24/06/2016

[ RESENHA ] Anna Vestida de Sangue

Título: Anna Vestida de Sangue
Autora: Kendare Blake
Páginas: 244
Editora: Verus
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido em parceria com a Galera Record

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?





Olá Pessoal,

A resenha de hoje se trata de um livro que me deixou muito instigada não só pela capa, mas também por essa sinopse que promete muitas aventuras e um certo clima de terror. O livro nos conta a história de Theseus Casios Lowood, que prefere ser chamado de Cas. Esse jovem vive uma vida de caça fantasmas desde a morte do seu pai, que consequentemente foi causada por um outro fantasma que o Cas nunca conseguiu encontrar. Sendo assim, ele vai viajando de lugar em lugar na companhia da sua mãe, que é uma bruxa de magia branca (ou mais para wicca) e durante essas viagens ele vai derrotando os espíritos malignos que assombram os lugares.



A história se inicia quando o Cas está no meio de uma caçada, mas acaba recebendo um carta escrita com sangue, que diz uma única frase: Anna Vestida de Sangue, ao receber a correspondência ele logo percebe que se trata de uma das cartas do Margarida, um amigo de longa data, que sempre envia a ele notícias e casos de cidades que são assombradas por fantasmas com instintos assassinos. A princípio o Cas reluta em embarcar nessa caçada pela Anna, mas algo o atrai, talvez pelo estranho apelido dado a ela, ou quem sabe pelo fato de que ao conversar com Margarida, ele descobre que Anna já matou mais de 27 adolescentes nos últimos 50 anos.

Sem muitas alternativas, o Cas viaja para Thunder Bay, cidade onde reside o fantasma da Anna e ao chegar lá, ele logo sente uma energia estranha na cidade e presente que talvez seja a coisa certa ter ido até lá. Como o Cas ainda é um adolescente, ele não tem muitas alternativas a não ser frequentar o colégio local, mas isso para ele não é algo tão ruim pois o intuito dele é se aproximar das pessoas e descobrir mais sobre a história da Anna.

"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue".

23/06/2016

[ LANÇAMENTOS ] Editoras Gente e Única - Junho

Olá pessoas!
Vamos conferir os lançamentos das editoras parceiras Gente e Única???



Motivos Para Sorrir - Manoela Antelo e Luan Novitt

Se você já é fã do canal Manoela Antelo ou do Luan Novitt este livro é para você. Se não for, acredite: este livro também é para você! Acostumados a dividir a vida com seus seguidores, Manu e Biri conquistaram o Brasil fazendo milhares de pessoas sorrirem todos os dias com vídeos leves, engraçados e sinceros. Este livro é para todos que acreditam na força da amizade, na união, no sentimento único de ter alguém com quem contar em todos os momentos. Aqui você vai encontrar as melhores histórias de Manu e Biri e se surpreender muito.
Páginas: 128

22/06/2016

[ RESENHA ] Não Fale Com Estranhos

Título: Não Fale Com Estranhos
Autor: Harlan Coben
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Editora Arqueiro

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.






Olá Pessoal,

A resenha de hoje está carregada de suspense, afinal se tratando de um livro do Harlan Coben já podemos esperar muita investigação e um desfecho alucinante, sendo assim hoje venho contar um pouco sobre o mais recente lançamento do autor aqui no Brasil: Não Fale Com Estranhos, publicado pela Editora Arqueiro. 

O livro nos apresenta Adam Price um advogado do ramo imobiliário que possui uma família perfeita para os padrões sociais: dois filhos (Ryan e Thomas) e sua esposa Corinne. Ambos vivem modestamente bem em uma casa vitoriana, localizada em um bairro da classe média. Os filhos de Adam estão disputando vagas no time de Lacrosse, pois esta é uma grande oportunidade para garantir uma aprovação em uma boa universidade.  

Embora os homens normalmente sejam mais ligados a esportes, é Corinne que é chefe do clube do time, além de participar ativamente da vida escolar dos garotos. E sendo assim, ela acaba pedindo ao Adam para comparecer em uma reunião do clube, pois vai precisar viajar para um congresso escolar.  


Adam acaba aceitando e assim enquanto está no bar do lugar onde está sendo a reunião, é que ele se surpreende com uma notícia que muda sua vida. Um estranho se aproxima e declara que Corinne mentiu para Adam ao fingir um aborto dois anos atrás e que tudo poderia ser confirmado com um débito na fatura do cartão dele. E com isso vai embora sem dar mais nenhuma informação. 


"Nós seres humanos nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nossos próprios interesses".

[ RESENHA ] Talvez Um Dia

Título: Talvez Um Dia
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido em parceira com a Galera

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Olá Pessoal,

A resenha de hoje se trata de mais uma obra de sucesso da querida autora Colleen Hoover, que com diversas obras publicadas em nosso país, conquistou muitos leitores e agora vem nos surpreender mais uma vez com um livro que é no mínimo incrivelmente emocionante. 

Em Talvez Um Dia, conhecemos Sydney, uma jovem que resolveu ser independente ao contrariar os pais e resolver estudar Música. Sendo assim, ela trabalha na biblioteca do campus universitário e divide o apartamento com a sua melhor amiga Tori. Vivendo da melhor forma que pode e fazendo a coisa mais ama, Sydney também tem um namorado, Hunter, que foi apresentado a ela pela sua amiga Tori e ambos se dão super bem, pelo menos era o que ela achava.

Sydney tem o habito de observar seu vizinho pela varanda da sua casa, acontece que todo fim de tarde o rapaz senta lá e começa a tocar músicas maravilhosas e Sydney não resiste e todo dia pontualmente se prepara para ouvir. Um dia ela percebe que o rapaz tenta fazer contato com ela e trocando os telefones ela descobre que ele se chama Ridge e o mesmo pede a ela que escreva a letra de uma das músicas que ele está tocando, já que o mesmo tem um bloqueio e não consegue escrever a um tempo.


"É fácil lutar contra o desejo. Principalmente quando a única arma que o desejo tem é a atração".

Sydney a princípio reluta mais acaba passando a música para ele e bom, o Ridge simplesmente adora a letra e faz a proposta a Sydney de comporem juntos e ela diz que vai pensar. Durante esse tempo, Ridge percebe que o namorado de Sydney vive dando amassos na amiga dela e ele não sabe se deve ou não contar, afinal acabou de conhecer a jovem.


Um certo dia no entanto, é o aniversário de Sydney e ao descobrir meio que sem querer que o namorado e a amiga almoçaram juntos naquela semana, ela presume que ambos estão planejando uma festa surpresa. E bom a surpresa realmente acontece, pois Sydney encontra os dois juntos no apartamento. Se sentindo traída pelas pessoas que ela mais confiava, a jovem sai do apartamento da um soco na Tori (adorei essa parte haha) e está pronta para pegar um Taxi, quando percebe que deixou a bolsa lá dentro.


"Não é fácil vencer uma guerra travada contra seu coração"

21/06/2016

[ SORTEIO ] Dama da meia-Noite ed. Colecionador

Olá pessoas lindas. 
Minha colaboradora Vivianne Sophie está inaugurando seu blog e para comemorar resolvemos sortear um livro lindo para vocês. Bora participar desse mega sorteio????

REGRA:
Para participar é mega fácil, só tem três entradas obrigatórias, que são as primeiras e o restante é extra (o que significa que você vai ter mais chances de ganhar!)




a Rafflecopter giveaway

ATENÇÃO

[ RESENHA ] Confissões de uma garota excluída, mal- amada e (um pouco) dramática

Título: Confissões de uma garota excluída, mal- amada e (um pouco) dramática.

Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Estrelas: 5/5

Livro: Cedido pela Editora Arqueiro
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Ingredientes como adolescência, amizade, família, romance e confusão são como bolo de prestígio e milk shake para mim. Não posso ver, fico louca. Sorte a minha que meu marido acha fofo, me incentiva, escuta meus comentários e não faz (muita) piada. Isso é importante, viu gente?

" - Tetê, repara: você não ri, está sempre de cara amarrada, de mal com a vida, não conversa, não tem amigos, não namora, vive pelos cantos, só quer saber de ouvir músicas tristes, de ver filmes tristes e de ler livros tristes - enumerou minha mãe. Pausou para respirar e continuou: - E não faz esportes, não sai, não dança, não pega sol, não come jujuba, não gosta de Nutella, não faz unha, não depila o buço. Só fica feliz na cozinha. Onde já se viu? Você acha isso normal".


As pessoas tem uma mania de dar idade aos livros juvenis, assim não dá, não concordo porque já estou com 25 e detesto bullying literário, leio quase de tudo. Se seguisse a linha "leio o que esperam que eu leia" como ia indicar essa delícia de historia que a Thalita escreveu? Como vocês iam relembrar a Tetê? Sim, porque a Teanira somos todos nós: cheia de dúvidas, insegurança, hormônios e fome.

" -Lembre-se: os nerds de hoje serão os milionários de amanhã, os horrendos serão os lindos, as lindas serão as mocreias e os lindos serão carecas e barrigudos - alertou meu pai - Tai um ensinamento para a vida toda."
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo