31/10/2014

TAG: Doenças Literárias

Olá pessoal, hoje resolvi responder uma tag que já é bem conhecida pelos leitores. Não sei exatamente onde foi que eu vi, mas foi em um canal do youtube, mas muitos blogueiros  participaram da tag e eu ameiii e resolvi participar também. Espero que gostem.


1-DIABETE: Um livro muito doce.


Não consigo pensar em outro livro que não seja Anna e o Beijo Francês e preparem-se para ouvir falar muito nesse livro por aqui rsrsrsrsrs.  
Eu não tenho muita opção de livros, mas Anna não é um livro assim tão doce daqueles que te faz enjoar, Anna é um livro doce que te faz querer mais, sabe quando aquele pedaço delicioso de chocolate acaba e você fica querendo mais? Leia Anna e o beijo Francês.
Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins


2- CATAPORA: Um livro que você leu e não quer ler nunca mais.


Não é que o livro seja ruim, eu só não vou ler mais pois o livro é mais adolescente e tal. Não me identifiquei muito com ele, pretendo ler a série, mas reler não.
O Diário da Princesa - Meg Cabot


3- CICLO MENSTRUAL: Um livro que você lê constantemente.


Esse livro é dividido em contos, mas eu só li e reli um conto só que é o primeiro do livro, não lembro se o titulo do conto é o mesmo da capa ou se é outro, na verdade faz tempo que eu não o leio, pois ele sumiu, mas já reli esse conto milhares de vezes.
 Lembro que os personagens se chamam Tê e Diego. Vou fazer resenha em breve.
 A Descoberta do Amor em Prosa - Elias José, Machado de Assis, Mario Prata.


4- GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.




Qual seria o outro livro que se encaixaria aqui se não esse. Esse livro do querido João verde foi e ainda é um vírus. Esse livro é um dos responsáveis por dar origem a tantos leitores e isso é muito bom. 
 A culpa é das estrelas - John Green


5- ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.



Com certeza esse livro tirou meu folego. Na resenha [que farei em breve] vou falar mais desse livro, a incrível continuação da série  A Seleção.
 A Elite - Kiera Cass.



6- AMNÉSIA: Um livro que você leu, mas não se lembra muito bem.




Não sei se tem três anos que li esse livro, mas eu realmente não me lembro de muita coisa, embora o livro ser bom. [Também né 3 anos rsrsrsrs]
Prova de amor - Grávida - India Grey


7- DOENÇAS DE VIAJEM: Um livro que te levou para outro mundo/ época ou lugar.



Eu poderia ter realmente respondido outro livro, mas não tem outro livro que tenha feito me sentir quase que literalmente em outro lugar, como estar em Paris rsrsrrs Como eu já disse na resenha desse livro, eu me via caminhando pelas ruas de Paris com Anna e St. Clair. 
Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins


8- DESNUTRIÇÃO: Um livro que faltou conteúdo





Sei que a seleção não terminou e deve ser por isso que achei aquele ultimo livro tão corrido e faltando conteúdo, mas mesmo assim vou responder essa ultima pergunta com esse livro e com o livro contos da seleção, mas destacando a versão do guarda [Aspen seu lindo].


Quem era aquele velhinho que conversava com Aspen? O pai da Lucy? ou não.
Quem leu será que ficou com essa pergunta na cabeça até hoje assim como fiquei?  
O Guarda e A Escolha - Kiera Cass.



É isso. Espero que vocês tenham gostado.
Deixe nos comentários quais seriam suas respostas, dicas de TAGS, etc..

Beijos e até a próxima.

[NOVIDADES] Extraordinário vai virar filme e o diretor foi escolhido

John Krokidas vai dirigir a adaptação de Extraordinário 


  Ainda não sabemos qual será o elenco, mas o mais importante é que August sairá das páginas do livro. Espero que sejam fieis ao livro, pois a história desse garotinho é extraordinária.


  Segundo o The Hollywood ReporterJohn Krokidas (“Versos de um Crime”) vai dirigir a adaptação de“Extraordinário”, livro do gênero young adult escrito por R.J. Palacio lançado em 2012.
  O best-seller conta a história de August Pullman, um garoto que nasceu com uma síndrome genética que causou a deformidade de seu rosto. Com diversas cirurgias e complicações médicas em sua rotina, ele nunca frequentou a escola – agora, porém, entrará para o quinto ano em um colégio particular em Nova York. O livro é contado da perspectiva do garoto e também de seus familiares e amigos. O projeto está nas mãos da Lionsgate e o roteiro é assinado por Jack Thorne (“Uma Longa Queda”).
Resenha em breve, mas já vou adiantar... Amei o livro.

Assistam o Book trailer do livro.


 Fonte: CinemaComRapadura

29/10/2014

[ENQUETE] Nervosismo X Enem

   



  As provas do Enem 2014 já estão chegando e sabemos que o que mais nos incomoda é o nervosismo que sentimos durante as provas e foi pensando nisso que eu e o meu amigo Jeferson elaboramos essa enquete. Espero mesmo que ajude.



  Muitos estudantes que estão iniciando o ensino médio já começam a participar do Enem muito cedo, para adquirir conhecimento, acho que essa seja a melhor estratégia para manter a calma, além de fazer com que começamos a nos familiarizar com essa etapa importante na vida de um estudante.

  Essa foi a primeira enquete do blog. Espero que uma dessas técnicas ajude alguém, apesar da técnica do chocolate já ser famosa... Mas é tão bom tentar essa técnica não é mesmo? rsrsrsrs
Uma boa prova para todos, eu também estou nessa luta. E que a sorte esteja sempre a seu favor rsrsrsrs.
  Respirem fundo e peçam ajuda a Deus, sem dúvida alguma Ele é o único que não falha.


OBS: PARA VER MELHOR AS RESPOSTAS, CLICK NAS IMAGENS.

Beijos e até a próxima.

27/10/2014

[RESENHA] A Culpa é Das Estrelas


  Quem nunca ouviu falar nesse livro não é mesmo? Eu não poderia deixar de resenhar essa obra que virou febre mundial entre os leitores. 
 Sim eu dei quatro estrelas e três corações para esse livro famoso e queridinho...Venha conferir o por que. 

Título: A Culpa é Das Estrelas
Autor: João Green
Editora: Intrínseca 
Páginas: 222 (ed. econômica)
Estrelas: 4/5

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos, o último capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo o bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

[RESENHA] Princesa Adormecida



Título: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta 
Editora: Galera Record
Páginas: 189
Estrelas: 4/5


 “Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo