08/04/2016

[ RESENHA ] Histórias em Retalhos

Titulo: Histórias em Retalhos
Autora: Nina B. Prescott
Editora: Independente
Páginas: 52
Estrelas: 3/5 
Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.


Olá leitores!

Este livro é uma coletânea de quatro contos, e cinco poemas que combinam o tom melancólico com a sonoridade, envolvendo o realismo da vida junto e as emoções.

O primeiro conto se chama Rosas de Cabeceira que retrata a história de Laurie que está na fase terminal de uma doença grave. Sua mãe, Cindy, é uma mulher que teve uma infância distante do amor dito da mãe, ou seja, sua mãe na infância e no decorrer da vida raramente, ou nunca, dizia “eu te amo”. E Cindy “herdou” isso dela, tendo desde então dificuldade de se expressar para a filha Laurie, adotando então outras formas de amá-la, como ler repetidas vezes o mesmo livro ou deixar rosas na cabeceira da filha.
“Ela contou que para sempre carregaria os flagelos do arrependimento.” -Cindy

Os Filhos do Meu Pai é um conto que alguns considerariam pesado. Foi narrado através de uma carta de Lily direcionada para os seus meios irmãos, Ava e Tommy. Nessa carta, Lily explica o motivo deles nunca poderem ir visitá-la e porque que ela terá que passar um tempo longe deles. Tem algo a ver com o lugar em que ela se encontra.

Querido Louis é o terceiro conto e sendo considerado por mim um dos mais leves, pois o principal tema é o amor platônico. Mia é apaixonada por Louis desde onze anos, porém Louis sempre a viu como “uma amiga presente”. É narrado também através de cartas que são trocadas entre personagens. 

07/04/2016

[ PARCERIA ] Editoras Arqueiro & Sextante

É com muita alegria que anuncio as mais novas editoras parceiras do blog... Arqueiro e Sextante. Já dei gritos de felicidade, já surtei, já ri, chorei... E enfim... a ficha caiu... Conseguimos!
Agora vamos conhecer mais sobre essas editoras maravilhosas (não estou puxando saco, estou simplesmente falando a verdade ♥ )

 



Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.


[ PARCERIA ] Editora D' Plácido

Olá!
Tenho uma noticia maravilhosa para vocês. Agora a D'Plácido e o Coleções são Parceiros hehehehehehe Estou muito feliz com a parceria  e tenho certeza que vai ser sucesso. Vamos conhecer mais sobre a editora?
A Editora D'Plácido (pronuncia-se Dêplácido, tudo junto! ;D) começou em 2013, com o objetivo de ser uma editora especializada em literatura jurídica, e assim foi até o final de 2013, quando se percebeu a necessidade de ampliar as áreas de atuação da editora. Como os livros Y.A estavam em pleno crescimento, decidimos entrar de cabeça neste nicho, mas com intenção de fazer diferente: publicar jovens autores brasileiros. Quem melhor para contar histórias para jovens do que os próprios?
Hoje com um catálogo com mais de 150 títulos, a Editora D'Plácido tem orgulho de ter ganhado, em 2015, o 1º lugar no Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Direito, que deu uma visibilidade maior para a editora e fez com que mais autores confiassem na gente para publicar seus livros. E, para esse ano, decidimos ter um estande só nosso na Bienal do Livro de Minas, que é mais um grande passo pra gente e que vai fazer com que nossos autores e livros tenham mais visibilidade ainda.

06/04/2016

[ RESENHA ] Beco da Ilusão

Título: Beco da Ilusão
Autor: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Páginas: 280
Estrelas: 4/5

Livro: Cortesia da Autora.

Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.
Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu.
Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.
Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia.
Passei a ter vários sonhos, após meu primeiro contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo, que era ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe escondida e ficava rodopiando no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar e, assim, mantinha-me feliz, até o dia que uma visão que tive desmoronou meus sonhos e mudou completamente a minha vida; os nazistas invadiram nossa casa e fui levada para um lugar de prostituição.
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.




"Sonhos destruídos por causa de uma demência coletiva."

Sabe quando você ainda não terminou de ler um livro e já está preocupado em como fazer a resenha? Beco da Ilusão é um exemplo de livros assim, daqueles que se você não tomar muito cuidado acaba soltando spoiler.

O livro inicia em 1995, onde Sarah Wainness, uma senhora, começa a narrar sua história de quando ainda era Yidish, uma menina judia e sonhadora, que teve sua vida mudada completamente ao viver na época da segunda guerra mundial.




Yidish vivia em Karnobat na Bulgária com os pais e mais 4 irmãos, uma família de Judeus. O que sempre incomodou Yidish era sua aparência diferente dos demais membros da sua família, era a única loira de olhos azuis. Se passava tranquilamente por uma Alemã.

Ela tinha 9 anos quando sua família se mudou para Berlim, seu pai e seu irmão mais velho iriam trabalhar em uma gráfica de um tio distante, a mãe da menina era  a única contra a mudança, mas não ousou reclamar.

Logo quando chegaram naquela cidade enorme e Alemã a família foi conhecer a gráfica e foi aí que Yidish adquiriu o sonho de ser bailarina. Próximo a gráfica ficava o prédio de opera onde havia apresentações também de balé. 

05/04/2016

[ LANÇAMENTOS ] Galera Record - Abril

Olá pessoinhas!!!
Vamos conferir os incríveis lançamentos de abril da Galera Record, tenho certeza que vocês vão amar.



Dama da Meia-Noite #1 - Cassandra Clare
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas … antes que o assassino coloque eles na mira.
Comprar: Saraiva || Amazon


Outro Conto Sombrio Dos Grimm #2 - Adam Gidwitz
Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem ou não! ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.
Comprar: Saraiva || Amazon

04/04/2016

[ RESENHA ] Érica

Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal

Editora: Novo Século
Páginas: 272
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da autora
Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?


Érica foi escrito pela autora nacional Larissa Barros Leal e publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século. 

Em 272 páginas, conhecemos diversos personagens, onde cada qual em seu país contribui para a constituição do enredo do livro. 


Érica vive em Fortaleza – CE, com apenas 15 anos, tem a pacata vida digna de alguém da idade, até que para o seu desespero, descobre que seus pais foram mortos em seu lugar, e instantaneamente, é convidada a participar da agência de espiões Europol, comandada por Arnold, um homem que treina seus agentes mirins. Érica aceita o desafio, e quer descobrir a força que existe em seu interior. 

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo