31/03/2016

12 [ RESENHA ] Sete Dias Sem Fim

Titulo: Sete Dias Sem Fim
Autora: Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Páginas: 295
Estrelas:  4/5

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor. Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.



Judd está tão ferrado.

Essa primeira constatação chegou rapidamente ao meu cérebro e conquistou minha atenção de cara. A narrativa em primeira pessoa feita por um homem é direta, ácida e desprovida de floreios diante das situações mais descabidas.


"- Ele pediu que cumpríssemos a Shivá.
- Quem pediu?
- De quem estamos falando? Papai! Ele queria que a gente cumprisse a Shivá.
- Papai morreu.
Wendy solta um suspiro, sugerindo que é definitivamente muito cansativo desbravar a densa floresta da minha estupidez."


Logo no início nos deparamos com a notícia da morte do pai de Judd, dada de forma sucinta por sua irmã Wendy, somada a esta informação ele descobre que a pedido do pai, toda família deverá cumprir a Shivá, que são sete dias de luto vividos juntos a contar do dia do enterro. Para muitas pessoas seria um alento, mas os Foxman não são conhecidos pela união.

E, claro, como todas as coisas podem conspirar contra, Judd não esta enfrentando muito bem a descoberta de que foi traído por sua bela esposa justamente com chefe babaca, esse fato em si é narrado de forma dramática e cômica dada as reações das personagens, por mais que sentisse com aquilo deixava o protagonista arrasado e amargo, algumas ocasiões simplesmente me faziam rir como louca.

30/03/2016

26 [ NOVIDADES ] Layout Novo

Olá queridos leitores!

Sumi por alguns dias aqui do blog, mas vocês vão me entender, reta final de gravidez, correria atras de consultas, exames, finalizando quartinho e várias outras coisinhas do baby. 

Meu layout anterior não estava me agradando muito, a parte de comentários estava um pouco bugada e fiz na correria esse layout que mesmo não ficando da maneira que eu quero dá para quebrar um galho por enquanto né?

Antes


Depois


*** Para quem não sabe estou fazendo layouts e ilustrações, para fazer o orçamento sem compromisso é só me mandar um e-mail: colecoesliterarias@gmail.com. E então conversaremos. Veja mais sobre meu trabalho [ Aqui


24/03/2016

16 [ RESENHA ] Inquebrável

Título do Livro: Inquebrável #1 – A Legião
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014
Estrelas: 4/5
Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...





Novamente Kami Garcia nos presenteia com mais uma série repleta de mistérios e com uma trama muito intrigante. Eu sou muito fã de livros de terror pessoal, adoro tudo do gênero e quando recebi a oportunidade de resenhar sobre esse livro, me senti muito animada pois a continuação dele está vindo aí (em breve resenhado também) e estou roendo minhas unhas para saber os próximos acontecimentos dessa história.

O livro conta a história da Kennedy, uma jovem peculiar que vive sozinha com a mãe que é super protetora, mas que possui toda uma razão por trás disso. Bom, as coisas começam a acontecer de verdade quando ao procurar por seu gato em um cemitério a noite, a Kennedy acaba vendo uma menina muito pálida e que os pés parecem não tocar o chão. É claro que como toda pessoa cética para a vida, ela acaba achando que foi tudo imaginação dela e volta para casa com o gato sem se importar muito com esse episódio.

"Silenciosamente, relembrava a mim mesma de que não acreditava em fantasmas"

Tudo muda no entanto, quando um belo dia, Kennedy está em casa dormindo quando escuta alguns barulhos e corre em direção ao quarto da mãe e infelizmente, a encontra morta na cama. 


"Todos esses acontecimentos são muito surreais pessoal, porque a autora descreve a presença que a Kennedy sente na casa, descreve o cenário com pouca luz e tudo aquilo te faz arrepiar os cabelos." 

22/03/2016

38 [ RESENHA ] A Fúria dos Reis – vol. 2

Título: A Fúria dos Reis (As Crônicas de Gelo e Fogo)
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 653
Estrelas: 4/5

Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis – irmão do falecido rei Robert –, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! Nesta tão esperada sequência de A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A Fúria dos Reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.



Olá, caros leitores!


Como eu disse a vocês que traria as resenhas dos livros dessa saga, hoje lhes trago a resenha de A Fúria dos Reis, segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Aos que ainda não sabem, a série conta com cinco volumes publicados até agora, mas a previsão é de que sejam sete livros ao todo. A saga também possui uma adaptação para TV, produzida pela HBO, chamada Game Of Thrones.

Para que esta resenha não se torne muito grande, não irei comentar aqui sobre a forma de escrita do autor, a forma de divisão dos capítulos do livro e os temas pesados que são característicos da saga. Porém, expliquei tudo isso na resenha que fiz sobre A Guerra dos Tronos, que além de falar sobre o primeiro volume do livro, explica também alguns aspectos da saga como um todo. Se você deseja saber mais sobre esses elementos, leia a outra resenha primeiro. Aqui falarei sobre os aspectos específicos de A Fúria dos Reis, por isso essa resenha terá alguns spoilers apenas sobre A Guerra dos Tronos. Então, se ainda não leu o livro anterior e não gosta de spoilers, aviso para que não leia esta resenha. A resenha de A Guerra dos Tronos será mais interessante para você que ainda não começou a ler a saga.

Essa resenha terá alguns spoilers apenas sobre 
A Guerra dos Tronos.


A história de A Fúria dos Reis começa depois da morte do rei Robert. Quando Stannis, irmão de Robert, recebe a carta que conta sobre o incesto praticado pela rainha e o irmão gêmeo, percebe que não pode aceitar que o filho da rainha seja considerado o novo rei depois daquilo. Sendo assim, Stannis se proclama rei legítimo de Westeros e começa a buscar um exército que possa ajudá-lo a tomar o trono que considera seu por direito.

21/03/2016

22 [ RESENHA ] Segredos do Reino



Título: Segredos do Reino #1
Autor: Lucas Hargreaves
Editora: Novo Século
Páginas: 352
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia do autor 

O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real?
Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.



Começamos a história com um clima de mistério. O jovem Miguel, um menino amável que foi criado por seus vizinhos depois da morte do pai vai até o castelo com o mesmo para tirar satisfações com o rei sobre o roubo das terras as quais os pertenciam. Mas o mal que os espera é maior do que ambos imaginavam. La eles se deparam com a morte.



A jovem princesa Clarissa, criada por seu tio e rei Clausius prepara-se para mais um jantar, quando se depara com uma grande surpresa e todo o seu mundo se desmancha, ela descobre que sua vida era uma farsa. 

Nos deparamos com uma fuga e luta pela vida travada por Miguel e Clarissa, ambos com medo do que o rei pode lhes fazer. Em meio a essa fuga eles se deparam com um grupo de bandidos e então quando a situação está amedrontadora o autor usa um pequeno toque de humor para livra-los dessa enrascada, afinal de contas bandidos também não gostam do rei. Mas o exercito do rei é forte, possui grande armamento e mais uma vez voltam a ameaçar a vida dos jovens fugitivos, então eles encontram um jovem pintora, disposta a ajuda-los. 

Fogo, gritos e confusão, a princesa desaparece e Miguel está ferido e perdido na floresta. 
Então nos deparamos com um monge com problemas de amnésia mas com uma inteligência absurda, pronto para dar um pouco mais de adrenalina e humor a história.

"Testemunhei um assassinato, ele matou meu vizinho"

18/03/2016

18 [ PARCERIA ] Autores Parceiros 2016 - Parte 3


Olá queridos leitores!

Fiquei sem postar aqui no blog 3 dias por conta da correria para o chá de bebê... Que aliás eu vou fazer um post especial contando tudo para vocês. Mas hoje venho anunciar os novos parceiros do CL. Siiim estou um pouco atrasada, mas vocês me entendem né? Agora vamos lá. 

Sheila Lima
Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.
** O Livro será resenhado por - Vivianne Sophie
Livro em pdf



Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



17/03/2016

28 [ RESENHA ] Isla e o Final Feliz

Titulo: Isla e o Final Feliz
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 299
Estrelas: 3/5 
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Não contém Spoiler. 

Quando finalmente o livro que fecharia a trilogia de Stephanie Perkins saiu, não pude conter minha animação. Saber que teria uma nova oportunidade de aproveitar a escrita da autora e poder voltar a Paris, onde me apaixonei por Anna, não hesitei em pegar emprestado o livro de uma amiga quando tive a oportunidade.

A história foca em Isla Martin, inicialmente apresentada em Anna e o Beijo Francês, uma garota ruiva de olhos azuis, tímida e estudiosa que tenta lidar com sua paixonite por Josh Wasserstein, que obteve uma presença maior no primeiro livro por ser o melhor amigo de St. Clair. Ambos estando em seu ultimo ano na Escola para Americanos em Paris – a famosa SOAP.

"A maioria das pessoas me chama de ''Is-la'', mas me chamo ''Ai-la'', exatamente assim, ''ai'' de ''aipo'' e ''la'' de ''lapiseira''." - Capítulo um, página 7.

Tudo começa quando Isla se encontra por acaso com Josh em um café em NYC, durante suas férias de verão. Por ser uma garota tímida, normalmente não faria qualquer interação com o garoto, porém estando dopada com uma medicação para o dente, Isla acaba sentando na mesma mesa que Josh e inicia uma conversa um tanto estranha com ele. Os dois acabam passando o resto do dia juntos, Josh focado em seu desenho e Isla revezando em comer e dormir por conta de sua medicação.


No dia seguinte, ao relaxar o que tinha acontecido, fica mortificada com sua atitude e volta ao café, esperando encontra-lo novamente, mas sem sucesso. Ela continua nessa busca por mais alguns dias até desistir ao descobrir que o garoto havia saído do país para poder promover a campanha eleitoral de seu pai.

15/03/2016

37 [ RESENHA ] Vinci

Título do livro: Vinci
Autora: J.C (Jaqueline Cristina)
Páginas: 80
Editora: Young Editorial
Livro: Cortesia da editora - pdf
Estrelas: 5/5

Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.




Ler esta obra a princípio me pareceu um grande desafio, pois eu nunca gostei muito de ler livros de autoajuda. Já comprei e ganhei alguns, mas confesso que todos eles estão empilhados na minha prateleira e por isso pensei que seria complicado ler algo assim. Surpreendentemente me encantei de uma forma que é difícil expressar.

No dia que a Taty me ofereceu esse livro para resenhar, eu havia acabado de passar por algumas discussões familiares e o clima em casa estava péssimo, sem contar que ao mudar de faculdade eu estou tendo vários problemas de adaptação, comunicação e etc. Bom sem mais delongas, esse livro praticamente salvou a minha semana e eu vou explicar o porquê.























“Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso.”

O livro nos apresenta uma abordagem diferente, contando fatos da vida da autora a qual ela descreve com muito entusiasmo e de uma forma muito bem detalhada, ao mesmo tempo que usa essas experiências para nos mostrar uma visão diferente da vida.

11/03/2016

18 [ LANÇAMENTO ] Galera Record - Março

Olá pessoinhas!
Vamos conferir os lançamentos do mês de março do Galera Record? Cada livro mais maravilhoso que o outro, quero todos ♥



A Profecia do Paladino -  Mark Frost
Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.
Comprar: Saraiva



Rebelde (Reboot vol. 2) - Amy Tintera
Wren Connoly acreditou que seu lado humano tivesse ¬ficado para trás no instante em que ela morreu... e voltou à vida como Reboot em surpreendentes 178 minutos. Com uma força extrema e treinada para ser o soldado perfeito, Wren precisou fugir da CRAH, Corporação de Repovoamento e Avanço Humano, para salvar Callum 22, o rapaz que lhe mostrou ser possível ter emoções, compaixão e até amor, sendo Reboot.Após terem escapado da CRAH, Wren e Callum estão prontos para recomeçar a vida em paz, na reserva Reboot. Mas Micah, o Reboot que comanda o local, tem planos malignos em mente: dizimar os humanos da Terra. Micah vem construindo um exército Reboot há anos, e ¬ finalmente está pronto para iniciar ataques às cidades. Agora que fugiram, Wren e Callum precisam decidir se ficam ao lado de Reboots ou se abandonam tudo e vivem longe da guerra. Aos poucos, os dois percebem que só há uma alternativa: precisam se tornar rebeldes.

Comprar: Saraiva

10/03/2016

33 [ RESENHA ] Sem Palavras - Um Romance Quase Impossível

Título: Sem Palavras – Um Romance Quase Impossível
Autor: Wallace Cavalcante
Editora: Publicação Independente
Páginas: 181
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia do autor - pdf
Alan e Sofia eram dois jovens que queriam viver a sua história de amor em paz. A vida lhes deu algo que tornava este relacionamento quase impossível. Sofia nasceu cega. E Alan, mudo. No entanto, isso não os impediu de lutarem pelo amor ambos sentiam um pelo outro. Tudo teria sido bem menos complicado se os pais de Sofia não tivessem sido tão rígidos quanto a união deste relacionamento. E para ajudar Alan e Sofia a ficarem juntos, eles contaram com o apoio de algumas pessoas. Entre elas, Dmitri Ivanovich, um fonoaudiólogo que terá uma participação mais do que importante na vida deste casal tão especial.





É com muita felicidade que venho trazer mais uma resenha de uma obra do autor Wallace Cavalcante. Da mesma forma que resenhei o livro “Meu conto de fadas aos dezesseis”, este também é um livro de romance, embora os personagens sejam mais velhos e apresentem características bem diferentes em relação ao casal do outro livro. A escrita do autor, no entanto, fluí da mesma forma, mostrando um amor profundo e épico.

Nesta história somos presenteados com a história da Sofia e do Alan, ambos personagens muito peculiares, pois o Alan é mudo e a Sofia é cega. É isso mesmo que vocês leram pessoal. E bom, os dois se conhecem de uma forma meio inusitada quando o Alan faz uma visita ao antigo local onde ele estudava (uma espécie de colégio-consultório para crianças especiais) para rever o seu grande amigo, Dmitri que é um fonoaudiólogo muito atencioso e gentil.

“Ás vezes, é melhor corta um sentimento que está criando raízes, antes que ele se transforme numa grande árvore, e depois, você não terá mais como derrubá-la”.

Durante o encontro entre os dois amigos, com o Alan falando em Libras, aparece no colégio uma família acompanhada de uma mãe ( Lúcia), um pai (Victor) e dois filhos, (Sofia e o Samuel), ambos acabaram de chegar na cidade e se revelam como os novos donos da Fábrica de tecidos local. Eles acabam interagindo entre si, mas ninguém percebe de inicio que a Sofia é cega. Até que o Allan ao se dirigir a ela, percebe que ela não estende a mão na sua direção. E bem, assim fica esclarecido que ela é cega. 

09/03/2016

40 [ RESENHA ] A Guerra dos Tronos – vol. 1

Título: A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 591
Estrelas: 5/5


Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.


Olá, caros leitores!

Resolvi escrever resenhas de todos os livros dessa saga, pois pelos comentários que vi no post que fiz sobre A Dança dos Dragões percebi que algumas pessoas querem começar a ler os livros, mas ainda se sentem meio inseguras sobre a história. Essa resenha não terá spoilers. Tentarei ser direta, mas essa é uma história realmente longa e com muitos elementos. A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin e adaptada para uma série de TV da HBO chamada Game Of Thrones. Atualmente a saga conta com cinco livros já publicados, mas a previsão é de que ao todo sejam sete volumes. O sexto livro deve ser lançado no ano que vem.

A história de A Guerra dos Tronos é um pouco difícil de ser explicada, pois é composta por muitos personagens. Primeiro é preciso entender que o livro é dividido em capítulos nomeados com os nomes de alguns personagens importantes na história. Por exemplo: os capítulos chamados “Eddard” contam o ponto de vista do personagem Eddard e tudo o que acontece ao redor dele. Os capítulos são narrados em terceira pessoa.


Como o cenário do livro é muito grande (há até um mapa para identificarmos os lugares), muitas vezes os personagens principais não estão no mesmo lugar. Então o capítulo do Eddard, que está no norte, às vezes não interage com o capítulo do Tyrion, que está no sul. Cada personagem vai vivendo sua própria história, mas às vezes acontecem fatos gigantescos que fazem com que a vida dos personagens se cruzem.

07/03/2016

37 [ RESENHA ] A Voz do Arqueiro

Título: A Voz do Arqueiro
Autoras: Mia Sheridan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar.Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


Gente esse livro é incrível!!! Me faz lembrar os livros da Jamie McGuire, autora da saga Belo Desastre.
Bree Prescott é um jovem de vinte anos que acabou de se mudar temporariamente para a cidade pequena de Pelion, acompanhada somente por sua cachorrinha Phoebe, decidida a deixar seu passado trágico para trás, e recomeçar neste lugar onde ninguém conhece sua história.

“Talvez sair com pessoas que não sabiam da minha tragédia fosse melhor. Afinal, não era esse o objetivo desta viagem? Uma fuga temporária? A esperança de que um lugar novo curasse minha alma? Então eu teria forças para encarar a minha vida novamente.”
Não demora muito para que Bree se veja encantada pela cidadezinha e pelas pessoas locais, mas principalmente por Archer Hale, logo após os dois terem se cruzado no estacionamento do mercado.
Bree ficou mais curiosa a respeito de Archer após perceber que ele não falou nenhuma palavra, e que sua aparência beirava ao selvagem devido ao fato de seu rosto, que ela tinha certeza ser lindo, estar escondido em meio ao cabelo comprido e a barba desgrenhada. Como se ele estivesse decidido a se esconder... de todos.  Bree não descansa até saber mais sobre Archer, e descobre aos poucos que ele também tinha sua própria tragédia.

06/03/2016

8 [ LANÇAMENTO ] Pré-Venda Vinci

Olá pessoas. 

Hoje vamos conferir mais detalhes sobre o livro Vinci. Garanta seu exemplar. 
Pré-Venda foi dia 4 de março às 23:59. 





Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.

Páginas: 80

05/03/2016

0 [ SORTEIO ] Aniversário de 2 Anos do Literaleitura

    
Olá queridos, 

Hoje é um dia de muita alegria para o nosso blog Literaleitura, pois estamos comemorando 2 aninhos de existência...meu Deus, já passou todo esse tempo e a gente nem percebeu? 
 
É, o tempo voa quando fazemos aquilo que gostamos 

Assim, para comemorar e agradecer a vocês que nos acompanham e ajudam com o crescimento do nosso blog, resolvemos fazer um super sorteio com a colaboração de diversos blogs amigos, editoras e autores parceiros...então aproveitem, pois a festa é de vocês!

38 [ DICA DE FILME ] Uma Canção para Ela (The Song)

O aspirante a cantor Jed King (Alan Powell) se apaixona pela filha do dono do vinhedo, no qual se apresentará em um festival. Após o casamento, Jed escreve “a música” para a esposa, que se tornará seu grande hit. Juntamente com a fama, tentações provocaram o cantor, e com ela a cantora Shelby Bale (Caitlin Nicol-Thomas).
(Favorito)

Gênero: Drama, Musical, Romance || Duração: 1h 56min ||Lançamento Mundial: Setembro 2014 || Elenco: Alan Powell, Ali Faulkner, Caitlin Nicol- Thomas ... || Não recomendado para menores de 12 anos




"Sabe quando você está sempre sob luzes fortes? Você não vê as estrelas, você esquece coisas, esquece que alguém pós as estrelas no céu, alguém que te ama tanto que morreria por você, e é esse tipo de amor que vale a pena cantar, que vale a pena viver. E eu tinha esse amor, mas joguei fora... Porque sou um tolo."



Sabe aquele filme que todo mundo deveria assistir? Aquele filme que fala profundamente na alma de quem o assiste? Que te deixa reflexivo por muitos e muitos dias? Que faz com que você se apegue aos personagens ao ponto de sentir sua dor? Esse é o filme. E acredite em mim, se você o ignorar e não assistir estará perdendo a chance de conhecer uma história maravilhosa e muito real. 
Uma observação: o filme cita versículos bíblicos no inicio ao fim (mas não pense que é algo chato e cansativo, pois na verdade a maneira como isso foi feito deixou o filme muito mais bonito e poético). Outra observação: Acredite em mim, esse é o musical mais diferente que já assisti.
Tudo que eu fiz, vai incendiar com o sol.
Jed King é fruto de uma traição. Seu pai (David King) era um cantor muito famoso que cometeu erros na vida... Jed Herdou a voz linda do pai e tanta seguir carreira de cantor, mas ninguém o reconhecia como Jed King e sim como o filho de David King, o que ele mais queria era ser reconhecido por seus talentos.


Um dia seu empresario o indica um local onde precisam de música, seria apenas uma noite e um lugar muito pequeno no interior, Jed rejeitou, mas depois volta atras. Assim que ele chega na pequena cidade com 2.000 habitantes conhece Rose a filha do proprietário do local onde ele vai cantar. 

Rose parece ser a única que não conhece o pai de Jed e isso o deixa muito feliz. A apresentação de Jed é simplesmente linda, ele cria uma música que zomba do ex babaca da Rose e bom... Duvido você assistir essa cena sem sorrir.



© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo