30/01/2016

14 [ LANÇAMENTO ] Ler Editorial

Lançamentos Ler Editorial
Exemplares autografados, com marcador personalizado e frete grátis!

Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.





29/01/2016

23 [ RESENHA ] Just Breathe - Apenas Respira

Titulo: Just Breathe - Apenas Respire
Autora: Sílvia Rodrigues Pais
Editora: Chiado Editora
Páginas: 635
Estrelas: 4 / 5
Livro: Cedido pela autora 
Emily Miller, uma rapariga doce, deixa família e amigos em Los Angeles e vai estudar para a Universidade de Yale. Conhece Liam Price, o típico bad boy dos tempos modernos, que vira a sua vida do avesso, obrigando-a a enfrentar os seus medos e a desenterrar fantasmas do passado.Nova cidade, novos amigos, novas aventuras e novos amores se avizinham. Esta é uma história de luta contra demónios, de conflitos interiores, de vinganças, vitórias e derrotas.Conseguirá Emilyfinalmente ser feliz?







Olá meus amores!

Alguém aqui sabe o que é ler 635 paginas em menos de dois dias? Ah, eu dormi, comi e fiz tudo mais que deveria ter feito, ou quase tudo. Está certo, eu não li esse livro, eu devorei. E agora me sinto um tanto sem palavras para falar dele, da para acreditar? Depois de tantas paginas, estar sem palavras para falar. Pois é, e para completar estou com uma ressaca literária, acho que nem se fosse o dobro de paginas seriam o suficiente, mas bora tentar falar um pouco dessa pequena aventura literária.

A narrativa é em primeira pessoa, a maior parte do texto é narrado por  Emily Miller, porém existem alguns bônus, mostrando o ponto de vista de Liam Price. Ems decide deixa para trás família e amigos em Los Angeles, para estudar na universidade de Yale que fica do outro lado do pais. Na verdade estudar na mesma universidade a qual seu pai havia estudado, era apenas uma desculpa para deixar para trás os demônios do seu passado.

Cidade nova, vida nova era isso que de fato Ems desejava, e ainda na recepção da pensão ao qual seria seu lar pelos próximos anos, ela conhece Jessica, a afinidade foi imediata e mesmo sem saber Jess estava ajudando Emily, pois se dependesse dela sua vida seriam das aulas para o quarto e do quarto para as aulas e eventualmente uma saída para correr. 
"Tentei me mexer mas não consegui. Estava imóvel. Não sabia como me mexer. Por muito que quisesse so conseguia mover os olhos. A minha respiração estava acelerada. Suor cobria todo o meu rosto e sentia a camisola colada ao meu corpo. Não. Por favor não... Nãaaaaaaaao."

28/01/2016

11 [ PARCERIA ] Autores Parceiros 2016

Olá pessoas! Meu objetivo era fazer um post separadamente para cada autor parceiro, mas como são muitos, achei válido fazer um post único. Enfim... Vamos conhecer os parceiros de 2016?

Mallerey Cálgara
Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária. 

Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu. 
Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós. 
Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia. 
Passei a ter vários sonhos, após meu primeiro contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo, que era ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe escondida e ficava rodopiando no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar e, assim, mantinha-me feliz, até o dia que uma visão que tive desmoronou meus sonhos e mudou completamente a minha vida; os nazistas invadiram nossa casa e fui levada para um lugar de prostituição. 
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no “Beco da Ilusão”.




** O livro será resenhado por mim - Taty.

Assista o Book Trailer


Conheça outras obras da autora:

         
SKOOB - YOUTUBE - BLOG - FACE      |      SKOOB - YOUTUBE - BLOG - FACE


Nasci no interior de Minas Gerais, Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudei-me para Belo Horizonte, onde moro até hoje. Sou leitora voraz desde os cinco anos quando aprendi a ler com uma de minhas irmãs. Por volta dos meus nove anos,meu livro de paixão era O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, que considero ter marcado minha vida. Cursei a faculdade de psicologia e acrescentei em minha lista escritores consagrados como Dante, Sartre, Freud, dentre outros. Trabalhei na aviação alguns anos como comissária de bordo. Participo de projetos ligados a proteção de animais e mantenho em minha residência um abrigo para cães e gatos com minha filha. Sou possuidora de grande imaginação e fui incentivada por minha família a colocar no papel minhas ideias, de onde nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro,sendo este último minha primeira publicação.


26/01/2016

53 [ RESENHA ] Maze Runner: Correr ou Morrer

Titulo: Maze Runner: Correr ou Morrer
Autora: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 426
Estrelas: 5/5 
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Acordar em uma caixa fechada que se movimenta, sem memoria e não fazendo a menor ideia de onde está não é a melhor forma de se começar um dia. Foi o que aconteceu com Thomas, um menino de 16 anos que está em direção a sua nova vida.
Sendo o novo fedelho da Clareira, local no qual meninos de diversas idades na mesma situação dele vivem, Thomas passa por diversas dificuldades tentando entender o que está acontecendo, por que não se lembra de seu passado e como sair daquele lugar. Com o passar do tempo, descobre mais sobre a Clareira e sobre os trabalhos que cada clareano, como são chamados os meninos que vivem lá, fornece em função de se manterem distraídos e ajudarem na sobrevivência de todos, como ser um Construtor, Socorrista, Cozinheiro ou Corredor.



“- (...) A ninguém... a ninguém além dos Corredores é permitido entrar no Labirinto.” – Capítulo 7, página 55.
É por essa ultima função que Thomas se interessa, ao descobrir que a única saída é por meio do labirinto, no qual apenas os corredores podem entrar. Porém, ao anoitecer, ele descobre mais um segredo por trás do labirinto: as portas se fecham e horrendos monstros aparecem, chamados Verdugos.

25/01/2016

0 [ DIVULGAÇÃO ] Super promoção na Ler Editorial

Conheça Insight,
o romance de Gabriela Cardial


"Insight é uma história leve, divertida e que vai agradar em cheio aos leitores fãs do romance. Foi gostoso demais acompanhar a história de Alicia e Caleb, que me fizeram acreditar ainda mais na força do amor à primeira vista."

A.C. Meyer - autora dos romances Louca por você e Apaixonada por você


Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos. Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

23/01/2016

0 COMUNICADO !!!

Olá Pessoal!

Estou desde o dia 19 ( Terça-Feira ) sem postar aqui no blog por um motivo muito chato. VÍRUS

Meu PC está bichado gente e enquanto esse problema não for resolvido não conseguirei postar nada aqui e isso corta meu coração, mas até terça-feira eu espero que esse problema seja resolvido. 


UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA TODOS!


19/01/2016

40 [ RESENHA ] A Garota dos Olhos Azuis - vol. 1

Titulo: A Garota dos Olhos Azuis (A Maldição da Cobra)
Autora: Cristina Favretto Zanella
Editora: Pragmatha
Páginas: 140
Estrelas: 1,5 /5
Livro: Cedido pela autora
A aldeia de Hingost sempre foi a mesma, até o dia em que a criatura da Floresta Negra atacou novamente depois de séculos. Anna Willer e seu fiel companheiro em suas aventuras – Bruno Jaclin – resolveram entrar na floresta maligna e para descobrir o paradeiro de uma jovem – e amiga que Anna, que segundo ela, a garota caiu em uma das armadilhas do monstro, só que ninguém da aldeia acredita nela, a não ser seu melhor amigo. A chegada de seus primos em Hingost aumenta a expectativa dela conseguir fugir de seu casamento arranjado com um forasteiro que acaba de chegar e seus pais não explicam nada a ela, e ainda por cima, Bruno também sumiu, fazendo com que a vida de Anna ganhe uma aventura sem igual, o que mudará sua vida para sempre.

Anna Willer é uma jovem adolescente prestes a completar 17 anos, mora em uma aldeia com os pais adotivos. Um dos seus maiores desejos é entrar na temida floresta Hingost, ela só não esperava que esse dia estava tão próximo... Ela conheceria a horrenda criatura da floresta negra, a cobra.

Segundo a lenda a cobra não aterrorizava mais ninguém desde o século XVII, tudo começou quando Cristal teve que se casar com um homem desconhecido para salvar sua família de uma crise financeira, então aconteceu o casamento contra sua vontade, mas o que ninguém sabia era que Cristal era completamente apaixonada por outro homem, o qual tornou-se seu amante, Harry. 

Tudo parecia que estava indo bem, até o dia em que Honder, seu marido descobriu que Cristal e Harry eram amantes e se encontravam as escondidas em uma caverna, depois disso não se sabe como tudo terminou, mas curiosamente surgiu uma cobra gigante que começou atacar a aldeia... Muitos dizem que Honder matou Harry e outros dizem que Harry transformou-se na cobra, mas quem realmente é a cobra? É exatamente isso que Anna quer descobrir.


18/01/2016

18 [ PARCERIA ] Rodrigo Cherobin

Olá pessoinhas!!!

Recentemente fechamos parceria com mais um autor, fiquei muito feliz em saber que a linda Simone Taietti tinha indicado o blog ao Rodrigo, mas chega de conversa e vamos conhecer o trabalho do autor e o melhor é que ele mesmo vai falar do livro para vocês.


Gosto de rimas, me deixas rimar! 

É essa a primeira resposta à pergunta corriqueira:
Qual a razão de escrever um livro de poesias? 

E essa resposta abre o livro, logo após o índice. 

Mas não é apenas isso. A poesia é mesmo, é sim, fascinante e poderosa. 

O jogo de sentidos que as palavras e as rimas proporcionam, os múltiplos significados que um mesmo texto produz em leitores diferentes - que misturam seus sentimentos e experiências com as palavras do autor -, tornam o texto poético uma força ímpar. 

16/01/2016

23 [ DICA DE FILME ] Um Momento Pode Mudar Tudo

Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

( Favorito )
Gênero: Drama || Duração: 1h 42min || Lançamento: Abril 2015 || Elenco: Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel ... || Não recomendado para menores de 14 anos





Kate tinha uma vida perfeita, um marido carinhoso, atencioso, amoroso, dedicado e invejado por muitas mulheres. No dia do seu aniversário Kate atendendo aos pedidos dos amigos toca seu piano e ao terminar a música percebe que algo estranho está acontecendo com suas mãos. Logo depois ela descobre ter uma doença terminal e sem cura chamada Esclerose lateral amiotrófica ou simplesmente ( ELA ). A doença começa a atacar os músculos e a pessoa vai literalmente travando. 

Um ano depois kate resolve contratar uma pessoa que cuide dela de uma forma diferente, que não a faça se sentir doente e sim normal e viva. Evan (marido de Kate) imediatamente é contra o desejo da esposa, pois para ele a antiga cuidadora era perfeita e muito responsável, quando ele conhece a cuidadora que Kate pretende contratar sua preocupação fica estampada em seu rosto assim como sua contrariedade.

Evan continua sendo um ótimo marido, ele dá banho na esposa, a veste e maquia, mas parece que com o passar do tempo ele foi se afastando de Kate, não de forma física, ele sempre está ao lado dela, mas não completamente, o relacionamento, a vida sexual deles vai ficando precária, mas Kate não reclama em momento algum, pois se sente culpada por fazer o marido passar por essa situação, e também porque se fosse possível ele até mesmo respiraria por ela.

Bec é uma garota jovem e completamente perdida na vida. É universitária, sonha em ser música e está envolvida com seu professor que é casado. Ela é daquelas garotas que dorme com qualquer um sem saber o motivo e tenta a todo custo não se envolver amorosamente com nenhum deles.
Bec não consegue fazer nada na vida no qual ela realmente consiga não estragar, e ser cuidadora de Kate é mais uma tentativa de ver se ela encontra algo que ela seja boa de verdade.


Depois de uma entrevista relutante com Kate e Evan ela é contratada, e os seus primeiros momentos com Kate é muito divertido. Ela não sabe fazer nada e é muito desorganizada, fala palavrão, enfim Bec é o oposto de Kate, que é uma mulher fina e muito certinha.


15/01/2016

38 [ TOP 5 ] Os Melhores Livros de 2015

Olá pessoinhas!

Tenho certeza que vou deixar algum livro muito bom fora desse post, mas enfim... Vamos lá.
Li muitos livros maravilhosos em 2015, muitos se tornaram meus favoritos e escolher 5 entre tantos é uma missão quase que impossível e por isso provavelmente até o final do post eu vou dar uma roubadinha, rsrsrs.

1° Jardim de Espelhos
Quem leu minha resenha percebeu o quanto eu gostei desse livro, foi o meu segundo romance de época e com toda certeza o melhor que li até hoje. Quem não conferiu a resenha ► Resenha ◄.



SINOPSE: Cristina nasceu de um relacionamento proibido, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção. Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade, tornam–se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá–lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda de um homem, detestável e atraente.




Jardim de espelhos foi um dos livros com mais reviravoltas que já li, só não vou dizer que é ele tem mais, pois nesse quesito o livro que alcançou o segundo lugar aqui ganhou. Mas enfim, leia esse livro, vocês não vão encontrar uma menina frágil e açucarada, mas sim uma mulher forte e determinada a tudo. Um livro nada clichê.


2° Uma Saga na Toscana
Acreditem ou não, mas quando resenhei esse livro no blog da Sil onde sou resenhista eu não o favoritei e hoje me arrependo. Lembro que o motivo foi o cansaço que esse livro trás, pois se você não o ler com tempo e calma a leitura torna-se arrastada, mas tirando esse detalhe o livro é expendido. ► Resenha ◄


SINOPSE: Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor. Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama. Toda recompensa requer um sacrifício. Somente o amor poderá perdoá-la. Somente a verdade poderá salvá-la. Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.

Se você curte livros onde a história passa durante a segunda guerra mundial, uma história repleta de reviravoltas, com temas e cenas fortes, personagens com características únicas e evolutivas, então me responda uma coisa... Por que você ainda não leu esse livro? Corra.

13/01/2016

24 [ RESENHA ] A Traição de Natalie Hargrove



Titulo: A Traição de Natalie Hargrove
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 239
Estrelas: 4/5
Natalie Hargrove quer apenas uma coisa: ser a princesa da escola Palmetto. Se comparada às outras beldades sulistas, ela é, de longe, a mais bonita e a mais merecedora. Pelo menos, é nisso que acredita. No entanto, seu namorado, Mike King, corre o risco de perder o título de príncipe para Justin Balmer, o maior inimigo de Nat. Determinada a não deixar isso acontecer, ela convence Mike a ajudá-la a pregar uma peça maldosa em Justin… só para dar-lhe uma lição. Mas eles não sabem que o plano esta prestes a dar muito, muito errado.





Olá Leitores,

A Traição de Natalie Hargrove é um jovem adulto contemporâneo - inspirado na tragédia "Macbeth", de William Shakespeare, ou seja, deve ser considerado uma trágica história adolescente adaptada para o século XXI. 

Embora leve praticamente ao pé da letra o clássico Shakespeariano, é um livro que me parece totalmente novo, pela falta de costume (a salvo Catherine e Heathcliff) em ler o ponto de vista egocêntrico e cruel da protagonista, a odiosa Natalie. Movida pelo desejo de ascender na elite de Palmetto e fazer parte definitivamente do lado "certo" da cidade, nem mesmo após uma brincadeira com final irreversível e mortal ela demonstra arrependimento ou uma guinada brusca em sua cobiça, ao contrário, ela está disposta a lutar para deixar o inconveniente para trás e seguir com sua glória ao lado de Mike King, o namorado perfeito em termos de amor (?), desejo e estética social. 


"E era isso. Até quando Mike tentava me consolar, era impossível deixar de citar a sempre presente hierarquia de criação de Charleston. O que precisaria ser feito para que os King achassem que eu merecia um lugar em sua corte?" Pag. 45


12/01/2016

10 [ PARA REFLETIR ] Sonhos em um Jardim


O ser humano é basicamente movido a planos e sonhos. E isso é bom, é ótimo, é maravilhoso. Sonhar é tão gostoso, quantas e quantas vezes eu já me pegue na janela, olhando para o céu, para o nada e ao mesmo tempo para o TUDO, que o mundo a nossa volta representa e percebi que estava fazendo planos e sonhando. Sonhando com o dia de amanha, sonhando com La Bella Italia, com a Beautiful Las vegas, ou com o Wonderful BIG BANG. Sonhando com os cenários dos meus livros preferidos, com meus cantores favoritos e com amores que ainda não vivi.


A verdade é que sonhar é uma das coisas mais prazerosas que consigo fazer, é um dom natural. É algo pelo qual não preciso pagar, não preciso explicar. Não preciso de um lugar especifico para fazer.
Sonhar é algo que se pode fazer em qualquer lugar, em pé, sentado, deitado ou até mesmo dormindo, quando não somos donos da nossa própria consciência.
Sonhar é o que permite que o ser humano mantenha a esperança mesmo em tempos de guerra.
Eu poderia passar o dia todo sentada escrevendo sobre o quão bom é sonhar, mas acredite no que vou te contar, meu objetivo não é esse. Meu objetivo hoje, com esse pequeno escrito, é apenas te falar uma coisa.

11/01/2016

39 [ RESENHA ] Eles Não Usam Black-Tie

Titulo: Eles Não Usam Black-Tie

Autor: Gianfrancesco Guarnieri 

Editora: Civilização Brasileira

Páginas: 108
Estrelas: 5/5

“Eles Não Usam Black-Tie” é uma aguda observação da classe operária brasileira; uma classe que, nos últimos tempos, está se conduzindo praticamente sem líderes, em momento histórico em que suas reivindicações e seus gritos de protesto nascem quase diariamente como explosão inadiável, como que a demonstrar que nada está bem, e não como consequência fria de cálculos políticos.





Olá, meus caros leitores

Hoje resolvi contar para vocês sobre uma experiência que tive há alguns anos: a primeira vez que li uma peça de teatro. Não é um gênero muito comum nas livrarias, e o espaço dedicado a esse tipo de livro geralmente é bem menor, mas tive uma surpresa e acabei ganhando esse livro na escola. O livro serviu para me apresentar a dois mundos dos quais eu ainda me sentia bem distante: a leitura do teatro e a temática política.

Ao ler a sinopse do livro, ou mesmo este meu comentário acima, algumas pessoas podem perder a vontade de ler o livro por acharem que ele está diretamente ligado à política dos partidos que vemos na TV ou coisas assim, mas eu asseguro que não. Eu diria que este livro pode ser mais relacionado com decisões políticas que pessoas comuns precisam tomar na vida, enfrentando um duelo entre a ideologia que carregam e a necessidade de conseguir dinheiro, muitas vezes de uma forma que vai contra seus princípios morais.

A questão principal gira em torno de Tião, um jovem operário cuja namorada descobre que está grávida, e ambos sentem a necessidade do casamento. No entanto, os operários da fábrica onde Tião trabalha começam uma greve. Nesse momento, ele se vê obrigado a escolher se irá participar da greve também, como acredita ser necessário, ou se irá furar a greve, devido às necessidades que tem de dinheiro para o casamento.
“TIÃO – Embora! Não te enche essa vida, não. Trabalha, trabalha... e sempre lutando... E pra quê?” (pag. 50)

10/01/2016

2 [ RECEITAS ] Kibe Vegetariano!


Olá, meus amores!

Hoje eu trago uma receita que eu amo de paixão e espero que vocês também gostem. Há alguns anos, eu resolvi não comer mais carne vermelha e então aprendi a fazer muitas coisas com soja e seus derivados. Depois de mais de cinco anos comendo só carne branca, voltei a comer carne normalmente, mas ainda tenho planos de não comer nenhum tipo de carne. Acho que, com a quantidade de opções que temos, não tem necessidade de envolver os pobres bichinhos na minha alimentação. Por apoiar muito a causa e ter muitos amigos vegetarianos, ainda faço muito as receitas. Além do mais, são realmente deliciosas. Vamos lá:

Ingredientes:

- 3 xícaras de proteína texturizada de soja (carne de soja);
- 3 xícaras de farinha de kibe;
- Metade de uma cebola grande;
- Alho (à gosto);
- Sal (à gosto);
- Uma colher de sopa de soco de limão (opcional);
- Algumas folhas de hortelã;
- 1 copo de requeijão.

09/01/2016

43 Volteiiii e com Novidades !!!!



Olá pessoas lindas e amadas do meu palpitante coração, espero que todos estejam bem. Hoje o post é totalmente diferente dos que vocês estão acostumados a ler aqui. Vou explicar meu sumiço para vocês.

Dia 24 de setembro de 2015 (um dia antes do meu niver 5 anos de casamento) eu recebi a noticia mais maravilhosa da minha vida... Não vou nem mesmo conseguir explicar para vocês o quão forte foi minha emoção e alegria quando o segundo tracinho apareceu. O teste de gravidez deu positivo!!!

Dia 29 do mesmo mês fiz um exame de sangue e fiquei mais de 3 horas sentada em uma cadeira desconfortável lendo um livro confuso e com o coração ansioso para confirmar o resultado, que novamente foi positivo.

Enfim... Estou grávida!

Me afastei do blog porque realmente o inicio da gravidez me deixou totalmente indisposta, nem mesmo as redes sociais estavam chamando minha atenção. Além disso eu senti muita cólica até os 3 meses, enfim o que importa é que o baby está bem e minha disposição está reunindo suas forças.

Semana que vem vou fazer 6 meses. O baby é um menininho e vai se chamar Enzo (príncipe do lar). Estou pensando em fazer um post a cada semana contando um pouco sobre a gravidez. Tipo, essa semana meu príncipe começou a mexer e foi a sensação mais diferente e deliciosa que senti. O que vocês acham? 

Outra novidade vocês já viram que é o novo layout, na verdade eu só dei uns retoques no velho, pois queria começar o ano com tudo novo. Gostaram? O que eu poderia mudar?

.................................................☼.................................................
© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo