02/09/2015

[ FOTOGRAFIA ] 5 Aleatórias - Parte 2

Oi pessoinhas!

Faz mais de três meses que postei a parte 1 dessa coluna que você pode conferir clicando em conferir e aqui estou para a segunda parte. Eu já havia separado algumas das fotografias, mas infelizmente tive um problema com o cartão de memoria da minha maquina e todas as fotos foram deletadas, mas tirei outras e espero de verdade que vocês gostem. Vamos lá?

1- Cacto



2- Frutinhas


01/09/2015

[ TAG ] Princesas da Disney

Olá pessoinhas.
Faz um tempo que não respondo tag e aqui estou. Eu vi a tag no blog Passeando com os Livros e achei mega interessante. A tag foi criada pela Mel e as outras meninas do blog Serendipity e consisti em ligar uma característica de uma das princesas da disney com um livro. Vamos lá?


Branca de Neve: 
Um livro de capa branca.

Eu tenho muitos livros de capa branca, mas escolhi A Escolha por combinar perfeitamente com a tag.


     



Bela: 
Um livro que você já leu mais de uma vez.

Não sou de reler livros, mas quando eu tinha cerca de 11 anos amava ler o livro Amor em prosa e não sei quantas vezes eu li o primeiro conto daquele livro, para falar a verdade eu só lia aquele conto kkkkk.

   



Aurora: 
Um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou "dormindo".

Eu poderia citar dois, mas escolhi o livro que muitas pessoas amam, mas eu não consigo me animar com ele. Já tentei mais de duas vezes, mas não rolou. 

   



31/08/2015

[ RESENHA ] O Oráculo de Aalis

Titulo: O Oráculo de Aalis
Autora: Sergio Sena
Editora: Novo Século
Páginas: 304
Estrelas: 3/5
Livro: cedido pelo autor para resenha.

Waldestatte, 1499 - região dos vales alpinos – A comunidade da jovem Aalis sofre um forte estigma sendo acusada de ser a causa de várias tragédias marcando o fim da era medieval. Apoiada pelo Sacro Império, a igreja perseguia e condenava famílias inteiras obrigando-as a viver isoladamente em comunidades. Um grupo de jovens resolve explorar esse mundo ainda não conhecido, mas são perseguidos e mortos, apenas Aalis escapa misteriosamente. Em audiência com o ancião, líder espiritual das comunidades, a jovem toma ciência de que a partir desse evento seu destino está radicalmente marcado. As ambições castram os sonhos? seria este o fim de Aalis? ou apenas o fim de seu mundo? 


O livro O oraculo de Aalis conta a história da jovem Aalis que  vive junto com um povo escondidos em cavernas e lugares onde pessoas não deviam habitar. Amedrontados e fugindo do poder da coroa, que domina quase todo o mundo e espalha boatos de que esse povo que vive escondido é a causa de todos os males do mundo, quando nada disse é verdade. 



Eles apenas lutam por igualdade e justiça e liderados pelo ancião Menno, esse povo que vivem em cavernas se juntam a Aalis e seu amado Urian para lutar com todas as suas forças contra a coroa.

Hirineu era uma aliado do povo das cavernas que se deixou levar pela ambição e traiu a todos em troca de glória e reconhecimento da coroa. Tomando atitudes sem escrúpulos ele entrega todos ao governo e decide mata-los com as próprias mãos. Mas ele mal imagina que enquanto trai também está sendo traído.

Por volta de metade da história é possível perceber que o autor tem o desejo de passar uma mensagem espiritual através dessa história. De mostrar que os males desse mundo tem muito mais a ver com algo espiritual do que carnal, essa mensagem é a única parte que fica clara da história.

Fazer uma critica geral do livro se torna um tanto difícil porque essa é uma história com potencial. O autor demonstra ter um grande conhecimento histórico, mas infelizmente ele não soube desenvolver a história. 

30/08/2015

[ DICA DE FILME ] A Mentira


A estudante Olive Penderghast (Emma Stone) encontra-se vítima de seu próprio “boato”, quando ela mente para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) sobre um encontro de fim de semana com um calouro da faculdade. O boato sobre a promiscuidade de Olive rapidamente se espalha. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.

( Bom )

Gênero: Comédia, Romance || Duração: 1h 32min || Lançamento: Novembro de 2010 || Elenco: Emma Stone, Malcolm McDowell... || Recomendado para maiores de 14 anos


Oi pessoinhas felizes. Eu prometi a algum tempo que indicaria um filme mais leve e divertido para vocês e aqui estou eu cumprindo minha palavra. Então, eu assisti o trailer do filme e na metade resolvi baixar o filme e foi o que eu fiz. Teve alguns pontos que não curti muito, mas no geral o filme é muito legal. O que chamou minha atenção para esse filme, foi o fato de se passar no ensino médio e o fato de ter uma garota tentando ser popular e como as mentiras que ela usou para ser notada virou uma bola de neve.



Olive era uma garota normal e invisível para todos até o dia em que ela mentiu para a melhor amiga, dizendo que passou o final de semana inteiro com um garoto mais velho. No inicio ela disse que não tinha rolado nada, mas Rhiannon insistiu e ela acabou contando sua primeira mentira, disse que tinha perdido a virgindade com ele. Ela estava no banheiro quando disse isso, mas não sabia que tinha alguém lá escutando tudo, que no caso foi uma garota lider de um grupo de pessoas crentes... A noticia se espalhou no mesmo dia.

Em uma aula com seu professor favorito, foi citado o filme A letra Escarlate, que conta a história de uma moça que foi considerada adultera e teve que usar em suas roupas a letra A em vermelho escarlate que significava ADULTERA. No meio da aula uma garota sugeriu que Olive usasse um A em suas roupas e houve uma discussão. 
Nesse momento Olive foi parar na direção e levou uma advertência e teve como castigo, limpar a escola junto com Brandon (um garoto gay que sofre bullying e apanha todos os dias, mas o diretor é homofóbico e o castiga). 

Uma amizade é desenvolvida entre Brandon e Olive. Ela conta para ele toda a verdade e então ele faz uma proposta para ela. Se Brandon fingisse ser hétero ninguém mais bateria nele, mas para isso ele precisaria de Olive, pois ela já estava falada e as pessoas só acreditariam que ele ficou com uma garota se a própria Olive contasse. De inicio ela não topa, mas fica com pena dele e então eles resolvem fazer isso em publico, na festa da garota mais popular da escola. 




© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo