30/04/2015

8 [ NOVIDADES ] - Galera Record Lança 1° livro da série The Originals

THE ORIGINALS VIROU LIVRO

A editora Galera record está lançando o primeiro livro "Ascensão" da série The Originals. (Pirando). Vou falar um pouco sobre a minha animação depois da sinopse. Vamos conferir?


Gente!!! Os Mikaelson estão chegando!

Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.

28/04/2015

14 [RESENHA] Bodas de Cristal - Laury Alves

Titulo: Bodas de Cristal
Autora: Laury Alves
Editora: Cata-vento
Páginas: 187
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.

Tudo o que ela queria era um conto de fadas, mas acabou descobrindo que o "Felizes para sempre" era mais difícil do que imaginava.
Raquel passou a vida desejando seu “Felizes para sempre” e lutando por ele. Encontrou o amor da sua vida e teve o casamento dos seus sonhos, mas será que tudo isso era real?
Traída na sua tão sonhada Lua de Mel, a realidade lhe mostrou ser mais cruel que seus amados contos de fadas. Precisando recomeçar, mas sem saber como fazê-lo, ela se encontra presa em outro país sem chance de retornar ao conforto da sua casa.

||Comprar||


Você acredita em conto de fada?


Raquel sonhava com um conto de fada e encontrou o amor da sua vida, ou pelo menos era o que ela imaginava. Seu casamento foi realizado com sucesso, foi o casamento dos seus sonhos, tudo parecia perfeito, até ela receber um tapa na cara da cruel realidade.

Em plena lua de mel Raquel flagrou o marido na cama com a camareira do hotel onde estavam hospedados, neste mesmo instante seu conto de fada transformou-se em um conto de terror. Ela arrumou as malas e resolveu voltar para o Brasil.
No aeroporto ela se depara com todos os voos cancelados. Raquel está irritada, cansada, transtornada e com vontade de desaparecer o mais rápido possível daquele lugar. Então ela resolve encher a cara naquela manhã no intuito de esquecer as ultimas 24 horas da sua vida.

Ela se aproxima da lanchonete e pede para a atendente a bebida mais forte que eles tiverem, a funcionaria estranha o fato e diz ter apenas café. 
Essa é uma cena mega engraçada, pois ao lado da Raquel tem um homem tomando chá que dá algumas risadinhas e isso a irrita muito, ela nunca viu o cara, mas suas respostas é hilária.
-Desculpe, por acaso falei com você? Acho que não.                                                                         - Não teve um dia bom? - O homem do chá perguntou e eu não consegui não rir.                       - Eu acabei de pedir uma dose de álcool e não é nem meio-dia, você acha mesmo que eu tive um dia bom? [..] Peço álcool e recebo café. Que dia maravilhoso.
Ele continua tentando puxar papo com ela da maneira mais calma e educada e ela chega ferver o sangue de raiva e uma de suas resposta que me fez gargalhar foi essa.
- Cara, sério! [...] Você poderia, por favor, calar a boca?.

12 [ENTREVISTA] Carine Raposo | Responde


Hoje o Coleções Literárias entrevista Carine Raposo, autora do famoso livro O Penhasco (Resenha), Spin-Off A Sombra e o mais novo lançamento Olhar de fogo. Quem leu ou ainda quer muito ler os livros dessa autora talentosa confira a entrevista.
Carine nos conta um pouquinho sobre a continuação de O Penhasco. Confira!

CL: Quem é Carine Raposo?

CR: Resumidamente, sou uma eterna adolescente, fatalmente atraída por mistérios, apaixonada por romances, fã de sagas com HP, Fallen, Hush Hush, os livros do Stephen King... E costumo brincar que ouço as vozes dos personagens na minha cabeça! rs

CL: Qual é o seu livro favorito? 

CR: Nunca consigo escolher um como favorito, mas posso falar de três livros que mexeram com as minhas emoções como poucos livros conseguem fazer: Olhai os Lírios do Campo, O Peso do silêncio e O Caçados de pipas. 

CL: Qual foi sua inspiração para escrever O Penhasco? 

CR: O Penhasco era um lugar que eu gostava de imaginar antes de dormir. A paisagem surgiu uma noite em meus pensamentos, enquanto eu observava uma árvore que fica de frente para a minha janela. 
Eu passei algumas semanas assim, digamos que “viciada” no Penhasco, até um personagem invadir minha imaginação. Bem parecido com a forma que ele aparece para a Liza no livro. Daí em diante, só parei de escrever ao concluir a história. Eu levei nove meses para finalizar o livro. 

27/04/2015

8 [DIVULGAÇÃO] Olhar de Fogo - Carine Raposo

 LANÇAMENTO
Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos
por trás daqueles olhos de fogo, ela entra.
Só não imaginava que essa escolha, a faria descobrir muito mais do que gostaria.
Pois há algo errado com ela.
Um ritual terá início.
Planos macabros entrarão em ação.
E em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel.
O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos.
Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu.
Entre. E seja bem vindo a mansão.
Apenas tome muito cuidado com seus olhos.
Hannah não seguiu meu conselho e acabou pagando caro por isso.


25/04/2015

14 [DICA DE FILME] Remember me (Lembranças)




A VIDA É FEITA DE
MOMENTOS


O filme começa com o assassinato da mãe da Ally Craig em 1991. Dez anos depois, Ally é uma jovem linda, mora com o pai policial e estuda em uma universidade onde conhecerá Tyler.

Tyler tem um relacionamento horrível com o pai (Chales), tudo ficou pior depois do suicídio do irmão mais velho. E o filme vai girar em torno desse relacionamento conturbado entre pai e filho. Sei que a capa mostra um casal, e realmente haverá um romance, mas as cenas entre Tyler e Charles são as mais emocionantes, na minha opinião.
Tyler também tem uma irmã, (Caroline) uma garotinha encantadora que também não tem a atenção do pai e o irmão fará de tudo para que essa relação entre ela e Charles seja melhor que a sua com ele. 
Esse também foi um ponto tocante na história, Tyler defende a irmã com unhas e dentes. Ela sofre bulling na escola, e tem uma cena que eu não canso de ver quando Tyler a leva para a escola, entra na sala e a acompanha até a carteira e o resto não vou contar para não estragar a surpresa kkkkk.

Tyler tem um colega de quarto, Aidan. Em uma noite os dois acabam entrando em uma briga e se metem em um problema com policial Neil (pai da Ally, a garota que citei no inicio).

Depois disso, Aidan descobre que Ally é filha do tal policial e faz uma aposta com Tyler, e a aposta é Tyler sair com ela e conquista-la e assim eles se vingariam do policial. Com muito custo e insistência ele topa e aí vocês já sabem no que esse tipo de aposta acaba dando no final.
Ally foi muito resistente, mas topou sair com Tyler sem nem imaginar que tudo se tratava de uma vingança contra o pai dela. Entre um encontro e outro eles se apaixonam daquele jeito deles. E em uma noite ela acaba dormindo na casa do Tyler e quando volta para a casa do pai, rola uma discussão, um tapa na cara e ela arruma a mala e resolve morar com Tyler e Aidan.

24/04/2015

15 [RESENHA] Beijada por um Anjo vol.2 - Elizabeth Chandler

Titulo: Beijada por um anjo vol. 2 (A força do amor)
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Estrelas: 5/5
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.

AVISO: Contém pequenos Spoilers do Vol, 1



"Ivy não acredita mais em anjos... logo agora que Tristan tornou-se um"

Um mês se passou depois do acidente em que Ivy perdeu o namorado Tristan e um mês também que deixou de acreditar em anjo, pois estes não salvaram o amor da sua vida.  Ela tenta prosseguir com a vida com a ajuda e amor dos amigos e família. Também se dedica muito ensaiando para a apresentação de piano no festival de Artes de Stonerhill. 
Ivy começa ter pesadelos onde a cena do acidente se repete se misturando com o suicídio da Caroline mãe de Gregory e ex-mulher de Andrew (marido da sua mãe). Toda vez que acorda em panico é tranquilizada nos braços de Gregory.

Enquanto isso, Tristan tenta com todas as formas se comunicar com a amada, e para isso conta com a ajuda da Lacey, um anjo experiente. Lacey era uma cantora famosa, mas agora é um anjo, um anjo meio louca kkkkk dei diversas gargalhadas com ela.
Lacey ensina Tristan a canalizar energia e voltar ao passado, ao fazer isso ele escolhe voltar no dia do acidente que trouxe sua morte e descobre que não foi um acidente e sim um assassinato. Agora quem queria tirar sua vida?

23/04/2015

18 [TOP 5] Personagens Masculinos Favoritos - Livros Parte 1

Oiiie pessoas queridas e amadas do meu coração. Hehehehehe
Hoje o post é sobre meus personagens favoritos, é claro que tive que separar o post em partes, pois seria impossível escolher apenas 5, então no decorrer nos meses vou estar voltando com esse post. Alguns serão personagens de filmes etc. Vocês vão entender. Mas chega de enrolação e vamos logo ao que interessa.

22/04/2015

28 [RESENHA] Atração Explosiva - Shirlei Ramos

Titulo: Atração Explosiva
Autora: Shirlei Ramos
Editora: Independente (selo PL)
Páginas: 297
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.
Isabella e Brian são vizinhos desde a infância. Porém, isso não significa que eles sejam amigos. Ou inimigos. É complicado. Os dois juntos são nitroglicerina de pura atração e repulsa. Uma bomba de tensão sexual prestes a explodir.
E a explosão parece estar próxima...
Brian está sendo assediado por uma das alunas da academia onde trabalha como professor de musculação. Ele já tentou de tudo para fugir do assédio. A mulher não desiste. Para complicar, terá uma festa na academia, e Brian não tem uma acompanhante para levar. A possibilidade de ficar com a mulher insistente num ambiente no qual a barreira entre professor e aluna não é tão clara assombra o cara. A não ser que...
Será que Isabella toparia fingir ser namorada de Brian por uma noite? E será que o fingimento não poderá reviver desejos e lembranças que os dois juraram enterrar para sempre?






"Os opostos se atraem... Nunca foi tão verdadeiro"

Isabella e Brian são vizinhos desde pequenos, mas nunca conseguiram sequer ter uma conversa que não terminasse em briga ou sexo. Ela foi criada pelos avós (Marília e Norberto) um casal muito rigorosos que criaram a neta debaixo de uma ditadura doentia. Isa nunca namorou, nunca teve uma vida normal. Sua vida sempre foi estudar e rezar (regras de seus avós). Aos 24 anos ela ainda é submetida ao controle de Norberto e Marília.

Brian tem 26 anos, é um homem bonito daqueles de deixar mulheres babando, é professor de spinning e musculação. Um homem com fama de mulherengo, mas seu coração bate mais forte mesmo pela vizinha, uma japinha geniosa com quem tinha uma relação de cão e gato. Brian mora com a mãe Fernanda e a irmã mais nova Camila, seu pai (padrasto) morreu a algum tempo e ele passou a ser o homem da casa, seu pai biológico nunca quis saber dele.

Isa e Brian tem muita coisa em comum, mesmo que eles não admitam isso, mas ela foi deixada com os avós pelos pais que foram morar no Japão em busca de uma vida financeira melhor, a mãe morreu em um acidente e o pai resolveu construir uma família por lá e ignorar o fato ter uma filha no Brasil. 
Os dois sentem uma atração explosiva pelo outro, mas não conseguem ter uma conversa normal sem que esta acabe em uma briga. 

Depois de um dia cansativo de trabalho Isabella chega em casa cansada e se depara com Brian no caminho, que lhe faz uma proposta... Fingir ser sua namorada para tentar tirar do seu caminho uma aluna mais velha que não sai do seu pé. E a resposta imediata já podem imaginar.
- Isabella, eu quero que você banque a minha namorada.
- Sua namorada?! Você bebeu ou cheirou, Brian? Marte se tornará habitável antes de eu aceitar ser sua namorada. Somos total e completamente incompatíveis. Como gelo e fogo. Água e óleo.
- Foda-se! Não quer ajudar, não ajude Isabella. Nem sei por que pensei em você para pedir esse favor. Sou um masoquista, é isso.

21/04/2015

10 [TAG] 4 Elementos

Oiie pessoas. Hoje o post é sobre uma tag muito legal. Veja a tag original aqui, quem traduziu foi a Babi Lorentz. Vamos conferir minhas respostas?
ÁGUA
1- Encontre um livro com o elemento água na capa.
2- Encontre um livro com a cor azul.

  

20/04/2015

2 [DIVULGAÇÃO] Verdadeiros Laços - Rose Elizabeth Mello

Oii pessoas!
Hoje venho divulgar o mais novo lançamento da autora Rose Elizabeth. Ela já é parceira aqui do blog, quem quiser ver o post de parceria e conhecer um pouco mais a autora é só clicar |aqui|.

Sinopse: Três amigas inseparáveis e de personalidades distintas veem suas vidas tomarem rumos completamente opostos após serem confrontadas com acontecimentos inesperados. Em meio a encontros e desencontros, sorrisos e lágrimas, Rhanya, Maria Clara e Laura aprenderão que o amor e a amizade podem superar qualquer obstáculo e que os verdadeiros laços de afeto são capazes de atravessar o tempo, pois jamais são desfeitos. Uma história encantadora sobre o poder da amizade sincera e os verdadeiros valores da vida.







12 [DIVULGAÇÃO] Antologia - Mauricio Coelho

Olá galerinha!
Recebi um e-mail do autor Mauricio quarta-feira. Ele pediu que eu o ajudasse na divulgação de seu trabalho independente. Achei a iniciativa dele incrível, pois o autor está a procura de pessoas que estejam interessadas fazer desse projeto algo possível. 

O que eu estou tentando dizer é que você que escreve contos mitológicos e tal poderá ter o seu conto no livro do Mauricio sem ter que pagar pela inscrição ou publicação. É isso mesmo, você não leu errado. A pessoa que tiver seu conto aprovado pelo autor não pagará nada para ter seu conto adicionado na antologia Seres Amazônicos ou Épicos Homéricos.
Essa é uma oportunidade única, acho que até eu vou tentar escrever um conto, quem sabe a sorte sorri para mim não é mesmo? kkkkk


Sinopses: O coração de uma floresta guarda mistérios que nenhum ser humano jamais seria capaz de imaginar. Longe da luz das cidades e do barulho dos carros, lendas sobre os mais diversos assuntos divertem e assustam os moradores desse mundo selvagem. Quais são os mistérios que cercam uma floresta intocada? Isso você descobre na antologia Seres Amazônicos
-
A mitologia grega está presente em vários costumes da sociedade atual. Sua influência vai desde nossos esportes até nome de ossos humanos e nomes científicos de espécies. Seus conjuntos de mitos são inspirações para dezenas de filmes ao longo do tempo. No entanto, esse é um assunto insaciável e inesgotável. A mitologia grega abre espaço para a antologia Épicos Homéricos, em homenagem a um dos poetas da Antiguidade.







Se você ficou interessado (a), leia o regulamento e boa sorte

18/04/2015

18 [DICA DE FILME] Agora e para Sempre


Oiiie pessoas! Hoje o post é uma dica de um filme mega legal, romântico, fofo, triste, reflexivo e muito mais. Vamos conhecer a história da Tessa. Bora?

Tessa Scott é uma garota de 17 anos diagnosticada com leucemia em estado terminal e cansada de passar pela tortura de diversos tratamentos ela resolve viver o resto de seus dias como uma pessoa normal e saudável. O pai sem saber mais o que fazer resolve respeitar a escolha da filha.
Fiquei muito angustiada diversas vezes juntamente com o pai da Tessa, ele cuida da filha e do irmãozinho sozinho, pois a mãe não conseguiu aguentar a situação que a filha estava, e não consegue ser responsável, então o pai da Tessa é o único que sempre esteve ao lado da filha, mas Tessa não é uma garota que colabora tanto assim com o pai. 


O motivo é que Tessa tem uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Coisas do tipo (Sexo, droga, tatuagem, roubar ) esse tipo de coisa deixa o pai dela LOUCO e o coitadinho sofre tanto, tanto, tantoo que corta o coração. Tessa tem uma amiga, Zoey que vai ajuda-la a concluir a lista.


Adam, vizinho de Tessa surge na vida da garota de uma maneira intensa e linda. Ele também ajuda Tessa cumprir alguns dos itens da lista, não os absurdos, ele também é o motivo da lista ser mudada, o motivo de Tessa ter conhecido o amor.


O relacionamento dos dois é incrível, mas Adam não é o príncipe encantado perfeitinho desde o inicio. Tem uma cena onde eu quis gritar com ele, por ter bancado o babaca e não ter conseguido lidar com a situação como homem, como pessoa. Mas poxa, não era uma cena fácil de encarar e tudo era muito recente entre eles. Mas o que ele faz em seguida é de derreter o coração de qualquer mulher, até mesmo um coração de ferro.


O que mais gosto na Tessa é sua força, determinação. Enquanto todos a sua volta desaba, ela se mantem forte, pelo menos por fora. Se não me engano, ela chorou uma única vezes durante o filme todo, e isso aconteceu quando mais ninguém estava ao seu lado para vê-la desabar. Tessa vive a vida intensamente sem medo, sem ligar para o opinião dos outros, mas o que mais me incomodou nela, foi a forma de tratar o pai, ela usa palavras doloridas como.
- Você não manda em mim.
- Eu posso mandar, sou seu pai.
- Não por muito tempo. 

17/04/2015

1 [NOVIDADES] Sou Resenhista no blog I Love my Books

Oii pessoas. O post de hoje é sobre uma novidade na minha vida. Eu, Taty Salazar aceitei o convite da Silvana do blog I Love my Books para ser resenhista do blog, heheheheehehe. Então, em breve vocês poderão acompanhar minhas resenhas lá no ILMB também.
Estou muito feliz e torcendo para que tudo dê certo.

Esse é o banner do blog onde agora sou resenhista
I Love My Books - Blog Literário

4 [TOP 5] Quotes #1

Oii pessoas. Fiquei pensando no que preparar hoje para vocês e como já tinha umas imagens com quotes literárias prontas que eram para estar no blog a um tempo, decidi postar hoje. 






16/04/2015

4 [PARCERIA] Sophia G. Paiva



Sophia G. Paiva é o pseudônimo usado por Aline Paiva e Patricia Gurjão.
Nos conhecemos pelo Facebook, em um grupo literário, e o amor mútuo pelos livros fez como que a parceria surgisse.
Começamos a escrever juntas o nosso primeiro romance chamado "Outra Vez" no início do ano de 2014 e disponibilizamos os capítulos na plataforma Wattpad.
Ainda quando estávamos escrevendo este livro, outras ideias surgiram e estão sendo colocados em prática, alguns projetos são os livro: Outro Olhar, Outra Chance, Amor Real, Despedaçada, entre outros.




Emily Drake tinha tudo que desejava, ex-modelo com renome internacional, dona de uma famosa grife de lingeries. Tudo estava perfeito até que seu marido, Olin Drake, morre em um acidente.
Ash Grant amou apenas uma mulher em toda sua vida, ela revirou seu mundo sem nem mesmo saber que ele existia, seu sonho materializado e esposa do seu melhor amigo. Quando seu amigo faleceu, ele viu a oportunidade de tê-la, mas Ash guardava muitos segredos.
Segredos que podem destruir tudo que Emily sempre acreditou. Será que os mistérios do passado deixarão o verdadeiro conto de fadas finalmente acontecer?

15/04/2015

13 [RESENHA] Beijada por um Anjo vol.1 - Elizabeth Chandler

Titulo: Beijada por um anjo vol. 1
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Estrelas: 5/5
O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons.  Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.

A água, era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela a aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.
A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.
Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

Ela acredita em anjos, Ele não... Tristan não imaginava que esse seria um problema.

Ivy sempre acreditou em anjos, mas sua crença cresceu ainda mais quando caiu em uma piscina quando era pequena e através de uma prece, foi salva por seu anjo favorito, Tony o anjo das águas. Desde então ela não liga para o que as pessoas dizem sobre sua crença em anjos.

Tristan é um garoto bonito e popular, é o nadador mais cobiçado da escola por todas as garotas, mas Ivy parecia não ligar para ele... E sim, é por ela que ele se apaixona. Ele ama a água e ela tem pânico, e esse é o ponto que une os dois. 
Depois de um pequeno acontecimento com Ivy e a piscina da escola, Tristan se dispõe ensina-la a nadar e entre uma aula e outro a amor entre eles vai brotando e crescendo.

A mãe de Ivy casa com o pai de Gregory (Andrew), um garoto convencido que estuda na mesma escola que Tristan e Ivy. Depois do casamento Ivy, a mãe e o irmão Philip (um garotinho amorzinho) vão morar na mansão do pai de Andrew, um homem muito rico. 

O livro começa com um flashback de um acidente de carro e então a cena é interrompida até voltar ao ponto inicial (do flashback) e então prossegue novamente. 

6 [LIVRO X FILME] A Culpa é das Estrelas

Oiii pessoas!
Quem leu a resenha que fiz do livro ACEDE, sabe que eu prometi fazer uma comparação do livro com o filme. Então, como sou uma mulher de palavra (mega risos) aqui está o post da comparação, mega atrasado, eu sei kkkkkk. Vamos lá?
Obs: Não vou fazer uma resenha, pois todo mundo está cansado de saber como a história de Hazel e Gus começam e terminam. Ok? ... OK (Não resisti)


Eu li o livro em janeiro de 2014, e não tinha a menor ideia do que se tratava. Quero fazer uma confissão (eu pensava que acede era uma história tipo o diário de Anne Frank) juro. Então imaginam a confusão quando eu comecei a ler e me deparei com uma história completamente diferente. (Me julguem por não ter lido a sinopse).

Bom! Eu demorei MUITO para terminar de ler o livro. E juro que esperava muito mais. A menina que me indicou o livro disse que era maravilhoso e tal, mas eu achei uma história meio que, não tão MARAVILHOSA assim. 


CONTEM SPOILER

Se analisarmos bem vamos perceber que o livro conta a história de uma garota com câncer em estado terminal que se apaixona por um garoto que também tem câncer, eles fazem uma viajem e tem o lance do escritor favorito da Hazel que está ali para o livro não ficar tão vago, para ter assunto para os personagens (sei lá). A única coisa que realmente fez com que o livro virasse modinha foi o fato da morte inesperada no final. João Verde fez com que seus leitores se preparassem psicologicamente para a morte da Hazel, aí ele vai a mata o Gus. PUTZ, mas esse é o único motivo de Acede ser um livro tão amado. (Perdoem minha grosseria ou melhor, sinceridade, eu sou uma fã de acede, mas estou mais para fã do filme).

13/04/2015

16 [TOP 5 ] Livros que "Abandonei"


Oiii pessoal.
O post de hoje é sobre 5 livros que eu abandonei. Mas que estão na minha lista de desafio de 2015.

UM CONTO DO DESTINO
Eu acho que cheguei ler 250 páginas (lembrando que o livro tem 620 páginas) e teve um acontecimento no livro que me deixou put* da vida e eu resolvi deixar para ler o livro mais para frente... é eu abandonei, mas ainda vou ler.

11/04/2015

20 [TAG] 7 Coisas

Oii pessoal!
Eu fui indicada por algum blog para responder essa tag mais juro que não lembro mais quem foi kkkkk faz tempo. Mas resolvi responder hoje. Vamos lá?


Sete coisas para fazer antes de morrer

1- Fazer uma faculdade que eu realmente goste e me orgulhe
2- Publicar meu livro.
3- Conhecer Paris ou Estados Unidos e visitar minha tia na Espanha
4- Aprender tocar violão e piano.
5- Aprender inglês.
6- Ter uma casa própria.
7- Conhecer o mar.
Sete coisas que eu mais falo
Pedi a ajuda do meu marido e ele disse que eu falo mais essas palavras
1- Amô.
2- Livro.
3- Internet.
4- Top.
5- Mãe.
6- Floquinho e Gordo (meus gatos).
7- Blog.

10/04/2015

12 [RESENHA] Reencontro - Leila Krüger

Oiiii leitores. Eu sei que sumi, desculpaaaaa. Tive uns probleminhas com a internet dia 7 e só foi resolvido hoje. Então vamos lá? O post de hoje é sobre uma resenha de um livro que entrou para a lista dos meus favoritos. Vamos conferir?

Titulo: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século
Páginas: 496
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.Leia o primeiro cap. >> Aqui<<





"Uma história de superação, amor, fé, encontros e reencontros"

Ana Luiza tornou-se uma garota completamente fria depois de passar por decepções, coisas que petrificaram seu coração. Entre cigarros e bebidas alcoólicas ela tentava continuar a vida, esquecer o ex-namorado Edu, esquecer seu passado e por que não o presente?
Ana faz faculdade de Odonto na PUC no Rio Grande do Sul, mas não é feliz com o curso. Tem uma única melhor amiga, a única que a entende, Nana uma ruivinha sorridente cheia de piercings e tatuagens. Ana mora com a tia Ella e os pais (o doutor Guilherme, o Husky como ela se refere a ele e a sua mãe Dona Vera a Leoazinha) o casamento de seus pais está por um fio, eles mal percebem a filha admiradora de Rock.
A relação entre Ana e seus pais é inexistente. Ela não fala com o pai, ainda mais depois que ele foi embora de casa e sua mãe? Elas trocam somente algumas palavras, o necessário.

Ana Luiza conhece um novato do seu curso, Rafa. Um garoto bonito de olhos caramelhos plácidos (como ela costuma falar) aos poucos ele se aproxima dela e uma amizade pura vai sendo construída. Ana, Nana e Rafa. Ana Luiza se apaixona por Rafa, mas não consegue admitir isso nem para ela mesma e em uma tentativa de provocar ciumes em Rafa usando o Gustavo (um rapaz de mal fama que é louca por ela) Ana volta a usar maconha e mergulha de cabeça novamente no mundo das drogas, da maconha para a cocaína sua vida vai ficando ainda mais conturbada, mas Rafa e Nana permanece ao lado da amiga dando a ela conselhos e a ouvindo quando necessário.

Rafael é um garoto que distribui amor. Ele é o ponto de equilíbrio de Ana Luiza. Aos poucos ela vai se abrindo com ele e como um martelo Rafa vai quebrando aquela cobertura petrificada do coração da garota de olhar longínquo, vai derretendo aquele coração gélido com seu sorriso quente como um dia ensolarado.
Ele a entendia, a conhecia.
Rafa também ama música, toca e canta em bares, é o oposto de Ana em vários pontos principalmente no fato dele não fumar, não beber e tem uma fé inabalável. Ele é compreensivo, romântico, certinho e determinado. Rafa é um trevo da sorte no meio do deserto árido.

Nana ou Fernanda é uma personagem forte de personalidade. Uma garota sorridente que com o tem vai perdendo esse brilho e o motivo é revelado da maneira mais triste que se pode imaginar.

Reencontro é um livro que entrou para meus favoritos, não de 2015, mas da vida. E tenho certeza que um dia vou reler, reler e reler. Me identifiquei muito a Ana, depois que ela se fecha não quer mais sentir, não quer se importar com as pessoas, fica pessimista e não acredita em sí mesma, desiste dos seus sonhos e tenta ser inatingível, mas a diferença maior é que eu sempre acreditei no amor e em Deus. 
Ana passou por uma perda dolorosa que também passei e senti exatamente o que ela sentiu. Me emocionei muito nessa parte porque eu vivi aquela cena em 2011, foi uma dor terrível e ainda doí muito. (Não vou contar, vocês vão saber quando ler o livro.)

Sabe aquele livro que te deixa de ressaca? Reencontro é um deles. O livro te faz refletir que e se perguntar (Por que não li ele antes?) Eu queria ter lido reencontro antes de ter desistido de alguns sonhos, mas aprendi muito com a Ana. Nunca é tarde de mais não é mesmo?
Eu chorei, me emocionei e questionei a vida. E quando tudo estava tomando um rumo eu me vi chorando e me perguntando por que? Fechei o livro e saí gritando feito louca pela casa (admito) Mas valeu a pena cada palavra lida.
Quando comecei a ler marquei em minha agenda um ponto negativo do livro (páginas brancas que costumam me incomodar) mas sabe de uma coisa? Quando eu percebi estava lendo  ultima frase do livro. Eu demorei para terminar a leitura, mas é que o livro é cheio de emoções fortes e digamos fiquei abalada e tive que fazer pausas.

Os personagens são gaúchos e portanto os diálogos tem esse sotaque tão lindo, foi um pouco difícil me acostumar no inicio, mas acho que agora vai me fazer falta. A escrita da Leila é esplendida, espetacular, maravilhosa, totalmente diferente de tudo que já li. O livro é em terceira pessoa, os diálogos são os melhores que li, uma escrita poética, dramática e impecável. No inicio de cada capitulo ha sempre uma pequena frase de um poema de autores como (Vinícios de Moraes, Clarice Lispector...) trechos de músicas - os preferidos da Ana.
Ana também é apaixonada por música, sempre está com seus fones de ouvido ouvindo no volume máximo metálica com um cigarro na boca e se possível um copo de bebida nas mãos.

Reencontro é repleto de indicações de músicas, poemas, livros e alguns filmes. Não é um livro previsível (eu acertei algumas coisas, mas me surpreendi na maior parte).
Algumas coisas ficaram vagas como o passado da Ana Luiza. Por que ela desistiu de ser modelo realmente, e o que ela fez de imperdoável? E a garota Anja citada por uma enfermeira? Mas foram coisas pequenas, talvez eu consiga essas respostas quando reler o livro.

O mundo precisa ler Reencontro. Acredite, esse livro vai mudar sua vida. No momento em que eu terminei de ler a ultima frase, algo estava mudado em mim.

Obs: Gente e o primeiro beijo que não acontecia, dei um grito e cantei ALELUIA quando aconteceu.

"Leila eu quero te agradecer. Obrigada... Muito obrigada. Reencontro faz parte da minha vida agora. Muito sucesso para você e que o máximo de pessoas possam ler esse conto de fadas (como diz o Rafa). Te espero no próximo livro. E você acaba de ganhar mais uma fã."


Reencontro by Tatiany Salazar on Grooveshark

Quotes
Agora a garota do lago, queria remover seu coração. Seu lugar de dor, mas esteva ferrada, presa àquele pedaço de carne ingrata. Página 17
Sentir falta do sorriso de alguém poderia ser perigoso. Página 118
Amor é aquilo que... quando tu achas que encontrou... perde. Cada perda é uma ferida. Página 155
A Ana amava demais... E, por amar cada vez mais... foi se amando cada vez menos. Até que levaram quase toda ela embora. E tudo acabou como se tivesse acontecido. Agora ela tá na beira do caminho... esperando uma carona. Página 240
A perda era uma dívida impagável que a vida tinha comigo. A dor, no fim... é sempre nossa. Não dá pra dividir. A dor é a coisa mais egoísta do mundo... Página 279
"As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente" Página 283
Quando você voltar... sei que vou tá aqui pra te abraçar... te dizer que o tempo quase não passou pra nós. Página 422

Eu queria colocar aqui todas as quotes que marquei no livro, mas o post ficaria imenso. kkkkkkk Acho que marquei o livro inteiro.
Pessoal acho que é isso. Eu amei o livro, o final foi maravilhoso e tenho certeza que qualquer pessoa ao ler esse livro vai começar a olhar a vida com outros olhos, com os olhos de dentro (como diz Ana Luiza) Eu não só recomendo, eu Exijo que o mundo leia esse livro maravilhoso. 

Obs: Acho que todos vocês sabem o quanto eu sou louca pelo livro Um caso perdido né? Indico muito mais Reencontro. Agora sabem o nível do meu amor por esse livro.

Além do livro ser maravilhoso ainda tem uma capa lindíssima né?
© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo