17/09/2016

[ RESENHA ] Alma Gêmea

Título: Alma Gêmea
Autora: Ana Ferrarezzi
Páginas: 295
Editora: Autografia
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da autora ♥

Lá, no meio da Floresta Amazônica, há uma tribo legendária – A Tribo Curupira. Joaquim acaba se deparando com um membro dessa tribo, em uma de suas expedições. Ele machuca seu pé, acaba sendo acolhido e se depara com o a planta sagrada capaz de transportar algo pelo tempo e espaço. Após muito esforço, convence o pajé a lhe dar uma amostra dessa planta. O pajé o alerta sobre o risco. Joaquim, aceita a responsabilidade. Com o tempo, Joaquim descobre o verdadeiro sentido das palavras desse sábio Pajé. Letícia encontra uma erva com cheiro de canela no seu Consultório de Psicologia. Decide tomá-la. Cai no sono. Então acorda em um corpo diferente em 1906. Ela não sabe como veio parar nesse corpo, nem tampouco entende como veio parar na França, testemunhando o vôo de consagração de Santos Dumont. Mas as circunstâncias a leva até Joaquim; o homem de seus sonhos. É uma bela história sobre o poder do encontro entre duas almas gêmeas, que vivem em épocas diferentes, que rompem a barreira do improvável para perceber que o sentimento que os une jamais pode ser quebrado. Venha explorar os segredos e mistérios do Alma Gêmea.

Posso começar essa resenha dizendo que temos aqui um livro rico em história, fantasia e cores, de inicio essa riqueza me encantou. Eu estava amanda tudo no livro, principalmente a chegada do belo e jovem Joaquim a uma tribo curupira onde ele descobre uma planta com o poder de transportas as pessoas no tempo. Joaquim consegue um pouco dessa erva para pesquisar, já que ele é um grande amante do estudo de botânica. Ele vai embora dessa tribo com o aviso do pajé sem nome da tribo, que dizia a ele que ter a planta traria algumas consequências. Tudo isso acontece em 1906.


Letícia é uma jovem psicologa que esta com o casamento fadado ao fracasso, ela é casada com um médico chamado Glauber e ele e sua amiga Gisele são sua única família. As coisas começam a mudar na vida dela quando ao caminhar pela rua ela esbarra em um estranho e eles acabam indo parar em seu escritório e tendo relações sexuais. Após esse homem ir embora ela encontra em seu consultório uma erva desconhecida mas muito atraente. E depois de um dia estressante ela decidi tomar um chá dessa erva, o que ela não imaginava é que isso levaria seu espirito a habitar um outro corpo no passado. De início isso parece ser apenas um sonho, sonho esse do qual ela gostava muito. 

15/09/2016

[ RESENHA ] O Amor nos Tempos de Likes

Título: O Amor nos Tempos de #likes
Autora: Pam, Bel, Hugo e Pedro
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da Galera Record ♥

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

O amor nos tempos de likes foi um presente lindo que recebi da galera record e como estava muuuito ansiosa para conhecer a escrita da Pam (adoro os vídeos dela) fiquei bem animada para iniciar logo a leitura.

O livro é composto por 3 contos inspirados em romances clássicos. Pam se inspirou em Orgulho e Preconceito com o conto ( Próximo destino: Amor), Bel em Dom Casmurro com o conto ( (Re)começos ) e Pedro e Hugo em Romel e julieta com o conto (337 Km). Obs vergonhosa: Não li nenhum dos clássicos (ainda)


Gostei muito da escrita da Pam, não sei se foi pelo fato do seu conto ter sido o único narrado em primeira pessoa (narrativa que eu curto muito), mas infelizmente o conto em si foi um pouquinho fraco na minha opinião. Não tenho habito de ler contos, então pode ser esse o motivo por eu ter achado tudo muito corrido, isso também aconteceu no conto da Bel, que embora a narrativa não tenha me agradado tanto ao contrário do conto da Pam o da Bel foi bem mais envolvente.

14/09/2016

[ LANÇAMENTOS ] Arqueiro e Sextante - Setembro



Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.
Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.
Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.
Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.



O Guardião - Nicholas Sparks
Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.
Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.
O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

13/09/2016

[ LANÇAMENTOS ] Galera Record - Setembro



Confissões de um amigo imaginário - Michelle Cuevas
Uma imperdível aventura de alguém que descobre existir apenas na imaginação de uma garotinha. Um livro para todos aqueles que, um dia, já se sentiram à margem, deixados de lado... invisíveis Jacques tem uma leve suspeita de que ninguém gosta dele. Professores o ignoram solenemente quando levanta a mão e até mesmo seus pais precisam ser lembrados de colocar um lugar à mesa para ele! Graças a Deus por Fleur, a irmã e companheira constante. Mas então Jacques descobre uma verdade devastadora: ele não é o irmão de Fleur; é seu amigo imaginário! E aí começa uma tocante e divertida busca por seu eu verdadeiro. Uma imperdível jornada em busca do significado da vida leva Jacques de encontro às mais peculiares crianças, imaginárias e reais, e o faz descobrir a incrível e invisível maravilha de ser quem se é.


Boa noite - Pam Gonçalves
 Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

12/09/2016

[ RESENHA ] As Coincidências de Callie & Kayden

Título: As Coincidências de Callie e Kayden #1
Autora: Jessica Sonrense
Editora: Forever
Páginas: 207
Estrelas: 4/5
Para Kayden, sofrer em silêncio era a única maneira de sobreviver. Se tivesse sorte, ele poderia manter sua cabeça baixa, fazer como lhe foi dito, e iria sobreviver através do dia. Mas uma noite, parecia que a sorte — e a sua vida — poderiam finalmente acabar. Até que um anjo chamado Callie apareceu bem a tempo de salvá-lo. Callie nunca acreditou na sorte. Não desde o seu décimo segundo aniversário, quando tudo foi tirado dela. Depois que o pior já tinha passado, ela trancou seus sentimentos e jurou nunca contar a ninguém o que aconteceu. Agora, seis anos depois, ela continua lutando com o doloroso segredo que ameaça consumi-la. Quando o destino decide juntar Kayden e Callie na mesma faculdade, Kayden está determinado a conhecer a bela garota que mudou seu destino. Quieta e reservada, Callie ainda teme deixar qualquer outra pessoa entrar em seu mundo. Mas Kayden está certo de que Callie entrou em sua vida por alguma razão. E quanto mais ele tenta ser uma parte da sua vida, mais ele percebe que, desta vez, é Callie que precisa ser salva.


Primeiramente preciso dizer que eu fui conhecer as obras dessa autora, somente à cinco dias atrás, quando estava visitando alguns livros no skoob e acabei vendo este exemplar recebendo muitos elogios. O livro conta a história sob o ponto de vista dos dois personagens principais, a Callie e o Kayden. Particularmente, prefiro histórias contadas somente por uma pessoa, mas neste achei incrivelmente necessário a narração de ambos personagens, principalmente porque em momento algum isso tornou a história chata ou me fez ficar ansiando pela narrativa do outro personagem ( o que aconteceu com alguns outros livros que já li) pelo contrário me vi muito envolvida com os dois, que as vezes até me esquecia quem era quem haha.



Bom, a trama se desenvolve em um encontro um pouco inusitado que a Callie tem com o Kayden logo nas primeiras páginas do livro. Ela está indo chamar o irmão em uma festa, quando de repente ela vê o Kayden sendo espancado pelo pai dele, que é o típico o homem de aparência perfeita para a sociedade, mas que se comporta como um filho da mãe com a família, ou melhor, com os filhos. Quando a Callie vê essa cena ocorrendo diante dos seus olhos, ela logo corre e entra na frente para evitar que o Kayden seja machucado. E é exatamente isso que provoca todo o interesse do Kayden por ela.

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo