29/10/2016

[ RESENHA ] O Feiticeiro de Terramar

Título: O Feiticeiro de Terramar - Ciclo Terramar #1
Autora: Ursula K. Le Guin
Páginas: 176
Editora: Arqueiro
Estrelas: 4/5
Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.





Há diversos nomes em que poderíamos citar, quando pensamos em um jovem mago destinado a grande poderes. Eis que um em especial, eu ainda não conhecia, mas a autora Ursula K. Le. Guin, já havia criado em 1968, Gavião um feiticeiro lendário e que após algumas de minhas pesquisas, descobri que este personagem em especial, foi motivo de grande inspiração para as demais histórias que o sucederam.

Em O Feiticeiro de Terramar, conhecemos o mago ainda na sua juventude, trilhando os primeiros passos para o seu destino. Ged foi criado pela Tia e pelo pai, que era um ferreiro e insistia que o garoto seguisse seus passos. Ged no entanto, pouco se interessava pelo oficio do pai, passando seus dias imersos em brincadeiras, até que um certo dia ele viu sua Tia praticando magia e mesmo sem conhecer as palavras que ela havia dito, ele as repetiu e acabou conjurando um feitiço nas cabras.


28/10/2016

[ RESENHA ] Boa Noite

Título: Boa Noite
Autor: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Estrelas: 4/5 
Livro: Cedido pela Galera Record
Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Hello, galera!
Tudo certo do lado daí?
Por aqui tudo MARAVILINDO! kkk.
Mês de outubro é o favorito do ano pra mim e hoje trago pra vocês a resenha de um livro muito amorzinho da queridíssima Pam Gonçalves, ela que é conhecida no meio literário como booktuber e que inspira muitos leitores a trilhar os mesmos passos que ela.

E nesse primeiro romance new adult lançado por ela vamos conhecer a história de Alina, essa garota meio nerd que sempre focou sua vida nos estudos e no modo de vida caxias, sofrerá um choque de realidade quando é aprovada no curso de Engenharia da Computação e vai morar em um república onde a palavra de ordem é: BADALAR!

"Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem sou."

E nessa transição de autodescoberta perceberá que não precisa levar a vida no modo 8 ou 80, mas sim, ser ela mesma e que os outros deverão aceitá-la do jeito que ela é. Lógico que essa conclusão não será obtida da noite para o dia, porque nesse meio tempo ela terá algumas ressacas monstruosas, alguns perrengues da vida universitária e um coração palpitando por um certo garoto, mas ela sempre contará com a ajuda da galera da república. 

27/10/2016

[ RESENHA ] À Sua Espera

Título: À Sua Espera (Rosemary Beach #11)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Estrelas: 5/5 
Livro: Cedido pela Arqueiro
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.

Olá leitores!

À Sua Espera é o décimo primeiro volume da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines. Quando eu soube que ia ser lançando no Brasil, quase entrei em êxtase, ainda mais tendo como um dos protagonistas principais o cowboy Mase Colt Manning!


Conhecemos logo de cara o passado tenebroso de Reese Ellis, uma jovem mulher e trabalhadora, mas também cheia de sombras. Sua infância e boa parte da adolescência fora marcada pela negligência da mãe e pelos abusos sexuais do padrasto, porém quando ele tenta abusar dela novamente, Reese se rebela e acaba sendo expulsa de casa pela própria mãe que a tarja de “a vadia que seduziu seu marido”.

“Imediatamente meu estômago se revirou. Aquela angústia nauseante que surgia quando eu estava perto dele, sabendo o que faria comigo, era constante em minha vida.”
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo