27/02/2016

[ LANÇAMENTOS ] Galera Record - Fevereiro

Olá meus queridos e amados leitores do meu coração!

Hoje trago para vocês algumas novidades, os lançamentos de fevereiro da Galera Record. Vamos conferir?

Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.  Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado

Comprar: Saraiva || Amazon







Três Chances vol. 2 - Alexandra Bullen
Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe. É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.
Comprar: Saraiva || Amazon





26/02/2016

[ RESENHA ] A Dança dos Dragões – vol. 5

Título: A Dança dos Dragões (As Crônicas de Gelo e Fogo)
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 864
Estrelas: 4/5 

O futuro dos Sete Reinos ainda é incerto – novas ameaças e novos inimigos surgem a cada momento. Além do Mar Estreito, Daenerys Targaryen, a última herdeira da Casa Targaryen, governa uma cidade construída sobre o pó e a morte. Mas seus inimigos são cada vez mais numerosos e farão de tudo para destruí-la. Enquanto isso, dois jovens embarcam em missões distintas, mas que podem mudar o destino da Mãe dos Dragões. No norte, Jon Snow – 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite – fará de tudo para garantir a segurança da Muralha. Para isso, não hesitará em transformar amigos em inimigos e vice-versa. Traições, revelações e um fantasma do passado que volta para assombrar quando menos se espera: em todos os cantos de Westeros e de Essos, mercadores, fora da lei, meistres, reis, nobres, escravos, soldados e troca-peles estão prestes a encarar fatos inesperados. Alguns fracassarão, outros se aproveitarão das forças sombrias que crescem cada vez mais. Mas, neste momento de inquietude crescente, as marés da política e do destino levarão inevitavelmente à maior dança de todas. 



Leia com tranquilidade, farei o possível para não soltar spoiler!


Olá, caros leitores!

Quem aí acompanha As Crônicas de Gelo e Fogo? Há pouco tempo terminei de ler A Dança dos Dragões, último livro da saga publicado por George R. R. Martin até agora e estou extremamente ansiosa pela publicação do sexto livro, Os Ventos de Inverno, que provavelmente só será lançado no ano que vem. Um consolo que eu e os fãs da saga ainda podemos ter é a chegada da sexta temporada da série Game of Thrones, que já está marcada para abril.

A sexta temporada vai pegar todos os fãs de surpresa, pois nela haverá história que, pela primeira vez, ainda não foi publicada nos livros. Como estou muito animada e ansiosa por esta chegada, resolvi escrever a resenha sobre A Dança dos Dragões justamente para relembrar quais foram os últimos acontecimentos importantes nos livros e promover um debate sobre o que pode acontecer ainda pela frente.


Antes de começar a ressaltar alguns aspectos deste livro, quero dizer que esta é a minha segunda saga literária favorita, então considerem que mesmo eu tendo atribuído quatro estrelas a este livro, o meu critério foi a comparação entre ele e os demais livros da saga. As Crônicas de Gelo e Fogo é extremamente indicada por mim a todos que gostam de literatura fantástica.

25/02/2016

[ RESENHA ] Cartas Para Você

Titulo: Cartas Para Você
Autor: Duda Razzera
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Páginas: 216
Estrelas:  3/5
Livro: Cortesia da autora

A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta.
As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele.
Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.



Quando recebi o convite da autora para ler seu livro fiquei imensamente feliz, eu já havia visto a capa do livro em alguns blogs, mas nunca tinha de fato lido uma resenha, então o que me encantou foi o book trailer. Fiquei muito emocionada e aceitei o convite. 

O livro é narrado por cartas que Georgia escreve para a aceitação (espere que você vai entender), essas cartas são como diários, então são extremamente pessoais. Mas por que Georgia estaria escrevendo uma carta para a aceitação?


Tudo começou antes do nascimento de Georgia. Seu pai aos 21 anos era estudante de engenharia, um rapaz tímido e muito inteligente, sua família pertencia a classe média alta e eram católicos. 
Sua mãe aos 21 anos era secretária, uma moça extrovertida e cativante, sua família era humilde e eram da igreja testemunha de Jeová.

O pai e a mãe de Georgia se conheceram no escritório onde ambos trabalhavam e se apaixonaram perdidamente, mas ficar juntos não foi fácil, pois as famílias não aceitavam, tinha o fato de serem de classes sociais completamente diferentes e ainda tinha a religião. Mesmo assim eles ficaram juntos e lutaram para isso acontecer, é claro que isso não saiu barato, ele foi demitido e ela foi expulsa da religião. Algum tempo depois ele consegue um bom emprego e então eles se casam, mas na lua de mel veio a bomba... O câncer.

Quero esquecer que nunca vou esquecer todas as lembranças do meu pai.

24/02/2016

[ PARCERIA ] Primavera Editorial

Olá pessoinhas felizes!

Hoje tenho uma mega novidade. O Coleções Literárias agora é parceiro da Primavera Editorial, hehehhehe. Realmente fiquei bem feliz quando o nome do blog saiu entre os selecionados. Espero que a parceria seja repleta de sucesso para nós e que vocês se deliciem com as resenhas dos livros da primavera aqui.
Vamos conhecer um pouco sobre a editora e seus livros?



Criada em 2008, a Primavera Editorial – editora brasileira alinhada ao conceito de “butique de livros” – estimula no cidadão brasileiro o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros, especialmente os estreantes e com obras que não foram publicadas no Brasil, tem sido uma das estratégias adotadas pela Primavera Editorial. Com diferentes linhas editoriais como romances históricos, sociais e de memória; ficção brasileira e estrangeira; policiais e thrillers, entre outras, as obras da Primavera Editorial são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. Os livros de ficção apresentados pela editora oferecem a possibilidade de “viver emoções” que não fazem parte do “enredo” cotidiano dos leitores.
Em 2009, a Primavera Editorial ampliou a atuação no mercado editorial brasileiro com a criação dos selos, Selo BIZ – destinado à publicação de livros que fomentam uma cultura corporativa positiva. Selo EDU, uma alusão à palavra inglesa education, associada à educação continuada. O Selo PSI, criado em 2010, é voltado à publicações técnicas focadas em psicologia, psicanálise e estudos associados. A unidade de negócio responsável pelos selos gere o investimento da editora no segmento de não ficção, publicando obras que oferecem possibilidades de reflexão, aprendizado continuado e aplicação de conceitos e também tem o Selo Primavera.

CONFIRA ALGUNS LIVROS LANÇADOS PELA EDITORA.

1-01
O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão.







23/02/2016

[ RESENHA ] O Príncipe Congelado

Titulo: O Príncipe Congelado
Autor: Raigor L. Ferreira
Editora: Publicação independente
Páginas: 9
Estrelas:  5/5
Livro: Cortesia do autor - pdf

Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.






Olá Leitores.


Quando a Taty perguntou se eu queria ler um conto de fantasia e resenhar, fiquei animada (óbvio) e assustada, pensei: Como vou resenhar uma história de nove páginas?

Então eis que respirei fundo e dei início ao meu prazeroso desafio.

O Príncipe congelado é um conto publicado de forma independente na Amazon pelo Raigor L. Ferreira. Narrado em terceira pessoa conta sobre a corte de Arvoredo, o reino distante de um Rei impulsionado pela ordem e disciplina, exigente com todos e com Phelipe, seu filho e sucessor da coroa, que até então tinha apenas seis anos de idade. 

O Rei porém tinha atitudes e reações muito duras, que constantemente assustavam o príncipe e provocavam a ira da Rainha, mãe zelosa e protetora, seu instinto de defender o filho e o instinto do Rei em torna-lo mais forte era motivo de terríveis brigas. 

"O rei não conseguia perceber o filho como uma criança. E a rainha divergia de todos os princípios de seu esposo. Por isso noite após noite, eles discutiam o futuro do garoto. O rei era persistente em afirmar que o príncipe deveria ser um admirável guerreiro. Arainha teimava em defender que o filho deveria ser um admirável conciliador."

22/02/2016

[ RESENHA ] Enquanto Bela Dormia

Título: Enquanto Bela Dormia
Autora: Elizabeth Blackwell
Páginas: 364
Editora: Arqueiro
Estrelas: 4/5
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.



Preciso dizer que escrever essa resenha é em parte muito empolgante, pois como fã que sempre fui dos contos de fadas, não perdi a oportunidade de comprar esse livro e  não arrependo nem um minuto de o tê-lo feito.  

A história se passa em um cenário da Idade Média, onde vemos tudo aos olhos de uma narradora improvável, mas que é incrivelmente fantástica. Sendo assim, somos apresentados a Elise, uma jovem sonhadora, que vive no campo com a sua mãe, o seu padrasto e seus irmãos, os quais todos levam uma vida muito simples. A relação entre eles é um pouco triste, pois o padrasto da Elise vive tratando-a com desdém e  desde cedo ela foi ensinada a trabalhar duro, acordar cedo, cuidar dos animais e da casa. A mãe dela no entanto, a Mayren, sempre tenta incentivar a filha a ter um futuro melhor. A princípio a Elise não entende muito bem a fascinação da mãe pela cidade e pelo palácio, mas com o tempo ela descobre que a mãe foi uma serva e viveu entre a corte por um tempo, até se engravidar da Elise e ser obrigada a fugir, por não ter tido a filha reconhecida.


“Não se deixe enganar pelas maneiras refinadas. Na corte, os inimigos se escondem bem à vista”.

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo