31/01/2018

5 [ PARCERIA RENOVADA ] Mundo Uno

Oi, amados!
Hoje o post é de comemoração, simples assim hahahahha
Pois renovamos parceria com a Editora Mundo Uno. (gritos)
Estou muito feliz pela segunda oportunidade. Vamos ter  muito mais resenhas esse ano heim..

Confira alguns dos últimos lançamentos da editora:


12. Quatuorian
Acompanhe a jornada de três jovens, da infância até a juventude: poderes especiais, criaturas gigantescas, flora e geografia exuberante e fantástica irão envolver você da primeira até a última página.
Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar.
O que está escrito no Códice dos Mestres é de importância vital para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian.
O pior, no entanto, ainda estaria por vir.




16. Herdeira
“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”
A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e ganaciosos membros do Conselho.
Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.
Agora, como Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.



17. Cores
O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO… Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e, longe da lógica, escolheu o caminho confuso e surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa, que irá levá-la através da sombra e da luz para revelar um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro, este homem misterioso amedronta e encanta, desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de outono é o primeiro volume de uma trilogia mágica que vai instigar emoções e paixões.


Lembrando que já tem resenha do livro  O MUNDO DE QUATUORIAN aqui no blog.

Beijinhos

29/01/2018

0 [ LANÇAMENTOS ] Universo dos Livros - Janeiro

Olá amados! 

Tudo bem? Vamos conferir os lançamentos lindos da editora Mundo Uno???

Resultado de imagem para universo dos livros

Embarque em uma incrível jornada pela terra de Whichwood nessa impressionante continuação do aclamado best-seller Além da Magia, de Tahereh Mafi! Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade. Exuberante e encantadora, a aclamada Tahereh Mafi tece uma nova aventura mágica neste mundo persa fantasiosamente sombrio, trazendo ao público novamente Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks, protagonistas de Além da Magia.



Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível históriade amor...Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-laintensamente.Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!


26/01/2018

4 [ EDITORA PARCEIRA ] Universo dos Livros

Olá amados do meu coração!!!
É com total felicidade e emoção que venho apresentar para vocês a nova editora parceira aqui do CL. 

Resultado de imagem para gif riverdale comemorando
Esse gif já é para adiantar que em breve tem post falando da série RIVERDALE ♥
Resultado de imagem para UNIVERSO DOS LIVROS
A felicidade está inundando os ambientes por onde passo, genteeeee. Só tenho que agradecer muito á editora por essa oportunidade e confiança... Vamos arrasar juntas!

Agora conheçam um pouco sobre a editora e conheçam alguns dos livros publicados por ela.


A EDITORA:
A Universo dos Livros foi criada em 2006, a partir de nossa paixão pela literatura.
Entendendo o livro como companheiro e melhor amigo, buscamos lançar títulos que instruem, emocionam e transformam vidas, livros que deixem no leitor a irresistível sensação de “quero mais”.
Seguindo essa premissa, nossa linha editorial iniciou-se com obras técnicas que acompanhavam os leitores durante o trabalho, passando, na sequência, para títulos que inc entivassem o desenvolvimento pessoal e ajudassem na busca pela felicidade.
Completando a concepção de universo dos livros, que norteou a escolha do nome da editora, iniciamos a linha de ficção, com títulos que proporcionam entretenimento, emocionam e alegram nossos milhares de leitores.
Hoje, já são mais de 1200 títulos publicados, dentre os quais podemos destacar best-sellers como Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando o Nosso Lar, Pescadores de corações, Adorável heroína e a série Irmandade da Adaga Negra.
Com isso, o tripé instrução, desenvolvimento pessoal e entretenimento ficou completo, e passou a nortear nossa linha editorial, fazendo com que a Universo dos Livros, em pouco tempo, se tornasse uma editora de referência nas áreas em que atua.

25/01/2018

42 [ RESENHA ] Menina de Vinte



Título: Menina de Vinte
Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 496
Editora: Record
Estrelas: 5\5
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Sabe quando tudo começa a desandar na vida? Lara Lington sabe bem disso. Primeiro ela perde o namorado, depois a melhor amiga dela larga empresa que elas montaram em cima dela e agora terá que lidar com um funeral de uma tia que nem conheceu. E mais: fazer com que os pais não descubram o quanto sua vida está afundando. Só um funeral reuniria toda a família Lington que é formada pelo amável pai de Lara, a neurótica mãe e a cínica Tonia, irmã de Lara. Todos eles sempre viveram à sombra do tio rico, dono do império dos café Lingtons, Bill.

No meio do funeral algo acontece: uma garota de seus 23 anos e roupas da década de vinte grita para acabar com a cerimônia, pois ela precisa do seu colar perdido. O problema é que só Lara enxerga essa garota que é nada mais nada menos do que o fantasma da tia-avó Sadie! Ela enlouquece Lara para que ela pare a cerimônia e assim ela o faz com a desculpa de que Sadie teria sido assassinada. Essa é apenas a primeira enrascada que Sadie meteria Lara.

Ninguém sabe porque apenas Lara consegue enxergar Sadie, mas é incumbida de descobrir o paradeiro desse colar tão importante para a tia avó. Lara é uma personagem muito legal, que logo virou uma “amiga” minha. Já Sadie é realmente irritante e egocêntrica, mas é impossível não gostar dela. Graças a ela a protagonista vê uma mudança na sua vida. 

"Nunca ouviu uma voz dentro de você mandando que mudasse de vida? Dizendo que estava no momento errado?"

23/01/2018

0 [ SORTEIO ] O Cometa - 2 exemplares

Oi queridos leitores! Hoje é post especial, heim? Hoje é dia de alegria, de sorrir e cantar (mazoquêqueeuestoufalando) 

HOJE É DIA DE SORTEEEEEIO 

Resultado de imagem para gif muito feliz

O sorteio é de uma parceria com meu amigo Marcio do blog Um Baixinho nos Livros, quem me acompanha a mais tempo já teve conhecer ele, nos conhecemos através desse mundo de livros e construímos uma amizade que já duram 3 anos e estamos sempre ajudando e apoiando um ao outro. E quem está disponibilizando os livros (Sim!!! São dois livros) é o autor Farrel.


22/01/2018

18 [ RESENHA ] Corpo

Título: Corpo (Trinity #1)
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 364
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pelo Grupo editorial Record

Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real.

"Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian. Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?
 


Gillian Callahan já passou por mais dores físicas e emocionais nos seus vinte e quatro anos do que a maior parte das mulheres passa a vida inteira. Sem pais ou qualquer família para lhe dar apoio, Gillian viu em Justin a sua salvação e por estar muito apaixonada, ela decide morar com ele, e é nesse momento que Justin mostra a sua verdadeira face.

As agressões eram constantes a ponto de ele bater tanto em seu rosto até ficar irreconhecível, suas idas ao hospital por conta de costelas quebradas e entre outras contusões causadas em momentos de raiva ou apenas por pura crueldade, a deixavam mais amedrontada, pois era um motivo para Justin ameaçá-la se ela contasse aos médicos o que realmente aconteceu. Mas nada era pior do que as agressões emocionais que ele a afligia, cujas marcas ficaram em seu pensamento por muito tempo.  

“-Vadiazinha mentirosa! Você acha que eu não sei sobre você e o Todd? –Justin está tendo um acesso. Totalmente bêbado, ressentido e agressivo. Eu sei instantaneamente que isso não é bom. –Justin, eu nunca trairia você. Eu te amo. Você sabe disso. Não tem mais ninguém –garanto. O golpe atinge o meu olho com tanta força que eu caio no chão. Seguro a área sensível em meu rosto. –Você está trepando com o seu coleguinha de classe. Eu sei! No instante em que eu viro as costas, vocês começam a se pegar, não é?Não é?! Tento ficar de pé, mas ele me chuta várias vezes no estômago. Uma dor quente, ardente, rasga o meu peito, e eu ouço o som nauseante da minha costela quebrando. Não consigo contar os golpes. Uivo e engasgo quando ele fica em cima de mim, segurando meus braços acima da cabeça com uma mão. Forçar as costelas quebradas a se esticarem e se arquearem quase me faz perder a consciência. A dor é tão intensa que eu sinto que estou sendo rasgada ao meio.-Olhe aqui, sua putinha. Ninguém vai te querer. Você não vale o seu peso em merda. Sorte a sua que eu fiquei do seu lado, mas você nunca mais vai trepar, beijar nem tocar outro homem. Entendeu? –Ele bate minha cabeça no chão de madeira. Estou vendo estrelas. Concordo freneticamente, mas mesmo assim ele me dá um soco no rosto, cortando meu lábio. Sangue escorre pela lateral da minha cabeça. O gosto de cobre enche minha boca, enquanto eu engasgo e cuspo uma tentativa de grito.”

 Após a última agressão, Gillian chegou a ficar cara a cara com a morte, mas graças a Fundação Safe Haven, ela foi resgatada e passou por tratamentos e terapias em grupo com outras mulheres que também haviam sido vítimas de violência doméstica. Justin nunca mais fora visto e com o passar do tempo, Gillian conseguiu ser erguer e finalmente ter uma vida normal. 

18/01/2018

32 [ RESENHA ] O Mundo de Quatuorian Vol I

Título: O Mundo de Quatuorian Vol I - Cheiro de Tempestade
Autora: Cristina Pezel
Páginas: 279
Editora: Mundo Uno
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Editora
Acompanhe a jornada destes três, da infância até a juventude: poderes especiais, criaturas gigantescas, flora e geografia exuberantes fantásticas irão envolver você da primeira até a útima página. Uma revelação há mais de mil centro e onze sóis pode ser a chave para impedir a deflagração do mundo de Quatuorian.  O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até o momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do  imperador milenar. O que está escrito nos Códices dos Mestres é de extrema importância para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian. O pior, no entanto, ainda está por vir.

O primeiro livro da série O Mundo de Quatuorian é bastante introdutório. Nele temos essencialmente o conhecimento dos personagens e sua importância para oque está por vir nesse universo fantástico. A história se passa em Quatuorian, um mundo formado de 4 terras: Probatus, Jucundus, Crystallis e Caldária; e é regido por vários sols e luas. A obra foca em Teriva de Khor, um garoto de Probatus bastante corajoso e íntegro que vive com a mãe, Alia, na casa de um amigo da família. Teriva perdeu seu pai no dia em que nasceu para o terrível Vorten. Nesse primeiro livro, o herói e o vilão não tem muito contato. Nós observamos as ações dos dois através de capítulos. Alguns poucos mostram as misteriosas ações que o vilão está realizando. Todo o livro é narrado em terceira pessoa.

Teriva cresceu ao lado do seu fiel amigo Vinich. Assim como Teriva, ele é orfão só que da mãe. Eles são praticamente irmãos e, aparentemente, a amizade é extremamente forte e inabalável. As crianças são educadas em sua terra por mestras e ao crescer são dirigidas à Gnária, uma espécie de escola que os ajudam a estudar e amadurecer os poderes. Com cerca de 13 anos os garotos são mandados para Gnária e conhecem Julene, uma garota que,na verdade, Teriva já tinha conhecido durante a infância em uma feira da região. Para ser sincera, eu acho que a autora quis tornar Julene uma espécie de Hermione, mas não funcionou. A jovem é descrita como determinada,esperta e tudo mais.Todos os garotos são apaixonadas por ela, mas ela é bem chata e petulante. Não consegui gostar ainda da personagem durante a narrativa.


Os protagonistas passam por algumas provações durante o livro que os fazem descobrir serem mais poderosos do que imaginavam, e podem exercer um papel grande para o destino de Quatuorian.Como destaque temos Vinich como o Grande Lúmis, capaz de emitir uma luminosidade espetacular e destruidora. Julenis é a Grande Motio, capaz de levantar pesos gigantescos com grande facilidade. Já Teriva possui é visum e kártida, ou seja, ele enxerga o futuro através da névoa da lagoa e també possui um poder raro que permite visitar passado ou futuro por um pequeno período de tempo.Os outros personagens são pouco explorados e não dá para ter apego a algum. Se destaca aqui também Vorten., um típico vilão odiável. Maldoso e calculista nem o filho consegue se safar de sua frieza. Ele organiza uma trama com bastante planejamento e destreza e promete piorar muito a situaçao para os heróis.


"Viajar acompanhado é sempre bom, mas viajar sozinho tem a vantagem de permitir reflexões." Corbo lhe dissera uma vez. Porém, para ele, estar sozinho trazia reflexões dolorosas.

17/01/2018

4 [ LANÇAMENTOS ] Editora Rocco - Janeiro





Autora, entre outros, de Os Veranistas, também publicado no Brasil pela Rocco, e colaboradora de veículos como Vogue e The New York Times, Emma Straub coleciona elogios pela forma sensível e bem-humorada com que esquadrinha o cotidiano e as relações amorosas e familiares no mundo atual. Em Amantes modernos, Andrew, Elizabeth e Zoe se conhecem desde a faculdade, época em que tinham uma banda e muitos sonhos. De lá pra cá, eles se casaram – Elizabeth com Andrew, Zoe com Jane – e deram início a negócios e famílias, sempre fazendo de tudo para agarrar-se à identidade da juventude. Mas é no verão em que seus filhos estão prestes a entrar na faculdade e decidem ir para a cama juntos que estes amigos de longa data colocam seus próprios passados em perspectiva e se dão conta de que a idade finalmente chegou, e é preciso passar o bastão para a geração seguinte.



Rosemary Cooke já teve uma irmã, repentinamente tirada do convívio familiar, e já sofreu o bastante por conta disso. Aos 22 anos, ela acaba de entrar para a Universidade da Califórnia e decide acertar as contas com a sua infância. Autora do bestseller O clube de leitura de Jane Austen, que virou filme e foi publicado no Brasil pela Rocco em 2017, Karen Joy Fowler ganhou o PEN/Faulkner Award e foi finalista do Man Booker Prize com o delicado e perturbador Estamos todos completamente transtornados, em que conta a história de um casal de cientistas que leva às últimas consequências seus experimentos com chimpanzés, na década de 1970. Narrado em flashback pela filha caçula dos Cooke, Rose, o romance, que também figurou na prestigiada lista anual de livros notáveis do jornal The New York Times e recebeu resenhas elogiosas dos principais veículos internacionais, escancara as fragilidades do comportamento humano e das relações familiares, com doses iguais de humor e amargura.

16/01/2018

4 Desafio 12 Meses Literários

Olá amados e amadas!
Finalmente tive coragem de participar de um desafio que não seja os meus. Se estou com medo? Claro! Mas esse ano resolvi me divertir mais, sem me preocupar se vai dar certo ou não no final.



Vi um post sobre o desafio em um blog (não me recordo qual) e uma luz se acendeu, pensei na hora "é agora ou nunca" e aqui estou para dizer que vou participar do desafio e quem quiser participar também pode, não precisa ter blog... Estou no grupo DESAFIO 12 MESES LITERÁRIOS no facebook, lá está tudo bem organizadinho e todo mundo interage, é bem legal. 

13/01/2018

24 [ RESENHA ] Eleanor Oliphant Está Muito Bem

Título: Eleanor Oliphant Está Muito Bem
Autora: Gail Honeyman
Editora: Fabrica 231
Páginas: 351
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Livro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. Mas tudo muda quando ela conhece Raymond, novo funcionário da área de TI da empresa, e os dois, por acaso, salvam a vida de um senhor que desmaia no meio da rua. Com sensibilidade e muito bom humor, a autora conta a história de uma amizade que muda para sempre a vida de três pessoas muito diferentes, que descobrem que a melhor maneira de sobreviver é abrindo o coração.

Eleanor Oliphant vai mexer profundamente com você de maneira única. Uma personagem original e no inicio isso foi um pouco estranho para mim, pois me deparei uma protagonista que não estou acostumada a encontrar na literatura. E admito que no começo ela me irritou bastante por conta de alguns comportamentos desnecessários, mas claro que eu não estava preparada para o que me aguardava.

Eleanor Oliphant tem 30 anos, é uma mulher completamente independente com uma rotina sagrada que não muda por nada nesse mundo, que se resume basicamente em trabalho-casa e casa-trabalho, quarta recebe no mesmo horário telefonemas indesejados da mãe que está presa e é uma tremenda idiota e nas sextas pizza e vinho. Nada sai dos trilhos, nada muda, nunca. Ela não tem amigos, namorado... uma vida social e para Eleanor está tudo muito bem.


“Quando o silêncio e a solidão caem sobre mim e a minha volta, esmagando-me, me cortando como gelo, às vezes preciso falar em voz alta, nem que para provar que estou viva”


Mas tudo muda quando ela encontra um cantor e decide que ele é sua alma gêmea, o homem para casar (segundo sua mãe). Então sua rotina sofre uma mudança e ela começa a pesquisar tudo sobre esse cara, segui-lo nas redes sociais, enfim... ela decide saber tudo sobre ele. 
Além disso, outra mudança acontece quando ela testemunha com Raimond (novo funcionário da empresa onde trabalha) um senhor de idade passar mal no meio da rua, depois disso sua rotina sobre altas mudanças, algumas pessoas são colocadas em sua vida e Eleanor vai percebendo que tudo bem não estar bem, tudo bem pedir ajuda e que amigos são sim necessários.

11/01/2018

21 [ RESENHA ] A Fogueira

Título: A Fogueira
Autora: Krysten Ritter
Editora: Fabrica 231
Páginas: 288
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora

Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.
 


A infância de Abgail Williams não fora nada agradável, com uma mãe que estava morrendo por conta do câncer ósseo e um pai muito religioso, Abby se via cada vez mais solitária; até conhecer Kaycee Mitchell.

As duas faziam tudo juntas e para Abby, elas seriam melhores amigas para sempre. Infelizmente não foi isso que aconteceu! Pois a partir do ensino médio na Barrens High, Kaycee havia mudado. E de um jeito cruel e sádico, ela se unira à Misha Dale, Cora Allen e Annie Baum, para fazer a vida de Abby um verdadeiro inferno. 

“Kaycee andava à frente das amigas como um lobo alfa liderando a alcateia. No refeitório, decidia onde se sentar, e as outras a seguiam; se ela comesse o almoço, as outras comiam também; se movesse a comida de um lado para outro na bandeja ou só almoçasse um saco de balas de goma Swedish Fish, as amigas faziam o mesmo. Misha era a mais cruel e a mais barulhenta delas. Mas Kaycee era a líder.”

O Bullying durou por muito tempo, até que no último ano do ensino médio uma doença se abateu sobre as meninas. Os sintomas eram mãos tremendo, perda de equilíbrio e esquecimento. Ninguém conseguia entender o que aconteceu com elas, pais davam entrevistas, ligando a doença à poluição, porém a polícia descobriu que tudo não passava de apenas uma mentira para chamar atenção.

09/01/2018

24 [ RESENHA ] O Livro do Cemitério

Título: O Livro do Cemitério #1
Autora: Neil Gaiman
Editora: Rocco Jovens leitores
Páginas: 188
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Bestseller do The New York Times e premiado com as medalhas Newberry (EUA) e Carnegie (Reino Unido), o romance O livro do cemitério, do cultuado escritor Neil Gaiman, ganha versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, parceiro de Gaiman em diversos livros, incluindo a versão em HQ de outro clássico do autor, Coraline. O livro é o primeiro de dois volumes que acompanham a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de morar em um cemitério e ser criado por fantasmas. Cada capítulo nesta adaptação de Russell acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por um artista diferente, apresentando uma variedade fascinante de estilos que dão ainda mais vida à atmosfera ao mesmo tempo afetuosa e sombria da história.

Esse foi meu primeiro contato com um livro em quadrinhos e com uma história de Neil Gaiman. Posso dizer que foi uma experiencia muito boa. E depois desse livro só tenho uma coisa para dizer: PRECISO DE MAIS QUADRINHOS NA MINHA VIDA DE LEITORA, rsrsrs.

Tudo começa com um crime brutal, onde um homem identificado no quadrinho como O Homem Chamado Jack assassina toda uma família, exceto o bebê que acaba fugindo engatinhando, indo parar em um cemitério, lá ele é acolhido por um casal de fantasma que prometem cuidar da criança a pedido da mãe dele que logo aparece como um fantasma recente e diz que o menino corre perigo.


Logo o homem chamado Jack aparece no cemitério, mas Silas o convence de que a criança não está ali. Silas é um personagem estranho e muito misterioso que se dispões ser guardião do bebê. Como os outros fantasmas do cemitério não aceitam muito bem a chegada e permanência da criança, acabam realizando uma reunião e após uma visita inesperada aceitam que a criança fique.

08/01/2018

32 [ RESENHA ] Cicatrizes

Título: Cicatrizes (Torn #1)
Autora: K.A. Robinson
Editora: Fabrica 231
Páginas: 288
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora

Foram poucos os relacionamentos de Chloe até a chegada à universidade. Ela escolheu ingressar na West Virginia e cursar Psicologia pela oportunidade de permanecer perto de Amber, a melhor amiga, e Logan, o fiel escudeiro e amigo desde os tempos de ensino médio. Chloe nunca teve uma boa convivência com a mãe, drogada e desequilibrada. Mas justamente no primeiro dia de aula, o destino de Chloe começa a ser traçado em outra direção. É quando ela senta ao lado de um típico bad boy tatuado, piercings nos lábios e nas sobrancelhas. O coração bate mais forte, a respiração fica alterada, e a boca seca. Drake Allen é o motivo. Dono de um mustang e vocalista da banda Breaking the Hunger, o rapaz é bastante assediado pelas fãs e não se prende a ninguém. Drake não resiste à troca de olhares com Chloe, quando se esbarram pela primeira vez na sala de aula. É o início de uma relação com muitos obstáculos, movida por desejo e paixão intensos. Mas Drake se declara num momento em que Chloe, desiludida, resolve ceder aos encantos de Logan, o melhor amigo, que há anos nutre um amor platônico, e que finalmente tem coragem de se declarar.
Seria válido trocar um amor seguro por um músico bad boy, ou mais cômodo manter a amizade disfarçada de namoro? De um lado, Logan, lindo, gentil e carinhoso. De outro, Drake, uma paixão rude e avassaladora. Mas por que será que os caminhos do coração indicam sempre as curvas mais tortuosas? Chloe decide então seguir em frente na busca pela felicidade, mas não contava que o passado voltaria a bater em sua porta.


Para Chloe Richards, a palavra amor materno não existe, pelo menos não em relação à sua mãe biológica.  Engravidara aos 17 anos, ia a muitas festas e como resultado de uma noite de drogas e álcool com um homem que ela não se lembrava, Chloe nasceu.  Na gravidez, ela não usava drogas, mas continuava a fumar e beber, fazendo com que sua filha nascesse prematura. Ao invés de mudar os seus hábitos e ter uma vida diferente ao lado da sua única filha, ela voltara a ir a festas e usar drogas, ficando dias ou semanas fora de casa, deixando Chloe com pessoas estranhas. Quando Chloe completara sete anos, sua mãe passara a levá-la junto, deixando-a sozinha por horas, mas essa ainda não era a pior parte, e sim, quando ela se ressentia por Chloe ter nascido e começava a agredi-la junto com algum namorado que ela levava para casa.
E assim a tortura se seguia, até que no primeiro ano do ensino médio, sua mãe começou a sumir por vários meses, até que ela passou a visitá-la apenas uma vez no ano. Com isso, os pais de Amber, sua melhor amiga desde o ensino fundamental, cuidaram dela como se fossem sua filha e aos 14 anos, Chloe decide morar com eles.   

Nunquam Amavit- Nunca Amada

Estas duas palavras sempre estariam gravadas no seu interior, como um lembrete do seu passado cruel, cujo medo de que algum dia ele voltasse a assombrá-la era tão grande a ponto de fazê-la mudar da sua cidade natal em Charlestown para Morgantown. Onde ela poderia ter uma vida nova, ingressando na Universidade West Virgínia para estudar Psicologia, morando no alojamento da faculdade junto com seus dois melhores amigos Amber e Logan.

Logan é um dos caras mais gatos que Chloe já vira. Meigo, bonito e sarado. Ele e Chloe se conheceram no ensino médio e não se desgrudaram mais desde então. Ela até tinha uma queda por ele na época do colégio, mas a paixão se tornara amizade com o tempo. E assim como Amber, Logan também presenciara as crueldades que a mãe de Chloe fazia com ela, a ponto de ter se tornado bem protetor quando alguém tenta magoá-la.

05/01/2018

29 [ RESENHA ] Os Crimes da Rua Morgue

Título: Os Crimes da Rua Morgue
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 224
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora
Com “Os crimes da rua Morgue”, Edgar Allan Poe inaugurou, em 1841, a moderna literatura policial e criou um de seus mais célebres detetives, o até hoje reverenciado Auguste Dupin. O conto, que narra a memorável investigação do assassinato de duas mulheres em um quarto fechado, é o carro-chefe desta reunião de histórias de terror e mistério traduzida por ninguém menos que Clarice Lispector. Grande leitora e fã da literatura policial, a escritora, que também verteu para o português os livros de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott, empresta seu talento invulgar ao gênio de Poe, trazendo para o leitor brasileiro histórias como “A máscara da morte rubra”, “O gato preto”, “Ligeia” e outras. Lançamento do selo Fantástica Rocco, esta edição de Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias recupera este encontro, literalmente, fantástico.

Nunca tinha lido um livro de Edgar Allan Poe, e foi uma boa experiência. Eu conhecia o primeiro conto (então talvez eu não possa dizer que não li nada do autor). Eu estava no fundamental quando peguei o livro do "O Gato Preto" na biblioteca da escola, lembro de ficar uma semana inteira com medo de dormir hahaha. E foi uma surpresa incrível me deparar com esse conto no livro Os crimes da Rua Morgue, e devo dizer que O Gato Preto foi o que mais gostei, talvez por me fazer relembrar minha infância. Embora seja um conto que me deixou angustiada, incomodada, pois trata de atos de violência com um animal que eu amo muito, é um conto perturbador. Lembro que várias vezes fiquei boquiaberta com os atos daquele homem perverso e atordoado... Enfim.

O livro contém 18 contos aterrorizantes. Os títulos de cada conto, está em uma página toda preta com uma fonte linda assim como a da capa que dá esse ar sombrio para o livro. E vamos falar dessa capa que está um arraso, devo parabenizar a editora Rocco pelo trabalho maravilhoso. 

04/01/2018

30 [ RESENHA ] Carpe Vita

Título: Carpe Vita (Os Albuquerque #3)
Autora: Ane Pimentel
Editora: Angel
Páginas: 456
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora - pdf

O irresistível caçula da família Albuquerque é o próximo na linha de sucessão e deve assumir a presidência da empresa da família. Rico, lindo, solteiro e extremamente jovem, Felipe Albuquerque é a personificação da essência Carpe Vita. Seguindo essa filosofia, ele vive intensamente cada um dos seus dias… Até que a presidência cai no seu colo antecipadamente. Ser presidente nunca foi um desejo seu, aliás, trabalhar não é um verbo que ele deseja conjugar. Mas como nem tudo é perfeito, ele deverá assumir o papel de CEO que tanto renegou e vestir o papel de homem dos negócios. Será que ele vai conseguir? Carpe Vita, terceiro livro da série Os Albuquerques, difere-se completamente dos outros livros. Prepare-se para ir à loucura com o caçula mais irresistível do mundo literário.
 


Felipe Albuquerque sempre viveu a sua vida intensamente e sem preocupações. Aos 22 anos, um lindo moreno de olhos verdes, rico, frequentava as melhores boates todas as noites e era cobiçado pelas mais belas mulheres. Para ele, o trabalho era algo que as pessoas faziam por obrigação, porque precisavam de dinheiro. E graças ao seu pai, Francisco Albuquerque, que criara a empresa há quase trinta anos e tornara a Albuquerque’s uma empresa muito bem sucedida, Felipe achava que nunca precisaria se preocupar com dinheiro.

Contudo, o problema estava na regra que seu pai criara. Pois cada um dos seus filhos deveria assumir a empresa durante um ano e se quisessem poderiam prorrogar. Fernando Albuquerque, o primeiro filho a assumir a empresa, ficou nos exatos 365 dias no poder, passando-o para Fernanda, a irmã gêmea. Felipe pensava que ainda teria uns quatro meses antes da sua vez chegar, até mesmo alguns anos. Pois este sempre fora o sonho da sua irmã e ela gostava de liderar, mas com o ocorrido no segundo livro, o Destino resolveu mudar os seus planos e ela precisou entregar o seu lugar mais cedo.  Pois é, não tinha jeito! Felipe Albuquerque finalmente teria a sua vez como presidente da Albuquerque’s. 


Segunda-feira, sendo o primeiro dia como presidente, Felipe deveria acordar cedo e chegar no horário exigido para a primeira reunião com os funcionários, certo? Pois é, como era de se esperar não foi o que aconteceu! Após ter ido a uma nova boate com direito a todo o tipo de fantasia sexual para pessoas que pagavam bem, Felipe, acaba chegando atrasado à sua primeira reunião.   

03/01/2018

0 Feliz 2018!!!

Olá, meu amores!
Estamos em 2018, e quero desejar muita felicidade e livros maravilhosos para vocês, para todos nós.
2017 foi um ano incrível, e creio que esse ano será ainda melhor, muito amor, felicidade, paz, prosperidade, saúde, livros e mais livros para cada um de nós. Obrigada por acompanhar meu "trabalho" aqui no blog, obrigada pelos comentários cheios de positividade, simplesmente obrigada.

Feliz 2018!!!

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo