23/06/2017

[ RESENHA ] A Rainha Vermelha


Título:  A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 422
Estrelas: 5/5
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Um breve gostinho da história:

Em um mundo dividido pelo sangue, onde os poderosos prateados comandam e os vermelhos são servos dos prateados, Mare Barrow é uma vermelha.

Os vermelhos são feitos de servos pelos prateados, pois eles, não possuem poderes como estes, ou seja, enquanto os prateados governam e tem diversos poderes diferentes, os vermelhos são apenas humanos normais.

Mare é uma garota que nunca se encaixou nos padrões vermelhos. Nunca foi boa em servir, nunca encontrou algo que de fato soubesse fazer para servir a monarquia;então ela passa os dias roubando para ajudar sua família a sobreviver. Mas nada pode livra-la de ir parar no exército do rei quando completar 17 anos. 
E antes disso seu pai, vai ir lutar contra o exército de outros reinos prateados que querem roubar as terras dos seus reis.

Resultado de imagem para a rainha vermelha livro

Mare sempre teve um instinto protetor, e quando descobre que seu pobre amigo Kilorn será mandado para a frente de batalha, ela deseja fugir com ele para protege-lo de tal futuro, pois ela está certa de que Kilorn não resistiria ao exército e suas guerras. 

Sendo assim, decide fugir com Kilorn, mas como tudo esta cercado pelo rei e seus sentinelas, fica mais difícil escapar. Sendo assim ela precisa de ajuda de pessoas do mercado negro para atravessa-los de barco. Quando eles lhe cobram um preço absurdo para transporta-los, Mare sabe que não poderá conseguir esse dinheiro roubando os pobres vermelhos que ela costuma roubar. 

22/06/2017

[ RESENHA ] Soppy

Título: Soppy
Autora: Philippa Rice
Editora: Rocco
Páginas: 112
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa.


Hoje a resenha está recheada de fofura genteee!!!
Meu primeiro HQ e ele é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-I-N-D-O ... Estou apaixonada!
Soppy é um livrinho todo ilustrado, com poucas a partes escritas. Vamos acompanhar uma história de amor de um casal super fofo. Eles se conhecem, começam a namorar, tem sua primeira viagem e depois decidem morar juntos. 


19/06/2017

[ RESENHA ] A Magia da Raposa

Título: A Magia da Raposa (Foxcraft #1)
Autora: Inbali Iserles
Editora: Rocco
Páginas: 272
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora
Destemidas, solitárias, trapaceiras, pouco confiáveis... Seja em fábulas ou ditos populares, o imaginário coletivo não tem sido muito generoso com as raposas. A inglesa Inbali Iserles, uma autora premiada e apaixonada por animais, convida os leitores a conhecer melhor esses seres incríveis com a série Foxcraft, uma emocionante trilogia de fantasia protagonizada por uma raposa filhote. Isla vive nos limites das terras dos sem-pelo (os humanos) e está começando a desenvolver suas habilidades. Um dia, ao retornar para sua toca, ela está em chamas e cercada por raposas estranhas. E sua família não está em lugar nenhum. Forçada a fugir, Isla escapa para o frio e cinza mundo dos sem-pelo e é caçada por um inimigo cruel. Para sobreviver e encontrar sua família, Isla precisará dominar a antiga arte das raposas – poderes mágicos conhecidos apenas por elas – e desvendar os segredos da Foxcraft.

Vamos conversar sobre um livro fofo... Muito fofo. 
Isla é um filhote de raposa que vive com a família (pai, mãe, irmã mais velho e sua avó) nos limites da Terracinza (cidade dos humanos).
Ela sempre se diverte com o irmão Pirie por quem tem um carinho muito grande. Os dois são inseparáveis, estão sempre junto brincando e praticando a caça, mas Isla não é tão boa quanto Pirie.



“Você é muito ousada, Isla, muito destemida para esse mundo”

Uma família de raposas felizes, que se protegem e se amam muito. Tudo estava perfeito, até Isla ficar para trás na volta para casa... Ao chegar em sua toca ela não encontra sua família... Todos desapareceram misteriosamente, nem sinal de seus pais, ou do seu querido e amado irmão... Isla entra em desespero e se vê obrigada a fugir quando se depara com raposas estranhas ali perto de sua casa. E a raposinha acaba tendo que ir para Terracinza onde vivem os sem-pelo e onde ela encontrará muito perigo e se sentirá sozinha.

[ RESENHA ] Inesquecível

Título: Inesquecível #1
Autora: Jessica Brody
Editora: Rocco
Páginas: 335
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?


Uma garota é encontrada no meio do oceano Pacífico entre os destroços de um avião que havia caído ali. O estranho é que ela é a única sobrevivente e não sofreu nenhum arranhão. O único problema é que ela perdeu toda memória. 
Ao ser resgatada, ela é levada para um hospital e sua foto logo vai parar nos noticiários de tv.
 Uma garota de uma beleza impecável, e o que intriga a todos é que seu DNA e impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar, além disso ela não estava na lista de passageiros. 


Logo ela passa a ser conhecida como Viollet, por ter olhos dessa cor. Até conhecer um garoto que aparece misteriosamente em seu quarto no hospital, ele revela que eles se conhecem, que são alma gêmeas e que ela está em perigo, logo depois ela desaparece.
A garota é mandada para uma família adotiva provisória enquanto procuram algum parente, logo ela conhece Cody, seu irmão adotivo provisório, um garoto de 13 anos muito inteligente e que irá ajudar muito a linda garota de olhos violeta. 

[ COMUNICADO ] Uma semana sem post?



Olá pessoal!
O blog ficou 7 dias sem posts e venho aqui para justificar.
Não vou entrar em detalhes, mas enfim...

Meu dia dos namorados foi terrível... Meu baby (Enzo) caiu, (foi algo bem leve mesmo) ele caiu em pé, e começou a chorar e perdeu o fôlego e desmaiou... Ver meu bebê de 1 aninho desmaiado foi TERRÍVEL.  Ele ficou cerca de 1 minuto e meio inconsciente, graças a Deus e a meu pai que conseguiu ir fazendo respiração boca boca e trazê-lo de volta. Fomo para o hospital, ele ficou em observação por 10 horas e ficou tudo bem. 
Ele só está gripadinho, e por conta de todo esse acontecimento não tive cabeça para atualizar o blog. Mas estarei voltando aos poucos. Não sei se vai ter post toda a semana, mas daqui a pouco sai um post maravilhoso.

Agradeço a todos desde já.

Beijinhos 
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo