13/10/2017

[ LANÇAMENTOS ] Grupo Editorial Pensamento - Outubro

Olá amados leitores!


Hoje o post é sobre os lançamentos de outubro do grupo editorial pensamentos, só posso dizer que está imperdível. Estou babando aqui!



10/10/2017

[ RESENHA ] Mistério em Chalk Hill

Título: Mistério em Chalk Hill
Autora: Susanne Goga
Páginas: 424
Editora: Jangada
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora
Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...
 


Charlotte Pauly é uma jovem alemã, que após um ocorrido em seu trabalho anterior como Preceptora, decide que não poderia mais viver em Berlim onde todos que ela conhecia saberiam e a julgariam. Os últimos meses haviam deixado feridas que não cicatrizavam e a fim de evitar o sofrimento em sua terra natal, e mesmo que sua mãe não aprovasse suas escolhas, ela decide se mudar para a Inglaterra por conta do seu novo emprego como Preceptora para a filha de Sir Andrew Clayworth, um homem muito poderoso e influente em Londres por ser o Deputado do Parlamento.

Seria uma oportunidade para melhorar o seu inglês e, principalmente, para uma grande aventura. Próxima de um vilarejo chamado Westhumble, sua nova casa seria a Mansão Chalk Hill, Charlotte fica encantada e completamente fascinada pela beleza do local e não via a hora de conhecer sua pupila, Emily Clayworth, uma menina de oito anos, doce, gentil, porém ao mesmo tempo era incrivelmente tímida, fechada e até mesmo um pouco amedrontada, mas havia um motivo para esse comportamento. Pois sua mãe, Ellen, havia falecido em Julho de 1890, desde a última primavera e deixado uma sombra sobre a casa em Chalk Hill. Charlotte teria não apenas que lhe transmitir conhecimento escolar e ensinar a ter um comportamento discreto, mas também deveria ajudar a menina a superar o período difícil.


“Era feita de tijolo e muito vistosa. O frontão largo e voltado para frente era decorado com enxaimel branco e preto, e as generosas janelas permitiam imaginar cômodos iluminados. Contudo, o mais fascinante era a torre redonda, que flanqueava uma extremidade da construção, assemelhando-a a um castelo.”

Em sua estadia na Mansão, Charlotte conhece a Mrs. Evans, uma governanta séria e rigorosa, uma gentil empregada chamada Susan; Wilkins, o cocheiro falante, e Nora, a babá que cuida de Emily desde o seu nascimento e por estar muito apegada a menina, começa a tratar a preceptora com arrogância, o que dificulta bastante a vida de Charlotte. Contudo, o comportamento de Nora era simples em comparação as regras rígidas ditadas por Sir Andrew, que além de ser um homem surpreendentemente belo, também se mostrava frio e distante com sua única filha. Suas regras diziam que ninguém da Mansão, inclusive Emily, deveria mencionar a falecida Ellen Clayworth.

09/10/2017

[ LANÇAMENTOS ] Grupo Editorial Pensamentos - Setembro

Olá, amados colecionadores!

Hoje vamos conhecer os lançamentos de setembro da editora Gupo editorial pensamentos. O post está atrasado, mas ainda está valendo.



Contem aí nos comentários, quais livros vocês mais gostaram.... Eu fiquei louca pelo livro OS CONFLITOS DE GRACE e vocês? 

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo