22/10/2018

0 [ LANÇAMENTOS ] Editora Letramento - Outubro



De Realidade a Caros Amigos: A Turma do EX-, imprensa alternativa e seu legado 
"Em 2009 um grupo de amigos cria o Instituto Vladimir Herzog (IVH) tendo como uma das suas principais missões a recuperação da história recente do Brasil, além da preservação da biografia de Vladimir Herzog. O lançamento do IVH teve a presença de mais de 2000 pessoas, mostrando como o tema desta história buscava um guardador.
Não por acaso o primeiro projeto do IVH foi a edição fac-símile do Jornal Ex-. Assim como a vida de meu pai acabou violentamente pelas mãos da ditadura, o Ex- também terminava violentamente por fazer simplesmente o seu trabalho – reportar o acontecimento que vitimou meu pai.
Dalva Silveira desenvolveu um estudo único sobre mais esta vítima da ditadura, o Jornal Ex-. Com um trabalho cuidadoso e profundo nos ajuda a compreender a importância da imprensa alternativa e o contexto da época. Foi com muita alegria que acompanhei a defesa de sua tese e pude aprender mais sobre uma época que molda o nosso presente."


Que o Oriente me oriente 
Quando a jovem Jade perde a mãe para um câncer, ela se vê sozinha e vulnerável. Filha única de imigrantes asiáticos em São Paulo, Jade, que já era órfã de pai, é obrigada a se reinventar a partir da dor. Inicia então uma jornada do outro lado do mundo na tentativa de curar o luto, escapar da solidão e descobrir um pouco sobre seus ancestrais e sobre ela mesma. “Que o Oriente me oriente” conta a saga de Jade desde sua partida do Brasil até a chegada ao Tibet de trem, a partir de Xangai. O próprio trem é uma metáfora sobre as contradições da China moderna e a vulnerabilidade da vida, manifestada através de mistérios protagonizados por quem cruza o seu caminho.




Silêncios que ecoam: Corpos, dinâmica e campo gravitacional da Cultura do Estupro 
A ficção muitas vezes se apresenta como uma estratégia lúdica de representação da realidade. Mas, neste Livro-Reportagem, a objetividade jornalística cede espaço para a criatividade da autora, para narrar a história de vida de três homens, que, mesmo estando atrás das grades, continuam tirando a liberdade de suas vítimas; em paralelo, a vida de três mulheres livres, que se encontram presas as duras lembranças de um crime. O único fato comum entre eles e elas é a Cultura do Estupro, suas causas e consequências.



Surpresas da primavera 
Bem vindos à Primavera!
Após despertar de um pesadelo, Julian decidiu voltar ao Lago Landará de onde saiu quando tinha apenas 5 anos e nunca mais voltara. Em companhia de sua namorada, Lara, e um casal de amigos, eles tiveram um final de semana feliz – até o momento em que voltavam para casa. Um acidente na estrada colocou Julian entre a vida e a morte e, após passar por um mal sucedido ritual de necromancia, ele começou a perceber que forças sobrenaturais agiam sobre a cidade de San Pietro. Sem saber o que de fato estava acontecendo, e quem seriam amigos e inimigos, ele procurava evitar todas as ameaças que dele se aproximavam. A cada dia, Julian tinha uma nova surpresa e, a cada passo, a cortina de mistérios ia se abrindo, revelando para ele quem ele verdadeiramente era.
Julian voltou ao lago Landará, despertou os fantasmas do passado e agora sua vida corre perigo. Talvez, algum anjo apareça para ajudá-lo!


Czar Tzar 
A humanidade sucumbiu após rumores de criaturas inacreditavelmente fortes e vorazes. Em pouco tempo os Homens se esqueceram da civilidade, tornando-se violentos e hostis em busca da sobrevivência.
A morte era quase certa, se não pela selvageria, pela fome.
Quase 70 anos após a decadência, em uma cidade subterrânea, alguns encontraram um modo de sobreviver, estabelecendo uma força militar e uma nova organização social.
Entretanto, Tzar questiona o motivo de viverem ali, com medo do mundo.



OUTROS LANÇAMENTOS

   
   
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo