31/08/2015

27 [ RESENHA ] O Oráculo de Aalis

Titulo: O Oráculo de Aalis
Autora: Sergio Sena
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Estrelas: 3/5
Livro: cedido pelo autor para resenha.

Waldestatte, 1499 - região dos vales alpinos – A comunidade da jovem Aalis sofre um forte estigma sendo acusada de ser a causa de várias tragédias marcando o fim da era medieval. Apoiada pelo Sacro Império, a igreja perseguia e condenava famílias inteiras obrigando-as a viver isoladamente em comunidades. Um grupo de jovens resolve explorar esse mundo ainda não conhecido, mas são perseguidos e mortos, apenas Aalis escapa misteriosamente. Em audiência com o ancião, líder espiritual das comunidades, a jovem toma ciência de que a partir desse evento seu destino está radicalmente marcado. As ambições castram os sonhos? seria este o fim de Aalis? ou apenas o fim de seu mundo? 


O livro O oraculo de Aalis conta a história da jovem Aalis que  vive junto com um povo escondidos em cavernas e lugares onde pessoas não deviam habitar. Amedrontados e fugindo do poder da coroa, que domina quase todo o mundo e espalha boatos de que esse povo que vive escondido é a causa de todos os males do mundo, quando nada disse é verdade. 



Eles apenas lutam por igualdade e justiça e liderados pelo ancião Menno, esse povo que vivem em cavernas se juntam a Aalis e seu amado Urian para lutar com todas as suas forças contra a coroa.

Hirineu era uma aliado do povo das cavernas que se deixou levar pela ambição e traiu a todos em troca de glória e reconhecimento da coroa. Tomando atitudes sem escrúpulos ele entrega todos ao governo e decide mata-los com as próprias mãos. Mas ele mal imagina que enquanto trai também está sendo traído.

Por volta de metade da história é possível perceber que o autor tem o desejo de passar uma mensagem espiritual através dessa história. De mostrar que os males desse mundo tem muito mais a ver com algo espiritual do que carnal, essa mensagem é a única parte que fica clara da história.

Fazer uma critica geral do livro se torna um tanto difícil porque essa é uma história com potencial. O autor demonstra ter um grande conhecimento histórico, mas infelizmente ele não soube desenvolver a história. 

30/08/2015

21 [ DICA DE FILME ] A Mentira


A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio “boato”, quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.

( Bom )

Gênero: Comédia, Romance || Duração: 1h 32min || Lançamento: Novembro de 2010 || Elenco: Emma Stone, Malcolm McDowell... || Recomendado para maiores de 14 anos


Oi pessoinhas felizes. Eu prometi a algum tempo que indicaria um filme mais leve e divertido para vocês e aqui estou eu cumprindo minha palavra. Então, eu assisti o trailer do filme e na metade resolvi baixar o filme e foi o que eu fiz. Teve alguns pontos que não curti muito, mas no geral o filme é muito legal. O que chamou minha atenção para esse filme, foi o fato de se passar no ensino médio e o fato de ter uma garota tentando ser popular e como as mentiras que ela usou para ser notada virou uma bola de neve.



Olive era uma garota normal e invisível para todos até o dia em que ela mentiu para a melhor amiga, dizendo que passou o final de semana inteiro com um garoto mais velho. No inicio ela disse que não tinha rolado nada, mas Rhiannon insistiu e ela acabou contando sua primeira mentira, disse que tinha perdido a virgindade com ele. Ela estava no banheiro quando disse isso, mas não sabia que tinha alguém lá escutando tudo, que no caso foi uma garota lider de um grupo de pessoas crentes... A noticia se espalhou no mesmo dia.

Em uma aula com seu professor favorito, foi citado o filme A letra Escarlate, que conta a história de uma moça que foi considerada adultera e teve que usar em suas roupas a letra A em vermelho escarlate que significava ADULTERA. No meio da aula uma garota sugeriu que Olive usasse um A em suas roupas e houve uma discussão. 
Nesse momento Olive foi parar na direção e levou uma advertência e teve como castigo, limpar a escola junto com Brandon (um garoto gay que sofre bullying e apanha todos os dias, mas o diretor é homofóbico e o castiga). 

Uma amizade é desenvolvida entre Brandon e Olive. Ela conta para ele toda a verdade e então ele faz uma proposta para ela. Se Brandon fingisse ser hétero ninguém mais bateria nele, mas para isso ele precisaria de Olive, pois ela já estava falada e as pessoas só acreditariam que ele ficou com uma garota se a própria Olive contasse. De inicio ela não topa, mas fica com pena dele e então eles resolvem fazer isso em publico, na festa da garota mais popular da escola. 




26/08/2015

22 [ LI ATÉ A PÁGINA 100 ] O Legado da Caça-Vampiro

Oi pessoinhas!
Hoje vou falar de um livro que recebi para resenhar no blog da Silvana - I Love my Books, então se você ficou curioso para saber mais da história vai ter que conferir a resenha lá no blog da Sil. 




1- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

Não dancei com ele porque fomos a um sarau e não houve dança.

2- DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro se passa em Londres em 1820. Vitória faz parte da família Gardella que herda um tipo de legado (um chamado para caçar vampiros) ela foi a escolhida da vez. E em vez de se preocupar com festas, vestidos e arrumar um marido, Vitória também tem que se preocupar em como sair do meio de uma festa para enfiar uma estaca de madeira no coração de vampiros sem que ninguém a note. Max é um Venador (como Vitória, - Venador é o nome dado para quem caça vampiro -) mas ele escolheu ser um, já Vitória carrega no sangue esse legado. Eles não se dão muito bem, mas o que isso importa já que ela tem um pretendente muito mais gentil e amável, o Lorde Rockley. ENFIM, até agora está tudo muito confuso ainda, muitas coisas estão se revelando aos poucos, então vocês precisam esperar a resenha no I love my books para entender melhor essa história vamp.

3- O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Eu estou gostando, mas infelizmente a leitura está um pouco lenta. Espero que isso melhore.

24/08/2015

34 [ RESENHA ] O Guardião

Titulo: O Guardião
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Estrelas: 5/5
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.
Quarenta dias apos a morte de seu marido Julie recebe em sua casa uma caixa e uma carta escrita por Jim, seu marido. Na caixa ha um filhote de cachorro dinamarquês. Jim diz coisas lindas na carta e explica que quando criança ele sempre quis ter um dinamarquês, mas sua casa era pequena, então diz que o cachorro cuidará dela e que ele também, e que será seu anjo da guarda. Ele também pede para que ela encontre alguém que a faça feliz e então se despede dizendo que a ama muito.
Julie guarda a carta e coloca o nome do cachorro de Singer.

4 Anos depois

Julie resolve que chegou a hora de retomar sua vida, chega de uma vida solitária e sofrida, Jim não voltará e ele pediu para ela encontrar alguém e ser feliz e é isso que Julie resolve tentar fazer.
Julie tem um salão de beleza onde trabalha com mais duas colegas, Andrea (que falta mais do que trabalha e também é um tipo de piriguete) e Mabel, (uma senhora muiiito amiga de Julie). 
Mike é mecânico e trabalha em uma oficina junto com seus irmão (Henry). Mike era muito amigo de Jim e Julie, mas ele sempre foi apaixonado pela mulher do amigo.
 

22/08/2015

24 [ DICA DE FILME ] Invencível

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.

( Excelente )

Gênero: Guerra, Drama e Biografia || Duração: 2h 17min || Lançamento: Janeiro 2015 || Elenco: Jack O'Connell, Domhnall Gleeson... || Recomendado para menores de 14 anos






“Um instante de dor vale uma vida inteira de glória”

Ok, sei que prometi que o próximo post dica de filme seria sobre um filme mais divertido e mais leve, mas eu não resisti. Acho que vocês já sabem o quanto estou obcecada por tudo que envolva a segunda guerra mundial e foi esse fato que me levou a assistir esse filme e também por mais 2 motivos, o filme foi dirigido pela diva Angelina Jolie e é baseado em uma história real.

O filme começa com Louis Zamperini (Jack O'Connell) na guerra, como bombardeiro em um avião. Pouco depois as cenas vão sendo intercaladas com a infância de Zamperini, explicando como ele chegou até ali.

Invencível : Foto Jack O'ConnellLouis Zamperini ou simplesmente Zamp migrou com sua família Italiana para os EUA, ele sempre foi um menino rebelde, chegando ao ponto de roubar, fumar e beber as escondidas dos pais. Louis era uma total decepção, até que um dia seu irmão mais velho, Peter percebe que Louis corria muito rápido então o convenceu a entrar para a equipe de corrida e ele consegue. Zamp tornou-se um dos melhores atletas olímpicos e em 1936 ele foi vencedor da corrida em Berlim aos 19 anos.




Em 1940 ocorreria os jogos olímpicos no Japão, e Zamp sonhava correr em Tóquio, mas seu alistamento para a guerra mudou seus planos.

A história de Zamp é realmente incrível e não apenas pelo fato de ter sobrevivido a segunda guerra mundial, mas por ter passado por situação que o coloca praticamente perto de um ser imortal. E vocês vão entender isso ao assistir o filme.


Invencível : Foto Domhnall Gleeson, Jack O'Connell

21/08/2015

23 [ QUOTES ] Destino

Olá pessoinhas!
Andei sumida né? Então, eu estou estudando a noite e tive alguns probleminhas com minha internet e não consegui postar todos os dias, então quando eu ficar sem postar aqui vocês já sabem o que houve rsrsrs.
Hoje o post é sobre quotes, algo que eu particularmente amo muito. Escolhi o primeiro livro da trilogia Destino, pois marquei diversos quotes legais, embora não tenha gostado tanto do livro. Ainda não terminei de ler a trilogia, só li o primeiro livro e pretendo fazer resenha dele em breve. Mas enfim, vamos lá.


"Por que algumas coisas são mais fáceis de escrever do que de dizer?"
"Há momentos de calma e de pausa, como em todas as tempestades, e momentos em que nossas palavras provocam relâmpagos."

20/08/2015

10 [ NOVIDADES ] Primeiro Encontro dos Autores da Giz

Exibindo image001.jpg

Olá pessoinhas felizes!
A novidade de hoje é incrível. Dia 19 de setembro acontecerá o primeiro encontro dos autores da Giz editorial.

Nesse encontro você poderá ganhar brindes, participar de sorteios sem falar que vão poder conhecer os autores e conseguir autógrafos. Incrível né? Eu não poderei ir, pois moro longe então vão por mim heim? hhehehehe

PRÓXIMOS LIVROS QUE SERÃO RESENHADOS

Pela Séfora
Nilo, proprietário do Bar do Lourenço (de onde virá o nome?), está interessado em vendê–lo para se dedicar mais à sua amada Natali e à filha que está para nascer. Mas as coisas não são assim tão simples e enquanto a venda não acontece, Nilo terá de enfrentar e resolver uma série de questões, tentando manter sempre a sua integridade moral... ou seria pura teimosia? Bandidos, estranhos sonhos, insônia, mortes, clientes abusados e uma velha prostituta – iniciada na profissão pelo pai de Nilo –, são alguns dos ingredientes desta intrigante história saída diretamente da imaginação de André Diniz (Morro da Favela”) e desenhada por Pablo Mayer. 

18/08/2015

26 [ RESENHA ] O Portal

Titulo: O Portal

Autora: Eliane Raye
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 202
Estrelas: 4/5
Ao mudar-se para o Brasil, ingressando em uma das melhores faculdades do país para cursar História e sabendo que seu ex-namorado Steve Black – um jovem estudioso sobre física quântica – desapareceu em NY após descobrir incríveis revelações sobre viagens no tempo, a jovem americana Elizabeth MacWood não se recorda do que aconteceu na noite anterior e desperta com três marcas misteriosas em seu corpo, passando a correr risco de morte quando se vê perseguida por uma organização secreta interessada no que parecem ser símbolos reveladores gravados em sua pele. Conseguirá ela, com a ajuda do amigo Leonardo, descobrir o significado daquele enigma e o que de fato aconteceu com Steve enquanto Bucker, o chefe da organização, tentará capturá-la para desvendar o segredo do Portal que ameaça toda a humanidade?



O livro começa contando a história de Elizabeth MacWood, e ao mesmo tempo contando a história de como os seus pais se conheceram e como se separaram. Depois o foco fica só na Lizzie, e isso realmente me agrada, ela acorda com três marcas completamente desconhecidas em suas costas, e sem saber o que fazer sai correndo desesperada pela faculdade para voltar para casa. Quando esbarrou em um rapaz chamado Leonardo. O que ela não sabia é que essa amizade se tornaria grandiosa, a ponto de um sentimento completamente diferente surgir com o decorrer da história. 

A história está sempre cheia de ação,  Lizzie se envolve em uma grande aventura para descobrir o paradeiro do seu namorado Steve, durante a busca por ele, ela começa a perceber que sua vida está em risco, e também a vida das pessoas ao seu redor. 



Leonardo, como um bom amigo, embarca com ela nessa aventura para ajuda-la a encontrar Steve. O problema é que ele acaba se apaixonando por Lizzie e ficando noivo de outra.  A confusão a partir dai está completa. Lizzy acaba lembrando que Steve havia contado para ela suas teorias sobre um lugar onde poderia existir um portal para voltar no tempo. 

16/08/2015

25 [ LIVROS X FILMES ] O Melhor de Mim

Oi pessoinhas, hoje eu resolvi trazer o livros x filmes, pois estou indignada kkk e preciso compartilhar da minha revolta com vocês. Enfim, primeiramente se você não conhece o livro O Melhor de Mim do tio Nicholas Parks e nunca ouviu falar então leia a resenha do livro [ Aqui ]. Vamos a comparação do filme e livro.


O melhor de mim é um dos melhores livros do Sparks que eu li e quando fiquei sabendo da adaptação para o cinema fiquei eufórica e ansiosa, mas (putz) super me decepcionei.
Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.
Se você não leu o livro, vai uma dica... Não assista o filme primeiro em hipótese alguma, pois isso pode te decepcionar e talvez você não sentirá vontade de ler o livro já que a melhor parte da história será revelada e alterada no filme, além desse fato estragar com toda magia do livro.

14/08/2015

32 [ LEITURAS DO MÊS ] Julho - 2015

Olá pessoinhas, hoje o post é sobre minhas leituras de julho. Vamos conferir?



1° Uma Saga na Toscana
Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor. Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama. Toda recompensa requer um sacrifício. Somente o amor poderá perdoá-la. Somente a verdade poderá salvá-la. Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.
Uma Saga na Toscana foi a minha melhor leitura do mês e uma das melhores do ano. Não importa o quanto eu fale desse livro, não vou conseguir passar para vocês o que senti o lendo. O livro é dividido em três partes, sendo as duas ultimas as mais fortes. Rosa foi abandonada em um convento ainda bebê e aos 15 anos teve que deixar o convento para trabalhar na casa de um marquês onde daria aula para a filha desse homem muito rico. Lá ela começa a lidar com um novo mundo, uma nova vida. Se apega a garotinha Clementina, mas acontece uma tragédia na casa e Rosa é acusada e levada para cadeia, lá ela passa por coisas horríveis, é estuprada e dá a luz a uma menina linda. Sem ter para onde ir e já fora da cadeia ela tem que encarar os olhares das pessoas que a vê como uma qualquer. 
O livro se passa na Itália durante a segunda guerra mundial. Na parte um conhecemos Rosa, na parte dois, acompanhamos ela passar pelo momento mais difícil da sua vida, além de buscar pistas sobre suas origens e na parte três a guerra já tem um foco maior e as cenas são mais fortes e detalhadas. Recomendo muito o livro. Para ler a resenha que fiz no I love my books, clique [ aqui ].

13/08/2015

23 [ RESENHA ] Seablue

Titulo: Seablue
Autora: Raquel Pagno
Editora: Corpos Editora
Páginas: 272
Estrelas: 5/5
Eduardo levava uma vida tranquila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca sentira-se tão apaixonado e mal acreditava que já estava de casamento marcado e que passaria sua lu ade mel a bordo do Seablue, um doa maiores transatlânticos do mundo. Em outro ponto de São Paulo, morava Joana que, vinda o interior, acabara por se envolver com Igor, um homem maduro com quase o dobro da sua idade. Igor queria surpreendê-la com o pedido de casamento e as passagens para sua primeira viagem à sós. Embarcariam em uma semana no Seablue. Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro.

Olá galera!

Eu sou Cristina de Azevedo, e me sinto honrada pelo convite recebia da Tatiany Salazar para ser resenhista do blog Coleções Literárias, e é lógico que eu não podia deixar de aceitar e agora estou aqui, trazendo para vocês minha primeira resenha. Por falar em resenhas vamos para o que interessa: Seablue o primogênito da autora Raquel Pagno.



Narrativa em terceira pessoa, o livro é divido em três partes. Sendo que na primeira parte conta duas histórias distintas simultaneamente. A autora funde essas histórias a bordo do Seablue e torna a separá-las, mas agora de uma maneira inusitada. Confesso que o início é um tanto suave para mim, que gosto de textos rápidos, mas, ainda assim, o livro prende minha atenção e em algum momento a velocidade da narrativa mudou e eu fiquei totalmente presa ao enredo e seus personagens, devo dizer que Raquel soube construir muito bem seus personagens, deu consistência e profundidade a cada um deles.
“Pode ouvir os gritos dos passageiros apavorados pelos corredores. Aquilo era tudo o que precisavam evitar: panico entre os passageiros. Mas agora era tarde demais. O mal já estava feito e não podia mais contê-lo.”
São quatro personagens principais, sendo dois casais e é sobre eles que quero falar agora:

12/08/2015

27 [ LI ATÉ A PÁGINA 100 ] Momento Errado

Olá pessoinhas!
A Séfora trouxe o primeiro Li até a página 100 e eu resolvi também ajuda-la com essa coluna. E o meu primeiro post de hoje sobre o livro Momento Errado da Giulliana Fischer autora parceira do blog.



1- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

- Perfeito! Estou gostando de verdade do resultado.

2- DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Trata-se da história da Manu e do Leonel. Eles se conhecem na faculdade. Ela uma moça romântica, e ele um homem que não se prende a relacionamentos. Nessas 100 primeiras páginas vamos acompanhar o desenvolver desse relacionamento. Leonel aos poucos vai se aproximando de Manu e um dia faz a ela a proposta de um tipo de amizade coloria, sem compromisso, a essa altura ela já está completamente apaixonada por ele, sabe que é loucura aceitar, pois ele vive dizendo que não se prende a relacionamentos, mas Manu também sabe que essa é a unica maneira de ficar perto dele. 
Não a julguem ainda, pois eu sei que você assim como eu um dia na vida pensou... "Ele (a) vai mudar" ou "Comigo vai ser diferente". Aguardem a resenha para saber mais sobre o livro.

11/08/2015

23 [ PARCERIA ] Chiado Editora

Olá colecionadores!
O CL agora é parceiro da Chiado Editora. Vocês nem imaginam o quanto estou feliz com a novidade, com a nova conquista e é claro que eu tinha que dividir minha felicidade com vocês. Mas enfim, vamos conhecer a editora, e conferir alguns livros lançados por ela.



Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!
A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.
A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.
Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.
Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.
Alguns dos Livros Publicados pela Editora


09/08/2015

34 [ TAG ] Super Pai Literário ( ORIGINAL )

Olá pessoal!
Hoje é um dia especial e é claro que o post tinha que estar a altura. No dia das mães eu convidei o Marcio para fazermos uma tag para o dia das mães (tag frases de mãe) e a tag foi e ainda é um sucesso e fico muito feliz por isso. Então quinta eu recebi o convite do Marcio para fazermos uma tag para o dia dos pais. Pesquisamos para saber se já existia uma, mas não encontramos nada, então criamos a tag e já já vou explicar como funciona. Mas antes quero agradecer ao Marcio pelo convite. E se você não conhece a Tag Frases de Mãe é só clicar [Aqui].

A Tag Super Pai Literário consiste em associar super heróis a pais literários, e associar roupas e acessórios masculinos a livros. Vocês vão entender melhor assim que a tag começar, mas agora vamos as regras (Não esqueçam de dar os devidos créditos aos criadores).


REGRA:
•Mencionar e Linkar os criadores da tag Taty Salazar do Coleçoes literárias e Marcio do Um Baixinho nos Livros.
•Colocar no post a imagem original.
•Desafiar 3 blogs no minimo para responder a tag.
Antes de tudo quero dizer que falta pai no mundo literário e foi muito difícil responder as perguntas
1. Superman: Um super pai.
Com toda certeza Fernando é um Super Pai, para um homem criar 3 filhos trigêmeos sozinho, tem que ser um super pai. - A Verdadeira Bela (Resenha)












2. Capitão América: Um pai protetor.
Sem dúvida o Edgar pai da Anya é um pai super protetor. Anya foi criada pelo pai e herdou da mãe uma doença rara, uma alergia a luz solar. Então Edgar a protege muito, além de tentar evitar que o que aconteceu com a mãe dela também aconteça com Anya, ficou curioso? Então leia a resenha. - Agridoce (Resenha)









08/08/2015

43 [ TOP 5 ] Filmes para Assistir com seu Pai


Olá pessoinhas felizes.
Todos os sábados eu dou dica de filmes, hoje não poderia ser diferente, mas hoje vou indicar filmes para assistir com seu pai, já que amanhã é o dia deles. Vamos lá então?

5° - Treinando o Papai
Joe Kingman (Dwayne Johnson) é um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado.
Acho que todo mundo já assistiu esse filme né? É muito bom, engraçado e divertido. Super recomendo para quem deseja assistir um filme para rir ao lado do papai.


4° - Meu Malvado Favorito
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

4 [ DIVULGAÇÃO ] Lançamento - Dias Sombrios (Trilogia Melissa)

Olá pessoal!
Hoje eu vim divulgar o lançamento do primeiro livro da trilogia Melissa - Dias Sombrios do autor parceiro aqui do CL - Leonardo Rodrigues.
Lançamento: 13 - 08 - 15

Já faz um tempão que o Leo é parceiro aqui do blog, e finalmente o livro ficou pronto e o dia do lançamento chegou e fala sério, essa capa ficou um arraso não é mesmo? Vamos conferir a sinopse também? Obs: O Book Trailer ainda não está pronto, mas no fim do post vocês podem conferir o teaser do livro, que ficou top e com um gostinho de quero mais.

Sinopse: Três histórias que nunca serão as mesmas, a partir do momento em que destinos se cruzam.Melissa, capitã das líderes de torcida. Estilo e personalidade forte são os pontos que a diferem de suas colegas. Leonardo, seu melhor amigo, desde a infância, compartilha junto a ela de um passado sombrio que deixou marcas, nunca totalmente curadas. Adriel teve uma parte de si retirada muito cedo e esta nunca poderá ser substituída. Isso o levou a ter alguns problemas que poderão colocar sua vida em risco. Será que ele irá encontrar uma maneira de resolvê-los? Ou seria alguém?Tempestus, uma cidade pequena localizada no interior da Califórnia, Estados Unidos da América. Cidade propícia a repentinas mudanças climáticas provocadas pelas forças da natureza. Em meio a tudo isso, Melissa sente despertar nela algo que nem imagina ser capaz de suportar.Será Melissa capaz de superar seus limites? O que faria para salvar a vida de quem ama? Seus piores pesadelos estão prestes a virar realidadeNesse primeiro livro, o leitor se depara com drama, romance, suspense e problemas da juventude como bullying, desilusões, amor, traição. Tudo ligado a temas que afligem a juventude.

07/08/2015

40 [ RESENHA ] Escolhas

Titulo: Escolhas
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Páginas: 254
Estrelas: 4/5
Livro: cortesia da autora para resenha.

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.




Ela não tinha Escolha, a não ser Escolher
Fabiana tem o emprego dos sonhos, 3 filhos lindos (Alex, Flávio e Nicole), uma família unida e amorosa e um marido perfeito que a ama mais que a vida. Sua vida é perfeita e segue uma rotina, trabalho, casa e vice-versa. Nos fins de semana eles se reúnem a família toda, tio, tia, mãe, pai, irmãos, cunhados e cunhadas, etc... É sempre assim.

Fabiana e seus cunhados tinham marcado de fazerem uma tatuagem no sábado... Um sábado que mudaria a vida dela para sempre. Fabiana foi acompanhada do marido que não curti muito tatuagens, mas essa será a sexta tatto da Fabi.
Chegando no estúdio,  o tatuador não conseguiria atender os três no mesmo dia e então encaminhou Fabi para outro tatuador e foi aí que ela conheceu ele, o homem que mudaria sua vida... Gustavo.
"Gustavo. Sim, esse era o nome dele. Um nome que ficou marcado na minha alma e no meu coração."
Foi amor a primeira vista, Fabi sempre duvidou se realmente uma pessoa poderia se apaixonar assim na vida real, apenas por um olhar. 
A intensidade do olhar foi indescritível e ambos sabiam que algo estava acontecendo. Gustavo então começa a tatuar a frase com desenhos de rosas escolhido por ela, "força é aprender a viver apesar da dor" mais tarde essa frase fará sentido na vida dessa mulher. Ele pediu para terminar a tattoo na segunda e ela concorda e foi para casa ansiosa para que a segunda chegasse logo, ela queria mais tempo com ele, queria perguntar se ele sentiu o que ela sentiu, se ele era casado, tinha filhos... Ela queria saber mais sobre ele.


05/08/2015

42 [ APRESENTAÇÃO ] Resenhista - Cristina de Azevedo

Olá pessoinhas!!!
É com muito prazer e alegria que eu apresenta para vocês a nova resenhista do blog, estou me referindo a Cristina de Azevedo. E para deixar tudo ainda mais perfeito e chique, a Cris é autora de 4 livros. Vamos conhecê-la e saber mais sobre seu trabalho?
Cristina de Azevedo nasceu em Foz do Iguaçu, onde viveu até os dezoito anos. Desde a infância era uma leitora assídua e ainda na adolescência descobriu sua paixão pela escrita, escrevendo seus primeiros poemas. Atualmente mora em São Jose dos Pinhais com seu esposo, estudante de Teologia na Puc-Pr, a escritora de literatura fantástica já escreveu quatro livro, dos quais dois já foram publicado. Acadêmica correspondente da ALAF- Academia de letras e arte de Fortaleza. 

VOCÊ PODE CONCORRER AO LIVRO NACQUA CLICANDO [ Aqui

Existe alguma saída, quando tudo que você mais amou lhe fora roubado? Depois de viver - a morte de seus pais adotivos na adolescência e um casamento frustrado o que Larissa mais queria era paz. Nem em seu pior pesadelo imaginou que teria sua vida roubada... Diante de tais circunstâncias, teve que aprender a viver novamente, e descobre que uma lenda antiga é na verdade, real. As cataratas do Iguaçu esconde um grande mistério, tudo que ela mais ama corre perigo, o futuro está em suas mãos. Porém, em Nacqua, o amanhã pode não existir.

Mil anos se passaram, e a Terra já não é mais a mesma coisa. O número de humanos diminuiu consideravelmente, e o número de robôs aumentou. Em meio a esse cenário, surge um robô feminino diferente dos outros, com alma de humano. Agora ela pode ser a chave para a eternidade tão sonhada pelos humanos. Em busca de grandes descobertas, Nicole embarca em uma aventura que revela amores do passado e uma batalha constante pela própria vida, onde viver pode ser um castigo.








04/08/2015

62 [ SORTEIO ] 1° Aniversário do blog Coleções Literárias


Olá pessoinhas... Hoje vai ao ar um mega sorteio para comemorar o niver do blog e quem vai levar o presente são vocês... Isso mesmo. Então quero ver todo mundo participando, até porque não é possível que entre esses 10 kits você não queira ganhar pelo menos um heim kkkk.
O Coleções Literárias estará completando 1 ano dia 29 de setembro, mas a festa já começou. Com a participação de alguns blogueiros, autores e editora o blog preparou um mega sorteio para comemorar. O presente quem ganha é você então não deixe de participar.
Sorteio: inicio |04-08-2015| término |01-10-2015|

10 Kits, 22 Livros e 10 ganhadores

Regras 
-Cumprir todas as regras obrigatórias.
-Ter endereço de entrega em território nacional.
- Preencher o formulário.
-Onde está visitar na opção do facebook, você deve curtir a página. 
-Deixe um e-mail válido nos comentários.

As primeiras opções são obrigatórias, o restante são chances extras, para destrava-las você deve cumprir as regras obrigatórias.


a Rafflecopter giveaway

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo