01/03/2018

24 [ DICA DE SÉRIE ] Girlboss


Lançamento: 2017 || Temporadas: 1 || Episódios: 13 || Gênero:Comédia || Elenco: Britt Robertson, Ellie Reed, Jhonny Simmons ...  
NOTA: 
Girlboss é uma série de televisão americana baseado na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda, contudo, é uma releitura bem livre, criada por Kay Cannon. Todos os episódios foram lançados na Netflix em 21 de Abril de 2017.

Hoje venho indicar uma série para vocês que eu comecei assistir completamente as cegas. Estava a horas na netflix procurando algo para assisti e me deparei com a série Girlboss, uma temporada, 13 episódios curtinhos com duração de 26 a 29 minutos cada, então parecia perfeita... E foi uma série muito gostosa de acompanhar.

Vocês já devem ter visto o livro Girlboss por aí escrito por Sophia Amoruso que conta, um livro autobiográfico. E ano passado a série foi lançada atuação de atores maravilhosos. Eu não conhecia o livro, nem a história da Sophia, então vou contar para vocês um pouquinho sobre essa série cômica.

Resultado de imagem para girlboss shane gif
Sophia é simplesmente uma personagem egocêntrica, irritante, chata, insuportável, etc... eu até comparo ela com a Alyssa de the end of the f**ing world (só quem viu a série vai entender), mas acho que Alyssa ainda sai ganhando como a personagem mais irritante do mundo...embora exista uma grande diferença entre Sophia e Alyssa, pois Sophia na maioria das vezes pouco se importa com as pessoas ao seu redor, ela só pensa em si mesma e ponto. Mas mesmo assim ela conseguiu me conquistar, juro! Depois de alguns episódios eu viu conseguindo sentir um carinho pela personagem.

Nos primeiros episódios eu só sentia vontade de dar uns tapas em Sophia, porque a garota é chata ao extremo, sabe aquela pessoa que acha que é o centro de tudo? Que fala de sua vida e problemas o tempo todo e quando você começa a falar de você ela simplesmente ignora pelo simples fato de não ser interessante e não importar para ela? (já conheci algumas Sophia durante minha vida, rsrsrs) ... Mas depois você vai gostando dela, até porque Sophia começa a perceber que nem tudo gira ao seu redor e nem tudo é como queremos que seja, que as vezes é necessário voltar atrás e pedir perdão que ouvir não faz parte da vida. 
Mas enfim, a série não é sobre isso somente.

Imagem relacionada

Sophia odeia o emprego, vive sozinha em um apartamento minusculo e com alugueis vencidos. Um dia ela joga o emprego pro ar e se vê livre, mas as coisas vão apertando financeiramente para ela, chegando ao ponto de ter que roubar e procurar comida no lixo. É quando ela resolve vender uma jaqueta que ela comprou em um brechó por uma merreca, anuncia venda no ebay e em pouco tempo a jaqueta estava recebendo lances inacreditáveis, assim ela vence a jaqueta e vê a chance de subir na vida. A garota então começa a garimpar roupas vintage em brechós por preços baixíssimos e revender no ebay por uma boa grana. Aos poucos nasce sua própria loja Nasty Gal.

Resultado de imagem para girlboss sophia correndo

Tem algumas coisas que gosto muito em Sophia, primeiro é sua determinação, sem ligar para o que as pessoas dizem, sabe? Ela é daquelas que mandam todos se ferrar e vai atrás do que quer. Uma personagem forte.
Outra coisa é que mesmo sabendo que o pai tem condições de ajudá-la ela prefere lutar sozinha pelo seu sonho.

Temos na série alguns personagens maravilhosos, um deles é Lionel interpretado por RuPaul, um vizinho de Sophia muito, mais muito engraçado, pena que sua participação foi bem limitada.

Imagem relacionada

Um dos meus queridinhos foi Shane interpretado por Jonny Simmons, mas desde já peço que não sejam bobas (os) como eu fui, tão inocente e ingênua... (Tentem não amar o Shane, ele é um babaca, acredite em mim) acho que nunca vou superar isso.
Shane é um carinha que Sophia vai conhecer em um dos episódios o que dá um toque leve de romance na série.

Imagem relacionadaResultado de imagem para girlboss shane e sophie gif

Annie Interpretada por Ellie Reed é a melhor amiga de Sophia que sempre está ao seu lado, suportando as chatices da amiga. A relação das duas é algo que me convenceu muito, realmente parecia que eram amigas a um bom tempo, adorei a cumplicidade delas.

Agora vamos falar de Britt Robertson que está arrasando com uma atuação maravilhosa, super confortável no papel de Sophia, arrasando total. Eu amo a atriz e na minha opinião foi um dos papeis que ela mais se destacou, maravilhosa.

O Figurino da série está impecável, eu não entendo nada de moda, mas ainda assim percebi que tudo ali foi muito bem pensado que sabiam o que estavam fazendo. Adorei as jaquetas ♥

Ah, eu não poderia me esquecer... Para quem ama The O.C tem um episódio em Girlboss onde Sophia e seus amigos estão assistindo um episódio mega importante de The O.C para ser mais exata o último ep. da 3° temporada, quem viu a série já sabe do que estou falando, eu adorei aquela cena geeeente Annie (amiga de Sophia) teve a mesma reação que eu tive com aquele final da terceira temporada de The O.C, eu ficava (não, eles não vão fazer isso, claro que não. Isso é drama, que ver que ficar tudo bem... e não ficou =( eternamente inconformada.)

Imagem relacionada

O mais louco de tudo é que a série se passa nos anos 2000 - 2007 e parece que faz taaaaanto tempo, notamos isso claramente na tecnologia, nas roupas, carros, enfim... É realmente algo que chamou muito minha atenção.

Imagem relacionada
Imagem relacionada

Curiosidade: Britt Robertson e Dean Norris (que interpreta o pai de Sophia em Girlboss) também fizeram parte do elenco da série Under the Dome ♥

O LIVRO

Resultado de imagem para girlboss livro
Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.


TRAILER


Espero que vocês tenham gostado da dica. Se você já viu a série conta aí nos comentários o que achou, se Sophia te irritou também, se ela conseguiu te conquistar... 
Lembrando que a série foi cancelada pela Netflix após a primeira temporada, o que me deixou bem triste, pois eu realmente curti a série. Mas enfim, corram e confiram também.


24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Olá!

    Já tinha visto a série enquanto navegava pela netflix, mas nunca tinha me chamado a atenção para parar e assistir. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para conhecer a série, apesar de ter sido cancelada.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tentei arriscar kkkkk e curti.
      Assista sim, você vai curtir.

      Excluir
  2. Infelizmente a minha experiência com a série não foi tão positiva assim. Gostei muito da leitura e sempre recomendo, mas pecaram no roteiro da adaptação. Porém a fotografia estava impecável <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas não gostaram da série, preferem mesmo o livro, parece que a Sophia é menos irritante no livro né kkkkkkkk
      Eu não tive a chance de ler o livro, e embora todas as circunstâncias curti a série.

      Excluir
  3. Olá!
    Já tinha visto outras pessoas falando dessa série, uns falando bem, outros nem tanto, mas ninguém falava do que exatamente se tratava essa série!
    Com sua postagem, agora sei do que ela trata e adorei a temática!! Fiquei muito interessada em conhecer a trajetória dessa moça e como ela conseguiu se virar sozinha e criar seu próprio negócio. =)
    Dica super anotada!! Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Essa não é uma série que agrada muitas pessoas kkkk.
      Que bom que se interessou em conhecer a série, fico muito feliz. Depois me conta o que achou.

      Excluir
  4. Oie! Já li alguma coisa sobre Girlboss, mas em relação ao livro e não me interessei muito.
    Mas a sua empolgação ao falar tanto da série, quanto da personagem principal, me deixou curiosa! Achei divertido! Deu pra perceber que você é das minhas, ou seja, quando gosta de algo, gosta de verdade! rsrs
    Também adorei o trailer! Vou assistir, com certeza!
    Também adoro descobrir coisas legais na Netflix!
    Valeu pela dica! Sucesso pra ti!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiii que tudooo
      Simplesmente amei seu comentário kkkkk
      Assiste sim ♥

      Excluir
  5. Oi, Taty. Eu não vi a série e nem li o livro, vejo que muita gente por aí gosta, mas eu não me interessei. Achei bem legal ver a sua opinião, mas dessa vez eu vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho nenhuma série de comédia, gost mais das policiais.
    Bjs,< Roseo

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho que já tinha ouvido falar nessa história da garota que ganha dinheiro garimpando roupas... Ótimo seu post sobre a série, fiquei com vontade de assitir.

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem ?
    To com essa série na minha lista faz tempo mais sou uma negação pra série kk
    Mais darei uma chance em breve .

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste e me conta.
      Ultimamente estou muito ligada a séries kkkk

      Excluir
  9. Tem gente que ama a série, tem gente que odeia. Eu não sei se a premissa me agrada, mas talvez um dia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Essa série foi divisora de opiniões. Lembro que quando estreou muita gente curtia, mas tinha uma parcela que não gostou. Li muitas resenhas na época, e como não estava na vibe de assistir série, deixei de lado apenas. Gostei do modo como você a trouxe, e acho que seria algo que também curtiria. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty, amo as pessoas que vivem suas vidas sem se importarem com o que dizem ou pensam sobre ela. Achei legal essa coisa determinada e empreendedora da Sophia.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. Hey! Já ouvi coisas boas sobre a série, mas não sou tão chegada às séries. Suas considerações foram ótimas e acho que ela seria uma série ideal para maratonar em um dia.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ahh que dica bacana. Sabia que já tinha visto esse livro também por aí. Mas não sabia que o seriado tinha sido cancelado, o que é uma pena. Pelo visto é uma trama também engraçada e com personagens apaixonantes. Acho que vou pelo menos assistir um episódio pra conhecer mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá Taty, lembro que quando lançou eu estava bem curiosa para assisti-la, mas por algum motivo acabei esquecendo dela =/ depois dos seus comentários sem duvida vou maratona-la, uma pena ter sido cancelada.

    ResponderExcluir
  15. já tinha visto a série, mas nunca dei uma chance, vou fazer isso, pois estou precisando de coisas mais leves, que de preferência, me faça rir ou não me deixe no chão como Mirror

    ResponderExcluir
  16. Gostei da comparação entre Sophia e Alyssa e apesar de Alyssa ser meio irritante, ela conseguiu me conquistar, então acho que vou gostar de Sophia também. Não sabia que tinha livro e agora fiquei curiosa para ler o livro e assistir a série.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oie! Nossa, eu já tinha ouvido falar desse título, mas não sabia do que tratava e fiquei muito interessada agora, como sou mais de livros, vou procurá-lo para ler. Gostei de saber que mesmo sendo egoísta a personagem conseguiu despertar carinho em você, e só pelo resumo, já fiquei admirando a determinação dela. Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo