13/02/2016

[ TAG ] Filmes


Olá meus queridos e amados leitores.
Quem acompanha o blog sabe que amo filmes, mas a coluna dica de filmes está um pouco parada, e isso é preguiça mesmo, pois andei assistindo muitos filmes ultimamente. Então, em breve eu ativo a coluna hehehe. Vi essa tag lá no blog Meu amor pelos livros e fiquei com muita vontade de responder a tag aqui também, não sei quem criou, então que o criador se manifeste nos comentários, rsrsrsrs.

Mas chega de blá, blá, blá e vamos as perguntas.

1° - Um filme que te animou.

Assisto poucos filmes animado, eu sempre prefiro drama, etc, mas enrolados é um filme que me divertiu muito. Meu marido mesmo assistiu comigo e rimos muito. Assista o trailer

2° - Um filme para chorar.
Agora sim fica difícil escolher apenas um. Eu realmente sou fascinada por filmes tristes, rsrsrs. Mas escolhi Um momento pode mudar tudo, pois foi o ultimo filme que assisti e me fez chorar. Lembrando que o filme não é apenas tristeza, ele também te fará rir. Assista o trailer. Falei sobre ele na coluna dicas de filmes ►confira

12/02/2016

[ RESENHA ] O Retrato de Dorian Gray

Titulo: O Retrato de Dorian Gray
Autor: Oscar Wilde
Editora: Martin Claret
Páginas: 215
Estrelas: 5/5 
O Retrato de Dorian Gray é a história de um jovem dotado de extrema beleza, que encanta a todos que o conhecem. No dia em que seu dedicado amigo, o pintor Basil Hallward, termina seu retrato, Dorian conhece Lorde Henry – rico, hedonista e extremamente sarcástico –, que vai exercer uma influência trágica e avassaladora na vida do belo jovem. No desenrolar da trama, são abordadas questões como a efemeridade da beleza, a amizade e valores morais.







Olá, caros leitores!

Hoje estou muito feliz porque vou falar sobre este livro, que está na minha lista de livros favoritos. É bem provável que alguns de vocês já o conheçam, mesmo que seja apenas de nome, afinal trata-se de um clássico da literatura mundial. Aqueles que nunca tiveram oportunidade de ler o livro ainda podem ter se deparado com a história de Dorian em um filme, que leva o mesmo nome do livro, lançado em 2009.


Confesso que meu interesse em ler o livro surgiu por causa do filme, que assisti antes da leitura e me apaixonei. A história se passa na Inglaterra, durante a Era Vitoriana e tem uma estética linda. Os personagens do filme (principalmente Lorde Henry) são ainda mais complexos no livro e nos despertam um sentimento de amor e ódio. Eu poderia elogiar vários aspectos neste livro, mas destacarei aqui os verdadeiros fios que conduzem a história.

11/02/2016

[ DIÁRIO DE GRAVIDEZ ] Me Perdi - Semana 26


Olá pessoal, tudo bem?

Então, no post passado eu disse que estava com 23 semanas, mas quando fui me consultar no pré-natal descobri que estava com 26. Hoje estou com 27 e 3 dias.
Sempre acabo me confundindo, pois toda vez que vou nas consultas ou estou com menos semanas ou mais. E ainda tem os ultrassons que falam outra coisa, sinceramente eu estou perdida, rsrsrsrsrs.

Enfim, vou relatar aqui então a 26° semana para vocês que representa a ultima semana do 6° mês ( Ah está quase! ). Assisto alguns diários de Gravidez no youtube e acho que vou seguir a "ordem" de lá, ou seja, responderei perguntas fixas todas as semanas!

Tamanho do bebê?
Segundo o site baby center, o bebê com 26 semanas está comprido como as folhas de cebolinha verde ♥ medindo aproximadamente 36 centímetros e está começando a abrir os olhinhos.

10/02/2016

[ PARCERIA ] Autores Parceiros 2016 - Parte 2


Olá pessoal!

Hoje trago mais uma parte sobre os novos parceiros do CL, antes de tudo quero agradecer o carinho de cada autor e principalmente obrigada pela confiança e preferência... Mas agora, vamos conhecê-los??

Giordano Mochel

temis
Edwardo é um jovem programador virtual do Instituto Tecnológico do Rio de Janeiro e tem uma vida totalmente organizada e estabilizada na sociedade ultratecnológica. Suas poucas preocupações se resumem ao trabalho, ao relacionamento apaixonado com a namorada Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na Teoria do Condão. No entanto, sua vida dará uma enorme guinada quando, involuntariamente, presencia o assassinato de 2 jovens por drones responsáveis pela segurança pública. Não era para estar lá. Em uma fuga alucinada, onde sua vida mantém-se permanentemente em risco, Ed arrasta Jan e Sílvia em uma busca incessante pela explicação dos assassinatos através de diversas regiões do Brasil. O trio descobre que esta verdade envolve vários fatos obscuros que levaram a sociedade ao atual nível de desenvolvimento, uma revelação estarrecedora.

** O Livro será resenhado por - Vivianne Sophie


Giordano Mochel Netto é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especialista em contabilidade pública e transporte público. Atualmente divide seu tempo como Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e como advogado.


COMPRAR O LIVRO:  Saraiva | Amazon | Ou inbox pelo facebook. Comprando-se inbox recebe-se a embalagem com a capa especial do grande Adler Daré (foto do post) e mais 7 cards com personagens.

09/02/2016

[ RESENHA ] Corte de Espinhos e Rosas

Titulo: Corte de Espinhos e Rosas #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 431
Estrelas: 4 / 5

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



“Recuse-se ou morra. Mate três inocentes e viva. Três inocentes, por meu futuro. Por minha felicidade. Por Tamlin e por sua corte, e pela liberdade de uma terra inteira.”

Depois de roer quase todas as minhas unhas com a ansiedade para o lançamento desse livro e posteriormente com a entrega desse queridinho na minha casa, hoje estou muito contente em dizer que valeu cada minuto de espera. O livro Corte de Espinhos e Rosas está longe de ser o tradicional “A bela e a Fera”, apesar da história girar em um enredo parecido, não há nada de previsível no livro, pelo contrário, são muitas surpresas a cada página que deixa o leitor preso à história. Isso é muito bom galera, porque você realmente se sente conectado (a) com o livro e com os personagens da trama.

Falando em personagens, o livro é narrado pela Feyre, uma humana que vive em mundo onde fadas (que são chamados de féricos no livro), vivem um confronto antigo com os humanos, que só teve uma trégua após uma divisão das terras: terras féricas e  terras mortais.

O problema é que essa divisão (que é feita através de uma muralha invisível, criada pela magia dos féricos) não beneficiou muito os humanos, que ficaram com uma pequena porção de terra, além do fato de que não possuindo magia, consequentemente eles dependiam das estações para plantar e comer, ou viverem da caça como a família da Feyre vive.

A família da Feyre me irritou um pouco, pois todos eles vivem “nas costas” dela, esperando que ela cace algum animal para se alimentarem ou que venda alguma pele e consiga dinheiro para comprarem roupas, sapatos e etc. Mas mesmo com toda essa obrigação nos ombros, não vemos a Feyre querendo largar sua família. Ela deseja sim, uma vida melhor, mas mesmo separada deles ela ainda pensa em ajuda-los. E isso é exatamente o que tem de mais marcante na personagem, a forma como a autora destacou a humanidade dos sentimentos dela, em meio ao um mundo mágico, é realmente incrível.
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo