31/05/2015

16 [ DICA DE FILME ] Sniper Americano

Olá Pessoinhas!
Em primeiro lugar gostaria de dizer que não faço ideia de como fazer para falar desse filme. Não costumo assistir filmes de guerra, mas como no meu livro tem como um plano de fundo esse tema, eu comecei a assistir um ou dois filmes para tentar entender esse tema.
Meu marido ama filme de guerra, ele assistiu primeiro e depois disse que eu tinha que assistir e eu resolvi fazer a vontade dele, rs. E acreditem, só estou indicando esse filme aqui porque vale a pena vocês assistirem.
Assisti o filme quarta-feira, 27. Mas vamos deixar de papo e vamos ao que interessa.

Sniper Americano é baseado em uma história real e foi inspirado na biografia (o livro foi publicado pela intrínseca) do atirador considerado uma lenda na marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle. Esse homem, conseguia atirar em alvos mega distantes, matou mais de 150 pessoas durante as quatro vezes que esteve na guerra do Iraque.

Ele era um Cawboy, morava no Texa, mas sua vida mudou quando viu um noticiário na televisão onde falavam de um bombardeio à embaixada norte americana em 1998 e então Kyle resolve se alistar na marinha. 
Mais ou menos nessa época Kyle conhece Sienna em um bar, ele começam um relacionamento e logo resolvem se casar, ela engravida em seguida, mas antes da criança nascer Kyle é mandado para o Iraque.

28/05/2015

24 [ TAG ] Hambúrguer Literário


Oii Pessoinhas!
Hoje eu a Camila vamos responder uma tag super deliciosa e divertida que vimos no blog Penélope e Telemaco. Não sei quem é o criador da tag, mas que se manifeste nos comentários para te darmos os créditos. 
A tag consiste em relacionarmos livros a tipos de hambúrgueres. Vamos lá?

1- Hambúrguer sem gosto: Aquele livro sem sal, que não fez diferença nenhuma para vocês.

Taty                                                                  Camila
                       

26/05/2015

39 [ RESENHA ] Amor e Ordem - O Despertar

Titulo: Amor e Ordem - O Despertar
Autora: Daniele Fleur
Editora:Deuses
Páginas: 128
Estrelas: 4/5
Livro: cedido pela autora para resenha.
John Peter é um alemão que vive em São Paulo. Com os ensinamentos deturpados de seu avô Hans, que foi General da SS de Hitler, John se tornou líder de um grupo de skinheads neonazistas, tornando-se agressivo e cego pelas suas próprias doutrinas. Ao qual sai com seu grupo, espalhando violência pela cidade, pregando ódio e machucando a todos que atravessam o seu caminho; entretanto, tudo isso muda quando ele conhece Celenna, uma garota negra, e se apaixona por ela perdidamente.







Ele é nazista ... Ela é negra

Abril de 1945 em Munique na Alemanha. Tudo começa quando Margareth lê algo em um papel que a deixa completamente transtornada, mesmo sendo uma senhora ela sai correndo desesperada para impedir o marido de fazer o que está anunciado ali naquele papel misterioso. Hans, marido de Margareth é um nazista, general da SS de Hitler.
Ela entra desesperada no escritório do marido e eles começam discutir, quando a mulher chama Hitler de monstro Hans lhe dá um tapa no rosto, e depois dela dizer que faria de tudo para impedir que ele cometesse tal crueldade, Hans olha para o quadro de Hitler, pega a arma e friamente atira na cabeça da esposa.
Hans sente orgulho de si próprio, mesmo tendo amado a esposa. Ele coloca a arma nas mãos frias dela e diz para todos que a esposa cometeu suicídio por estar deprimida.

Dois dias antes de Hitler perder a guerra, Hans foge para o Brasil com o único filho (Manfred) e mais alguns amigos através de um submarino, para não serem preços e torturados pelo exercito vermelho.

24 [ APRESENTAÇÃO ] Primeira Colaboradora

Oi pessoinhas!!!
Hoje eu quero apresentar para vocês a primeira colaboradora aqui do CL. Vamos conhecer a Camila?




Camila Motterle, 18 anos, em um relacionamento sério há 1 ano e 5 meses, louca por livros de mitologia e ação, ama filmes de ficção cientifica, completamente apaixonada por animais, futura mamãe do Arthur Rodrigo, mora em Ji-Paraná-RO, apelidada carinhosamente de HOBBIT pelos amigos.






Eu e a Mila somos amigas a muito tempo, estudávamos juntas também até o ano passado. Acho que vamos nos divertir muito aqui e você vão ama-la, pois ela é a pessoinha mais fofa e meiga que já conheci.
Então! A Camila vai estar resenhando livros aqui, postando tutoriais de penteados, algumas receitas... Enfim, ela vai estar me ajudando no geral aqui no Cl. rsrs

Camila, Seja bem vinda meu potinho de mel.


Essa é nossa foto juntas na escola ano passado, tivemos que registrar nosso momento fim da seleção na época, pois agora temos que ler A Herdeira ainda né? rsrsrs

Bom! é isso pessoal, então vamos dar um oi bem caloroso e boas vindas para minha loira linda e não se esqueçam do Arthur que está dentro da barriguinha dela heim rsrs?

Beijinhos e até a Próxima

25/05/2015

11 [ PARCERIA ] Cristiane Broca

Olá pessoinhas!!!
Vamos conhecer a mais nova parceira do blog? Na verdade esse post está meio atrasado, mas ainda vamos lá.

Ângela Barros é uma jovem jornalista de vinte e um anos. Com um pai doente, endividada e lutando por um emprego que está lhe escapando pelas mãos, vê seu destino mudar após conhecer o também jornalista Marcos Andrade, que lhe faz a pergunta chave: Onde você se imagina daqui a cinco anos?A partir de então se inicia uma jornada na vida desta jovem batalhadora que, olhando para si mesma, decide marcar o tempo e assumir as rédeas da própria vida.  Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, ela irá descobrir que tudo tem a hora certa de acontecer, e que somente um amor guiado pelo destino será capaz de libertar seu coração das barreiras que o cercam.


23/05/2015

14 [ MÚSICA ] 5 Covers que amo.

Oi pessoinhas
Geralmente nos sábados eu indico filmes para vocês, mas hoje resolvi colocar mais música em suas vidas rsrsrs e também para dar uma variada né gente? rs.
De vez em quando eu assisto alguns vídeos de corvers, e selecionei 5 que mais gosto para compartilhar com vocês. Espero que assistam pelo menos um dos vídeos abaixo, rs. Vamos lá?

Just give me a reason - Sam & Kylee

Não canso de assistir esse vídeo. Acho incrível cada detalhe de cenário a estratégia da poeira que dá todo enfeite e efeito visual, mas e essas vozes MDS, perfeitas.

22/05/2015

32 [ RESENHA ] Beijada por um Anjo vol. 4 - Elizabeth Chandler


Titulo: Beijada por um Anjo - Destinos Cruzados vol. 4 
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Estrelas: 5/5
Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.


Contém Spoiler do livro 3


Confira as resenhas: 1, 2, 3

Recado: Não tem como os spoilers serem leves agora, então se você quer ler os livros não leia a resenha, mas se já leu o livro 3, não tem problema ler, pois essa resenha não contém spoiler do vol. 4.

Um ano depois... Será que o pesadelo acabou?

21/05/2015

39 [ FOTOGRAFIA ] 5 Aleatórias - Parte 1

Oi pessoinhas!!!
Eu amo fotografia, e resolvi compartilhar com vocês algumas fotos minhas. Tem algumas do final do ano passado, algumas do inicio desse ano e outras que tirei hoje. Vamos lá?
Torre Eiffel
Tirei essa foto hoje, aqui no quintal de casa mesmo, ficou linda né? *-*

Nescafé
Gente, eu odeio café, mas amo Nescafé com leite. Vai entender *-*

Lua
Tirei essa foto esse ano, mas não lembro o mês. Acredite ela está 100% original, não tem filtro.

20/05/2015

45 [ RESENHA ] Por que eu? - Sinélia Peixoto


Titulo: Por que eu? (Vol.1 Trilogia do Eu)
Autora: Sinélia Peixoto
Editora:Chiado Editora
Páginas: 493
Estrelas: 4/5
Livro: cedido pela autora para resenha.

Não colocarei a sinopse do livro aqui, pois contém spoilers e não quero que vocês fiquem chateados rsrrs. Vamos conferir a resenha livre de qualquer spoiler?
                           





Quem nunca fez a pergunta: "POR QUE EU?"

Beth é uma mulher de 28 anos, independente, solteira ha 4 anos, trabalha como recepcionista em uma empresa de construção civil, mas não aguenta mais um dia sequer no trabalho. Então ela decide que em 2013 vai recomeçar do zero e reconstruir sua vida.
Suas amigas Leka, Alana, Carol, Dana e Joana decidem que Beth e elas devem passar o reveillon em Porto Seguro para se divertirem ao máximo. 
Pelo que deu para entender já é uma marca desse grupo de amigas fazerem um tipo de desafio nesses tipos de encontros, desafios tipo ficarem com o máximo de caras que conseguirem e a perdedora paga o motel das outras. É claro, Beth sempre perde, pois não consegue beijar um cara antes de conhecê-lo melhor. Mas ela decide que sua vida será diferente em 2013 e que vai se entregar e se divertir.

Em meio a uma festa, e completamente bêbada ela começa a beijar loucamente um cara que nunca viu na vida. No outro dia ela está sentada em um banco admirando as estrelas e esse mesmo homem senta ao seu lado e depois disso eles não se desgrudam mais.
Antônio passa a frequentar a casa da Beth assim como ela começa a frequentar a dele. Ele é advogado e ajuda Beth a organizar sua vida. Ela decide largar o emprego que odeia, e começa fazer cursinhos, mas sua vida financeira vai ficando ruim e ela começa a entrar em crise, em desespero, pois não aceita ser controlada, nem sustentada por Antônio.

19/05/2015

48 [ TAG ] Amo / Odeio

Olá pessoinhas!
Hoje trago para vocês uma tag bem divertida e descontraída que me permite falar mais sobre a minha pessoinha rs. Fui indicada a primeira vez pela Ketelyn do blog Livros para o Chá Cinco, mas acho que esqueci de responder e então ontem a Diana do blog Meu Vicio em Livros em indicou novamente e então estou aqui para responder. Não sei quem criou a tag, mas que o criador se manifeste nos comentário para que eu possa colocar os créditos.

Regras: 1º Citar 10 coisas que ama e odeia. 2º Indicar 10 blogs 3º Colocar a imagem da tag 4°Colocar o link de quem te indicou.
 10 Coisas que amo 

1- Família
Acho que todo mundo sabe que em primeiro lugar vem Deus, depois família, amigos e tal. Amo minha família, minha mãe, meu marido, meus irmãos... Todos. Amigos entram aqui também, pois somos uma família.
2- Gatos
Eu gosto muito de cachorros, quanto mais filhotes, amo filhotes, mas tenho uma paixão por gatos.
3- Chocolate
Quem não ama chocolate fora a minha irmã?
4- Guaraná da Amazônia 
É um tipo de suco, não dá para explicar. Eu tomaria guaraná da amazônia até morrer rsrs.

18/05/2015

21 [ PARCERIA ] Larissa Barros Leal

Olá pessoinhas lindas!!!
O post de hoje é sobre mais uma parceria que o CL fechou com uma autora lindíssima, na verdade já faz um tempinho que a parceria foi fechada, mas eu esqueci de anunciar aqui, então... Vamos lá?


Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

||Comprar||

17/05/2015

13 [ DICA DA FILME ] A Fera

 
Oi pessoinhas. Hoje o post é uma dica de filme super legal  acho que vocês vão gostar. Sei que esse post deveria ter sido postado sábado, mas me perdoem...Enfim. Vamos conferir?

Kyle Kingson é um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Mora apenas com o pai que não dá a minima atenção para o filho e aí podemos notar de onde ele herdou essa crueldade toda. 
Kyle me irritou muito, o cara se acha de mais, o gostosão, bonitão... ajoelhem-se diante de mim, aff. Tem um discurso que ele faz que eu quase vomitei de tédio. (Desculpe a palavra), eu só queria entrar na tela do pc e falar "Eii seu idiota, se toca".
 
Enfim, no meio desse discurso uma garota toda esquisita que é vista como bruxa para todos no colégio diz que ele é ridículo e que não concorda com o que ele diz. E então o bonitão resolve se vingar dela, por ser tão atrevida, ele a convida para uma festa. mas a Kendra (garota bruxa) percebe que tem algo de errado ali e decide alertado para não mexer com ela. Mas ele não liga para o que ela fala e então a garota lança uma maldição no bonitão do Kyle e aí ela fica uma belezura (Estou sendo irônica), pois o cara fica feio pra caramba.
 

15/05/2015

12 [ TOP 5 ] Personagens Femininas Favoritas - Livros Parte 1

Olá pessoinhas queridas no meu coração, pois é eu sumi ontem né? Mas hoje estou aqui heheheheh.
Lembram do post que eu fiz algum tempo atras onde eu citei 5 personagens masculinos que eu considero meus favoritos? Lembram que eu prometi que iria fazer um post com contando minhas personagens femininas favoritas, pois os meninos iriam ficar entediados com o post anterior né kkkk Então para a felicidade dos rapazes aqui está o top 5 personagens femininas favoritas parte um. Vamos conferir?

Minhas escolhas não seguem necessariamente essa ordem, amo todas.
Sky
É claro que Um caso perdido não ficaria de fora. Quem leu não consegue não amar essa personagem incrível, que fala tanto em constrangimento e faz cada coisa que passamos vergonha por ela kkkk, mas é uma garota que não abaixa a cabeça quando alguém aponta o dedo para sua cara e diz coisas que deixariam qualquer garota as prantos... Sky, você é a garota kkkk.

13/05/2015

6 [RESENHA] Beijada por um Anjo vol. 3 - Elizabeth Chandler


Titulo: Beijada por um anjo 3 (Almas gêmeas)
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 187
Estrelas: 5/5


Almas Gêmeas - Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

AVISO: Contém spoilers do vol. 2


Será que Tristan cumpriu sua missão?


Bom! Agora fica impossível não soltar spoilers, pois esse é o terceiro livro da série e todo o mistério da estória já é desvendado. Então se você ainda deseja ler o livro 2 da série não leia essa resenha. Mas se você já leu o segundo não tem problemas em ler esse, pois não soltarei spoilers do livro 3.

12/05/2015

16 [ CAIXA DO CORREIO ] #6 Abril 2015

Oii pessoinhas! Sei que no post de ontem eu disse que hoje eu iria postar a resenha do livro beijada por um anjo 3, mas como estou atrasada com a caixinha do correio decidi que amanhã posto a resenha ok?
Bom! gravei o vídeo no inicio do mês, mas enrolei para postar ele no canal, mas já está lá heim, se quiserem assistir lá fiquem a vontade, não esqueçam de clicar em gostei, se inscrever no canal e compartilhe se você gostar. YOUTUBE.

11/05/2015

20 [ PARCERIA ] Ana Carolina Delmas

Oi Pessoas lindas do meu coração!
O post de hoje é sobre mais uma parceria que o CL fechou com mais um talento nacional, Ana Carolina Delmas, autora do livro Sangue Azul. Eu estou muito feliz pela parceria e encantada com a capa desse livro. Vamos conhecer mais sobre a autora e do livro?



Sangue Azul - Olívia Spenser era uma garota comum. Ou ao menos era o que pensava, até conhecer Nicolas e descobrir que ele e o mundo à sua volta não são o que parecem ser. Mas aceitar esse novo universo não será o mais difícil. Acompanhando o verdadeiro despertar de sua vida, um grande perigo rondará sob a forma de uma profecia e de um inimigo cruel. Depois que tudo ganhar um novo sentido, ela terá que treinar habilidades e lutar com todas as suas forças para defender aqueles a quem ama. Fugas, batalhas, descobertas e sacrifícios serão feitos em busca do equilíbrio entre o bem e o mal. E por um mundo em que o verdadeiro amor possa viver em paz.


10/05/2015

14 [ TOP 5 ] Melhores Mães Literárias


Oii pessoinhas!!!
Hoje é o dia das mãe heheheheeh e eu resolvi fazer um post com as 5 melhores mães literárias que encontrei nos livros que eu já li.  Foi muito difícil classificar as mães literárias, mas com muita dificuldade eu consegui, mesmo achando que todas são perfeitas e merecedoras... Elas são Mães <3  ... Vamos conferir?

5º Lugar
 
Quem leu o livro vai entender perfeitamente o motivo que me levou a colocar a mãe do pequeno August nesse top 5. Quem ainda não leu a resenha confira.

09/05/2015

8 [ DICA DE FILME ] A TROCA |Especial dia das Mães|

Oi pessoinhas lindas e queridas do meu coração!

Como o dia das mães é amanhã, e hoje sempre indico filmes, vou indicar um filme em homenagem as mães. O Filme não é nenhuma comédia nem algo parecido, é um filme de certa forma muito triste, mas que representa muito bem o amor de uma mãe por um filho. Quem tiver a chance de assistir eu recomendo que assista.


Direção: Clint Eastwood
Elenco: Angelina Jolie
Nome Original: The Changeling
Ano: 2009
Duração: 141 min
País: EUA
Gênero: Drama e Suspense
Nota: 5/5

Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

O filme é baseado em fatos rais e estrelado por nada mais nada menos que a diva Angelina Jolie que interpreta Christine Collins, uma mãe solteira na década de 1920 em Los Angeles. Christine voltava do trabalho quando descobriu que seu filho Walter de apenas 9 anos tinha desaparecido.


O Reverendo Gustav Briegleb espalha o caso de Christine e critica o Departamento de Polícia de Los Angeles por sua incompetência, corrupção e punições extrajudiciais infligidas pelo esquadrão liderado pelo Capitão James E. Davis. Vários meses depois do desaparecimento de Walter, a política informa Christine que ele foi encontrado vivo.

O reencontro entre mãe e filho é em local publico para que todas ali presenciasse o momento, mas Christine afirma que aquele não é seu filho, e aí vira uma confusão pois o menino confirma que ele é Walter e que ela é sua mãe, O Capitão J. J. Jones, chefe da divisão de menores da polícia tenta convencer a mulher que aquele é seu filho e pede para ela leva-lo para casa e esquecer tudo.
Christine continua insistindo que aquele não é seu filho e que as diferenças físicas são enormes, seu filho era maior e não era circuncidado, mas Jones diz que quem o sequestrou tinha circuncidado ele e que ele sofreu traumas que reduziu sua espinha. 
Ela não desiste de provar que aquele menino não é Walter e acaba sendo internada por Jones em uma ala psicopática. E aí que Christine aprende que mulheres que desafiam o sistema não sobrevivem para contar sua história.

08/05/2015

12 [PARCERIA] Giz Editorial

Oi pessoinhas!
Quero dividir com vocês a minha felicidade. Hoje venho anunciar que o Coleções Literárias fechou parceria com a editora Giz Editorial. Eu fiquei muito feliz de ver o nome do meu blog da lista de classificados. Mas vamos ao que interessa.


      
          
Giz Editorial é uma empresa moderna, 100% brasileira, atuando desde 2005 no mercado editorial. Ela traz, na própria marca, uma árvore, a sua filosofia de crescimento contínuo e proficiente, que visa levar ao leitor obras saudáveis, divertidas, instigantes e elucidativas da literatura nacional e mundial.
Para a Giz Editorial, cada livro é um traço produzido com paixão, cuidado e dedicação. E, ao contrário dos traços do giz de quadros negros, estes possuem a permanência das obras de qualidade, que ficarão por muito tempo na memória do leitor.


Conheça alguns livros lançados pela Giz Editorial


       

06/05/2015

27 [ RESENHA ] A Escolha - Nicholas Sparks


Titulo: A Escolha
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Estrelas: 4/5

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Uma história de amor, esperança e transformação!

Eu sou muito fã do tio Sparks, mas ainda não tive a chance de ler todos seus livros lançados no Brasil, mas já li 7 e A escolha foi um deles. Li o livro em 2013 então vou tentar colocar aqui na resenha tudo o que eu conseguir lembrar.
Travis Parker é aquele típico personagem literário que não quer um relacionamento amoroso fixo e sério. Ele é daqueles caras que tem todas as mulheres em seus pés, mas que não quer nada de compromisso. Tem uma profissão que ama (veterinário), uma casa beira-mar, amigos fieis e companheiros. Mas sua vida muda completamente no dia que Gabby, sua nova vizinha aparece na sua porta.

05/05/2015

12 [ LEITURAS DO MÊS ] Abril 2015


Oi pessoinhas.
Bom! eu ia gravar um vídeo falando um pouco sobre minhas leituras do mês de abril, mas não sei se vocês sabem, mas eu moro no sítio e como estão fazendo represas aqui, o barulho das maquinas trabalhando é muito alto e vocês não conseguiriam me ouvi no vídeo. Infelizmente ainda não tenho uma câmera boa e nem um sistema de iluminação para gravar a noite então, eu vou falar das leituras de Abril aqui no post mesmo kkkk. Vamos lá?

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo