27/09/2015

10 [ RECEITAS ] Empadão de Frango.

Olá, meus amores!


O post de hoje é uma receita muito fácil e deliciosa. Vamos aprender? Quem nunca comeu um empadão bem quentinho num domingo? Hahaha. Vale lembrar que o recheio pode ser alterado de acordo com o seu gosto, hein? 


Ingredientes:

Massa
750g de farinha de trigo
300g de margarina (não de manteiga)
Uma pitada de sal



Recheio:
1 peito de frango 
150g de mussarela ralada
Molho de tomate pronto (ou 1 tomate e 1 cebola para fazer o molho).
Só isso!

25/09/2015

32 [PARA REFLETIR] Quando a razão sai na frente para o sonho vencer


Sentei na cadeira da cozinha e na pequena mesa coloquei uma agenda, canetas e post-it coloridos. Fiquei a observar algum tempo, pensando em tudo o que tinha para organizar. Um objetivo, uma meta a conquistar e, dessa vez, faria conforme o planejado. Chega de ficar para trás.

Provavelmente, se não ouviu, algum dia vão soprar no seu ouvido o verbo: Poupar > sinônimo de economizar, guardar, conservar. Não é minha palavra preferida do mundo, no entanto, na aurora do meu primeiro emprego, aos 15 anos, se eu tivesse poupado hoje em dia já teria ido ou teria viagem marcada para conhecer o Nordeste desse meu Brasil, a bela e inspiradora Londres ou qualquer lugar entre Orlando e Orange County. 

         É, sinto dizer a vocês que a razão só venceu agora, o peso de tudo que ainda não fiz e vi; contudo não é (tão) tarde, há tempo nessa vida embora eu não saiba precisar quanto, e isso importa? Não concordo com quem sentou numa varanda a beira do abismo e tenha dito, com os ossos já salientes, mas fortes e a carne desaparecendo mesmo com saúde e disposição: deixa pra lá. Deixa nada, levanta o estagnado do seu corpo do sofá, exercite sua mente, tenha sonhos e ambições, cautela, disposição e seja bom, não atropele ninguém, tenha sangue pulsante nas veias e vá.

Tente quantas vezes forem necessárias.
Trabalhe a mente e o coração.

24/09/2015

19 [ PARCERIA ] Duda Razzera

Olá meus amados leitores!
A Duda entrou em contato comigo através da fanpage do blog sugerindo parceria. Logo eu dei uma pesquisada e li duas resenhas megas positivas sobre o livro dela, alias, a premissa do livro mexeu muito comigo pelo fato de se tratar de uma relação entre pai e filha. Amei e não poderia deixar de fechar parceria para ler esse livro o mais rápido possível.

Então vamos conferir um pouquinho mais sobre essa obra e sobre a autora?




A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta.
As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele.
Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.
Assista o BookTrailer

23/09/2015

30 [ FOTOGRAFIA ] Andando pelo RJ - Parque Lage

Olá, meus amores!

Eu sou a Miia e estou aqui pra fazer o meu primeiro de muitos posts no blog e estou muito feliz por isso. Espero muito que gostem.

Para o primeiro post, eu separei umas fotos que eu tirei no Parque Lage, que fica dentro do Jardim Botânico, aqui no Rio de Janeiro. O lugar é lindo, um ótimo lugar pra tirar fotos e passear. Bem fresquinho e super agradável. Também tem um bistrô la dentro, fazem café da manhã e o melhor: tem festas maravilhosas. Então vamos dar uma olhada?


Essa é uma das primeiras imagens que se vê quando entra no parque. Lindo, né?


22/09/2015

39 [ RESENHA ] O Clube do Filme

Titulo: O Clube do Filme
Autora: David Gilmour
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Estrelas: 4/5
David Gilmour, crítico de cinema desempregado e com dinheiro contado, vivia uma fase complicada. Além disso, o filho de 15 anos colecionava reprovações em todas as disciplinas. Diante da falta de rumo daquele estudante perdido e despreparado, uma proposta paterna radical: o garoto poderia sair da escola – e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel – desde que assistisse toda semana a três filmes escolhidos pelo pai, e com o pai. Assim surgiu o Clube do Filme...








Olá Leitores!

Todos os livros além de sua própria história tem outra para contar: Como foi parar em nossas mãos. Com o Clube do Filme, não é diferente. Em 2013, eu trabalhei de caixa em uma grade livraria, estava rolando uma mega promoção de livros e cd’s com até 50% de desconto, no final do expediente eu estava animada, pois os clientes estavam felizes e o sistema estava fluindo perfeitamente, sendo assim não me xingaram, provocaram nem me humilharam uma única vez. Ao contrário, me cumprimentavam e eu até joguei um pouco de conversa fora com alguns, foi em uma dessas conversas que “ganhei” o livro:

- Como você esta animada, é bom encontrar gente assim, ainda mais que no final do dia as pessoas costumam estar estressadas. – disse o cliente.
- Geralmente, sou dessas pessoas, porque todos querem comprar na hora que eu deveria estar fechando o caixa para ir pra casa. – casa depois de uma “viagem” de quase duas horas – Mas, hoje estão todos sendo educados comigo, então da gosto ser gentil.
- Da próxima vez que eu vier aqui, vou trazer chocolates para você.
- Da próxima vez é muito tempo, – às vezes sou ousada mesmo - não pode ser um desses livros da promoção? Deixo você escolher.

E assim, a história de David e Jesse veio parar em minhas mãos e, me apaixonei por James Dean.


21/09/2015

14 [ PARCERIA ] Carolina Brião

Olá leitores queridos e amados!

Dia 18 de setembro a Carol entrou em contato comigo pelo chat da fanpage do blog sugerindo parceria e eu fiquei muito feliz. Não conhecia o trabalho da autora, então pesquisei e amei a capa e a sinopse do livro. Claro que fechei parceria, mas agora vamos deixar de papo e vamos conhecer a autora e sua obra.

Olívia Jhenssen, uma jovem de uma cidadezinha do interior, tem sua vida pacata e seus sonhos postos em um turbilhão de sentimentos quando conhece seu mais novo vizinho, um jovem lindo e carinhoso que se coloca em seu caminho jogando-a na encruzilhada das escolhas. Movida pelo amor, pela dor e em buscas de seus sonhos ela vive uma história sem arrependimentos, que á deixam com algumas marcas, mas que a tornam preparada para descobrir até onde o amor pode te levar.






20/09/2015

17 [ APRESENTAÇÃO ] Thaise Jacobs

Olá meus amados leitores!!!

Hoje vocês vão conhecer mais uma pessoinha incrível que fará parte do CL. A Thaise se inscreveu para ser resenhista e está mais que aceita na nossa família que só aumenta. Hehehe, vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?.


Thaise Jacobs, 24 anos, formada em Hotelaria, mineira e paulista, apaixonada por livros, programas culinários, animais e a família. Ainda serei escritora com livros publicados e conhecer cada cantinho de Orange County onde The OC foi gravado. Costumo ser aquela que sonha demais. Tenho tendência bipolar e a engordar, mas sou muito feliz na maior parte do tempo.

A Thaise também é blogueira, e o blog dela é um amorzinho que vocês precisam conhecer. Eu amei o modo como ela resenha e é claro que eu não poderia deixa-la escapar rsrsrs.

A Thaise vai me ajudar na administração das colunas Quotes e Para refletir além de postar resenhas de livros aqui. Sim, ela escreve e eu não vejo a hora de conferir os textos, poesias e contos que essa menina linda escreve. 


Acompanhe a Thaise nas redes sociais clicando > aqui <
Conheça também o blog dela clicando em, [ Blog Palavras Encenadas ]

Se você também ficou curioso então aguarde, pois em breve teremos novidades.

Beijinhos e até a próxima

19/09/2015

33 [ TOP 5 ] Filmes para Chorar Litros #1

Olá meus queridos!

E aí? Vamos chorar? Sim, eu resolvi separar 5 filmes para chorar litros. Quero deixar claro que foi extremamente difícil separar apenas 5, pois eu sou uma pessoa masoquista e amo assisti filmes a destrua meu coração e me deixe desidratada de tanto chorar.

Quero deixar claro que os filmes que eu escolhi, me fizeram chorar e pode ser que você não chore, pois cada um é cada um kkkkk.

Obs: Os filmes não estão em ordem de lágrimas, rsrs.


Sempre ao seu Lado

Esse filme pisou no meu coração e depois o picotou, bateu no liquidificador  e jogou no ralo. Eu gosto muito de filmes que nos faz chorar, mas sinceramente quando tem cachorro no meio a coisa muda de figura, tanto que eu evito assisti esse filme, porque realmente eu fico mal. Assim também como no filme Eu sou a Lenda, e quem assistiu sabe de que parte estou me referindo.


Agora e Para Sempre

Agora e para sempre é um filme estilo Um Amor para recordar e A culpa é das estrelas. Então se você assistiu qualquer um desses dois vai amar AEPS. Eu chorei muito assistindo ACEDE, mas escolhi esse filme por conta da relação da Tessa com o pai, e como ela se revoltou e quis fazer tudo o que podia fazer dentro do tempo que foi estipulado. Ela queria fazer coisas malucas, coisas proibidas. Enfim, duvido alguém assistir esse filme e não chorar, a não ser que seu coração seja de pedra.
Fiz um post para esse filme aqui no blog, então se ficou interessado é só clicar [ aqui ].


O Menino do Pijama Listrado

17/09/2015

20 [ PARCERIA ] Diego Martello

Olá pessoinhas!!!

Semana passada recebi um e-mail do Diego que me deixou muito feliz e lisonjeada, pois o autor gostou do blog e resolveu sugerir parceria. Acho que todo blogueiro sabe o quanto é bom quando esse tipo de coisa acontece, pois significa que estamos no caminho certo.

Li a sinopse do livro do Diego e achei realmente interessante, fiquei curiosa também para conferir a escrita do autor. Mas vamos parar de conversa e vamos conhecer um pouco do Diego e sua obra.

Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.




16/09/2015

22 [ APRESENTAÇÃO ] Miia Blá - ( Camilla Dias )

Olá pessoinhas !!!

É com imensa alegria que trago esse post com uma mega e maravilhosa novidade para vocês leitores do Cl. A família aqui no blog está crescendo, sim !!! Entrou para o grupo mais uma pessoinha linda e maravilhosa, vamos conhecer a Camilla, ou se preferir Miia.

Agora temos duas Camila no blog, lembrando que a Camila Motterle deu a luz a pouco tempo ao meu lindo sobrinho Arthur Rodrigo e é por esse motivo que ela sumiu do blog, mas está tudo bem.

A Camilla Dias vai assinar os posts como Miia Blá, para vocês não confundirem as Camilas hehehe.



Sou Camilla Dias, tenho 18 anos e, além de colunista aqui, tenho um blog que chama Miia Blá. Sou chamada de Miia por todos os amigos, e, por isso, sintam-se a vontade pra me chamar assim. Sou estudante de Letras português/alemão, sou do Rio de Janeiro – Rj e apaixonada por livros, filmes e o mundo da moda. Amo animais e tenho duas cadelinhas: Amora e Pantera.

Acompanhe a Miia nas redes sociais clicando > aqui <
E conheça também o blog dela, que é um amorzinho, clicando em [ Blog Miia Blá ].

A Miia vai me ajudar a administrar as colunas DIY, Receitas, Fotografias e também vai resenhar séries de tv para vocês.

Então aguardem ansiosos pelos posts dessa ruivinha linda.

Beijinhos e até a próxima

15/09/2015

31 [ LEITURAS DO MÊS ] Agosto - 2015

Olá pessoal !!!


Pois é, o mês de Agosto não foi muito produtivo, mas isso é normal acontecer. Espero que esse mês de setembro seja melhor.
Em agosto eu li apenas 3 livros, na verdade um eu ainda nem terminei, mas como li grande parte dele em agosto, deixei ele como leitura de agosto.

Para meu blog, eu li apenas 1 livro, que foi o Escolhas da autora parceira - Cristina Valori, já tem resenha aqui no blog. [ Resenha ] Eu gostei muito do livro e adorei a escrita da Cris.




Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.


Para o blog I love my books, onde sou resenhista eu li 2 livros. Branca de Neve, vocês podem conferir a [ Resenha ] Gostei muito do livro que é curtinho e pode ser lido em menos de 30 minutos, eu gastei mais tempo, pois fiquei namorando as ilustrações. Dei 4 estrelas para o livro.

14/09/2015

25 [ QUOTES ] Bodas de Cristal

Olá pessoal!

Pois é, eu sumi de novo, o motivo foi familiar e não vem ao caso agora, mas graças a Deus já está tudo bem.

Hoje esolhi o livro Bodas de Cristal para compartilhar com vocês alguns quotes lindos. Eu amei esse livro, é simplesmente um amorzinho de perfeição e ele está cheio de citações perfeitas. Quem quiser conferir a resenha do livro clique em [ Ler Resenha ].


"- Como podemos simplesmente não ter valor para pessoas que eram tudo para nós.
- Você não ter valor para uma pessoa em específico não a torna sem valor, apenas torna aquela pessoa errada para você."



"Para o amor ser mais importante que tudo, ele tem que ser o mais importante para ambos os lados."

09/09/2015

22 [ VAGAS ABERTAS ] Resenhista e Colunista


Olá pessoal !!!!
O blog está crescendo e eu estou cada dia precisando mais e mais de ajuda e é por esse motivo que resolvi abrir vagas para colunista e resenhista. E para participar é fácil.



ATENÇÃO:


1- O Colunista e Resenhista devem estar cientes de que não serão remunerados. 

2- As resenhas tanto de livros, séries ou filmes devem ter originalidade, pois sabemos que plágio é CRIME.

3- Os livros a serem resenhados serão em grande parte responsabilidade do resenhista, isso significa que o blog não enviará livros para ser resenhado, mas pode acontecer de enviarmos um livro a cada dois ou 3 meses, mas isso não é certeza, por isso o resenhista deve resenhar livros que ele mesmo tenha.

4- Pode acontecer de ser realizado sorteio de mimos ou livros entre os colaboradores do blog.

5- Cada coluna tem a quantidade de post por mês ou semana, essa informação está no formulário de inscrição. 

6- O colunista ou resenhista deve estar ciente de ter compromisso com as postagens, e também de responder os comentários e divulgar cada postagem feita por ele. 




O QUE DEVE  OU NÃO CONTER EM UMA RESENHA


De Livro: Analise de narração, escrita, premissa, personagens, diagramação, opinião pessoal e originalidade. A resenha não pode ser pequena e nem conter spoiler, se caso for uma sequencia de série, deve ter um alerta de spoiler antes do spoiler kkkk. Deve conter no máximo 3 fotos, citações no máximo 5. Avaliação de 1 a 5.

De Filme e Série: Analise geral, figurino, fotografia, interpretações dos autores, fotos, não conter spoiler e não ser uma resenha muito pequena. Ter originalidade na escrita do resenhista.


ALGUMA DÚVIDA, OU SUGESTÃO???? 
Mande um e-mail para mim, podemos conversar e chegar a um acordo.
colecoesliterarias@gmail.com

ENTENDEU TUDO E TOPA FAZER PARTE DA EQUIPE DE COLECIONADORES???
Preencha o formulário e Boa Sorte



Se você quer ser resenhista mande um e-mail com sua resenha. As informações estão no formulário.


BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA

08/09/2015

19 [ RESENHA ] Paixão Proibida - Dark Divine

Titulo: Dark Divine (Paixão Proibida)
Autora: Bree Despain
Editora: V&R
Páginas: 374
Estrelas: 4/5
Ao ver seu irmão Jude chegar em casa coberto de sangue, Grace, filha do pastor, soube que algo terrível havia acontecido. Na mesma noite, Daniel Kalbi, o jovem que morava com a família Divine, desaparece sem deixar vestígios. Com o retorno de Daniel, Grace tem a chance de descobrir o segredo que sua família esconde, e como salvar aqueles que mais ama. No entanto, quanto mais se aproxima, mais se sente atraída pelo jovem misterioso, que a encara com um olhar faminto.








Olá galerinha! Tudo bem? Hoje eu venho trazer para vocês o primeiro livro da serie Dark Divine, confesso que nunca tinha ouvido falar dele antes e só veio parar em minhas mãos por causa da minha necessidade desenfreadas de adquirir livros, mesmo quando nenhum chama minha atenção, sempre procuro algo para levar comigo, ainda mais quando está com um preço ótimo e foi bem assim que aconteceu com essa serie.
Eu tinha lá minhas duvidas, mas como estava muito barato comprei e foi uma completa surpresa, pois fiquei completamente presa a leitura desde a primeira pagina.

Embora o tema seja bem batido, pois o livro fala da maldição do lobo, a ótica abordada pela autora foi totalmente nova e envolvente, e a maneira como ela costurou religião a fantasia foi muito interessante. Então bora lá conhecer um pouco da historia e seus personagens:
"Não foram as palavras que me chocaram, foi o som da voz dele, cada vez mais grave e com um rosnado de rancor. Eu me encolhi na grama, abracei os joelhos, e queria fazer alguma coisa para ajudar"
--------------♥--------------

A narrativa em primeira pessoa  conta a historia a partir da visão da personagem Grace Divine, uma adolescente de quase dezessete anos filha de um pastor, criada nos costumes cristão, da moral e dos bons costumes. Ela sempre busca fazer o melhor, mas se julga não ser boa o suficiente para sua família.

Sua família carrega um grande segredo, e é tão secreto que nem a própria Grace conhece. Mas o retorno de Daniel muda a rotina tranquila da família Divine, isso por que o rapaz foi embora depois de alguns acontecimentos misteriosos, Jude irmão mais velho de Grace chegou em casa coberto de sangue e depois desse dia Daniel nunca mais foi visto e o seu nome foi proibido de ser pronunciado. Acontece que o bad boy aparece de uma hora para outra, na sala de aula, provocando Grace que demora reconhece-lo.

07/09/2015

27 [ PARA REFLETIR ] Certas Amizades


Certas Amizades

Não sei se você vai entender o que eu vou falar, mas pouco me importa. Às vezes tudo de que precisamos é apenas que alguém escute, ou no nosso caso, que alguém leia. 

Essa situação já deve ter acontecido com algum de vocês, e se não tiver acontecido, então vou lhes contar como é. E quem sabe assim você possam  me ajudar a entender.

Certas pessoas chegam de fininho em nossas vidas, entram e não pedem permissão, nos conhecem, e nos conquistam. É aquele tipo de amizade instantânea da qual não temos como nos esquivar. 

Esse tipo de amizade nos deixa completamente sem ação, porque a pessoa se mostra tão cativante que tudo o que queremos é estar perto dela, mesmo que seja apenas por alguns instantes.

02/09/2015

20 [ FOTOGRAFIA ] 5 Aleatórias - Parte 2

Oi pessoinhas!

Faz mais de três meses que postei a parte 1 dessa coluna que você pode conferir clicando em conferir e aqui estou para a segunda parte. Eu já havia separado algumas das fotografias, mas infelizmente tive um problema com o cartão de memoria da minha maquina e todas as fotos foram deletadas, mas tirei outras e espero de verdade que vocês gostem. Vamos lá?

1- Cacto



2- Frutinhas


01/09/2015

28 [ TAG ] Princesas da Disney

Olá pessoinhas.
Faz um tempo que não respondo tag e aqui estou. Eu vi a tag no blog Passeando com os Livros e achei mega interessante. A tag foi criada pela Mel e as outras meninas do blog Serendipity e consisti em ligar uma característica de uma das princesas da disney com um livro. Vamos lá?


Branca de Neve: 
Um livro de capa branca.

Eu tenho muitos livros de capa branca, mas escolhi A Escolha por combinar perfeitamente com a tag.


     



Bela: 
Um livro que você já leu mais de uma vez.

Não sou de reler livros, mas quando eu tinha cerca de 11 anos amava ler o livro Amor em prosa e não sei quantas vezes eu li o primeiro conto daquele livro, para falar a verdade eu só lia aquele conto kkkkk.

   



Aurora: 
Um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou "dormindo".

Eu poderia citar dois, mas escolhi o livro que muitas pessoas amam, mas eu não consigo me animar com ele. Já tentei mais de duas vezes, mas não rolou. 

   



© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo