31/10/2014

0 TAG: Doenças Literárias

Olá pessoal, hoje resolvi responder uma tag que já é bem conhecida pelos leitores. Não sei exatamente onde foi que eu vi, mas foi em um canal do youtube, mas muitos blogueiros  participaram da tag e eu ameiii e resolvi participar também. Espero que gostem.


1-DIABETE: Um livro muito doce.


Não consigo pensar em outro livro que não seja Anna e o Beijo Francês e preparem-se para ouvir falar muito nesse livro por aqui rsrsrsrsrs.  
Eu não tenho muita opção de livros, mas Anna não é um livro assim tão doce daqueles que te faz enjoar, Anna é um livro doce que te faz querer mais, sabe quando aquele pedaço delicioso de chocolate acaba e você fica querendo mais? Leia Anna e o beijo Francês.
Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins


2- CATAPORA: Um livro que você leu e não quer ler nunca mais.


Não é que o livro seja ruim, eu só não vou ler mais pois o livro é mais adolescente e tal. Não me identifiquei muito com ele, pretendo ler a série, mas reler não.
O Diário da Princesa - Meg Cabot


3- CICLO MENSTRUAL: Um livro que você lê constantemente.


Esse livro é dividido em contos, mas eu só li e reli um conto só que é o primeiro do livro, não lembro se o titulo do conto é o mesmo da capa ou se é outro, na verdade faz tempo que eu não o leio, pois ele sumiu, mas já reli esse conto milhares de vezes.
 Lembro que os personagens se chamam Tê e Diego. Vou fazer resenha em breve.
 A Descoberta do Amor em Prosa - Elias José, Machado de Assis, Mario Prata.


4- GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.




Qual seria o outro livro que se encaixaria aqui se não esse. Esse livro do querido João verde foi e ainda é um vírus. Esse livro é um dos responsáveis por dar origem a tantos leitores e isso é muito bom. 
 A culpa é das estrelas - John Green


5- ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.



Com certeza esse livro tirou meu folego. Na resenha [que farei em breve] vou falar mais desse livro, a incrível continuação da série  A Seleção.
 A Elite - Kiera Cass.



6- AMNÉSIA: Um livro que você leu, mas não se lembra muito bem.




Não sei se tem três anos que li esse livro, mas eu realmente não me lembro de muita coisa, embora o livro ser bom. [Também né 3 anos rsrsrsrs]
Prova de amor - Grávida - India Grey


7- DOENÇAS DE VIAJEM: Um livro que te levou para outro mundo/ época ou lugar.



Eu poderia ter realmente respondido outro livro, mas não tem outro livro que tenha feito me sentir quase que literalmente em outro lugar, como estar em Paris rsrsrrs Como eu já disse na resenha desse livro, eu me via caminhando pelas ruas de Paris com Anna e St. Clair. 
Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins


8- DESNUTRIÇÃO: Um livro que faltou conteúdo





Sei que a seleção não terminou e deve ser por isso que achei aquele ultimo livro tão corrido e faltando conteúdo, mas mesmo assim vou responder essa ultima pergunta com esse livro e com o livro contos da seleção, mas destacando a versão do guarda [Aspen seu lindo].


Quem era aquele velhinho que conversava com Aspen? O pai da Lucy? ou não.
Quem leu será que ficou com essa pergunta na cabeça até hoje assim como fiquei?  
O Guarda e A Escolha - Kiera Cass.



É isso. Espero que vocês tenham gostado.
Deixe nos comentários quais seriam suas respostas, dicas de TAGS, etc..

Beijos e até a próxima.

0 [NOVIDADES] Extraordinário vai virar filme e o diretor foi escolhido

John Krokidas vai dirigir a adaptação de Extraordinário 


  Ainda não sabemos qual será o elenco, mas o mais importante é que August sairá das páginas do livro. Espero que sejam fieis ao livro, pois a história desse garotinho é extraordinária.


  Segundo o The Hollywood ReporterJohn Krokidas (“Versos de um Crime”) vai dirigir a adaptação de“Extraordinário”, livro do gênero young adult escrito por R.J. Palacio lançado em 2012.
  O best-seller conta a história de August Pullman, um garoto que nasceu com uma síndrome genética que causou a deformidade de seu rosto. Com diversas cirurgias e complicações médicas em sua rotina, ele nunca frequentou a escola – agora, porém, entrará para o quinto ano em um colégio particular em Nova York. O livro é contado da perspectiva do garoto e também de seus familiares e amigos. O projeto está nas mãos da Lionsgate e o roteiro é assinado por Jack Thorne (“Uma Longa Queda”).
Resenha em breve, mas já vou adiantar... Amei o livro.

Assistam o Book trailer do livro.


 Fonte: CinemaComRapadura

29/10/2014

2 [ENQUETE] Nervosismo X Enem

   



  As provas do Enem 2014 já estão chegando e sabemos que o que mais nos incomoda é o nervosismo que sentimos durante as provas e foi pensando nisso que eu e o meu amigo Jeferson elaboramos essa enquete. Espero mesmo que ajude.



  Muitos estudantes que estão iniciando o ensino médio já começam a participar do Enem muito cedo, para adquirir conhecimento, acho que essa seja a melhor estratégia para manter a calma, além de fazer com que começamos a nos familiarizar com essa etapa importante na vida de um estudante.

  Essa foi a primeira enquete do blog. Espero que uma dessas técnicas ajude alguém, apesar da técnica do chocolate já ser famosa... Mas é tão bom tentar essa técnica não é mesmo? rsrsrsrs
Uma boa prova para todos, eu também estou nessa luta. E que a sorte esteja sempre a seu favor rsrsrsrs.
  Respirem fundo e peçam ajuda a Deus, sem dúvida alguma Ele é o único que não falha.


OBS: PARA VER MELHOR AS RESPOSTAS, CLICK NAS IMAGENS.

Beijos e até a próxima.

27/10/2014

3 [RESENHA] A Culpa é Das Estrelas


  Quem nunca ouviu falar nesse livro não é mesmo? Eu não poderia deixar de resenhar essa obra que virou febre mundial entre os leitores. 
 Sim eu dei quatro estrelas e três corações para esse livro famoso e queridinho...Venha conferir o por que. 

Título: A Culpa é Das Estrelas
Autor: João Green
Editora: Intrínseca 
Páginas: 222 (ed. econômica)
Estrelas: 4/5

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos, o último capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo o bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

2 [RESENHA] Princesa Adormecida



Título: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta 
Editora: Galera Record
Páginas: 189
Estrelas: 4/5


 “Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”

23/10/2014

4 [NOVIDADES] O Quarto livro da série The Selection "The Heir" - Kiera Cass

 Uma nova seleção

   Olá pessoal. Eu estava no meu facebook quando de repente algo que me fez ficar de boca aberta, tive que vim compartilhar com vocês.
  Quem leu a "trilogia" A seleção da Kiera Cass sabe muito bem o quanto essa série é incrível, embora eu não tenha ficado muito feliz com o último livro. 


ALERTA DE SPOILER
spoiler entre aspas, a noticia já se espalhou. Quem não leu a escolha leia rápido

   Mas voltando ao assunto, eu já sabia que a linda e malvada Kiera iria continuar a série publicando mais três livros para a nossa alegria, que seria "The Queen" que seria a história da seleção que a mãe do Maxom participou, ou outra coisa assim. O segundo livro que faria parte do conto da seleção, mas com a visão da Marleen e o terceiro livro "The Heir" que todos pensavam ser O Herdeiro, mas na verdade é A herdeira, ou seja, a America será mãe de uma menina.


  Olha que capa incrível.



Sinopse:
"Vinte anos atrás, America Singer entrou para a Seleção e ganhou o coração do Príncipe Maxon. Agora é a vez da Princesa Eadlyn de ter sua própria seleção. Eadlyn não espera que sua Seleção seja algo como o conto de fadas de seus pais. Mas conforme a competição inicia, ela talvez descubra que encontrar seu próprio felizes para sempre não é tão impossível como sempre acreditou".



   Sempre amei todas as capas  da série, mas dessa vez eles realmente se superaram, essa capa é sem palavras.
   "35 suitors 1 princess. A new selection has begun." que traduzindo é "35 pretendentes uma princesa. A nova seleção já começou. " Significa que terá uma nova seleção, só que não são 35 garotas disputando um príncipe, agora são 35 garotos disputando uma princesa.

   Vou ser sincera com vocês saber que haverá outra seleção só que inversa me deixa muito P da vida com a America. Sabemos o quanto ela odiava aquela seleção e agora ela está fazendo o mesmo com a filha. Já estou prevendo minha fúria ao ler esse livro, mas o que mais eu esperava da malvada Kiera Cass, ela ama nos ver sofrer e ficar enfurecidos, espero que pelo menos o sistema de castas esteja destruído e se o Aspen tiver um filho que ele não faça parte dessa palhaçada, porque se o filho do Aspen ficar com a filha da America vai ser o fim da picada e muito previsível.
   Desculpe meu nervosismo é que A seleção mexe com todos meus sentimentos, eu estou feliz, com raiva e ansiosa para a chegada desse livro.
   ESTOU COM MUITO MEDO dessa continuação, tenho medo de estragar a série que já não "terminou" com cinco estrelas na minha opinião, mas vamos ficar na torcida.

   Gente essa é a capa do livro contos da seleção agora na visão da rainha e da Marleen.


   Agora só sei que vou ter que esperar esses lançamentos  e eu sei o quanto é sofrido esperar por um lançamento dos livros da Kiera.  


OBS: The Heir será publicado em maio de 2015

Veja o video da capa >>  CLICK AQUI  <<

2 [SÉRIES] The Vampire Diaries


   Olá pessoal. Hoje resolvi falar um pouco sobres as pouquíssimas séries que eu assisto direto, que são no total duas. rsrsrsrsrsrs Mas eu começarei a assistir outras que já estão na minha lista e em breve anunciarei elas aqui.
   Nesse post vou falar da série The Vampire Diaries e em um outro post eu falo sobre Under The Dome, que é a segunda série que eu acompanho.


19/10/2014

2 [RESENHA] Um Caso Perdido


   Convido  todos vocês a conhecerem o melhor livro que já li até hoje. Um caso perdido entrou sem dificuldade alguma para minha lista de favoritos. 

 
" Seus cookies são péssimos. E você não é tão bonita assim"
   Quem leu esse livro sabe o quanto essa frase é fofa. E quem não leu não sabe o que está perdendo.
    

Título: Um caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 383
Estrelas: 5/5

Sky é uma garota de dezoito anos que mora com a mãe adotiva. Nunca frequentou uma escola, mas decide cursar o ultimo ano do ensino médio em uma, mesmo que a vizinha e melhor amiga tenha decidido fazer intercâmbio na Itália. Agora Sky está sozinha na selva de nerds, atletas, populares e com uma reputação nebulosa, pois sempre foi namoradeira e catalogava os garotos como sabores de sorvete, embora nenhum deles a empolgasse, até ela conhecer Dean Holder, um rapaz com uma reputação que pode rivalizar com a dela. Sky sente-se aterrorizada e encantada por Holder e tudo isso com apenas um encontro. Ela tenta se afastar dele, mas Holder insisti em descobrir tudo sobre ela. Incapaz de negar a estranha conexão, Sky finalmente se rende. No entanto ela descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação.

15/10/2014

2 [AGOSTO & SETEMBRO] - 2014


Olá pessoal, este post é sobre os livros que chegaram para mim no mês de agosto e setembro.
Venha conferir é só clicar em CONTINUE LENDO...

11/10/2014

2 [NICHOLAS SPARKS] The Best of Me (O melhor de mim)


Como não amar Nicholas Sparks


   O livro "The Best of Me - O melhor de mim" virou filme, hehehehehe
Estou super mega feliz, pois dentre os sete livros do Nicholas que já li, O melhor de Mim é um dos meus preferidos. Resenha em Breve
  Sim, pretendo fazer a resenha antes do lançamento do filme, e depois pretendo fazer um post sobre o que achei do filme, mas isso vai demorar um pouco. 

   Mas hoje vim trazer para vocês a trilha sonora do filme. Amei as músicas e acho que vocês também vão gostar... Pelo menos de uma né? rsrsrsrsrsrs


   A palavra Nos cinemas deu uma atrapalhada para ver a faixa nove, mas não tem problema, eu deixo ela aqui >>  Falling For You.

Deseja ouvir a trilha sonora do filme?
 >>> CLICK AQUI <<<

  E você  aí que ainda não leu a incrível historia de Amanda e Dawson o que está esperando? E melhor, ainda tem trilha sonora para acompanhar a leitura. 

  O que achou da novidade? Deixe sua resposta logo abaixo nos comentários. Beijos e até a próxima.

09/10/2014

4 1# [Presente] de Amiga





Tá legal, admito. Sou uma garota muito sortuda. 

07/10/2014

0 [FOTOS] Preto e Branco #1

   
   Hoje eu estava em casa preparando algumas resenhas quando a internet desapareceu do planeta terra e me deixou na mão. Isso durou mais ou menos umas duas horas. 
   Então eu sai um pouco para fora de casa, olhei a paisagem e resolvi tirar algumas fotos. Não ficaram incríveis, mas ainda assim valeu a pena.

   Todo o tempo que eu fico em casa nunca vou até meu quintal respirar um ar mais puro, senti a brisa, olhar a paisagem privilegiada que eu tenho e hoje eu realmente percebi que estou fazendo tudo errado.

    

06/10/2014

2 [RESENHA] A Seleção

   
   A Seleção da incrível Kiera Cass foi o primeiro livro distópico que eu li, e foi através dele que me encantei com esse mundo diferente e futurista.
   Venham comigo conferir mais uma resenha?




Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 386
Estrelas: 5/5

Depois da quarta guerra mundial o pais de Illéa divide a sociedade em oito castas, sendo que a primeira é a casta da realeza ou seja, a casta superior a todas as outras. A casta mais inferior logicamente é a oito. Cada pessoa recebe sua profissão conforme sua casta, todas castas abaixo da três vivem em dificuldade. A seleção é um tipo de concurso que seleciona 35 garotas para que uma seja escolhida para ser a esposa do príncipe. America é uma cinco, a casta dos artista e namora Aspen um rapaz bonito, inteligente e trabalhador que pertence a uma casta abaixo da sua. Eles se encontram as escondidas depois do toque de recolher e planejam um casamento quase impossível, pois a uma burocracia sobre casamentos de pessoas de castas diferentes. As coisas se complicam quando América recebe uma carta da realeza convocando ela para participar da Seleção, ela acha um absurdo participar da seleção se ela não quer nada com o príncipe, mas depois de muita insistência da mãe e a pedido do namorado, America se inscreve e se classifica como uma das 35 selecionadas.
© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo