorte dos leitores, Crave a Marca não é uma exceção.


Ao todo, existem nove planetas com civilizações independentes, ou como são chamados, planetas-nação na galáxia que além de serem e possuírem costumes totalmente diferentes uns dos outros também são comandados por um órgão governamental chamado Assembléia. Contudo, existe um planeta-nação chamado Thuvhe, também conhecido como planeta gelo, onde nele vivem dois povos inimigos desde muito tempo e para que não ocorresse uma guerra teve de ser dividido em duas partes por uma plantação chamada capim-pena, que causava alucinações principalmente quando ingeridas.

 O planeta foi dividido entre Thuvhesitas, seres que valorizavam uma planta que simbolizava o sangue da nação e que fazia com que eles não enlouquecessem com o frio, chamada flor-sossego e para fazê-las desabrocharem no momento certo, era necessário um oráculo que não apenas os thuvhesitas possuíam como também cada planeta-nação possuía três, um oráculo ascendente, um atuante e um descendente.

As flores-sossegos não eram mortais para os thuvesitas, pois sabiam como utilizá-las, como por exemplo, para bebidas recreativas, elixir do sono ou até mesmo para veneno se não forem preparadas corretamente. Já os shotet, eram um povo violento e brutal que cravavam linhas nos braços para cada vida que tiravam além de treinarem os filhos na arte da guerra. Diferente dos thuvhesitas, eles valorizavam a temporada, um jornada sazonal pela galáxia realizada numa gigantesca nave espacial, dando volta no sistema solar e realizando coleta de materiais em planetas favorecidos.

21/02/2017

15 [ RESENHA ] Muito Mais Que Uma Princesa

Título: Muito Mais Que Uma Princesa
Autora: Laura Lee Guhrke
Páginas: 334
Editora: Essência
Estrelas: 4/5
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido. Para arranjar o casamento, Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.

Este livro despertou muitas emoções em mim. Conseguiu me deixar sem fôlego ao mesmo tempo em que eu tentava não me irritar com algumas atitudes e momentos das personagens.

Posso afirmar que Lucia é uma personagem bem singular. Afinal, sendo a filha bastarda de um príncipe italiano e, consequentemente, esquecida e escondida da sociedade, a garota não se encontra em outras situações senão em confusões. Felizmente, enquanto eu odiei a frieza do pai da Lucia, amei e senti vontade de abraçar Francesca, a cortesã, mãe da garota. Ela é super querida e a relação das duas é emocionante.

Lucia é, definitivamente, uma rebelde nata. Você, caro leitor, terá muitos momentos com esta personagem, pois ela é inconsequente e atrevida. Quase tenho a convicção de que ela irá lhe estressar e lhe inspirar. A moça já aprontou de tudo um pouco: se apaixonou por um ferreiro que a trocou por dinheiro, saiu escondida para festas, bebeu, fumou e etc. Claro, vivendo numa sociedade tão rígida em que o comportamento é a chave para tudo, as atitudes dela são consideradas abomináveis. Entretanto, algumas questões da sua personalidade são mostradas e, como leitora, eu confirmo que não tem como não se apegar à Lucia.

Resultado de imagem para Muito Mais Que Uma Princesa

Para conter a filha, o príncipe não vê outra alternativa senão reconhecer a garota realmente e arranjar, o mais rápido possível, um marido para a moça. Para isso, Sir Ian Moore é convocado para tentar encontrar o melhor pretendente entre os cavalheiros da sociedade londrina. O livro entra num ritmo maravilhoso após a chegada desse inglês, que, por sinal, é de tirar o fôlego.

20/02/2017

26 [ RESENHA ] Dançando No Ar

Título: Dançando No Ar (Trilogia Da Magia #1)
Autora: Nora Roberts
Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Galera Record

Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.



Especificamente no dia 22 de Junho de 1692, na Aldeia de Salém em Massachusetts, três mulheres completamente apavoradas se encontravam em segredo na floresta. Eram chamadas Ar, Terra e Fogo e por conta da ignorância e do delírio de alguns fanáticos, mulheres eram caçadas, julgadas no tribunal e condenadas a forca injustamente culpadas de serem bruxas. Após o ocorrido com Bridget Bishop, uma jovem inocente que mesmo não sendo uma bruxa fora condenada a morte, Fogo prevê o horror do futuro que as aguardavam, pois os aldeões não iriam parar de persegui-las com apenas uma morte, mas mesmo com medo nos olhos ela também possuía determinação. Nenhuma delas havia feito mal algum ao povo da aldeia, se recusavam a mancharem seus poderes pela raiva e pelo ódio. Por isso elas precisavam fugir e abandonar o lar que construíram e começar do zero.


 Mesmo com medo da solidão, as três irmãs, como eram chamadas, tentam tranquilizar umas as outras, pois não importava para onde iriam, sempre estariam juntas. Elas se unem formando um círculo e labaredas surgem da terra formando um anel de proteção em volta, com as chamas aumentando com o vento e as mãos unidas, elas olham para o céu e cada uma começa a recitar sua parte do encantamento. E após recitarem a última parte juntas, enquanto pessoas dormiam em suas casas calmamente sem saberem o que estava acontecendo, uma parte da terra é erguida ao céu e vai de encontro ao mar se transformando não apenas numa Ilha, mas também num refúgio onde as Três Irmãs poderiam ser livres e nenhum mal iria atingi-las ou separá-las... Isso era o que pensavam!

19/02/2017

29 [ SORTEIO ] Em um Bosque Muito Escuro


Para participar do sorteio é muito simples, basta cumprir as duas regras obrigatórias, e automaticamente as extras vão destravar (cumprindo as chances extras são mais chances de ser sorteado.)

REGRAS: 
Para participar é mega fácil, só tem duas entradas obrigatórias, que são as primeiras e o restante é extra (o que significa que você vai ter mais chances de ganhar!)

a Rafflecopter giveaway


17/02/2017

11 [ RESENHA ] Próxima Parada: Teu Coração

Título: Próxima Parada: Teu Coração
Autor: Jefferson Almeida
Páginas: 174
Editora: Editora Autografia
Estrelas: 2/5
Livro: Cedido pela Autografia
Quantas vezes ignoramos um gesto, uma palavra, um toque, ou um simples olhar, talvez porque não queremos perceber ou quem sabe porque estamos tão imersos na rotina que não enxergamos que a felicidade está ali a um passo de distância. Mas quando Murilo viu aquela menina que sequer ele sabia o nome, entrar pela porta do ônibus ele descobriu o que era o amor, por isso, ele se entregou, pois tudo aquilo que ele sentia era amor de verdade, amor daqueles que arrebatava todos os sentidos e que fazia delirar, e, Murilo queria viver aquele amor e não se importar com o preço que ele teria que pagar para conquistar a sua felicidade.


Murilo pega o mesmo ônibus todos os dias para chegar até o quartel, e foi nesse mesmo ônibus que ele se apaixonou por Letícia, uma jovem estudante do ensino médio. Sendo ele um rapaz tímido, nunca teve coragem de conversar com ela, até o dia em que ela senta ao seu lado. Depois de conversar um pouco a garota deixa seu caderno de poesia com o rapaz e vai embora sem dizer a ele seu nome, prometendo apenas que pegará o caderno de volta.


Claro que ele não gosta nada desse mistério todo, mas a história de ambos se desenvolve a partir desse ato. Logo eles marcam um primeiro e pequeno encontro e então ela revela seu nome, mas não seu passado cheio de traumas, tristeza e tragédia. 

15/02/2017

16 [ RESENHA ] Coraline

Livro: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Páginas: 155
Editora: Rocco
Estrelas: 5/5
Coraline é um conto de fadas às avessas que reconhece a subestimada e, por vezes esquecida, maturidade da maioria dos jovens leitores. Nele, Gaiman encara pela primeira vez o desafio de escrever fantasias assustadoras para as crianças e vai além dos tradicionais gigantes padronizados, príncipes encantados, frágeis princesas ou dragões, que habitam esse universo, criando uma personagem com a qual as crianças podem facilmente se identificar. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Neil Gaiman sempre foi um dos motivos que me fez gostar de literatura fantástica, e Coraline foi o motivo principal. Lido pela primeira vez lá para os 13/14 anos, resolvi reler para ver se o sentimento mudava — e para evitar uma grande ressaca literária — por agora. Melhor coisa é relembrar os motivos que fizeram você começar a ler.

Coraline nos traz a história de uma menina que recentemente mudou-se para uma nova casa. Ela é uma criança que gostar de explorar, caminhar, investigar coisas e em um dia de chuva, obrigada a ficar presa dentro de casa, ao mando do seu pai, ela vai explorar o interior da sua nova moradia contando quantas portas tinha a casa. Nessa sua investigação, ela descobre que uma das portas está trancada. Ao perguntar a sua mãe, ela lhe mostra que atrás dele existe apenas uma parede de tijolos já que aonde moram, foi dividido para ter vários "apartamentos". 


"Coraline despertou com o sol do meio da manhã em cheio sobre seu rosto. Por alguns momentos sentiu-se totalmente deslocada. Não sabia onde se encontrava, nem estava totalmente certa de quem era. É surpreendente do quanto do que somos depende da cama onde acordamos pela manhã, e é surpreendente o quanto isso é frágil." pág. 67

Conformada com essa situação, um dia sua mãe vai ao mercado e Coraline não quer acompanhá-la, por isso enquanto ela está fora, a menina resolve olhar novamente a porta. E ao abri-lá descobre que não existe mais parede, mas uma escuridão que dá em algum lugar. E como sua personalidade é exploradora, ela resolve ver o que tem do outro lado. Entrará em mundo mágico. 

14/02/2017

0 [ RESENHA ] Luzes em Thaupeeka


Título: Luzes em Thaupeeka
Autor: V. R. Janson
Páginas: 588   
Editora: Chiado
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pelo Autor
Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este estranho fenômeno. Orgulho, vingança, amor, curiosidade e fanatismo andam juntos nessa obra de ficção científica onde nossos conhecimentos e crenças são colocados em xeque.


Olá, leitores. Querem um livro nacional que vale muito a pena ler? Vem conhecer mais sobre Luzes em Thaupeeka, livro escrito por um autor nacional e publicado pela editora Chiado.

Luzes em Thaupeeka é um livro de ficção científica muito bem escrito por Vinícius Janson. Logo daí já dá pra saber que é uma surpresa, afinal, não temos muitos livros dessa categoria específica sendo publicados por autores nacionais, não é mesmo?


O líder de um grupo de investigadores é um homem, chamado George, que quer se aposentar depois de lidar com muitas fraudes, sendo um homem de confiança, a quem todos procuravam diante de problemas envolvendo extra-terrestres, afinal, o grupo que ele lidera tem como principal objetivo descobrir se os casos dos OVNIs são verdadeiros ou falsos. Apesar de querer se aposentar, George é admirado por todos da sua equipe e todos eles sempre estiveram desejosos para descobrir se esses seres podem mesmo existir tão perto de nós. 

"O brilho também se intensificou. Começaram a se aproximar do carro. Vinham em uma velocidade alta. Foram ficando cada vez maiores. Phillip não conseguia mais distinguir as luzes individualmente. Eram uma massa brilhante apenas."

13/02/2017

34 [ RESENHA ] Em um Bosque Muito Escuro

Livro: Em um Bosque Muito Escuro
Autor: Ruth Ware
Páginas: 288
Editora: Editora Rocco
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Rocco
Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.


PREPAREM-SE PARA UMA DESPEDIDA DE SOLTEIRA SANGRENTA!
Resultado de imagem para sangue mão  png
Leonora, atualmente conhecia como Nora, no passado como Lee e Leo para uma única pessoa, recebe um convite por e-mail para participar da despedida de solteira de Clare, o estranho é que havia dez anos que ela não tinha mais contato com Clare que no passado foi sua melhor amiga. Nora era a única que não recebera convite para o casamento, apenas para a despedida de solteira, mas por que? Depois de muita insistência de Flo (a madrinha da noiva que estava organizando a despedida de solteira perfeita) ela resolve ir junto com Nina (uma das convidadas e sua amiga do passado mais próxima).


Ao chegarem na casa Nina e Nora é recebida por Flor que faz um pequeno tour pela casa da tia que por sinal é uma baita de uma casa toda de vidro, no meio de um bosque, onde não existe quase nada de sinal de celular. Depois de conhecer os outros convidados, Tom e Melanie Nora resolve correr um pouco até Clare chegar, na volta a encontra no caminho e pega uma carona meio relutante. Elas conversam um pouco e Nora tenta entender o motivo de ter sido convidada para aquela despedida depois de 10 anos sem contato, então Clare conta que seu noivo é James (ex namorado de Nora). 

Sabemos que houve algo no passado de Nora e que James fez algo que ela nunca perdoou, mas o que? E por qual motivo Clare se casaria com um homem que fez algo de tão ruim na vida da melhor amiga?

"Cirurgiões não se importam com as pessoas, não de um jeito emotivo. Eles são como mecânicos, só querem cortá-las, ver como funcionam, desmontá-las. O cirurgião é como um menininho que desmonta o relógio do pai para ver como funciona e depois não sabe como montar. Quanto mais habilidosos nos tornamos, melhor conseguimos juntar as partes. Mas sempre deixamos uma cicatriz."

11/02/2017

37 [ SORTEIO ] A Cabana

Olá pessoal!


Hoje começa um sorteio maravilhoso. A Arqueiro está nos presenteando com esse livro maravilhoso que muita gente já leu e quem não leu quer ler, e essa edição está linda com a capa do filme. Para participar do sorteio é muito simples, basta cumprir as duas regras obrigatórias, e automaticamente as extras vão destravar (cumprindo as chances extras são mais chances de ser sorteado.)

REGRAS: 
Para participar é mega fácil, só tem duas entradas obrigatórias, que são as primeiras e o restante é extra (o que significa que você vai ter mais chances de ganhar!)

09/02/2017

13 [ RESENHA ] A Noiva Fantasma

Título: A Noiva Fantasma
Autora: Yangsze Choo
Editora: DarkSide
Páginas: 360
Estrelas: 4/5 
Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.



Li Lan é uma jovem chinesa de 17 quase 18 anos de família renomada, porém enfrentando sérios problemas financeiros. Embora a jovem desconhecesse o fato, seu pai tinha um arranjo de matrimonio para ela desde que era ainda criança. Porém agora que está em idade de se casar o acordo foi desfeito por parte da família do noivo, e no lugar uma nova proposta foi feita a Li Lan. Se ela aceitaria ser a noiva fantasma do único filho homem herdeiro da família Lim que falecera a pouco menos de um ano. O casamento na qual um dos cônjuges já é falecido é até comum em algumas condições, como no caso de um casal de noivos a qual um dos dois acabou morrendo antes do casamento.

"Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma. Perguntar talvez não seja bem a palavra. Estávamos em seu escritório, eu folheando um jornal e ele no sofá de vime."

Mas no caso Li Lan era um pedido um tanto estranho, pois não havia nenhum vinculo com o falecido e ela não imaginava se casando com um morto. Sua resposta foi não.

O casamento fantasma seria uma solução aos seu problemas financeiros, afinal a família do noivo era muito rica, tanto que era exatamente esse motivo que a desqualificava para proposta de casamento inicial. Li Lan era prometida para Tian Bai desde a infância, por que ele era primo de Lim, e por ser pobre ela não poderia casar com Lim o herdeiro, mas com a morte de Lim a herança passou para Tian Bai. Meio confuso né.

08/02/2017

0 [ DIVULGAÇÃO ] Autografia

Olá pessoal.
Hoje venho apresentar dois livros da editora parceira autografia para vocês. Espero que gostem, para adquirir o seu é só clicar no botão COMPRAR.


TAVA PENSANDO AQUI
Neste livro, Serginho (apelido do autor) escreve sobre minorias, celular, estatísticas, empregos, coisas irritantes, a chatice do politicamente correto, frases, Facebook, senhas, elevadores, saúde, aparência, moda, esmaltes, café, gastronomia, coisas antigas, viagens, ficção, histórias reais, fábulas, pensamentos, reflexões, São Pedro, velhice e muito mais. São crônicas curtas com coisas sérias; escritas com humor e para serem lidas entre uma estação e outra do metrô ou dentro do ônibus.

07/02/2017

10 [ RESENHA ] A Viagem de Rousseau

Título: A Viagem de Rousseau
Autora: Caulos
Páginas: 36
Editora: Editora Rocco
Estrelas: 3/5 
Livro: Cortesia da Rocco
À vontade entre lápis e pincéis, o pintor, ilustrador e cartunista Caulos apresenta o último livro da coleção Pintando o Sete, em que mergulha na vida e obra de sete grandes gênios da pintura para levar, com seu próprio traço e suas próprias palavras, um pouco de história da arte para os pequenos. Depois de Matisse, Magritte, Mondrian, Seurat, Giotto e Van Gogh, Caulos conta agora a trajetória do francês Henri Rousseau, que foi funcionário da alfândega em Paris e só depois de se aposentar pôde se dedicar exclusivamente à pintura. Sem nunca ter saído da capital francesa, Rousseau criou retratos e cenários reais e imaginários, sempre com um olhar inventivo sobre o mundo a sua volta. É justamente a essência dessa obra cheia de surpresas e nuances que Caulos extrai para seus leitores, com sensibilidade e perspicácia, através do diálogo entre texto e ilustrações.


Vocês devem ter reparado que estou trazendo mais livros infantis para o blog, e isso é por causa do meu baby Enzo. Quero muito incentivar a leitura desde cedo, ler para ele é um bom começo. Então preparem-se pois sempre vou estar indicando livros mais infantis aqui.

Nesse livro mega curtinho vamos conhecer Henri Julien Félix Rousseau, um homem que trabalhava na alfândega de Paris fiscalizando tudo o que entrava e saia dos portões do país.

Nas horas vagas Henri pintava, esse era sua paixão, embora muitos não acreditassem em seu potencial, Rousseau estava prestes a ficar muito conhecido na história da arte e ficaria conhecido como Douanier Rousseau e futuramente também inventaria o famoso retrato paisagem.

06/02/2017

13 [ RESENHA ] O Guia Para ser Você Mesma

Título: O Guia para ser você mesma (Estilo, inspiração e Beleza)
Autora: Lia Camargo e Melina Souza
Páginas: 168
Editora: Galera Record
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Galera Record

Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!

Sou muito fã da Mel e quando foi anunciado o lançamento do seu livro com a Lia (que não conhecia) fiquei muito animada, pois tinha certeza que o livro seria muito fofo.

O livro é literalmente um guia que contém muitas coisas importantes, curiosas e interessantes. Começamos com um tipo de carta de apresentação para os leitores, onde elas dão uma introdução do que esperar do livro e o quanto estão felizes com essa realização.

Depois a Lia fala um pouco sobre Etiqueta nas redes sociais, e isso é muito importante, pois geralmente quando recebemos um comentário maldoso nosso instinto imediato é de tentar responder a altura e aqui aprendemos que isso não adianta e só alimenta ainda mais o desejo dessa pessoa de nos atingir, então antes de tomar qualquer atitude Lia sugere que contemos até 10, que bebemos agua, ouvimos uma música que goste ou assistimos um episódio de uma série favorita. Ela também nos dá alertas para ter cuidado com as palavras que usamos para responder ou fazer comentários na internet, pois algumas palavras passam um tom um pouco agressivo que talvez não tenha sido nossa atenção e com isso emojis sempre ajudam.


Mel dá algumas dicas de Beleza, truques da vovó que ainda funcionam e nos salvam, fala também do bullying virtual que infelizmente é tão usado nos dias de hoje, principalmente por conta dos agressores se sentirem anônimos atras das telas.

05/02/2017

8 [ LANÇAMENTOS ] Rocco - Fevereiro 2017




Capa do livro Eu estou pensando em acabar com tudoEU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO
Uma longa viagem de carro ao interior entrecortada por pensamentos sobre encerrar um relacionamento e a angústia com uma mórbida perseguição telefônica. Alguma coisa ruim vai acontecer? O romance de estreia de Iain Reid é um murro. Baseado em uma narrativa profundamente psicológica, Eu estou pensando em acabar com tudo é uma espécie de thriller minimalista, que esconde muito bem o medo de uma tragédia iminente com alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada. 


Capa do livro O verão em que salvei o mundo...em 65 diasO VERÃO EM QUE SALVEI O MUNDO...EM 65 DIAS
Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, Michele Weber Hurwitz, elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado: fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.


Capa do livro Melhores amigasMELHORES AMIGAS
Bem-sucedido romance de estreia de Emily Gould, Melhores amigas pinta um retrato honesto e bem-humorado da mulher na faixa dos 20 e tantos aos 30 e poucos anos hoje, com suas expectativas e questionamentos. Segundo da coleção Geração Ha, com livros para mulheres em busca de diversão, riso solto e camaradagem, o livro acompanha as trajetórias de Bev e Amy, amigas de longa data que chegaram aos 30, mas ainda não encontraram seu rumo na vida. Ao longo da trama, entre sushis, taças de vinho e cigarros ocasionais, elas dividem seus planos e suas incertezas uma com a outra. Juntas, terão que descobrir se a amizade é capaz de resistir à força do tempo e às reviravoltas da vida, nesta deliciosa crônica da vida da mulher moderna, num livro para fãs de séries como Girls e Gilmore Girls, ou filmes como Frances Ha.

03/02/2017

21 [ RESENHA ] Quando eu Partir

Título: Quando eu Partir
Autora: Gayle Forman
Páginas: 308
Editora: Record
Estrelas: 3/5 
Livro: Cortesia da Galera Record
Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ”ex-amiga” Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco. Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa. Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma. Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados.

Maribeth é uma mulher multi atarefada, tem dois filhos gêmeos de 4 anos (Oliver e Liv), um marido que muitas vezes parece não entendê-la e acaba sendo mais um peso para a esposa já que deixa muitas coisas nas costas dela. Nessa correria entre trabalho, filhos, casa, marido Maribeth acaba se esquecendo de se preocupar com ela própria (com sua saúde), então ao longo do dia ela começou a sentir uma dorzinha no peito que foi aumentando levando-a a procurar um médico, chegando lá ela é encaminhada para o pronto-socorro e então Maribeth tem seu primeiro infarto, acontece algumas complicações, e ela passa por uma cirurgia de peito aberto.

"Cicatrizes são só tatuagens com histórias melhores"


Por conta da cirurgia ela precisa de repouso absoluto, mas isso parece impossível para uma mulher como Maribeth, mesmo chamando sua mãe adotiva para ajuda-la com a casa e os gêmeos tudo acaba virando um caos, até porque sua mãe mais atrapalha do que ajuda e Maribeth acaba tendo que dar conta do recado sozinha e colocando sua vida em jogo. Isso causa um pane no seu sistema e em um momento de estresse extremo ela arruma as malas, deixa um bilhete para o marido e simplesmente vai embora sem mesmo saber para onde ir. 

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo