04/04/2015

[SORTEIO] 2º Aniversário do Blog "Café com Livros"

Oii pessoas lindas!

Hoje, 04/04/2015, o Café com Livro comemora dois anos de existência. Então, o NOME DO SEU BLOG se uniu ao aniversariante e mais alguns blogs amigos para fazer essa promoção super legal. Afinal, quem ganha o presente aqui são vocês!

Serão 5 Kits para 5 ganhadores diferentes!!

O seu café pode dizer muito sobre você. Por isso, para deixar um pouco mais divertido, os nossos kits receberam os nomes de alguns dos estilos de café mais populares. Para participar, é super fácil. Basta preencher o formulário abaixo. Escolha seu sabor e boa sorte!

*Não se esqueça de ficar atento ao regulamento no final dessa postagem.

[SORTEIO] O Diario de Anne Frank, Água para Elefantes + 20 Marcadores


O sorteio está rolando lá na fanpage do blog em parceria com os blogs:

É mega fácil participar. É só clicar no link PARTICIPAR e seguir o regulamento.

Não vai perder a chance de levar para casa um desses exemplares maravilhosos não é mesmo? Então corra, pois ainda tem muitooo tempo. Desde já desejo muita sorte para os participantes.

Beijos e até a próxima

02/04/2015

[CAIXA DO CORREIO] Março #6 - 2015

Oiieee. Olha eu aqui.
O post de hoje é um resumo de tudo o que eu recebi em março a | Caixinha de Correio | de março. Todos os livros que recebi em março foram de parceria com autores. Vamos conferir?



Quero pedir desculpas para as autoras Leila Kruger e Sinélia Peixoto. Eu falei o nome delas errado e isso me deixou muito envergonhada e triste. Então quero pedir desculpas e prometo que no próximo vídeo vou me corrigir. :D

Vamos conferir as fotos?



31/03/2015

[LANÇAMENTO] Ágata - Emília Lima

Oii lindos e lindas. Tenho imensa alegria de ser a primeira blogueira a anunciar para vocês o próximo lançamento da Emília Lima, a mais nova parceira do CL. Vamos conferir?



Sinopse: Ágata é uma obra de ficção, ambientada em Portugal e na Bahia no final do Séc. XVI e início do Séc. XVII, e conta a história de Ágata Cirilo, personagem principal do livro e das mudanças que a vida impõe a ela, fazendo-a escolher entre ser uma pessoa melhor ou continuar em uma vida vazia.
Ágata é uma personagem temperamental e egoísta até se apaixonar por um homem totalmente diferente dela. Alberto é um homem que vive uma vida muito simples, e que não pretende mudar, nem mesmo por um grande amor.
Este livro fala sobre a força do amor e o quanto ele é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Quando ele aparece na nossa vida, nada nem ninguém são capazes de detê-lo. O amor verdadeiro pode mudar completamente uma pessoa.








Confira o post de parceria com a autora aqui no blog e conheça o livro Alina que conta a história da irmã da Ágata. Click.





A maior paixão dessa escritora sempre foi os livros. Desde pequena adorava ler e foi muito incentivada pelos avós maternos, Marlotinho e Zelinha, que só lhe davam de presente, livros. Dona de uma extensa biblioteca, ela às vezes se esquece do mundo quando está lendo e para todo lugar que vai sempre carrega muitos livros com ela. “É meu refúgio. Preciso disso para me retirar do mundo em alguns momentos do dia”, diz a mesma. Ela tem dois filhos e mora na Bahia. Ágata é seu segundo livro. Ela também é autora de Alina, primeiro livro da Série Família Cirilo.






Minha reação ao saber que o Coleções Literárias é o primeiro blog a divulgar a capa e a sinopse do novo lançamento da autora parceira aqui do CL, Emília Lima. Hehehehehehehe


Emília, muito obrigada por nos presentear com essa novidade. Sucesso flor.

Amanhã tem Caixinha do Correio heim.
Beijinhos e até a próxima.

30/03/2015

[PARCERIA] Emília Lima

Oiii pessoal, Hoje o CL apresenta a vocês mais uma autora parceira. Hehehehehehe. Vamos conhecer um pouquinho sobre essa linda autora?


A maior paixão dessa escritora sempre foi os livros. Desde pequena adorava ler e foi muito incentivada pelos avós maternos Marlotinho e Zelinha, que só lhe davam de presente livros. Dona de uma extensa biblioteca, ela às vezes se esquece do mundo quando está lendo e para todo lugar que vai sempre carrega muitos livros com ela. “É meu refúgio. Preciso disso para me retirar do mundo em alguns momentos do dia”, diz a mesma. Ela tem dois filhos e mora na Bahia. Seu primeiro livro é Alina e diz que pretende seguir a carreira de escritora pelo resto de sua vida. “Escrever Alina foi uma mudança na minha vida. E quero que essa mudança permaneça para sempre.”




Alina é uma obra de ficção, ambientada na Bahia no final do Séc. XVI e conta a história da família Cirilo, proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil-colônia.
O livro conta a história da vida da família Cirilo e principalmente de Alina Cirilo, personagem principal do livro e do amor dela por Pedro Garcia, um grande amor, mas um amor proibido.
Alina é uma personagem de personalidade forte e muito determinada. Alguns acontecimentos mudam drasticamente o rumo da sua vida e mesmo assim ela consegue levar tudo adiante, com toda a coragem que uma moça de sua idade e de sua posição social pode ter.
Este livro fala sobre amor, família e as renúncias que às vezes temos que fazer em benefício das pessoas que mais amamos. E, também, de que quando um amor é verdadeiro, ele acontece, mesmo que achemos que o tempo desse amor já passou.

29/03/2015

[ENTREVISTA] Simone Taietti | Responde


Logo depois que terminei de ler Uma vida para sempre fiquei mega curiosa para saber mais sobre o livro, e uma entrevista seria ideal, são (15) perguntas e tenho certeza que vocês vão adorar. Então vamos lá? Simone Taietti, uma autora talentosíssima e parceira do CL, responde.

CL:  Qual foi sua inspiração para escrever Uma Vida para Sempre?

ST: Era uma ideia que eu tinha já há cerca de quatro anos, mas, em princípio, tratava-se de um personagem masculino adulto que vagava por hospitais ouvindo as histórias dos pacientes. Por algum motivo ainda não tinha desenvolvido a história, havia apenas um esboço. Com a popularização do subgênero Sick-Lit, com livros como “A Culpa é das Estrelas”, “Como Viver Eternamente” e “Antes de Morrer”, acabei identificando um segmento que achei bacana e no qual minha ideia precípua se encaixava. Ai voltei a divagar sobre do esboço até então esquecido, criei novas personagens e adaptei a história. E voilá, (risos).

CL: Como surgiu o nome Ethel?

ST: Certo dia vi na internet a história de uma senhora chamada Ethel, que é cega. Achei a história dela tão tocante, ao mesmo tempo que me encantei pelo nome. Fiquei com ele na cabeça e, depois de criar a personalidade dos personagens, ao dar nome a eles, lembrei-me logo de Ethel para a personagem principal.

CL: Qual parte da história foi mais difícil de escrever?

ST: A história é cheia de lições, ao menos era esse o intuito ao escrever. E reconheço que trata de um assunto pesado e por vezes, triste. Mas confesso que o final foi o mais difícil, até porque havia três possíveis finais. Decidir-me por um foi uma árdua tarefa, (risos).

CL: Te incomoda ver seu livro sendo comparado com A Culpa é das Estrelas?

ST: Definitivamente não. Como disse anteriormente, ambos pertencem ao mesmo subgênero e possuem como tema central histórias semelhantes. Contudo, tem muitas diferenças e fico feliz por ver que, apesar da comparação inevitável, as resenhas que tenho lido sobre meu livro exprimem pontualmente essas diferenças. Além do mais, ACEDE tornou-se um best-seller e emocionou muitas pessoas pelo mundo. Quem não gostaria de ter seu livro comparado a outro que alcançou tremendo sucesso? (risos).
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo