29/02/2016

38 [ RESENHA ] Grim Reaper - Jornada da Morte

Título: Grim Reaper – Jornada da Morte
Autoras: Miss Nick e Bettina Winkler
Páginas: 312
Editora: Young Editorial
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da editora - pdf
Comprar: Loja Young
A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor. As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar. Ver além do obscuro. Além do celestial. “Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte”.



É com muita satisfação que venho escrever a resenha deste livro, que se trata de uma história fantástica e cheia de repercussões inimagináveis, prendendo o leitor cada vez mais a cada capítulo.

O livro conta a história da Amy, uma adolescente que leva uma vida normal, até o dia em que ela morre. Pois é gente, isso mesmo. Enquanto a Amy está voltando do período de férias da casa da sua mãe, a barca onde ela estava sofre um naufrágio e todos os passageiros falecem, inclusive ela. O extraordinário, no entanto, é que após sentir que estava realmente morrendo,  Amy acorda depois de alguns dias no hospital e seus pais lhe dão a bela notícia de que ela foi a única sobrevivente ao acidente.

Essa é uma jornada da morte e, uma vez que tenha começado, não há como voltar”.

E bom, é exatamente assim que a história começa a se desenrolar. Confusa sobre o que realmente aconteceu, Amy tenta aos poucos voltar a vida normal dela, indo ao colégio com os seus dois melhores amigos, Kay e o Josh, que são personagens maravilhosos. 

Eu sorria em todas as cenas em que os dois apareciam. Na escola, também tem o Jake que sempre foi apaixonado pela Amy, mas ela nunca deu uma chance para o rapaz. E bom, coincidentemente também, neste ano, um aluno novo também entra na escola, causando maior alvoroço entre as pessoas que acham que ele foge dos padrões sociais. Isso acontece é claro, porque o James (Jem), quase sempre usa roupas pretas ou cinzas, coturnos, cabelos bagunçados e não é lá de muita conversa, exceto com a Amy, a qual ele parece nutrir um grande interesse.


“É incrível que quando as pessoas pedem para falarmos sobre nós mesmos, instantaneamente esquecemos tudo, quase esquecemos quem somos”.

Juntamente com o James, entram na escola posteriormente dois amigos dele, a Tara e o Auguste, esses também são personagens muito marcantes, principalmente a Tara, que me irritou algumas vezes, mas não consigo deixar de gostar dela. 


27/02/2016

20 [ LANÇAMENTOS ] Galera Record - Fevereiro

Olá meus queridos e amados leitores do meu coração!

Hoje trago para vocês algumas novidades, os lançamentos de fevereiro da Galera Record. Vamos conferir?

Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.  Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado

Comprar: Saraiva || Amazon







Três Chances vol. 2 - Alexandra Bullen
Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe. É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.
Comprar: Saraiva || Amazon





26/02/2016

36 [ RESENHA ] A Dança dos Dragões – vol. 5

Título: A Dança dos Dragões (As Crônicas de Gelo e Fogo)
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 864
Estrelas: 4/5 

O futuro dos Sete Reinos ainda é incerto – novas ameaças e novos inimigos surgem a cada momento. Além do Mar Estreito, Daenerys Targaryen, a última herdeira da Casa Targaryen, governa uma cidade construída sobre o pó e a morte. Mas seus inimigos são cada vez mais numerosos e farão de tudo para destruí-la. Enquanto isso, dois jovens embarcam em missões distintas, mas que podem mudar o destino da Mãe dos Dragões. No norte, Jon Snow – 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite – fará de tudo para garantir a segurança da Muralha. Para isso, não hesitará em transformar amigos em inimigos e vice-versa. Traições, revelações e um fantasma do passado que volta para assombrar quando menos se espera: em todos os cantos de Westeros e de Essos, mercadores, fora da lei, meistres, reis, nobres, escravos, soldados e troca-peles estão prestes a encarar fatos inesperados. Alguns fracassarão, outros se aproveitarão das forças sombrias que crescem cada vez mais. Mas, neste momento de inquietude crescente, as marés da política e do destino levarão inevitavelmente à maior dança de todas. 



Leia com tranquilidade, farei o possível para não soltar spoiler!


Olá, caros leitores!

Quem aí acompanha As Crônicas de Gelo e Fogo? Há pouco tempo terminei de ler A Dança dos Dragões, último livro da saga publicado por George R. R. Martin até agora e estou extremamente ansiosa pela publicação do sexto livro, Os Ventos de Inverno, que provavelmente só será lançado no ano que vem. Um consolo que eu e os fãs da saga ainda podemos ter é a chegada da sexta temporada da série Game of Thrones, que já está marcada para abril.

A sexta temporada vai pegar todos os fãs de surpresa, pois nela haverá história que, pela primeira vez, ainda não foi publicada nos livros. Como estou muito animada e ansiosa por esta chegada, resolvi escrever a resenha sobre A Dança dos Dragões justamente para relembrar quais foram os últimos acontecimentos importantes nos livros e promover um debate sobre o que pode acontecer ainda pela frente.


Antes de começar a ressaltar alguns aspectos deste livro, quero dizer que esta é a minha segunda saga literária favorita, então considerem que mesmo eu tendo atribuído quatro estrelas a este livro, o meu critério foi a comparação entre ele e os demais livros da saga. As Crônicas de Gelo e Fogo é extremamente indicada por mim a todos que gostam de literatura fantástica.

25/02/2016

34 [ RESENHA ] Cartas Para Você

Titulo: Cartas Para Você
Autor: Duda Razzera
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Páginas: 216
Estrelas:  3/5
Livro: Cortesia da autora

A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta.
As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele.
Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.



Quando recebi o convite da autora para ler seu livro fiquei imensamente feliz, eu já havia visto a capa do livro em alguns blogs, mas nunca tinha de fato lido uma resenha, então o que me encantou foi o book trailer. Fiquei muito emocionada e aceitei o convite. 

O livro é narrado por cartas que Georgia escreve para a aceitação (espere que você vai entender), essas cartas são como diários, então são extremamente pessoais. Mas por que Georgia estaria escrevendo uma carta para a aceitação?


Tudo começou antes do nascimento de Georgia. Seu pai aos 21 anos era estudante de engenharia, um rapaz tímido e muito inteligente, sua família pertencia a classe média alta e eram católicos. 
Sua mãe aos 21 anos era secretária, uma moça extrovertida e cativante, sua família era humilde e eram da igreja testemunha de Jeová.

O pai e a mãe de Georgia se conheceram no escritório onde ambos trabalhavam e se apaixonaram perdidamente, mas ficar juntos não foi fácil, pois as famílias não aceitavam, tinha o fato de serem de classes sociais completamente diferentes e ainda tinha a religião. Mesmo assim eles ficaram juntos e lutaram para isso acontecer, é claro que isso não saiu barato, ele foi demitido e ela foi expulsa da religião. Algum tempo depois ele consegue um bom emprego e então eles se casam, mas na lua de mel veio a bomba... O câncer.

Quero esquecer que nunca vou esquecer todas as lembranças do meu pai.

24/02/2016

12 [ PARCERIA ] Primavera Editorial

Olá pessoinhas felizes!

Hoje tenho uma mega novidade. O Coleções Literárias agora é parceiro da Primavera Editorial, hehehhehe. Realmente fiquei bem feliz quando o nome do blog saiu entre os selecionados. Espero que a parceria seja repleta de sucesso para nós e que vocês se deliciem com as resenhas dos livros da primavera aqui.
Vamos conhecer um pouco sobre a editora e seus livros?



Criada em 2008, a Primavera Editorial – editora brasileira alinhada ao conceito de “butique de livros” – estimula no cidadão brasileiro o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros, especialmente os estreantes e com obras que não foram publicadas no Brasil, tem sido uma das estratégias adotadas pela Primavera Editorial. Com diferentes linhas editoriais como romances históricos, sociais e de memória; ficção brasileira e estrangeira; policiais e thrillers, entre outras, as obras da Primavera Editorial são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. Os livros de ficção apresentados pela editora oferecem a possibilidade de “viver emoções” que não fazem parte do “enredo” cotidiano dos leitores.
Em 2009, a Primavera Editorial ampliou a atuação no mercado editorial brasileiro com a criação dos selos, Selo BIZ – destinado à publicação de livros que fomentam uma cultura corporativa positiva. Selo EDU, uma alusão à palavra inglesa education, associada à educação continuada. O Selo PSI, criado em 2010, é voltado à publicações técnicas focadas em psicologia, psicanálise e estudos associados. A unidade de negócio responsável pelos selos gere o investimento da editora no segmento de não ficção, publicando obras que oferecem possibilidades de reflexão, aprendizado continuado e aplicação de conceitos e também tem o Selo Primavera.

CONFIRA ALGUNS LIVROS LANÇADOS PELA EDITORA.

1-01
O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão.







23/02/2016

10 [ RESENHA ] O Príncipe Congelado

Titulo: O Príncipe Congelado
Autor: Raigor L. Ferreira
Editora: Publicação independente
Páginas: 9
Estrelas:  5/5
Livro: Cortesia do autor - pdf

Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.






Olá Leitores.


Quando a Taty perguntou se eu queria ler um conto de fantasia e resenhar, fiquei animada (óbvio) e assustada, pensei: Como vou resenhar uma história de nove páginas?

Então eis que respirei fundo e dei início ao meu prazeroso desafio.

O Príncipe congelado é um conto publicado de forma independente na Amazon pelo Raigor L. Ferreira. Narrado em terceira pessoa conta sobre a corte de Arvoredo, o reino distante de um Rei impulsionado pela ordem e disciplina, exigente com todos e com Phelipe, seu filho e sucessor da coroa, que até então tinha apenas seis anos de idade. 

O Rei porém tinha atitudes e reações muito duras, que constantemente assustavam o príncipe e provocavam a ira da Rainha, mãe zelosa e protetora, seu instinto de defender o filho e o instinto do Rei em torna-lo mais forte era motivo de terríveis brigas. 

"O rei não conseguia perceber o filho como uma criança. E a rainha divergia de todos os princípios de seu esposo. Por isso noite após noite, eles discutiam o futuro do garoto. O rei era persistente em afirmar que o príncipe deveria ser um admirável guerreiro. Arainha teimava em defender que o filho deveria ser um admirável conciliador."

22/02/2016

39 [ RESENHA ] Enquanto Bela Dormia

Título: Enquanto Bela Dormia
Autora: Elizabeth Blackwell
Páginas: 364
Editora: Arqueiro
Estrelas: 4/5
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.



Preciso dizer que escrever essa resenha é em parte muito empolgante, pois como fã que sempre fui dos contos de fadas, não perdi a oportunidade de comprar esse livro e  não arrependo nem um minuto de o tê-lo feito.  

A história se passa em um cenário da Idade Média, onde vemos tudo aos olhos de uma narradora improvável, mas que é incrivelmente fantástica. Sendo assim, somos apresentados a Elise, uma jovem sonhadora, que vive no campo com a sua mãe, o seu padrasto e seus irmãos, os quais todos levam uma vida muito simples. A relação entre eles é um pouco triste, pois o padrasto da Elise vive tratando-a com desdém e  desde cedo ela foi ensinada a trabalhar duro, acordar cedo, cuidar dos animais e da casa. A mãe dela no entanto, a Mayren, sempre tenta incentivar a filha a ter um futuro melhor. A princípio a Elise não entende muito bem a fascinação da mãe pela cidade e pelo palácio, mas com o tempo ela descobre que a mãe foi uma serva e viveu entre a corte por um tempo, até se engravidar da Elise e ser obrigada a fugir, por não ter tido a filha reconhecida.


“Não se deixe enganar pelas maneiras refinadas. Na corte, os inimigos se escondem bem à vista”.

19/02/2016

20 [ DIVULGAÇÃO ] Rafaela Alves

Olá pessoinhas!
Hoje vamos falar de uma pessoinha que admiro muito e sou completamente louca para ler seus livros, principalmente no doce embalo da magia e ao ler a sinopse e ver a capa vocês vão entender o motivo.
Enfim, vamos lá.

"Vocês com certeza ouviam histórias quando crianças. Aquelas histórias onde se envolvem princesas e príncipes com finais felizes. Aquelas histórias em que uma temida feiticeira lançava sua maldição. E depois, é claro, o amor vencia e o príncipe com sua princesa viveram felizes para sempre. Mas o que você não sabe... é que por trás de toda história , sempre existem dois lados no qual se pode ser contada. Por trás de toda história, somos capazes de encontrar surpresas, medos, mistério... somos capazes de encontrar a prova, de que o verdadeiro amor pode existir. E é claro que minha história não poderia ser diferente. E com certeza eu vou te dizer, o que realmente aconteceu...''






Confira o Book Trailer


19 [ DIÁRIO DE GRAVIDEZ ] Baby X Costela, Dor - Semana 27



Olá, tudo bem leitores?

Estou aqui para mais um diário de Gravidez. Nunca pensei que aconteceria tantas coisas em uma semana apenas, mas enfim... Vamos lá pois tenho novidades.

Vou contar um pouco de tudo que aconteceu na semana 27 que representa a primeira semana no 7° mês - hoje estou com 28 semanas e 3 dias. 

Tamanho do bebê?
Segundo o site baby center, com 27 semanas o bebê tem um peso parecido ao de uma couve-flor de tamanho médio. Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu bebê são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 

18/02/2016

22 [ PARCERIA ] Galera Record

Olá, tudo bem? 
Hoje trago uma novidade daquelas de deixar qualquer um sem ar, na verdade eu quase desmaiei rsrsrs. Sim, sim, siiiiiim, o Cl agora é parceiro da Galera Record. Eu realmente não imaginava que iria conseguir, me inscrevi para tentar a sorte, mas a esperança era pouca e quando vi o nome do blog entre os selecionados quase tive um treco... Enfim, eu estou muito feliz. Todo mundo que me acompanha aqui sabe o quanto amo o livro Um caso perdido, ser parceiro de uma editora que publica os livros da Colleen e muitos outros maravilhosos é simplesmente algo inacreditavelmente incrível.

Agora vamos conhecer melhor a editora e alguns dos livros publicados por ela.


"No mercado desde 2007, a Galera Record foi criada para atender a um público jovem e ávido por novidades, livros que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação...A Galerinha continua sendo a casa dos livros infantis, sempre tão coloridos e lúdicos. O nosso barquinho de papel vai seguir levando os pequenos leitores pelos mares da imaginação. De 10 a 14 anos as coisas ficam mais sérias – certo, nem tanto! Ainda é tempo de brincar, rir... mas quem sabe está chegando a hora do primeiro beijo? Aventura, fantasia, romance! Na Galera Junior os jovens podem assumir o timão e fazer as próprias escolhas. A Galera, irmã mais velha da turma, ganha uma nova cara, mas pode ter certeza que nossa âncora está firme num propósito: trazer para o jovem adulto os melhores livros! Thriller, fantasia, ficção científica e aquele livro da série, do filme e do jogo que você ama — tá tudo aqui!"

17/02/2016

52 [ RESENHA ] Diário de Busca

Título: Diário de Busca
Autor: W-Souza
Editora: Chiado Editora
Páginas: 338
Estrelas: 4/5

Livro: Cedido pelos autores

O incansável explorador dá de ombros e não se deixa abater, tentando demonstrar maturidade e controle. Eval tinha razão, muito ainda estava por vir, aquilo era só o começo. Aprendeu com sua mãe a ser persistente, a lutar pelo que acredita, e pensou: É como dizia um velho ditado – Para o obstinado, o tropeço é apenas um empurrão para seguir em frente. Agradeceu, despediu-se, pegou a mochila, e virando a aba do boné para trás, gesto que fazia quando estava indignado, partiu, sorrindo apenas para a secretária. Jamais desistiria, não era o perfil dos Di Carlli. Dali foi direto para a biblioteca preparar o material para uma próxima possível expedição.


Olá, caros leitores!

Antes de mais nada, é preciso dizer que este é um daqueles livros surpreendentes. A capa me chamou bastante a atenção por sua beleza, mas infelizmente preciso dizer que ela não é condizente com conteúdo do livro. No entanto, por incrível que pareça, isso acaba sendo muito bom, pois a história presente nele é muito mais interessante do que esta capa.


Este é um livro em que é preciso dizer: “Não julgue o livro pela capa”. Mas também é um daqueles em que se diz: “Não julgue o livro pela sinopse”. Após ler a história, percebi o quão vaga foi essa sinopse, que inclusive é um trecho presente no livro. O que quero dizer é que, apesar da sinopse ter sido bastante verdadeira, nela só é mencionada uma parte do livro, com a qual não é possível ter real noção do que se trata a história como um todo.

Diário de Busca conta a história de Leopoldo, um garoto que descobre seu interesse por arqueologia e precisa lidar com as dificuldades impostas pela mãe, que não aprova esta carreira e sempre desejou que ele se tornasse padre. A história de Leopoldo e suas descobertas arqueológicas é o guia que conduz o livro até mais ou menos a metade. O tempo passa, o garoto cresce, vivencia aventuras, descobre coisas incríveis em suas pesquisas e forma uma família.

16/02/2016

30 [ PARCERIA ] Young Editorial - PRÉ-VENDA


Olá meus amados!

Hoje trago uma noticia maravilhosa para vocês. O Coleções Literárias agora é parceiro da  Young editorial hehehehehe. Vamos conhecer mais sobre a editora, suas obras e lançamentos.


Uma editora jovem chegou ao mercado editorial para mudar a estética do livro nacional e elevar o nível da leitura, mostrando todo potencial que os autores tem em suas obras. A Young não procura autores, trabalhamos à procura de talentos da literatura. Um moderno e atual editorial que vai trazer aos autores tudo que eles precisam para serem grandes e talentosos escritores. Com um custo acessível a todos que sonham em publicar seu livro e benefícios que só a Young oferece.

OBRAS DA EDITORA

Teatro Selena - Domnall September

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

1 [ DIVULGAÇÃO ] Lançamento: A Fada Madrinha e A Escolhida


Olá pessoal.

Hoje trago para vocês uma mega novidade que deixou meu coração ansioso para conferir com mais detalhes esses dois incríveis lançamentos. Enfim, vamos lá?


A ESCOLHIDA - Amanda Ághata Costa

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?



Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.

15/02/2016

36 [ RESENHA ] Meu Conto de Fadas aos Dezesseis

Titulo: Meu conto de fadas aos Dezesseis
Autor: Wallace Cavalcante
Editora: Independente
Páginas: 105
Estrelas: 3 / 5
Livro: Cedido pelo autor em pdf  

Ellen Walker sentia-se feia por causa de seu peso. Porém, isso não impediu Kent Mackenzie, o rapaz mais cobiçado da nova escola onde Ellen passará a estudar de se apaixonar por ela. Quem não gostou nem um pouco dessa união, foram as fãs de Kent, dentre elas está Melissa Parker, que fará de tudo para separá-los. O livro aborda temas como Bullying, os receios da primeira experiência sexual de uma adolescente, o valor de uma boa amizade, e a importância de um casal confiar um no outro.







Em Meu conto de fadas aos dezesseis, somos apresentados a todo um drama adolescente, onde assuntos como bullying, amizades, depressão e primeiro amor, são tratados de forma simples e de certa forma são bem fiéis ao turbilhão de sentimentos que todos os jovens enfrentam.


O livro conta a história de Ellen, uma jovem tímida, insegura com seu corpo (ela tem alguns quilinhos a mais), romântica e que sonha é ter um amor daqueles de cinema. E é exatamente isso que ela encontra, quando se muda para um novo bairro com a sua família, em virtude da mudança de emprego do seu pai.

“Ellen era uma garota meiga, gostava de estudar, e de ler livros românticos. Era extremamente tímida. Adorava ficar em seu mundo particular – seu quarto”.

13/02/2016

25 [ TAG ] Filmes


Olá meus queridos e amados leitores.
Quem acompanha o blog sabe que amo filmes, mas a coluna dica de filmes está um pouco parada, e isso é preguiça mesmo, pois andei assistindo muitos filmes ultimamente. Então, em breve eu ativo a coluna hehehe. Vi essa tag lá no blog Meu amor pelos livros e fiquei com muita vontade de responder a tag aqui também, não sei quem criou, então que o criador se manifeste nos comentários, rsrsrsrs.

Mas chega de blá, blá, blá e vamos as perguntas.

1° - Um filme que te animou.

Assisto poucos filmes animado, eu sempre prefiro drama, etc, mas enrolados é um filme que me divertiu muito. Meu marido mesmo assistiu comigo e rimos muito. Assista o trailer

2° - Um filme para chorar.
Agora sim fica difícil escolher apenas um. Eu realmente sou fascinada por filmes tristes, rsrsrs. Mas escolhi Um momento pode mudar tudo, pois foi o ultimo filme que assisti e me fez chorar. Lembrando que o filme não é apenas tristeza, ele também te fará rir. Assista o trailer. Falei sobre ele na coluna dicas de filmes ►confira

12/02/2016

47 [ RESENHA ] O Retrato de Dorian Gray

Titulo: O Retrato de Dorian Gray
Autor: Oscar Wilde
Editora: Martin Claret
Páginas: 215
Estrelas: 5/5 
O Retrato de Dorian Gray é a história de um jovem dotado de extrema beleza, que encanta a todos que o conhecem. No dia em que seu dedicado amigo, o pintor Basil Hallward, termina seu retrato, Dorian conhece Lorde Henry – rico, hedonista e extremamente sarcástico –, que vai exercer uma influência trágica e avassaladora na vida do belo jovem. No desenrolar da trama, são abordadas questões como a efemeridade da beleza, a amizade e valores morais.







Olá, caros leitores!

Hoje estou muito feliz porque vou falar sobre este livro, que está na minha lista de livros favoritos. É bem provável que alguns de vocês já o conheçam, mesmo que seja apenas de nome, afinal trata-se de um clássico da literatura mundial. Aqueles que nunca tiveram oportunidade de ler o livro ainda podem ter se deparado com a história de Dorian em um filme, que leva o mesmo nome do livro, lançado em 2009.


Confesso que meu interesse em ler o livro surgiu por causa do filme, que assisti antes da leitura e me apaixonei. A história se passa na Inglaterra, durante a Era Vitoriana e tem uma estética linda. Os personagens do filme (principalmente Lorde Henry) são ainda mais complexos no livro e nos despertam um sentimento de amor e ódio. Eu poderia elogiar vários aspectos neste livro, mas destacarei aqui os verdadeiros fios que conduzem a história.

11/02/2016

26 [ DIÁRIO DE GRAVIDEZ ] Me Perdi - Semana 26


Olá pessoal, tudo bem?

Então, no post passado eu disse que estava com 23 semanas, mas quando fui me consultar no pré-natal descobri que estava com 26. Hoje estou com 27 e 3 dias.
Sempre acabo me confundindo, pois toda vez que vou nas consultas ou estou com menos semanas ou mais. E ainda tem os ultrassons que falam outra coisa, sinceramente eu estou perdida, rsrsrsrsrs.

Enfim, vou relatar aqui então a 26° semana para vocês que representa a ultima semana do 6° mês ( Ah está quase! ). Assisto alguns diários de Gravidez no youtube e acho que vou seguir a "ordem" de lá, ou seja, responderei perguntas fixas todas as semanas!

Tamanho do bebê?
Segundo o site baby center, o bebê com 26 semanas está comprido como as folhas de cebolinha verde ♥ medindo aproximadamente 36 centímetros e está começando a abrir os olhinhos.

10/02/2016

30 [ PARCERIA ] Autores Parceiros 2016 - Parte 2


Olá pessoal!

Hoje trago mais uma parte sobre os novos parceiros do CL, antes de tudo quero agradecer o carinho de cada autor e principalmente obrigada pela confiança e preferência... Mas agora, vamos conhecê-los??

Giordano Mochel

temis
Edwardo é um jovem programador virtual do Instituto Tecnológico do Rio de Janeiro e tem uma vida totalmente organizada e estabilizada na sociedade ultratecnológica. Suas poucas preocupações se resumem ao trabalho, ao relacionamento apaixonado com a namorada Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na Teoria do Condão. No entanto, sua vida dará uma enorme guinada quando, involuntariamente, presencia o assassinato de 2 jovens por drones responsáveis pela segurança pública. Não era para estar lá. Em uma fuga alucinada, onde sua vida mantém-se permanentemente em risco, Ed arrasta Jan e Sílvia em uma busca incessante pela explicação dos assassinatos através de diversas regiões do Brasil. O trio descobre que esta verdade envolve vários fatos obscuros que levaram a sociedade ao atual nível de desenvolvimento, uma revelação estarrecedora.

** O Livro será resenhado por - Vivianne Sophie


Giordano Mochel Netto é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especialista em contabilidade pública e transporte público. Atualmente divide seu tempo como Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e como advogado.


COMPRAR O LIVRO:  Saraiva | Amazon | Ou inbox pelo facebook. Comprando-se inbox recebe-se a embalagem com a capa especial do grande Adler Daré (foto do post) e mais 7 cards com personagens.

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo